Ao longo de 17 anos de existência, a nossa missão tem sido levar até aos nossos leitores uma panóplia de conteúdo cada vez mais rico e diversificado. A estatística é a nossa génese e o futebol é uma das nossas grandes paixões. Mas não é a única.
As modalidades apareceram de forma natural no nosso meio, sobretudo para corresponder aos interesses de quem nos acompanha diariamente e que há muito reclamava que a nossa atenção também se direcionasse para o hóquei, para o voleibol, para o andebol e para o basquetebol, sem esquecer o futsal e o futebol de praia.
Aproximamos os principais intervenientes ao grande público, sobretudo nesta fase em que (ainda) não é possível o regresso aos estádios e aos pavilhões, com as crónicas, análises, reportagens e entrevistas, num desporto que se joga tanto no masculino como no feminino.
Somos e sempre fomos pela pluralidade de conteúdos e é por isso que damos espaço a todos no zerozero. Dos campeonatos distritais à primeira liga, sempre com a pertinência exigida e o respeito por quem nos acompanha.
Por tudo isso, o desporto no feminino, em particular o futebol, também faz parte do zerozero. Abrimos recentemente um espaço na nossa homepage dedicado em exclusivo ao Feminino e acompanhamos com particular interesse aquilo que os nossos clubes, jogadoras e Federação têm feito pelo crescimento da modalidade, seja em Portugal e/ou lá fora, assim como os feitos da nossa Seleção.
Tivemos um programa dedicado à antevisão da Liga BPI 2020/21, temos uma rubrica semanal onde olhamos par os jogos da jornada e também fazemos valer as nossas estatísticas para recordar o passado, sempre de olho no presente e no futuro. Marcamos ainda, de forma pontual, presença nos estádios e não esquecemos o dia em que presenciámos in loco a qualificação inédita de Portugal para um Campeonato da Europa.
Ainda assim, sentimos que podemos fazer ainda mais e melhor pelo futebol feminino em particular e pelo desporto no feminino no geral. E é aqui que nasce a parceria entre o zerozero e o Lado F, um site composto por uma equipa de cinco profissionais com provas dadas, lançado com o propósito de dar voz e visibilidade ao desporto feminino em Portugal.
E é esse o compromisso a partir de hoje. Mais conteúdos e mais visibilidade para o desporto no feminino, com artigos da autoria do Lado F a serem partilhados no zerozero. Vamos em frente!