placardpt
    Clube italiano anunciou

    Tiago Pinto de saída do Benfica para ser o novo diretor geral da Roma

    2020/11/18 16:13

    *Artigo atualizado às 16h25, com a oficialização da mudança

    Tiago Pinto está de saída do Benfica, clube no qual tem desempenhado funções de diretor para o futebol profissional, e será o novo diretor geral da AS Roma, foi esta quarta-feira anunciado.

    O jornal Record adiantou que o dirigente iria assumir um cargo na estrutura da AS Roma, que tem Paulo Fonseca como treinador, e o clube italiano veio a confirmar a mudança, que se concretiza no dia 1 de janeiro de 2021. O português de 36 anos irá reportar diretamente aos novos proprietários Dan e Ryan Friedkin, «supervisionando todas as componentes desportivas do clube».

    Tiago Pinto falou já sobre a nova fase em Itália: «Estou encantado e honrado por me juntar à Roma numa fase tão entusiasmante do desenvolvimento do clube. Deixar o Benfica foi uma decisão muito difícil, tendo em conta o que conseguimos alcançar juntos nos últimos oito anos, mas juntar-me a uma Roma em fase de revitalização graças ao dinamismo dos novos proprietários é uma oportunidade profissional que não podia recusar. Estarei eternamente grato ao Benfica pela confiança e apoio e também a Dan e Ryan Friedkin por me darem esta oportunidade em Roma de continuar a crescer no desporto que amo».

    Já em mensagem publicada no site do Benfica, Tiago Pinto vincou que estará «sempre agradecido ao Benfica e ao presidente pela oportunidade» e que se trataram de «oito anos intensos» de ligação ao clube da Luz.

    «A prioridade continua a ser o Benfica e o dia a dia da nossa equipa profissional de futebol, projeto no qual continuarei fortemente empenhado até ao último dia, estando certo de que o clube saberá encontrar as melhores soluções para dar continuidade ao seu projeto de sucesso», explicou.

    O dirigente assumiu a pasta de diretor do futebol do Benfica em 2017, após a saída de Lourenço Coelho. Antes disso era assessor das modalidades do clube da Luz.

    Portugal
    Paulo Fonseca
    NomePaulo Alexandre Rodrigues Fonseca
    Nascimento/Idade1973-03-05(51 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Moçambique
    Moçambique
    FunçãoTreinador

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    jolokiabut
    2020-11-19 17h08m por Markes88
    Otávio é benfiquista? Com o processo dos emails destilava raiva todos os dias. . . . .

    Não sei se ele será sequer de qualquer um dos Grandes. . . . não é sequer uma pessoa nada consensual, sempre com ar amuado com histórias que ninguém percebe do que fala. . . . . uma figura das mais pequenas do futebol português há anos a fio. . . . .
    Otávio Machado. . .
    2020-11-19 09h03m por AcaroInformatico
    Que pérola que eu li aqui em baixo. . . . comecei a rir à gargalhada e ri e ri e ri. . . depois o riso começou a ficar amarelo. . . comecei progressivamente a conter-me. . . e agora, passados alguns minutos, estou olho aberto a olhar para a parede. . . . será possivel. . . ?!? Pois, é que com esta super estrutura 10anos à frente, tudo é possivel.
    AcaroInformatic o
    2020-11-19 09h03m por CapitaoHaddock
    Vender Gabriel, Weigl, Gilberto e Pizzi. . .

    Mercado de janeiro. . .
    2020-11-19 08h59m por AcaroInformatico
    No próximo mercado de transferências, penso que não há necessidade de contratar mais ninguém.

    Temos centrais em excesso, para quê comprar mais um brasileiro de 25 anos que nunca jogou em lado nenhum, nem é internacional. . . . ?!? Cheira a barrete, é mais um Gilberto que deve ter marcado um golo ao Flamengo de JJ.

    Temos laterais suficientes, 2 para cada lado da defesa. Embora o Almeida esteja lesionado, o JJ que mostre o que sabe fazer com o jogador que el...ler comentário completo »
    Tiago Pinto. . .
    2020-11-19 08h41m por AcaroInformatico
    Fez um belíssimo trabalho no SLB, estou impressionadíssimo e simultaneamente muito triste com a sua saída. Esteve três anos no cargo. . . ?!? Bem, poderia ter sido dez, daqui a um mês já ninguém se lembrará dele. . .

    Para o substituir. . . ninguém. Quem manda é o LFV, ele é que escolhe e contrata quem quer e quando quer. . . nem o JJ manda nada, e neste caso ainda bem, caso contrário teriam chegado mais Gilbertos para cada posção.
    MA
    . . .
    2020-11-18 20h33m por Markes88
    . . . e isto claro, à espera que venham novos jogadores para o plantel para as posições chave. . . . porque este rol de jogadores a época toda, acho tremendamente difícil ganharmos alguma coisa , há demasiadas limitações e inconsistência. . . .
    MA
    MisticaEncarnad a
    2020-11-18 20h29m por Markes88
    Eu acho que até Janeiro poderemos ter mais um ou outro contratempo porque sabemos que no meio campo, qualquer dupla de 8's não dá garantias defensivas. . . .

    É esperar que os rivais possam também perder pontos aqui e ali. . . . visto que se o Scp analisando por alto parece ter um bom 11 mas falta muito banco, e o Fcp ainda está a enquadrar melhor jogadores novos no 11 portanto tal como Benfica ainda não tem um 11 assim tão definido. . . . .
    Markes88
    2020-11-18 19h44m por MisticaEncarnada
    Se o Florentino fizesse uma época a titular no Benfica, em questão de meses ia ser mais um 6 do que alguma vez o Gabriel será. Aqui o JJ também falhou porque provavelmente logo no início não fez sentir ao Florentino que ia ser um dos 2/3 médios mais utilizados. Agora é rezar aos santinhos para que o Weigl faça uma boa temporada porque com Gabriel e Taarabt não vamos lá. . . nem um é um 6 nem o outro é um 8. Ambos são adaptações mais ou menos bem conseguidas para um nível competitivo baixo.
    MA
    Chama_Gloriosa
    2020-11-18 18h38m por Markes88
    Pessoalmente, não conheço nenhum desses nomes, por norma sigo o campeonato português e inglês sobretudo. . . um ou outro jogo do campeonato espanhol e basicamente é isto. . . .

    Da América confesso que questiono bastante quando se trata de jogadores brasileiros, já argentinos e uruguaios, como costumam ter mais raça, acabo por dar mais o benefício da dúvida. . . . já Equador, sinceramente acho que nunca me apanhei a ver um jogo deles. . . . mas se os que indicaste acrescenta...ler comentário completo »
    tiaguix
    2020-11-18 18h05m por CreedEinsteinBratton
    E não esquecer que o responsável pela comunicação também esteve no Sporting CP na altura daquela campanha vergonhosa contra o Renato. . .
    TI
    Continua a saga. . .
    2020-11-18 17h57m por tiaguix
    Despir o Benfica de Benfica. Dos maiores lampiões da estrutura. Que se acrescente mais um dragartinho, para juntar ao presidente, ao treinador, ao capitão, ao CEO, ao diretor da formação. . . Só não vê quem não quer, o Benfica está no estado em que merece estar. É esta a vontade dos sócios. . .
    Markes88
    2020-11-18 17h42m por Chama_Gloriosa
    Concordo contigo. Mas também há outros campeonatos interessantes para os quais nos podíamos virar: O Mexicano nomeadamente e a própria Seleção Americana está a ficar bastante interessante. Ainda ontem gostei muito do meio campo do Equador. Angel Mena e Moisés Caicedo. Mena já é veterano, mas quem sabe se não podia vir dar uma perninha no Benfica ;) Moisés Caicedo também é bom, mas eu preferia desenvolver Florentino ao invés de gastar dinheiro num jovem da mesma idade que nem é da nossa formação.
    MA
    Chama_Gloriosa e Creed
    2020-11-18 17h22m por Markes88
    Chama: Sim, eu por aqui também já tenho vincado a saída do Boto para o Shaktar como um dos problemas criados no clube porque quem o substituiu não está a conseguir ter o mesmo nível. . . . notavelmente, antes olhávamos bastante para o campeonato argentino e hoje em dia quase nada. . . . veio o Lema e o Conti mas convenhamos, vieram e foram numa questão de uma época e já nem estava lá o Boto. . . . . o último argentino ainda com ele no Benfica foi o Cervi e esse é bem melhor jogador do que os ...ler comentário completo »
    Markes88
    2020-11-18 17h12m por CreedEinsteinBratton
    "Se era o director do futebol desde 2017. . . . foi aí que começámos a falhar mais contratações, perdemos dois títulos de forma que foi e incremento da formação"

    Há duas formas de olhar para isso. Incompetência do Tiago ou. . . ele foi o "boneco" utilizado pelo Rei Sol para fazer o que sempre quis de forma mais tranquila. Algum dia o Tiago se ia pôr contra o que quer que seja? E irá o Luisão fazê-lo (aposto que será ele)?

    Do Tiago lembro-me agora do Jan e o L...ler comentário completo »
    Markes88
    2020-11-18 17h11m por Chama_Gloriosa
    O acertar nas contratações tem muito a ver com o Departamento de Scouting. Desde que saiu José Boto(desde 2018), vemos o que temos acertado de contratações. . .
    Carlos Freitas
    2020-11-18 17h09m por Chama_Gloriosa
    Não me parece boa escolha, preferia ter alguém Benfiquista na estrutura.
    Para além de que nunca acrescentou muito para onde foi. . .
    MA
    Tiago Pinto
    2020-11-18 17h06m por Markes88
    Se era o director do futebol desde 2017. . . . foi aí que começámos a falhar mais contratações, perdemos dois títulos de forma que foi e incremento da formação. . . . .

    Claro que uma coisa não tem totalmente a ver com a outra, não terá sido só por ele que errámos tanto sabendo que quem verdadeiramente manda no futebol é o LFV e o Mendoins. . . .

    A ver se quem for para lá começa a acertar mais no que compramos, ajuda logo bastante contrariar quase todas as decisões do JJ em matéria de brasileiros. . . . . .
    CreedEinsteinBr atton
    2020-11-18 17h02m por Chama_Gloriosa
    O Rui Costa é vice-presidente e o Luisão está mais perto dos jogadores, tal como estava o Shéu. E faz sentido, o Luisão impõe respeito. É deixa-los estar no seu lugar. Trazer o Luís Campos, se for adeptos do dinheiro como tu dizes, é uma situação a rever.
    jolokiabhut
    2020-11-18 17h00m por Chama_Gloriosa
    As limpezas começam-se a fazer por dentro, nem sempre haver pessoas a abandonar a cúpula é mau prenúncio. Apenas significa que alguém reconhece que estava mal acompanhado. . . e isso refletiu-se nos últimos 4 anos
    Hm. . . Interessante
    2020-11-18 17h00m por Insane1994
    Lembro me de uma notícia de à pouco tempo que referia que o Carlos Freitas era pretendido para ir para a estrutura do Benfica.
    Um caso a seguir com atenção. . .
    jolokiabhut
    2020-11-18 16h56m por CreedEinsteinBratton
    Sim, porque o Tiago rescindiu para ir para o desemprego ou para pior do que onde estava. . . só que não.

    Haja paciência. . .
    Chama_Gloriosa
    2020-11-18 16h54m por CreedEinsteinBratton
    Tenho ideia que o clube do Luís Campos é o do dinheiro xD

    Pagando-lhe e dando-lhe poderes viria. Mas ele é mais diretor desportivo e aqui não é bem isso que se procura pois com JJ e Rui Costa mais ninguém iria poder meter o dedo nessa componente.

    Poderá ser Luisão a assumir este cargo por exemplo. O Rei Sol também deve estar mortinho por isso.
    CreedEinsteinBr atton
    2020-11-18 16h47m por Chama_Gloriosa
    Nem me digas uma coisa dessas. . . Sabes se o Luís Campos é Benfiquista? Porque se fosse, era de valor trazê-lo. Se não, trazer ou o Lourenço Coelho ou o Humberto Coelho, não seria matar dois coelhos com uma cajadada, mas pelo menos um seria ;) XD
    Chama_Gloriosa
    2020-11-18 16h44m por CreedEinsteinBratton
    Mais depressa ainda vem o Otávio Machado. . . Com o duo que lá está já nem me surpreenderia.
    E muito bem
    2020-11-18 16h36m por Chama_Gloriosa
    Vai e não voltes! Deviam trazer de volta o Lourenço Coelho
    12
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Treinador
    Dirigente

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03
    Riba21 23-04-2024, 22:00
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:54