placardpt
    Seferovic e Darwin confirmaram a quinta vitória

    Vivem-se bons dias neste ataque

    2020/10/26 22:09

    Cinco em cinco! No fecho da quinta jornada da Liga NOS, o Benfica recebeu e bateu o Belenenses SAD por 2x0, resultado que permite aos encarnados manterem os cinco pontos de vantagem sobre FC Porto e Sporting (menos um jogo).

    Tal como tinha antecipado na conferência de imprensa de antevisão, Jorge Jesus efetuou algumas mudanças no seu onze titular, mais concretamente três: saíram Gabriel, Pizzi e Luca Waldschmidt; entraram Julian Weigl, Rafa Silva e Haris Seferovic. Já Petit manteve a estrutura base e trocou apenas uma peça no eixo defensivo: Danny Henriques ocupou a vaga de Cafú Phete.

    Marcar cedo e gerir

    Como tem sido apanágio, a turma de Jorge Jesus entrou muito forte, determinada em chegar cedo ao golo. Como também tem acontecido, o golo acabou por surgir rapidamente, com Haris Seferovic (6') a saltar sobre Rúben Lima e a dar o melhor seguimento a um cruzamento milimétrico de Álex Grimaldo.

    ©Kapta+
    Sempre com mais bola e rápidos na reação à perda da mesma, os encarnados foram criando várias oportunidades de golos, contudo a pontaria não foi a melhor (Seferovic e Everton cheiraram o segundo tento da noite). Perante o domínio inequívoco das águias, os azuis foram aguentando como podiam e esboçaram algumas saídas rápidas e inconsequentes.

    Os homens da casa estavam confortáveis no encontro e isso levou-os a baixar um pouco o ritmo e intensidade. Foi aqui que os pupilos de Petit aproveitaram para encetar a sua reação e estiveram perto de ser bem sucedidos. Miguel Cardoso e Silvestre Varela (um golo anulado) assustaram Odysseas Vlachodimos, mas não foram capazes de contrariar o 1x0 que se verificou ao intervalo.

    Suspeitos do costume para matar

    Embora não tão avassaladoras como na primeira parte, as águias voltaram a entrar bem, com Everton Cebolinha a agitar o ataque com as suas diagonais perigosas. Contudo, a vantagem mínima continuou a imperar, o que levou Jorge Jesus a pôr Pizzi e Luca Waldschmidt em ação. Do outro lado, Silvestre Varela e Miguel Cardoso foram colocando a defesa encarnada em sentido, com algumas investidas.

    ©Kapta+
    As substituições do timoneiro encarnado pareceram sortir efeito e com aquele que tem sido o seu parceiro de ataque ao lado, Darwin Núñez cresceu no jogo. O avançado uruguaio chegou a fazer balançar as redes azuis, mas foi apanhado em posição irregular. Pouco depois, voltou a estar perto de marcar, só que desta vez André Moreira negou-lhe o tento. Pelo meio, Luca Waldschmidt também esteve perto de marcar, no entanto errou o alvo.

    O cronómetro avançou e fazia-se adivinhar mais um golo... que acabou por aparecer, através da dupla do costume. Já sem Álex Grimaldo em campo (saiu lesionado), Luca Waldschmidt lançou Darwin Núñez (75'), que desenvencilhou-se de dois adversários, contornou André Moreira e fez o primeiro tento na Liga NOS.

    Este tento acabou por colocar um ponto final no encontro e selar mais três pontos para os líderes do Campeonato, que somaram a quinta vitória  em cinco jogo. Já o Belenenses SAD segue no 14º posto, com a cinco pontos conquistados.

    U Segunda, 26 Outubro 2020 - 20:15
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Rui Costa
    2-0
    Haris Seferovic 6'
    Darwin Núñez 75'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 5
    Lances Capitais
    GOLO Benfica!
    Haris Seferovi? marca
    Haris Seferovi? marca o seu 4º golo na prova (4 jogos)
    35´
    GOLO INVALIDADO Belenenses SAD
    Fora de jogo assinalado corretamente a Silvestre Varela, num lance em que o extremo apareceu isolado
    65´
    GOLO INVALIDADO Benfica
    Darwin Núñez marca num remate colocado, mas é assinalado fora de jogo. Ficam algumas dúvidas
    75´
    GOLO Benfica!
    Darwin Núñez marca
    Darwin Núñez marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    A Chave

    75 minutos - Golo de Darwin Núñez sentenciou a partida e deu justiça e às intenções do Benfica, que ameaçou o segundo golo por diversas vezes.

    O Árbitro

    Noite tranquila para a equipa de arbitragem liderada por Rui Costa. Sem grandes trabalho, a tarefa mais complicada do juíz portuense acabou por ser os golos anulados a Silvestre Varela e Darwin Núñez, bem descortinados pelo seu assistente.

    O Melhor
    Ataque encarnado

    Haris Seferovic voltou a ser chamado à titularidade e correspondeu com mais um golo. Darwin Núñez voltou a molhar a sopa e Luca Waldschmidt somou uma assistência. Vivem-se bons tempos no ataque do Benfica.

    O Pior
    Lesão de Álex Grimaldo

    Numa boa partida de futebol, o ponto mais negativo acabou por ser a lesão de Álex Grimaldo. O lateral encarnado lesionou-se num lance dividido com Miguel Cardoso e acabou por sair de maca.

    Forma
    Benfica
    2020/2021
    7J
    6V
    0E
    1D
    20-7G
    Belenenses SAD
    2020/2021
    5J
    1V
    2E
    2D
    2-4G
    Sabia que...by playmaker stats
    Há 38 anos que o Benfica não era 100% vitorioso nas 5 primeiras jornadas da Liga Portuguesa:
    Jorge Jesus [2020/21]
    Sven-Göran Eriksson [1982/83]
    Benfica não marcava pelo menos 15 golos nas 5 primeiras jornadas desde a primeira época de Jorge Jesus nas águias (2009/10).

    É a maior diferença de golos (+12) desde 2009/10 (+13)
    Há 11 anos que o Benfica não fazia 20+ golos nos primeiros 7 jogos da temporada.

    Os três últimos registos:
    2020/21 Jorge Jesus
    2009/10 Jorge Jesus
    1989/90 Sven-Göran Eriksson

    Fotografias(20)

    Liga NOS: SL Benfica x Belenenses SAD
    Liga NOS: SL Benfica x Belenenses SAD
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    B SAD

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    slbmeireles
    2020-10-28 09h12m por zirel
    Muito bem dito. Só não consigo perceber quem não vê que essa é a realidade.
    3D
    Jogo razoável
    2020-10-27 21h01m por 3deUMAvez
    3 pontos. Importante para cimentar confiança e desenvolvimento da cultura de vitórias.
    15/20 minutos iniciais de boa intensidade e alguma qualidade.
    Após esse período jogo algo amorfo e atabalhoado.
    Fase final com nova subida de rendimento, depois da entrada de elementos do banco.
    Para além da regularidade de Odysseas, Titulares Darwin, Jan e Weigl em bom plano
    AsCo
    2020-10-27 19h26m por slbmeireles
    Não digas asneiras, bem se vê a saude financeira do Benfica de agora para uns anos atras. Quando vieira chegou ao clube, não tinhas Benfica Campus, e ele nao se construiu sozinho, as contas tavam na miseria. Hoje das-te ao luxo de ter uma das maiores academias do mundo, das melhores condições do mundo, e de ainda ter capacidade de investir 100 milhões num mercado, numa altura de pandemia. Hás-de me dizer em Portugal quem o consegue fazer.

    O JJ ontem disse uma coisa e é...ler comentário completo »
    zhar
    2020-10-27 17h01m por zirel
    Nop, o Bernardo Silva atacou o presidente do Benfica e não o Vieira cidadão.

    E quem estava mal visto na história da saída do Bernardo Silva era o Jorge Jesus que, enquanto treinador do Benfica, não teria sabido aproveitar o talento do jogador dispensando-o.

    ZH
    Menteportista
    2020-10-27 15h47m por zhar
    Pelos vistos não. . . houve ai qualquer promenor que me falhou
    ZH
    Menteportista
    2020-10-27 15h35m por zhar
    Denominação interessante para o cargo de presidente da camara da 2a cidade mais povoada de Portugal apoiado por um dos maiores partidos nacionais. . . um funcionario. .
    ZH
    zirel
    2020-10-27 15h32m por zhar
    Podiam muito bem então os 2 responder como cidadãos privados e não usando os orgaos e estatuto no clube. . . o jj então foi para a conferencia de imprensa depois do jogo com o belem alimentar isto. . o clube deve estar blindado de novelas e não andarem a com coisas destas. . . repito este ambiente não abona nada a favor do clube muito pelo contrario
    zhar
    2020-10-27 15h12m por zirel
    Sim, não se pode responder a tudo que é opinião, certo, mas neste caso não foi uma opinião leve de um zé ninguém.

    O Vieira respondeu porque é directamente com ele. O Jesus respondeu porque também ele viu o timing certo pra pôr o Bernardo Silva no lugar dele, uma vez que o Bernardo Silva sempre teve "a história do Jesus o ter dispensado e de querer pô-lo a defesa esquerdo" do lado dele e durante esse tempo ninguém se meteu com ele. Ele veio agora meter-se com o Vieira desta ...ler comentário completo »
    Darwin
    2020-10-27 14h39m por CapitaoHaddock
    Este puto é jogador. . .

    Tem mesmo caracteristicas de ponta de lança, aquele golo de cabeça deixou o seu mérito. . . o golo de ontem, recebe a bola, ganha espaço e remata para golo é fantastico. . .

    É grande, não! é Big. . .
    ZH
    El-Mago-10
    2020-10-27 14h38m por zhar
    Tenho opniao pessoal quanto a isso e nem comentei na altura. . . ha 3 coisas em portugal que devem estar separadas. . . futebol , politica e religião e os intervenientes gostam muito de fazer misturas . . . se ha indignação (com total razão) de o rui moreira estar nos orgaos sociais da empresa futebol clube do porto sad , e antes as ligações que eram sabidas a mesma logica tem que ser aplicada no caso do antonio costa. . . eu pessoalmente não concordo. . é tudo separado. . mas quem conco...ler comentário completo »
    ZH
    slbmeireles
    2020-10-27 14h33m por zhar
    O Bernardo expressou a sua opniao numa rede social como qualquer socio/pessoa o faz e milhares fazem regularmente e estão no direito de o fazer como fazemos aqui regularmente. . . relembro que ele já não é jogador do Benfica nem tem qualquer responsabilidade no clube. . . dito isto não faltava mais nada treinador e presidente estarem a responder a opnioes pessoais seja de ex jogadores , paineleiros , jornalistas (ou jornaleiros) , socios e por ai fora. . . são pagos para fazerem um trabalh...ler comentário completo »
    slbmeireles
    2020-10-27 13h09m por zirel
    "Depois quem ta de fora pensa, opa não respondeu é porque é verdade, e vai se andando nisto, daqui a uns meses já falam disso como verdade absoluta".

    Exactamente, e a história da saída do Bernardo Silva do Benfica é exemplo disso mesmo.

    Era bom por exemplo que outros quando são atacados também esclarecessem, por exemplo, as escutas do apito dourado. Assim acabava-se com a suspeição.
    zhar
    2020-10-27 12h40m por slbmeireles
    Estiveram mal em responder? fizeram eles muito bem em responder, estou farto de ver ataques ao Benfica, seja presidencia, seja treinador, seja equipa, sem respostas vindas de dentro. Depois quem ta de fora pensa, opa não respondeu é porque é verdade, e vai se andando nisto, daqui a uns meses já falam disso como verdade absoluta. Por isso acho muito bem que dentro da estrutura do Benfica, comece a haver respostas para fora a ataques feitos contra si, seja de benfiquistas ou não. Não estão sempre a pedir transparência?
    Benfica 2-0 B-SAD
    2020-10-27 10h43m por MisticaEncarnada
    Só vi os golos e as três únicas coisas que tenho a comentar são:
    - 1º os 3 pontos são importantes, obviamente
    - 2º o Jesus fez bem em rodar alguns jogadores, pena ficarmos sem Grimaldo
    - 3º Não sei o que deu na cabeça do GR do B-SAD para sair da baliza quando o Darwin nem estava isolado nem em posição privilegiada de fazer golo e ainda por cima relativamente longe da baliza. O lance acaba por comprometer o resultado porque até aos 90 minutos + compensação, se o 1-0 se mantivesse, o resultado estaria sempre tremido
    Opiniões são isso mesmo. .
    2020-10-27 10h39m por jpar
    Só acho que o timing da opinião dada pelo Bernardo e o conteúdo dela o vai marcar.
    Ora vejamos, todos nós discordamos de algumas coisas que se passaram no Benfica nestes últimos amos, em especial questões legais e menos as desportivas. . .
    O Bernardo disse algumas coisas graves e com intenção de marcar uma posição, que irá ter as suas consequências . . . verdade ou mentira, a intenção dele foi clara. . . uns irão gostar outros nem por isso.
    Mas a 4 dias das eleições ...ler comentário completo »
    ZH
    . . .
    2020-10-27 10h33m por zhar
    Ver se estas eleiçoes passam rapido que é so novelas parvas. . . o bernardo expressou a sua opniao como benfiquista e cidadao um pais livre e tiveram muito mal tanto o treinador e o presidente a responder. . . opositores bananas que não teem planos e so criticam e prometem "um clube grande europeu" sabem la como. . ate o presidente do porto ja meteu o bedelho onde não é chamado. . . enfim. . . ainda por cima é facil saber o resultados. . vieira deve ganhar com 70s-90s% dos votos , noronha...ler comentário completo »
    vivofutbol
    2020-10-27 10h09m por zirel
    Não concordo que o Benfica saia muito dividido destas eleições. O Vieira vai ganhá-las confortavelmente o que espelha o que a maioria dos sócios quer.

    Quanto à questão do Bernardo Silva, acho muito bem que o Bernardo se tenha expressado, independentemente de ter sido ele a escrever ou não, a opinião dada foi através da sua conta pessoal portanto tem o seu aval e concordância.

    Bem esteve o Vieira a responder no mesmo dia, embora sem grande conteúdo no que diss...ler comentário completo »
    3 pontos
    2020-10-27 10h06m por OLobomau
    e pouco mais. Espero que tenha sido gestão porque vem aí jogos muito difíceis e será preciso muito mais que isto para vencer os jogos.
    Darwin claramente homem do jogo. Sempre à procura da bola, a dar soluções.
    Taarabt péssimo. . .
    Weigl e Jan dos melhores.
    Na quinta vai haver mudanças mas é preciso ganhar para tentar resolver este grupo o mais cedo possível.
    diogomoura983
    2020-10-27 04h54m por slbmeireles
    Todibo está lesionado, apesar de achar que jogar com 3 centrais nesta altura podia ser uma boa solução, a tactica não poderia ser essa, mas sim um 3-5-2.
    Os 3 centrais que na minha opinião precisava de um jogador mais rapido entre os 3, logo Todibo sim fazia sentido, mas para ja esta lesionado, mas o meio campo não poderia ter weigl nele, ficava muito defensiva a equipa.
    No meio campo seria Tavares ou Cervi, Everton, Gabriel ou Taarabt, Rafa, Gilberto ou Diogo Gonçalve...ler comentário completo »
    Mr_Vain_06
    2020-10-27 01h44m por matrioska_russa
    Nem consigo perceber a tua lógica.

    A minha é simples: não se queixa porque não é empurrado. As imagens comprovam-no (vê a repetição de trás). O árbitro não assinala falta, porque não há falta.

    Enfim, boa noite.
    MR
    matrioska_russa
    2020-10-27 01h25m por Mr_Vain_06
    O teu comentário é que faz caso, "quem não se queixa" vai prevalecer o opinião do arbitro? Então um clube que é roubado e não se queixa será sempre roubado pela tua opinião? Olha ele não se queixou porque foi formado no Benfica, estava a fazer um favor!
    Mr_Vain_06
    2020-10-27 01h09m por matrioska_russa
    O Rubén Lima é tão empurrado que nem se queixou! Ele tem menos 8cm e 10kg do que o Seferovic. Bem tentou defender mas simplesmente foi um duelo ingrato, não tinha argumentos ali. Há uma repetição de trás que se nota perfeitamente que o Seferovic não faz carga, nem empurra. Se há contacto é mínimo. Vergonha são comentários como o teu, que tentam fazer um caso onde não há.
    Jogo
    2020-10-27 01h02m por fut_master
    Q. b do Benfica, o Belém pouco atacou e o resultado esteve sempre seguro. Gostava que o Diogo Gonçalves tivesse entrado em vez do Pedrinho que entra sempre.
    Mr_Vain_06
    2020-10-27 00h55m por Migas29
    LOL
    MA
    Benfica
    2020-10-27 00h18m por Markes88
    Foi bom marcar cedo. Permitiu ir gerindo a maioria do jogo. . . .

    Foi o ideal tendo em conta estarmos perante vários jogos seguidos. Não acho nada mal, o Benfica nunca adormeceu. . . vá, talvez uns 10-15min mais relaxados que o BSAD podia ter aproveitado. . . . .

    Seferovic marcou e mais tarde falhou outro. De resto, pouco se viu. . . . . Rafa também esteve algo apagado. . . .

    A dupla do centro da defesa esteve bem, embora o BSAD tenha sido u...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...