betclicpt
      Figuras do Jogo
      Os destaques do Paços de Ferreira 3x2 FC Porto

      Há classe internacional entre estes castores

      2020/10/30 23:51
      Texto por Gaspar Castro

      As figuras do jogo entre Paços de Ferreira e FC Porto (3x2).

      A brilhar
      Médio
      23 anos
      Stephen Eustáquio

      Decisivo em todo o campo

      Enorme exibição do internacional canadiano do Paços de Ferreira, em todos os diferentes momentos de jogo. Impecável na recuperação de bola, foi o grande responsável por manter o equilíbrio coletivo. Foi ainda decisivo a nível ofensivo: recuperou a bola no lance do 1x0, foi também ele quem começou e concluiu de forma exemplar a jogada do 2x0... e ainda ficou perto do bis com um fantástico remate de pé esquerdo (é destro) à barra. O lance do penálti não afeta de forma alguma a prestação na partida.

      Avançado
      23 anos
      Luther Singh

      O mais criativo

      Também ele internacional A, neste caso pela África do Sul, Luther Singh foi sempre perigosíssimo a partir do flanco esquerdo. Teve influência no lance do 1x0, rematou com grande classe para um golo que foi (estranhamente) invalidado. Ainda teve outras ocasiões para marcar (ficou perto aos 33') e fartou-se de dar problemas a Mbemba, em particular. Saiu só perto do fim, naturalmente exausto depois de um grande esforço.

      Avançado
      23 anos
      Hélder Ferreira

      Velocidade e precisão

      Saiu de campo mais cedo do que Singh, mas também ele deixou a sua marca no encontro. Novidade no onze, por troca com João Amaral, foi ele quem cruzou no lance do golo anulado e acabou mesmo por assistir com grande qualidade para o golo de Eustáquio. Ainda ficou muito perto de marcar... e teria sido de cabeça, não fosse o corte de recurso de Diogo Leite.

      Avançado
      25 anos
      Dor Jan

      Solução a ter em conta

      Na ausência inesperada de Douglas Tanque, teve direito à primeira titularidade ao serviço dos castores e agradeceu com um golo logo aos onze minutos, numa impecável desmarcação. Não marcou à primeira, mas foi insistente e colocou mesmo a bola lá dentro. Não fez um jogo muito vistoso, mas foi decisivo nesse primeiro golo e a procurar segurar a bola na frente com a equipa em vantagem.

      Defesa
      23 anos
      Fernando Fonseca

      O corredor foi dele

      O lateral reencontrou um dos clubes em que se formou e fez uma exibição que deve orgulhar os responsáveis do Olival. Excelente sentido de timing a nível defensivo, sabendo como condicionar Otávio e, depois, Luis Díaz. Deu enorme profundidade à equipa em momentos de ataque rápido, com grande destaque para uma jogada a meio do segundo tempo em que driblou um adversário, combinou com um colega e foi sem medo até perto da grande área portista.

      Guarda Redes
      32 anos
      Agustín Marchesín

      Queria evitar um descalabro

      Não fosse a exibição de qualidade do guardião e os pacenses podiam ter marcado mais uns quantos. Teve uma primeira boa intervenção no lance do primeiro golo (que já não conseguiu evitar), brilhou a remate de Bruno Costa no tal lance iniciado por Fernando Fonseca e voltou a brilhar num cabeceamento de João Pedro. Sempre inconformado com os erros defensivos, com toda a justificação para tal.

      Médio
      25 anos
      Otávio

      Uma bomba para acreditar

      Que remate do médio brasileiro! Quando o FC Porto perdia por dois golos, já na etapa final do jogo, Otávio atirou com toda a potência e conseguiu colocar a bola ao ângulo, num grande momento em que demonstrou vontade de inverter o rumo das coisas. Foi também a partir de uma iniciativa dele que surgiu o penálti que Sérgio Oliveira viria a converter.

      No bolso
      Avançado
      29 anos
      Moussa Marega

      Um corpo a mais

      Foi colocado no flanco direito, estando Evanilson na posição de ponta-de-lança, e o maliano não conseguiu desequilibrar de forma alguma, mostrando novo as dificuldades a nível técnico e sendo anulado por Oleg e companhia. Não conseguiu atacar a profundidade, não conseguiu dominar bolas nem definir da melhor forma. Ficou ainda ligado ao resultado pela forma como provocou o penálti que Bruno Costa bateu. O avançado foi no mínimo imprudente pela forma como saltou com o braço esticado.

      Avançado
      27 anos
      Jesús Corona

      Outra vez abaixo das expectativas

      O melhor jogador do FC Porto na época passada já teve momentos de qualidade esta época (seria difícil que não os tivesse), mas está longe da sua melhor forma. Foi lateral-direito, o que obviamente não é a posição ideal para desequilibrar, mas as incursões ofensivas deixaram os dragões expostos na defesa. Inadvertidamente, ofereceu a bola a Dor Jan no lance do primeiro golo. Além disso, os ataques foram inconsequentes, com o mexicano a perder-se em dribles, a falhar nos poucos momentos de finalização e a não acrescentar grande coisa.

      Médio
      29 anos
      Matheus Uribe

      Sem presença

      Foi um dos dois médios sacrificados após a primeira parte e, dos dois, foi aquele que menos presença teve naquela zona do terreno. Enquanto Grujic estava mais recuado e até se conseguia impôr pela estampa física, Uribe tentava acompanhar Sérgio Oliveira um pouco mais à frente mas parecia não ter a frescura física para o fazer, além de ter muito menos qualidade técnica do que o português. Saiu porque Conceição quis apostar em mais qualidade na circulação de bola.

      Defesa
      21 anos
      Diogo Leite

      Representativo da defesa

      Está neste espaço, acima de tudo, como elemento representativo em mais um jogo com falhas defensivas do FC Porto (podia estar Manafá, também). Surgiu no onze com surpresa, face à ausência de Pepe, e parecia não estar preparado para assumir tal responsabilidade. Falhou o passe no lance que originou o 1x0 dos pacenses e por várias outras vezes mostrou fragilidades na primeira fase de construção. Valeu um corte de recurso a remate de Hélder Ferreira, um dos poucos momentos de destaque positivo.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      PAÇOS DE FERREIRA
      EMPATE
      FC PORTO

      Fotografias

      Liga NOS: Paços de Ferreira x FC Porto
      Liga NOS: Paços de Ferreira x FC Porto
      Comentários (18)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Paços
      2020-10-31 14h24m por moreno07
      Oleg e fernando fonseca são melhores que os nossos laterais e eram nossos. .
      O eustáquio e o luther singh também eram facilmente opções aqui no fcp, só não vê quem não quer. . Até o bruno costa é melhor que o que temos. .
      Isto hoje está forte
      2020-10-31 14h18m por ReturnoftheEagle
      Pelo que posso perceber, todos os portistas admitem que são beneficiados e nenhum benfiquista o admite quando acontece no seu clube. É assim e ponto final. É isso e todos os benfiquistas serem arrogantes enquanto os portistas são humildes. São generalizações (disparatadas, sejamos sinceros) sem uma prova que as sustente, mas têm que ser ditas porque sim, porque na derrota há sempre que acusar o rival de alguma coisa, nem que seja pelo simples facto de este ter a ousadia de existir.
      ler comentário completo »
      A grande diferença
      2020-10-31 13h16m por Menteportista
      nisto tudo é que não há um único portista a dizer que não fomos beneficiados pela arbitragem (e mesmo assim perdemos).

      Já noutros clubes quando isso acontece e vai acontecer, tal como a Terra é redonda, esses clubes vencem e a capa do pasquim a Bola deixa de ser tão nojenta como é hoje! Substituem o "contra tudo e contra todos" asqueroso, por "lances polémicos". . .

      Somos grandes nas vitórias, somos enormes nas derrotas!

      De qualquer modo somos u...ler comentário completo »
      AS
      PapoReto
      2020-10-31 12h36m por ASNL
      Luís Diaz acabou ontem de voltar de lesão não podia entrar logo e viu-se que nada fez porque ainda precisa de voltar a ganhar ritmo.
      Zaidu não é por aí que perdemos.
      A defesa foi alterada porque zaidu estava suspenso e Pepe indisponível.
      Os jogadores cansam-se sim senhor e com o cansaço têm tendência a falhar tecnicamente e tomar más decisões. É só ver o Corona
      PapoReto
      2020-10-31 12h27m por EgoFragil
      Otávio tirando o golo pouco mais fez. Além disso está em último ano e há alternativas de qualidade para o que ele faz (Fábio Vieira, Nakajima)

      Corona neste momento precisa de banco. Para além de estar fora de forma também está todo rebentado pela sequência de jogos

      O af11lhado e o afilhado Wilson até na bancada estorvam. Bom mesmo era deixá-los em casa para tudo o que fosse jogo (principalmente o último, pensar que ainda haviam iludidos a apregoar uma suposta evolução)
      PalancaFCP
      2020-10-31 12h24m por EgoFragil
      O caso do afilhado Wilson então é gritante, por muito menos se encostou e correu com o Saravia (talvez se conseguisse dar piques de 30 km/h a história fosse outra)

      Para não falar dos 5/6 modelos tácticos diferentes ao longo de 8 jogos! Porque é com jogos de 3 em 3 dias que se trabalham processos e nuances de tantas tácticas diferentes (nomeadamente defensivas, pois ofensivamente estão todas assentes na ideia do coicebol do af11lhado + dez)
      PapoReto
      2020-10-31 12h05m por PalancaFCP
      Zaidu tem sido dos jogadores mais na equipa;

      Corona é extremo! Contrataram-se dois laterais direitos e já havia o Manafá, então é com um desses três que temos de jogar;

      Sérgio Oliveira não é jogador para ser titular indiscutível. É apenas um bom plano B;

      Fábio Vieira, não!? Foi o nosso melhor médio nos últimos três jogos. Esse sim deve manter-se sempre que possível no 11;

      Marega não deve jogar na ala nem no centro, porque temos bem...ler comentário completo »
      FC Porto
      2020-10-31 11h58m por PapoReto
      Se me perguntassem se à 6a jornada acreditava que FC Porto estaria atrás do Sporting e a uns eventuais 8 do Benfica, não acreditava de todo, agora falta muito mas muito campeonato. É claro que é melhor estar à frente que atrás, mas não me parece que seja algo dramático sinceramente, mas claro está é importante o FC Porto manter isto controlado.

      Agora falta 2 clássicos entre FC Porto e Benfica, falta 2 dérbis entre Benfica e Sporting, e falta ainda 1 FC Porto x Sporting, ...ler comentário completo »
      FC Porto
      2020-10-31 11h46m por PapoReto
      Marega não pode jogar na ala, não tem capacidade para desequilibrar. Marega tem de jogar na frente, no ataque à profundidade, é aí que ele é forte e causa estragos!

      Luis Díaz tem de ser titular, é um quebra-cabeças para qualquer defesa adversária!

      Otávio tem de ser o número 10 desta equipa de obriga, não fica mal na ala mas a médio-ofensivo é onde ele faz realmente a diferença!

      Corona tem de ser o outro extremo, ou então até pode se manter a...ler comentário completo »
      Vacas Sagradas
      2020-10-31 10h46m por PalancaFCP
      Está visto que Fábio Vieira tem sido o motor do nosso meio-campo, mas para o SC há que encostá-lo no banco para "ganhar maturidade". Trocar a defesa toda daquele jeito é de génio. Manafá é imprescindível, então joga a lateral direito, esquerdo ou extremo, tem é de jogar. Tal como o lord Marega.

      Enquanto existirem lugares cativos para alguns, que deviam ser suplentes, e muito no banco para outros com qualidade de titular, isto vai continuar assim.
      RI
      . . .
      2020-10-31 04h32m por ricardinhu
      Entrada muito má, com muitas alterações e com um tipo de jogo que não resulta no terreno do Paços.
      Não é possível querer jogar sempre desta forma, lateralizando o jogo e procurando a profundidade. É algo que já se tornou previsível e que nem sempre resulta.
      Há jogadores que ainda não estão entrosados e também se nota claramente que o treinador ainda está a tentar encontrar uma base no plantel.

      Mais uma vez, uma época preparada as três pancadas pela nossa SAD e...ler comentário completo »
      Eustáquio
      2020-10-31 04h31m por berdinho
      Era o substituto perfeito para o J. Mário, se não ficar no Sporting. Muita capacidade neste jogador.
      Depois disto
      2020-10-31 03h49m por brunoferreira467
      Eu pergunto: o Conceição não vai embora? Não vão existir eleições antecipadas? Mas o que se passa aqui? Um treinador que está a levar esta equipa pro abismo, contratações que ele pediu e que jogam pior que horrível, um presidente que já está na hora de se pôr no c. . . . , Deixando a equipa com 116M negativos
      Mas o que é isto? Nasci em 1996, sócio desde então, vi muitos jogos e sempre senti a camisola do meu clube, e o mesmo se passava com os jogadores. . . agora? Pretos de atletism...ler comentário completo »
      No fundo
      2020-10-31 03h17m por Dragunners
      Era a equipa toda (incluindo a equipa técnica) do Porto.
      A Brilhar
      2020-10-31 00h18m por f1950
      Também podia estar o Luiz Carlos. Com 35 anos é impressionante a resistência e resiliência daquele homem.
      De resto Zerozero, não podiam fazer uma excepção e colocar o excelentíssimo VAR no bolso? Vá lá. . .
      Destaques
      2020-10-31 00h18m por ReturnoftheEagle
      Totalmente de acordo em relação ao Paços de Ferreira. Eustáquio encheu o campo e foi a melhor unidade do jogo, com um belo golo, outra grande oportunidade e ações importantíssimas em todos os momentos. Merece o ouro. De resto, Luther foi um perigo constante na ala, marcando um golo eventualmente mal anulado e ainda dispondo de mais uma ocasião. No outro lado, Hélder Ferreira também esteve muito bem, com uma assistência e muitas outras jogadas de perigo. Dor Jan, claro, marcou e most...ler comentário completo »
      De resto
      2020-10-31 00h01m por EgoFragil
      Só não concordo com Uribe (houve quem estivesse pior) nos nomes indicados no bolso
      E Manafá?
      2020-10-31 00h00m por EgoFragil
      Não me digam que ele é o novo Soares (demasiado mau para estar sequer no bolso)
      jogos em destaque
      U Sexta, 30 Outubro 2020 - 20:30
      Estádio Capital do Móvel
      Nuno Almeida
      3-2
      Dor Jan 11'
      Stephen Eustáquio 43'
      Bruno Costa 59' (g.p.)
      Sérgio Oliveira 45' (g.p.)
      Otávio 78'
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      América do Sul
      com video
      Vídeo arrepiante do Boca Juniors
      El Pibe faleceu esta quarta-feira, aos 60 anos, depois de muitos anos a inspirar os fãs do desporto-rei
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      jolokiabhut 26-11-2020, 10:33
      jolokiabhut 26-11-2020, 10:31
      PedroFary13 26-11-2020, 10:29
      RR
      rrre 26-11-2020, 10:25
      gctg 26-11-2020, 10:24
      RR
      rrre 26-11-2020, 10:22
      154_Nicks 26-11-2020, 10:19
      gctg 26-11-2020, 10:19
      154_Nicks 26-11-2020, 10:18
      SO
      SomosPorto1989 26-11-2020, 10:17
      BestlnTheWRI_D 26-11-2020, 10:14
      BestlnTheWRI_D 26-11-2020, 10:08
      OLobomau 26-11-2020, 10:06
      Old_ScHooL 26-11-2020, 10:06
      YAZALDE_1974 26-11-2020, 10:05
      SO
      SomosPorto1989 26-11-2020, 10:04