O SC Braga está, pela terceira vez na sua história, na final da Taça de Portugal. A equipa orientada por Miguel Santos bateu o Estoril por 1x4 e carimbou, de forma clara, a passagem ao jogo decisivo da prova Rainha, ainda relativo à época de 2019/20.
O domínio da formação minhota foi evidente durante o primeiro tempo e a vantagem foi materializada logo nos primeiros minutos do encontro. Aos 11', Jermaine aproveitou uma oportunidade da defesa adversária e finalizou da melhor forma para o 0x1. Três minutos depois, foi a vez de Dolores Silva fazer o gosto ao pé, desta vez, através de uma grande penalidade.
As gverreiras podiam ter dilatado o resultado no primeiro tempo, mas o ferro da baliza defendida por Tatiana impediu o 0x3.
Já na segunda parte, que começou com Myra Delgadillo a aumentar a vantagem bracarense para o 0x3, o Estoril ainda teve tempo para mostrar que também queria estar presente na final que se vai realizar em Aveiro.
Aos 54', a formação canarinha reduziu para 1x3, através de um penálti convertido por Ana Viegas, e acabou por crescer no jogo. Apesar das várias oportunidades de perigo criadas pelo Estoril, foi o SC Braga que voltou a festejar. Aos 88' Myra Delgadillo fechou o marcador em 1x4 e carimbou, em definitivo, a passagem da equipa bracarense à final da Taça de Portugal.
1-4 | ||
Ana Viegas 55' (g.p.) | Jermaine Seoposenwe 11' Dolores Silva 14' (g.p.) Myra Delgadillo 50' 86' |