placardpt
    Águias seguem em frente na Taça

    Viram-se gregos, mas houve Samaris

    Foi um Benfica em serviços mínimos aquele que se apresentou em Paredes. As águias ganharam por 0x1, tiveram domínio total do jogo, mas o perigo que criaram ao opositor, o Paredes do Campeonato de Portugal, foi manifestamente baixo. Valeu o golo solitário de Samaris.

    O Benfica não perdeu tempo em criar um plano B para entrar nas paredes da casa do Paredes. A estratégica de ter laterais profundos e cruzamentos para área esbarrou na capacidade defensiva de Meneses e Henrique em anular os movimentos de Ferreyra e Gonçalo Ramos. As águias começaram a intensificar o passe curto, rápido e pela zona central para 'baralhar' os homens de Eurico Couto.

    O plano foi desenhado na perfeição por Chiquinho. O médio ofensivo assumiu o papel de 'homem-aranha' e criou a teia perfeita para o Benfica ficar mais forte e oportuno no ataque.

    Ameaças e golo

    Naturalmente instalado no meio campo adversário, os encarnados tiveram soberanas oportunidades para marcar - Gonçalo Ramos e Pizzi assinaram dois remates - de bola corrida, mas foi de bola parada que o Benfica marcou, por Samaris.

    O grego, que voltou a repetir a titularidade que teve frente ao SC Braga, respondeu da melhor forma a um livre de Cervi e, de cabeça, fez o primeiro golo das águias.

    Golo que abriu o Paredes

    Até ao golo sofrido, o Paredes foi um bloco defensivo de nove jogadores, mas a partir de 26 minutos, a equipa que disputa o Campeonato de Portugal começou a mostrar que 'atacar' também era uma palavra do seu vocabulário.

    Ismael foi o primeiro a demonstrar com efetividade as ideias do treinador: jogo apoiado e a explorar as costas da defesa benfiquistas. O remate do extremo foi defendido a dois tempos por Helton Leite.

    Apesar do esboço, o Paredes foi incapaz de surpreender o Benfica. No início da segunda parte voltou a ver-se a mesma dinâmica, com alguns metros galgados no meio-campo ofensivo, os nortenhos estiveram mais espevitados, mas nunca alarmaram a defesa das águias.

    Criar, criar e não conseguir matar

    O Benfica não quis que o Paredes se sentisse cómodo no jogo e rapidamente pegou na bola, levando o adversário para os últimos metros do terreno.

    As águias tentaram de tudo: pelas alas, pelo meio, cruzamentos, bola corrida, mas tiveram sempre muita dificuldade em desorganizar o Paredes. Os homens de Eurico Couto não tremeram e, apesar de não terem criado perigo no ataque, mantiveram sempre o Benfica em alerta, ao mesmo tempo que evitaram erros no seu último reduto.

    Jorge Jesus sentiu que a equipa precisava de mais frescura e dinamismo no ataque e, nesse sentido, lançou dois bês para agitar o jogo - Tiago Araújo e Daniel dos Anjos. O Benfica ganhou velocidade e irreverência, no entanto o grande perigo continuou longe da baliza de Marco Ribeiro e o resultado não mexeu.

    O Paredes arriscou nos últimos minutos, com a inclusão de mais avançados, só que o Benfica respondeu com a entrada de Morato e terminou o jogo com três centrais, de forma a evitar qualquer susto maior.

    O Benfica ganhou e vai marcar presença na próxima eliminatória da Taça de Portugal, contudo teve de suar muito.

    U Sábado, 21 Novembro 2020 - 21:15
    Cidade Desportiva de Paredes
    Vítor Ferreira
    0-1
    Andreas Samaris 26'
    Cidade Desportiva de Paredes
    Lotação3 000
    Medidas-
    Inauguração2009
    Fase3ª Eliminatória
    A Chave

    Quando um jogo termina 0x1 é quase sempre inevitável ligarmos o golo ao momento chave do jogo. Nesta partida não foi diferente. Aquela cabeçada de Samaris valeu uma qualificação sofrida.

    O Árbitro

    Vítor Ferreira teve uma noite tranquila. O juíz da AF Braga esteve sempre próximo do jogo e não permitiu que os jogadores lhe dificultassem a partida.

    O Melhor
    A defesa do Paredes

    O Paredes demonstrou uma capacidade defensiva e corporativa acima da média. A equipa de Eurico Couto sofreu apenas de bola parada e demonstrou uma grande organização no último setor.

    O Pior
    Falta de eficácia dos avançados

    O Benfica teve muita posse de bola e muito organização ofensiva, mas foi incapaz de finalizar. Facundo Ferreyra e Gonçalo Ramos não aproveitaram a oportunidade.

    Forma
    USC Paredes
    2020/2021
    8J
    5V
    1E
    2D
    10-6G
    Benfica
    2020/2021
    11J
    7V
    1E
    3D
    28-16G
    Sabia que...by playmaker stats
    Benfica utilizou já 31 jogadores esta época
    Benfica na 3.ª eliminatória (desde 2015/16, época em que as equipas da 1.ª Liga defrontam fora de casa um adversário de escalão inferior):
    2015/16 Vianense, 1x2
    2016/17 1.º Dezembro, 1x2
    2017/18 Olhanense, 0x1
    2018/19 Sertanense, 0x3
    2019/20 Cova Piedade, 0x4
    2020/21 Paredes, 0x1
    Benfica volta a terminar um jogo da Taça sem golos sofridos: sofria na competição há 6 jogos
    Depois de 3 jogos sem ganhar (um empate e duas derrotas), o Benfica volta às vitórias
    Benfica qualificado para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal: é a 18.ª época consecutiva que os encarnados ultrapassam o 1.º jogo da prova

    Fotografias(20)

    Taça de Portugal: USC Paredes x Benfica
    Taça de Portugal: USC Paredes x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    USC PAREDES
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Bancada Central no jogo do Benfica
    2020-11-23 16h26m por PeevesThePoltergeist
    Direção-Geral da Saúde, acham que tem público?
    Em sintonia com a total falta de respeito pelas autoridades nas imediações do estádio uns tais de criminosos sem nome atiraram tochas e espalharam a confusão.
    Acima da lei ou por cima da lei?
    No final vão continuar todos calados e ninguém faz nada. . . Certo? É assim Portugal!
    Paredes
    2020-11-23 14h47m por LelloMarmello
    Pizzi Pizzi Pizzi sempre sempre sempre . . .
    Qualquer equipa que jogue contra o Sport Lisboa e Benfica começa logo com +1 . . . se tiver o Otamendi +2!!!

    Nível de exigência da direcção técnica fraquíssimo . . . ao nível da escolha do treinador!!! Como tal o resultado é uma equipa sem ideias sem um construtor de jogo. . . resumindo sem nada!!!
    MA
    . . .
    2020-11-22 23h58m por Markes88
    E claro, também contribuiu bastante, além de Pizzi e Chiquinho ausentes no ataque (Pizzi em todo o jogo), também Ferreyra e Ramos terem também feito nada para desfecho diferente em golos marcados. . . .

    Ferreyra tem desculpa, nunca jogou nem conta na prática. . . ainda conseguiu dois remates a baliza mas foi curto em todo o jogo. . . . . já Ramos esteve muito apressado e trapalhão. . . . sabendo que há expectativa sobre ele, acabou algo queimado por culpa própria e por JJ na...ler comentário completo »
    MA
    Benfica
    2020-11-22 23h53m por Markes88
    Desilusão de 2parte. . . . . .

    Na primeira até fomos competentes qb, com muita falta de acerto para definir melhor alguns passes finais, mas com atitude relativamente sensata. . . .

    Na 2parte foi passar tempo. . . . . não houve um rasgo praticamente.

    Gilberto já deu para perceber que é limitado. Até que o jogo não lhe correu propriamente mal, mas tudo o que fez não teve particular destaque. É lateral para equipas bem mais fracas, como ele em...ler comentário completo »
    giuvc
    2020-11-22 22h18m por diogomoura983
    Primeiro, se não conseguiste compreender o que quis dizer, recomendo que leias o comentário de novo. Segundo, ainda bem que és daquelas pessoas que gosta de tapar o sol com a peneira. Terceiro, uma mentira dita muitas vezes(Que vai tudo de vento em popa)não a torna verdade.
    Menteportista
    2020-11-22 17h08m por CreedEinsteinBratton
    Coitadinhos dos portistas. . . A polícia agora até escolhe lados e tudo não é? Então diga-me lá, e essa polícia malvada já descobriu o que aconteceu a Mesquita Alves? E a CS malvada que só trabalha a favor do "benfiquistão" porquê que na altura demorou um dia a dar a notícia e quando a deu foi com destaque mínimo?
    Correção
    2020-11-22 17h04m por CreedEinsteinBratton
    Penar e não pensar
    ReturnoftheEagl e
    2020-11-22 17h03m por CreedEinsteinBratton
    "Sim, Lage era fraquinho e JJ é um 'upgrade' claríssimo (como já se viu, aliás, em vários jogos esta época), "

    Já se viu? Quando? É que Lage com os jogadores que chegaram também facilmente estaríamos a jogar pelo menos a vergonha que andamos a jogar. . .

    Sei é que RV e Lage não falharam apuramentos para a Champions. E que têm e terão maior aproveitamento de campeonatos ganhos que o Cérebro. Isso sim, está a vista de todos.

    Todo o bom trabalho...ler comentário completo »
    ricardocunha251
    2020-11-22 14h35m por carloscorreia368
    Podia ser mas não é! Era a Dona Céu directora do paredes já o é a muitos anos. Eu joguei lá 2 anos e toda a gente que eu vi aparecer na TV afetos só paredes faziam parte da direção na altura suponho que agora também. E o que fez parecer tb ter muito gente e o facto de a bancada ser pequena principalmente a dita bancada VIP.
    Tenho a certeza absoluta que não estevemais gente na bancada em Paredes do que os que tiveram na bancada no fabril!
    Benfica
    2020-11-22 14h12m por estaramosold
    Primeiro Rui Vitória, depois Bruno Lage e agora JJ (que simplesmente tem um curriculo inatacável)
    Se calhar já era altura de atacarmos o problema a sério e não tentar andar a tapar o sol com a peneira. O treinador não ensina ninguém a fazer passes de 5 metros.
    Do jogo de ontem, contra um adversário do mais fraco que já assisti, a equipa não jogou a ponta de um corn*. Jogadores que querem entrar no 11 a fazer isto?

    Está na altura de fazer uma limpeza na equipa ...ler comentário completo »
    O Sport Lisboa e Benfica precisa. . .
    2020-11-22 13h44m por diogomoura983
    . . . De uma limpeza profunda. Seja ao nível dos escalões de formação, ao nível do plantel principal e indiscutivelmente ao nível da estrutura. Quem não tem qualidade nem capacidade, não pode estar numa entidade desportiva desta dimensão. Já chega de humilhações Europeias(Onde outrora fomos grandes), do nome do clube associado a processos judiciais(Constantes) directa ou indirectamente, de gastar dinheiro desmedido em entulho só para dizermos de boca cheia que temos uma academia prospera e u...ler comentário completo »
    Estarolas
    2020-11-22 12h54m por ricardocunha251
    O mal é que estão os 3 acima da lei!!!!!
    PE
    LOL
    2020-11-22 12h43m por PeterSundays
    Lá vem a velha história do Porto oprimido, contra tudo e contra todos. E o Benfica, o bicho papão deste país. Eu tinha vergonha de andar com esta narrativa sendo adepto do Porto. . .
    Mente portista
    2020-11-22 12h36m por ricardocunha251
    A velha do cachecol era a mae do Cavani que foi ver o filho a jogar!
    Portistaferrenh o
    2020-11-22 11h30m por ricardocunha251
    Acima da lei . . . Já dizia o outro . .
    Jogo da taça
    2020-11-22 10h13m por OLobomau
    Não se deve tirar grandes conclusões num jogo deste tipo mas. . . .
    Pizzi a mostrar que tem ritmo de um jogador do Paredes. Não pode jogar na ala nem a médio centro nem ser titular no Benfica. No máximo é suplente para jogar atrás do avançado.
    João Ferreira é um flop. Assumo aqui. Quem vê os jogos da equipa B sabe do que estou a falar. Ainda na última derrota com o Leixões conseguiu fazer uma assistência de cabeça para os pés do avançado num pontapé de canto. Não é jogador...ler comentário completo »
    Jogo
    2020-11-22 10h05m por Futebool
    Esperava se mais, apesar de serem umas 2as quase 3as opções, porque suplentes como sefe, pedrinho, ntavares, weigl e outros estavam indisponíveis. Sinal mais para o samaris e o ferro. Gostei tb do gilberto, apesar da qualidade do adversario. Esperava mais, muito mais do Gonçalo. O ferreyra continuo a defender uma 2a oportunidade, hj para alem da falta de ritmo nao teve bola, sozinho nao faz milagres. Cervi sempre esforçado. Joao ferreira, nao vejo nada neste miudo.
    Paredes
    2020-11-22 09h42m por ricardocunha251
    Já se pode encher uma bancada?
    3D
    Jogo fraco e sem emoção.
    2020-11-22 00h19m por 3deUMAvez
    O Paredes fez o que podia.

    Mas o Benfica, dadas as diferenças abismais, teve uma prestação lastimável.
    Vai de mal a pior o jogo em si. Sem alma e sem ideias.
    Ganharam e passaram, mas foi um fraco desempenho, para não variar ultimamente.
    A primeira parte do Benfica ainda escapa, mas a segunda etapa é um castigo para qualquer adepto de futebol.
    Poucos jogadores estiveram num plano aceitável /positivo.

    Outros, que por lá andam...ler comentário completo »
    PE
    extra - comentador da TVI
    2020-11-22 00h14m por PeterSundays
    Ainda bem que me recordam. Meu deus, é difícil ver jogos na TVI. . . Vá lá que trouxeram o Vitor Oliveira, senão era impossível aguentar estes comentadores.

    Consegue rivalizar com o Nuno Luz na SIC, que sozinho consegue transformar 90 minutos de bom futebol em algo frustrante que só me apetece partir a TV. . .
    PE
    . . .
    2020-11-22 00h13m por PeterSundays
    Meh, jogo aborrecido como tudo. Benfica fraco e Paredes que só se lembrou de tentar alguma graça já o jogo ia bem avançado.

    Helton Leite - quase sempre um espectador, cumpriu quando foi chamado a aparecer.

    Ferro - mostrou o que de melhor tem. . . e o que de pior tem. Tem muita classe, imensa qualidade de passe, mas é displicente e fraco nas bolas paradas defensivas. É difícil contar com um defesa central assim. . .
    Jardel - velho e acabado, pelo me...ler comentário completo »
    por falar em comentador
    2020-11-22 00h07m por iSMURF4
    O único que percebia de bola era o ex treinador pois claro!
    ReturnoftheEagl e/josebrito123
    2020-11-22 00h07m por CreedEinsteinBratton
    Se calhar é isso. Eu se meter a fasquia no Pizzi realmente todos parecem esforçados. Têm razão.
    JO
    ReturnoftheEagl e
    2020-11-22 00h05m por josebrito123
    O homem parece que nem sabe bem como é que se corre. . . Mas é capaz de enganar porque está sempre com cara de quem está em esforço então parece que está ali a dar tudo, mas está só a respirar ou assim. . .
    RA
    Jogadores
    2020-11-22 00h04m por razga
    Helton: sem muito que fazer, o que teve de fazer fez bem.
    Gilberto: diziam que era um lateral muito ofensivo, não se vê nada, a defender até cumpre, mas a atacar não acrescenta nada.
    Jardel: sem muito trabalho mas bem.
    Ferro: foi dos melhores em campo, este jogo fez-lhe bem para recuperar confiança, nota-se que tem algo de diferente mas foi muito queimado na época passada.
    João Ferreira: não gostei, talvez por estar no lado contrário à sua posição, mas ...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Num duelo entre duas equipas tranquilas na tabela classificativa da Premier League, o Bournemouth derrotou o Wolverhampton (0-1). Na partida disputada no Molineux Stadium, a equipa de José ...