placardpt
    Braga vence em Guimarães com golo de Esgaio

    Nem foram precisos adeptos para isto descambar...

    O dérbi do Minho é considerado por muitos o Clássico mais quente do futebol português e sabemos disso quando estamos em Guimarães ou em Braga. Mas, sem a emoção dos adeptos, certamente que ninguém imaginava que tivesse sido tão quente. E, o mais estranho, é que o jogo estava a decorrer de uma forma que tão normal que o que aconteceu ao minuto 82 foi um verdadeiro choque.

    E se muitas vezes os adeptos são criticados pelo ambiente que criam em torno de um jogo, desta vez nem há essa desculpa (e é demasiadas vezes a desculpa)...

    No que diz respeito ao jogo, mais uma vitória para o Braga em Guimarães, a segunda seguida e a quinta nos últimos seis jogos. Uma vitória por 0x1, numa partida em que João Henriques teve um problema tático e demorou 45 minutos a resolver.

    João Henriques perdeu para Carvalhal

    ©Catarina Morais / Kapta +
    Cedo se percebeu que João Henriques ia ter um problema e um problema que ele devia ter previsto. É que, quando os extremos de uma equipa são Edwards e Ricardo Quaresma, os laterais adversários vão sempre ter espaço para atacar. E se em alguns jogos dá para minimizar isso, contra uma equipa que tem Ricardo Esgaio e Sequeira fica mais complicado.

    Essa situação deu muitas vezes superioridade ofensiva ao Braga, que facilmente ganhava os flancos e chegava ao último terço do campo. Valia ao Vitória a consistência dos dois centrais e dos médios centro, que, juntos, iam conseguindo limpar.

    Só que o problema era de tal forma persistente que não foi grande surpresa quando resultou em golo. Jogada pela esquerda, Galeno cruza rasteiro, Iuri leva Sílvio para o meio e deixa Ricardo Esgaio completamente sozinho para marcar um golo que colocava justiça no marcador.

    É certo que o Braga não tinha ocasiões claras claras para marcar (tirando um remate de Galeno que passou muito perto), mas fazia bem mais que o Vitória que se limitava a perder bolas por Ricardo Quaresma e Edwards.

    David Carmo!! O que foi aquilo?

    ©Catarina Morais / Kapta +
    Os vimaranenses entraram no segundo tempo com André André mais subido e com Edwards mais solto ao lado de Bruno Duarte. Isso permitiu uma maior facilidade no jogo direto, obrigando ainda a Sequeira a ficar mais no seu flanco. Essa mudança obrigou o Braga a ter de colocar André Horta, de forma a permitir que um dos médios pudesse estar mais perto de André André.

    Quaresma ficou perto do empate por duas vezes e foi a sua melhoria que levou o Vitória a entrar verdadeiramente na discussão da partida. Por outro lado, Marcus Edwards era foco de irritação para os colegas tal a sua vontade de fintar toda a gente.

    Só que um dérbi do Minho não seria um dérbi do Minho sem confusão e muita... O Vitória estava por cima, mas não havia sinais de problemas entre os jogadores. Tudo isso mudou quando David Carmo achou que fazia sentido fazer uma entrada verdadeiramente assassina sobre sobre Edwards. Isso levou a uma verdadeira batalha campal, com Fransérgio e Jorge Fernandes em cenas de pugilato.

    Três expulsões (uma para o Vitória e duas para o Braga) e uns últimos minutos com muita cabeça quente. Apesar da superioridade numérica, o Vitória mostrou o porquê de ter apenas dois golos marcados na Liga NOS. Vontade, cruzamentos, mas avançados que passam ao lado do jogo.

    Uma derrota caseira do Vitória que mostrou novamente que João Henriques tem um problema ofensivo para resolver...Já o Braga está numa série impressionante e a forma como jogou na primeira parte teve momentos de brilhantismo. Fica a ideia que no Minho estão dois candidatos europeus, mas um parece olhar bem mais para cima...

    U Domingo, 25 Outubro 2020 - 20:00
    Estádio D. Afonso Henriques
    Fábio Veríssimo
    0-1
    Ricardo Esgaio 28'
    Estádio D. Afonso Henriques
    Lotação30 000
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1965
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 5
    Lances Capitais
    28´
    GOLO SC Braga!
    Ricardo Esgaio marca
    Ricardo Esgaio marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    83´
    Cartão vermelho para David Carmo (SC Braga) David Carmo vê o seu 1º vermelho na prova (5 jogos)
    83´
    Cartão vermelho para Jorge Fernandes (V. Guimarães) Jorge Fernandes vê o seu 1º vermelho na prova (5 jogos)
    85´
    Cartão vermelho para Fransérgio (SC Braga) Fransérgio vê o seu 1º vermelho na prova (5 jogos)
    A Chave

    A chave do jogo aconteceu antes dele. Quando João Henriques não se precaveu para a situação e para a liberdade que iria dar a Ricardo Esgaio e a Sequeira.

    O Árbitro

    Um jogo que estava fácil complicou-se num instante e Fábio Veríssimo esteve à altura. Bem nas expulsões.

    O Melhor
    Primeira parte do Braga

    Chegou a ter momentos de brilhantismo a primeira parte da equipa de Carlos Carvalhal. A forma como conseguiu explorar os espaços nos flancos foi muito positiva. Não fosse a boa organização da defesa do Vitória e o resultado ao intervalo poderia estar superior ao 0x1.

    O Pior
    Futebol ou WWE?

    Estava um jogo intenso, mas sem problemas. Tudo se complicou por causa de David Carmo, sendo que Jorge Fernandes deveria ter mantido a cebeça fria...Por momentos parecia a WWE.

    Forma
    V. Guimarães
    2020/2021
    14J
    6V
    3E
    5D
    14-12G
    SC Braga
    2020/2021
    21J
    15V
    1E
    5D
    47-24G

    Fotografias(25)

    Liga NOS: Vitória SC x SC Braga
    Liga NOS: Vitória SC x SC Braga
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA SC
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Cansaço
    2020-10-26 21h07m por Bracara_Avgvsta
    O Braga pressionou o jogo todo contra o AEK e o Nacional. O Braga marca o 3 ao AEK por causa da pressão.

    Sim o Braga só pressionou na primeira parte por causa do cansaço.
    Carvalhal - "Algum cansaço relativamente ao jogo de quinta-feira, a capacidade de pressão à frente já não era a mesma"
    Cansaço
    2020-10-26 19h39m por VisaoSemPalas
    Braga pressiona por periodos não o jogo todo, mais na 1ª parte, a segunda já não tanto. A história de cansaço para mim só é válido quando se acumulam viagens km em que a equipa perde horas em aeroportos e hoteis, neste momento o Braga jogou estes 3 ultimos jogos em casa, Guimarães a Braga nem 30min de viagem. Parece-me que a rotação do plantel não está a ser a melhor. Quanto ao dominio dos jogos, isso será sempre as questões de opinião. Uma equipa pode não ter bola e dominar a outra ass...ler comentário completo »
    Cansaço
    2020-10-26 12h58m por Bracara_Avgvsta
    É normal os jogadores sentirem se cansados. O Braga é uma equipa que pressiona muito e isso desgasta imenso os jogadores. O Braga tem dominado os jogos todos.
    O 11 que jogou contra o AEK foi o mesmo que jogou contra o Vitória

    Nacional ( 17/10 Sábado ), AEK ( 22/10 Quinta ), Vitória ( 25/10 Domingo ) e Zorya ( 29/10 Quinta )

    O Braga é a 4 equipa que vai percorrer mais quilómetros na fase de grupos da Liga Europa ( GoalPoint )
    Jogo
    2020-10-26 12h15m por VisaoSemPalas
    Jogo com intensidade mas fraco de espetáculo.
    Guimarães claramente é uma equipa sem estilo de jogo, começaram mal a época e claramente não está preparada, o meio campo com rochinha e andré andré fica em défice defensivo, Mikel não serve para colmatar defensivamente. Com estes jogadores mais valia apostar em 3 centrais e subir os laterais que ofensivamente são melhores que a defender.
    Braga um jogo à medida contra uma equipa que só tinha 3 elementos perigosos rochinha, edwar...ler comentário completo »
    EN
    Brettes1965
    2020-10-26 11h36m por EnormeSCB
    LOL! Há gente de memória muito curta. Oh artista vai recordar o jogo da Mata Real já esta época.
    Vitoria
    2020-10-26 11h15m por shoeprano
    O João Henriques disse tudo, demos 45 de avanço, deixamos o Braga pressionar muito alto sem tirar proveito disso, os nossos extremos muitas vezes avançados no campo sem puder ajudar a defender e o André/Agu perderam totalmente o controlo do meio campo sem puder fazer muito mais. Este jogo pedia mais um Poha para dar músculo mas retrospectiva temos todos.

    Quanto ao jogo nada a dizer, o Braga ganhou bem e devia ter ganho 2-0 com aquela jogada do Galeno, eu até pensei que o Va...ler comentário completo »
    Brettes1965
    2020-10-26 11h03m por SCB1375
    Por mais vezes que venhas para aqui dizer essa barbaridade, jamais será verdade. Mas nem te vou dar muita palha porque não mereces.
    BR
    Opinião
    2020-10-26 10h52m por Brettes1965
    O Sporting de Braga continua a ser ajudado pelas arbitragens, direta ou indiretamente, mas o beneficiado é o Sporting, como diz o seu presidente António Salvador. Na época passada o Sporting foi prejudicado nas últimas 3 jornadas para darem o 3. º lugar ao Benfica B. Este ano está a começar cedo.
    Este choradinho
    2020-10-26 09h33m por SCB1375
    De que o Carmo queria lesionar o nosso melhor jogador e condicionar o nosso melhor jogador é algo que me irrita profundamente. Em todos os jogos há entradas mal medidas por parte dos jogadores. Ainda no jogo anterior o Quaresma teve aquela entrada e não vi nenhum adepto do Vitória a dizer algo. Não se façam de coitadinhos e estejam mais preocupados com a restante equipa porque o Edwards pode fazer falta mas com o vosso meio campo e defesa não ides longe.
    Comentarios
    2020-10-26 08h57m por Bracara_Avgvsta
    Os comentários da Sport TV do inicio ao fim ""Guimarães tem de fazer isto e aquilo", para "impedir que o Braga não faça uma coisa ou outra".

    João Henriques - "Não me falem disso. . . Tem de haver coerência", "Nós queríamos ganhar? Sim" , "Demos 45 minutos de avanço"

    Carlos Carvalhal - "Algum cansaço relativamente ao jogo de quinta-feira, a capacidade de pressão à frente já não era a mesma "

    Não sei se o João Henriques analisou os jogos do braga . . . Somos uma equipa que pressiona imenso.
    VSC_1922_
    2020-10-26 07h23m por Bracara_Avgvsta
    Tanto o Fransérgio como o Carmo foram bem expulsos. O Carmo errou o passe onde não devia e foi obrigado a fazer falta. Na ultima época o Al Musrati também tem uma entrada dura sobre o André Horta e não foi expulso.
    Jogo
    2020-10-26 00h46m por VSC_1922_
    Primeira parte eles dominaram o jogo a seu belo prazer e adiantaram-se com justiça. Segunda parte fomos à procura do empate mas sempre inconsequentes tanto que eles no contra ataque conseguiram ser mais perigosos. Ainda assim vermelho bem mostrado ao Carmo, ao Fransergio e ao Jorge. Entrada desnecessária do Carmo, queria mesmo lesionar o nosso melhor jogador e condicionar-nos ainda mais para a restante época. Felizmente não conseguiu. . .
    Agora levantar a cabeça e ganhar ao Gil Vicente na próxima jornada!
    TA
    rayman
    2020-10-26 00h10m por Tantoscasos
    De acordo, quanto à entrada do Carmo ter sido violenta (vermelho, sem margem para dúvidas), se bem que já vi outras do mesmo género ou até pior.
    CO
    3 em 3 dias
    2020-10-25 23h37m por coolstreamm
    É assim que jogam as equipas que estão na Europa e têm compromissos à séria. Primeira parte para marcar e depois alguma descompressão na segunda.
    Temos agora que trabalhar para continuar a promover lá fora o nome do nosso grande Portugal, afinal de contas foi em Braga que o país começou (tendo continuado por aí fora noutras aldeias-monte-fortaleza, Coimbra, Lisboa etc).
    Uma boa semana de descanso aos nossos adversários, podem ficar em casa Quinta à noite de pantufas a ver o ...ler comentário completo »
    Adeptos do Braga
    2020-10-25 23h18m por rayman
    Relativizar a entrada do Carmo é grave. Espero que quando acontecer com o Braga tenham a mesma opinião. Se tivesse acertado melhor o Edwards podia não jogar mais esta época. Tirem as palas, é vermelho para mais que um jogo de suspensão.
    De resto, o resultado mostra o que foi o jogo. Primeira parte do Braga, segunda mais equilibrada.
    A figura do jogo para fim foi mesmo o Veríssimo. Não por beneficiar uma ou outra equipa mas pela necessidade de ser o centro das atenções. Que árbitro fraco.
    MA
    Derbi
    2020-10-25 23h05m por Markes88
    Mais um jogo tradicional. . . . derbi minhoto sem porrada não tem tanto brilho.

    Não vi este jogo, li a crónica. . . .

    Há uma diferença substancial de valor de jogadores nas duas equipas, pelo que o resultado se fosse por aí, ganhou a melhor equipa. . . .

    Ao Vitória parece-me que falta claramente um avançado letal, mas não posso escrever muito porque não conheço bem os seus jogadores ainda. . . . houve muita pompa com Quaresma, mas ele parece-...ler comentário completo »
    Vitoria vs braga
    2020-10-25 23h05m por Onurb88
    Braga de longe tem melhor plantel melhor futebol em tudo melhor que o Vitória. era de esperar uma. vitoria do braga venceu a melhor equipa
    Braga
    2020-10-25 22h53m por TheFCPorto
    É a equipa portuguesa que mais tenho gostado de ver
    Derbi do Minho
    2020-10-25 22h52m por SCBFAN
    Valeu pela vitória porque o jogo foi típico de derbi, muito quentinho, muitas faltas e pouco futebol. Mesmo assim ganhou a melhor equipa e mais uma vez não ganhamos por mais por ineficácia.
    A batalha campal não podia deixar de acontecer e até foi positivo porque vai dar para descansar o Carmo e Fransergio.
    Para terminar, mais uma festa no nosso salão. Ghost of Sparta anda para a festa :D
    Zerozero
    2020-10-25 22h45m por InfamousFC
    Tive vontade de ver este jogo embora não seja adepto de nenhum destes 2 clubes mas sou Minhoto, por isso, sabia que ia ser um jogo dividido, quesilias de parte e a parte que é o que seria de esperar, no fundo um bom jogo de futebol.
    Bem, para terminar, acerca do episódio de batalha campal diria mais que é mais uma homenagem ao recente aposentado da UFC, Khabib Nurmagodemov kkk.
    Defesa do Vitória
    2020-10-25 22h37m por SCB1375
    Fico surpreendido que com esta defesa o Vitória tenha sofrido apenas 2 golos. O Jorge Fernandes já tinha percebido que era muito fraco. O Suliman parecia melhor mas neste jogo andava totalmente perdido e aborda os lances ao nível dos iniciados.
    Tudo como deve ser
    2020-10-25 22h33m por Rui_Malheiro1998
    Dérbi do minho com três vermelhos, 10 minutos de desconto e vitória do Braga. Tudo está como deve estar
    Carmo
    2020-10-25 22h32m por SCB1375
    Depois do vídeo da apresentação da nova camisola, decidiu encarnar na totalidade a personagem do exterminador implacável e levou tudo á frente.
    Ghost of sparta
    2020-10-25 22h31m por Sirius_13
    N sou mt de me envolver em picardias. . . . Mas realmente, mereces levar uma boquita pelo teu comportamento antes do jogo. Tu es dos que lança os foguetes antes da festa.
    Depois vens todo triste apanhar as canas quando termina.

    Ou no caso, ficas sem net xd xd
    JaimePacheco
    2020-10-25 22h31m por ItEzzWhatItEzz
    Numas imagens parece que dá uma chapada ao Jorge Fernandes quando ia agarrar o David Carmo.
    Como ele saiu sem refilar, deve ter mesmo dado.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAV 1-1 ARO em direto!
    GOLO FC Arouca!Rafa Mujica marca Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
    19-04-2024 20:11