A derrota histórica aos pés da Espanha (6x0) fez soar os alarmes no seio da Federação Alemã de Futebol (DFB), segundo o jornal Bild. A posição de Joachim Löw volta a estar muito tremida e o técnico enfrenta uma enorme onda de críticas.
Assim, a mesma publicação assinala mesmo que o atual selecionador da Mannschaft, que tem contrato até ao Mundial 2022, está mais próximo de sair e terminar uma ligação que dura há 14 anos, sendo que já são vários os nomes apontados à sucessão.
Hansi Flick (Bayern Munique), Jürgen Klopp (Liverpool), Stefan Kuntz (selecionador dos sub-21) e Ralf Rangnick (ex-treinador e diretor desportivo do RB Leipzig) estão na lista elaborada pela Federação que tem no técnico do campeão da Bundesliga a principal escolha.
Flick, adjunto de Löw entre 2006 e 2014 na seleção, renovou até 2023 com os bávaros após conquistar uma Bundesliga, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, uma Taça e uma Supertaça alemãs e é o favorito da alta cúpula da DFB, algo que não agrada nada aos responsáveis do Bayern.