O West Ham venceu o Sheffield (0x1) com um golo de Haller e agravou a crise da equipa da casa que igualou o pior arranque da história da Premier League, registo negativo do Manchester City na época de 1995/96.
Os hammers entraram motivados no jogo edispostos a dar continuidade ao bom arranque na liga e o adversário era propício para tal, uma vez que o Sheffield somava apenas um ponto em oito jornadas. O jogo foi dividido na primeira parte, com ocasiões para os dois lados, mas foram os irons a estar mais perto do golo pela dupla Checa da equipa: primeiro Coufal atirou para uma boa defesa de Ramsdale, aos 27 minutos, e depois por Soucek, aos 33 minutos, que falhou o remate quando tinha apenas o guardião pela frente.
Na segunda parte, a equipa de Londres pressionou mais e chegou mesmo ao golo, aos 56 minutos, num tiraço de Sebastien Haller à entrada da área. O guarda redes galês ainda tocou no esférico, mas o destino era o golo.
Com a desvantagem, os blades partiram à procura de um ponto, no mínimo, mas jogou mais o coração que a qualidade. Cresswell esteve perto do golo aos 72, com um cabeceamento à barra. Na resposta, McBurnie atirou ao poste da baliza de Fabiasnki e levou Chris Wilder ao desespero. Sem mais golos até ao final, o West Ham levou os três pontos para o London Stadium.
Com este resultado o Sheffield agravou a crise de resultados e continua no último lugar. Em nove jornadas, a equipa tem apenas um ponto e igualou o pior arranque da história da Premier League, que pertence ao Manchester City. O arranque pode ser mesmo o pior de sempre caso os blades não façam pontos na próxima jornada. Já os hammers ultrapassaram o Manchester United e estão em oitavo lugar, com 14 pontos, a seis do líder, o Tottenham.
0-1 | ||
Sébastien Haller 56' |