O jovem avançado português Rafael Leão tem vindo a ser um dos destaques deste grande arranque de temporada do AC Milan e as suas exibições já levaram mesmo a que o antigo treinador Arrigo Sacchi, antiga lenda do clube, elogiasse o seu talento.
«Os jovens transmitem sentimentos positivos e nobres. Eles não têm aquele excesso de protagonismo que muitas vezes é um lastro, estão dispostos a sacrificarem-se», começou por dizer o italiano de 74 anos em declarações à Gazzetta dello Sport, referindo-se ao facto da equipa do Milan ser bastante jovem.
«Bennacer e Kessie estão muito bem. E também Leão que, se for modesto e tenaz, pode realmente tornar-se um campeão, porque tem qualidade para vender. Para terminar, gostaria de dizer uma palavra sobre a Calabria: considero-o decisivo na forma como joga e pelo exemplo que ele dá. Ele nunca desiste, esforça-se, luta até além das suas forças. Essas são as figuras de referência», acrescentou o antigo treinador, destacando alguns dos jovens que mais o têm impressionado.
Recorde-se que Rafael Leão está a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do emblema de Milão. Depois de na temporada passada ter totalizado 33 jogos e seis golos marcados, esta época tem vindo a ser utilizado pelo técnico Stefano Pioli várias vezes a extremo. Contudo, o seu rendimento não baixou e num total de 10 jogos leva três golos marcados, sendo uma importante peça no atual primeiro lugar do AC Milan na Serie A.
Arrigo Sachi é um antigo treinador - terminou a sua carreira em 2001 -, que conta já com passagens pela seleção italiana, o Atlético de Madrid, o Parma e o seu AC Milan. É, de resto, conhecido como o «Inventor» do Super Milan dos finais dos anos 80 e inícios dos anos 90.
![]() | ![]() |
![]() |