placardpt
    Técnico questionado sobre o tema das eleições

    JJ chama «ingrato» a Bernardo Silva e conta a história do «lateral esquerdo»

    2020/10/26 23:12

    O treinador do Benfica foi questionado sobre a posição assumida esta segunda-feira por Bernardo Silva, médio do Manchester City que é adepto assumido dos encarnados e que se posicionou contra Luís Filipe Vieira, em vésperas das eleições.

    «Durante muitos anos, nunca quis falar sobre esta questão. Comigo, tudo bem, agora com o presidente... do clube que o ajudou a crescer, que dá condições aos jovens para eles saírem para clubes maiores, é de uma ingratidão muito grande. E o pior que um homem pode ser é ingrato. Pode ter uma ideia diferente, não pode é ser ingrato», começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.

    Depois, foi mais longe e revelou a sua versão dos factos, relativamente ao que foi sendo dito nos últimos anos sobre a forma como o próprio lidou com o caso de Bernardo Silva.

    «Ao longo dos anos, sempre foi dando umas bicadas, do lateral esquerdo e não sei quê... Já que estamos a falar nisto... eu era treinador do Benfica e fui eu que o subi à equipa principal. Um dia, chegou ao pé de mim e perguntou quais as ideias que tinha para ele. E eu disse: 'então, tu subiste à equipa principal, é treinar'. E ele: 'Não. Queria saber se jogo'. E eu: 'Jogas? Jogas onde, explica lá? Sai o Nico e jogas tu? Sai o Salvio e jogas tu? Então... que queres que eu faça?'. E ele: 'Ah, tenho uma proposta do Monaco, ganhar 20 vezes mais, e então o mister tem de me deixar sair'. Isto é a verdade, ele tem de contar esta verdade. Não foi por metê-lo a lateral esquerdo. O Everton chegou agora e já fez alguns treinos a defesa esquerdo, para aprender a defender», atirou.

    Portugal
    Bernardo Silva
    NomeBernardo Mota Veiga de Carvalho e Silva
    Nascimento/Idade1994-08-10(29 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoMédio (Médio Ofensivo)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    mistica encarnada
    2020-10-27 18h45m por maiaslb
    Por acaso sim! Nada se concretizou ou quase nada, mas até explicava como o iria fazer. Eu nao tou a defender o Vieira. . . longe disso. Dou te o exemplo do Sporting, todos os candidatos do Sporting apresentaram um projecto, o Benedito de forma muito cordial, resolveu nao atacar ninguem, elogiou algumas ideias e apresentação uma ideia de trabalho. Eu nao vi nenhum dos candidatos do benfica a fazer isso.
    maiaslb
    2020-10-27 18h30m por MisticaEncarnada
    Em 15 ou 16 anos algumas vez ouviste o Vieira falar do que ia fazer?
    mistica encarnada
    2020-10-27 17h30m por maiaslb
    eu baseio me no discurso e no programa apresentado pelos dois candidatos. Ele ate podia ter sido gestor dum cafe da esquina e ser o melhor presidente do mundo, a unica forma de o mostrar é durante a candidatura que é para os socios terem uma nocao do que vai ser o mandato. Agora dizer "eu nao vou gerir o benfica como o Vieira. " ok, justo e como vais faze lo? "eu vou devolver a grandeza europeia ao clube" ok, otimo, mas como? tanto um como o outro só atacam o vieira e nao dizem como e com que garantias é que vao fazer melhor
    NM
    Chapadas sem mão
    2020-10-27 14h06m por nmprongs
    Primeiro gostaria de enaltecer este site desportista que é o melhor a nivel nacional para se falar e aprender algo sobre futebol.

    Acho que há pessoas aqui que não olham se quer para os números, deviam todos olhar para os títulos conquistados pelo BS e para os titulos que os "fantasticos" jogadores que estavam à frente dele ganharam, gaitan e salvio.

    Comparar o BS a estes 2 é comparar algo sem comparação possivel. Bernardo Silva é jogador de nivel mundial!!! os ...ler comentário completo »
    Futuro do JJ
    2020-10-27 13h26m por CapitaoHaddock
    Se o LFV não ganhar as eleições o JJ deveria colocar o seu lugar à disposição. . .

    Por um lado, era preciso vergonha na cara, por outro lado poderia ir para o fcp, como sempre foi o seu sonho e/ou cantar cantiguinhas da claque da Juve leo. . .
    JJ, LFV e Bernardo Silva
    2020-10-27 13h23m por CapitaoHaddock
    O que é um facto é que tanto o JJ como o LFV enfiaram a carapuça. . .

    Portanto deixem lá o Mito fora desta conversa toda! Porque o Bernardo não é só um adepto que manda uns bitaites maus, é também um adepto que sabe elogiar. . . Sempre deu a sua opinião, isso não é de hoje! Por isso acho muito bem que para as eleições também fale. . .

    Perguntem ao Carlos Martins o que ele acha! Ao Nélson Oliveira, entre outros que tiveram de levar com o super EGO do JJ!

    Boa Bernardinho!!!

    MA
    jaimepacheco
    2020-10-27 13h11m por Markes88
    Desde que JJ chegou ao Benfica que Noronha indicou que sim. . . .
    Pergunta
    2020-10-27 13h04m por jaimepacheco
    Caso o Noronha vença as eleições ( algo que duvido) o Jorge continuará a ser o treinador do Benfica?
    MA
    Bernardo
    2020-10-27 13h02m por Markes88
    Todos os envolvidos têm uma parte de razão e de culpa nisto tudo. . . .

    Bernardo teria sempre de esperar para tentar ganhar um lugar. Por muito que já fosse chamado de mini-messi do seixal, chegar e tomar o lugar seja de Salvio ou Gaitan, ambos em boa forma, é algo que não aconteceria. Podia ir entrando nas taças, mas ser 1ªaposta faltava à vontade uma, duas épocas, e às vezes há bons jogadores que têm mesmo de sair porque a posição está sempre tapada. . . . .
    ler comentário completo »
    JJ
    2020-10-27 12h52m por SCBFAN
    Não acho q, enquanto treinador, lhe compita tomar posição sobre as eleições ou tomar as dores do presidente. De resto, acho bastante baixo usar conversas privadas com o jogador só para tentar denegrir a sua imagem além da hipocrisia de chamar ingrato a qm quer q seja. O Bernardo não ia ter tempo de jogo com o JJ e fez ele muito bem pedir para sair.
    Jorge Jesus
    2020-10-27 12h31m por VerdeRubro
    A meu ver cometeu um erro enorme ao retornar a Portugal, ainda por cima ao Benfica onde já tinha encerrado o seu capitulo.
    Ainda para mais quando era o ídolo maior no Flamengo e futebol brasileiro, incompreensível esta opção.
    Compreendo que tenha querido por em pratos limpos a história do Bernardo Silva e fê-lo bem, mas é um tema que irá sempre ser atirado contra ele, o que é irónico pois a saída do atleta acabou por ser o melhor para todos, a evolução que o Bernardo teve só...ler comentário completo »
    El-Mago-10
    2020-10-27 12h11m por CapitaoHaddock
    Acho que a tua retórica cai por terra, logo pelo titulo da notícia. . .

    "JJ chama «ingrato» a Bernardo Silva e. . . "

    e na notícia:
    «Durante muitos anos, nunca quis falar sobre esta questão. Comigo, tudo bem, agora com o presidente. . . do clube que o ajudou a crescer, que dá condições aos jovens para eles saírem para clubes maiores, é de uma ingratidão muito grande. E o pior que um homem pode ser é ingrato. Pode ter uma ideia diferente, não pode é ser ingrato», começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.

    Andas a treinar o Cebolinha a Lateral es
    2020-10-27 11h39m por CapitaoHaddock
    Andas a treinar o Cebolinha a Lateral esquerdo, por isso é que ele não anda a jogar nada. . . !!!!
    maiaslb
    2020-10-27 10h56m por MisticaEncarnada
    Como é que sabes que é o melhor dos piores? Os outros já foram presidentes? É aquela velha conversa de quando chega um jogador qualquer na pré-temporada "este é melhor que o outro. . . " e nunca o viram a jogar.
    Ele pode gerir estabelecimentos do McDonalds ou outros quaisquer, o seu valor como dirigente desportivo é desconhecido, assim como era o do Vieira em 2003 e como era o do Varandas e do Bruno de Carvalho, assim como era do Florentino Pérez ou do Pinto da Costa.
    Precis...ler comentário completo »
    Gosto pelo clube. .
    2020-10-27 10h49m por jpar
    No Benfica e nos últimos 15 anos, os jogadores tudo fazem para ficar por cá e renovar os contratos, isso quer dizer alguma coisa. . . a não ser aqueles que são cobiçados por grandes contratos e aí nada feito, o Benfica tem que os deixar sair
    Já noutro clube o que temos visto são os jogadores a sair no final dos contratos e recusarem-se a renova-los. . e outros a pressionar para sair a todo o custo. . . .
    Isto diz qualquer coisa, não acham. . . .
    EN
    Ingratidão
    2020-10-27 10h44m por EnormeSCB
    Bem ver o JJ a falar de ingratidão quando deve ser das personagens mais ingratas no futebol Tuga para um conjunto de equipas é de uma hipocrisia tal que o melhor que o Bernardo faz é ignorar. Mais uma vez estavas tão bem calado Jazus!
    manuelamaro
    2020-10-27 10h21m por CapitaoHaddock
    E quem escreve os discursos do LFV?

    a mensagem é que é do próprio. . .
    MA
    JJ
    2020-10-27 10h12m por manuelamaro
    Mas há alguém mais ingrato do que tu depois de te tornares treinador a sério no Benfica após saíres do Benfica foi um tal botar abaixo, ou já se esqueceram das queixa em tribunal de parte a parte a pedir indeminizações? E o LFV diz não foi o Bernardo que escreveu aquelo texto até pode ser verdade, mas e acham que foi o Tiago Dantas que escreveu a mensagem que ele leu? Por favor o problema é que o texto do Bernardo tem muita verdade junta em que incomoda o LFV e seus apoiantes.
    LFV
    2020-10-27 09h42m por CapitaoHaddock
    O LFV fez um trabalho brutal no Benfica. . . é Verdade. . .

    Mas este ano hipotecou tudo. . . meteu em causa um projeto de formação. . .

    Meteu o JJ a pensar todo o futebol do Benfica! sim, eu disse pensar. . . LOL

    volta Lage! que com estes jogadores fazes bem melhor. . .
    Bernardo Silva
    2020-10-27 09h38m por Ras_al_Ghul
    Tem toda a razão no que diz, o Benfica precisa de uma mudança. O que JJ e LFV vieram provar depois do que Bernardo Silva escreveu é que quem não está ao lado desta direcção é porque é ingrato ou mau benfiquista.

    Os benfiquistas devem estar agradecidos porquê?

    O JJ que se preocupe em ganhar os jogos e a jogar o triplo (até agora não jogam) o LFV não precisa de mais advogados de defesa.

    cffc1991
    2020-10-27 09h37m por CapitaoHaddock
    Até o Mitrogolo o venderam por 8M€. . .

    O Mitrogolo, nos jornais a dizer que queria ficar e se sentia em casa no Benfica. . .

    cffc1991
    2020-10-27 09h35m por CapitaoHaddock
    verdade. . .
    CF
    CapitaoHaddock
    2020-10-27 09h35m por cffc1991
    Exactamente!!!! Dessem aos outros treinadores metade do que dão ao JJ e tinham feito muito, mas muito melhor!! Relembro que no ano do possivel penta, investimos a fortuna de 9M!! De rir!!!!!!!!!!!!!!!!
    SCP_SUPPORTER
    2020-10-27 09h34m por CapitaoHaddock
    Tens razão no que dizes, mas o Bernardo nos anos em que o Rui Vitória e Lage lá estavam , demonstrava apreço, paixão e vontade de regressar. . .

    Mandou bicadas agora, com o regresso do JJ. . . E até acho que foram bem mandadas, mas talvez não fosse o papel do Bernardo, fazê-las. . . Verdade
    Mudança de paradigma. . .
    2020-10-27 09h30m por CapitaoHaddock
    Pela razão da cantera (seixal) o LFV deixou o JJ sair. . .
    Foram queimados: Nélson Oliveira, Cavaleiro, Cancelo, Bernardo, Luis Martins, Fabio Cardoso, Helder Costa, Rui Fonte, Vitor Andrade, Loris Benito, Ruben Pinto, Miguel Vitor, Miguel Rosa, Carlos Martins. . . etc. . . etc. . .

    Depois do JJ sair deixou de haver contratações como: Aimar, Saviola, Jonas, Sálvio, Ramirez, Garay, Julio César, etc. . e passou-se a jogar com a prata da casa.
    ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Escrita em dia
    com video
    Novo episódio do Escrita em Dia
    Esta edição do Escrita em Dia é dedicada a um livro técnico relacionado com uma das partes mais escondidas da alta performance desportiva: a nutrição....

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    R_
    R_Pinto 19-04-2024, 16:03
    zecic 19-04-2024, 15:53
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 15:35
    AngelEyes 19-04-2024, 15:14
    TomPen 19-04-2024, 15:08
    zlatan_21 19-04-2024, 15:07
    Gnitro56 19-04-2024, 14:50
    Sir_jaof 19-04-2024, 14:36
    Sir_jaof 19-04-2024, 14:35
    canelax 19-04-2024, 14:32
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 14:30
    SK
    skane 19-04-2024, 14:29
    TheBlankSpace 19-04-2024, 14:29
    TheBlankSpace 19-04-2024, 14:27
    ST
    Staples 19-04-2024, 14:22