betclicpt
      Rio Ave vence Farense por 0x1

      Mané levou um dos arcos ao Algarve

      2020/10/25 16:56
      Texto por Hugo Filipe Martins

      Não foi no Estádio dos Arcos, mas foi com um arco no Algarve que o Rio Ave somou mais três pontos, mantendo o Farense sem qualquer vitória na Liga NOS. Os algarvios realizaram uma boa partida, começaram o encontro com um erro de arbitragem penalizador, mas o golaço de Carlos Mané no regresso de Fábio Coentrão à equipa do Rio Ave foi decisivo para a formação de Mário Silva somar o primeiro triunfo no campeonato.

      Erro crasso antes do golo decisivo

      O Farense voltou a ter adeptos num jogo da Primeira Liga, apesar de ainda não ter conseguido regressar ao São Luís e apesar dos muitos lugares vagos havia ainda quem se estivesse a sentar antes do primeiro lance de registo do encontro e logo para o lado dos da casa. À procura da primeira vitória na Liga desde o regresso, os algarvios entraram muito bem no encontro, com atitude e uma pressão sufocante sobre a equipa do Rio Ave

      Os frutos do trabalho da equipa de Sérgio Vieira podiam ter surgido logo ao segundo minuto de jogo, mas Manuel Oliveira viu uma falta sobre Kieszek e apitou ainda antes de a bola entrar na baliza vilacondense. Com isso, o árbitro invalidou o lance e a utilização do VAR, que não pode intervir porque a bola ainda não tinha entrado. Um dos momentos da partida (veja aqui) logo a começar, mas que, apesar da má notícia pelo que aconteceu, deixava boas sensações para a equipa algarvia.

      Na estreia de Fábio Coentrão, o Rio Ave começou por sentir dificuldades, tal como o lateral, que desde cedo evidenciou problemas físicos, mas os vilacondenses aguentaram mesmo os primeiros minutos de sufoco algarvio e na frente de ataque as individualidades foram resolvendo os problemas coletivos da equipa de Mário Silva.

      Estádio do Algarve teve a presença de adeptos ©Kapta+

      Com Pelé e Felipe Augusto a dominarem o meio-campo, o Rio Ave conseguiu subir linhas e esbater a tal pressão do Farense e com isso a bola chegou aos pés dos elementos mais talentosos. As oportunidades começaram a surgir, também por demérito algarvio - tantos erros defensivos (!) - e ao sabor do vento, num início a fazer lembrar um jogo no Estádio dos Arcos, Carlos Mané bateu Defendi com um remate em arco que ainda toca na barra antes de entrar na baliza algarvia.

      Um golo a favor do vento, mas completamente contra a corrente. A equipa de Sérgio Vieira continuou muito ativa, especialmente quando a bola chegava aos pés de Ryan Gauld, mas faltou acutilância no momento de alvejar a baliza de Kieszek. Lá atrás, os erros defensivos, com César em destaque pela negativa, não davam conforto à equipa algarvia, que só depois do intervalo voltou à postura que tinha evidenciado na primeira parte.

      Faltou sempre qualquer coisa

      Apesar da vantagem foi o Rio Ave a primeira equipa a mexer - Dala entrou ao intervalo e Coentrão saiu nos primeiros minutos do segundo tempo. O sinal de Sérgio Vieira para dentro de campo era claro: a equipa tinha estado bem na primeira parte e aqueles eram os homens de confiança para dar a volta ao jogo. O Farense voltou efetivamente melhor dos balneários, mas foi com as entradas de Mansilla e Madi Queta, com Gauld a deslocar-se para o centro de terreno, que o Farense assumiu em definitivo as operações.

      Sem as oportunidades da primeira parte, o Rio Ave nunca conseguiu o controlo da partida para assegurar a vantagem no marcador, mas os pecados algarvios duraram mesmo até final. Excetuando alguns lances de bola parada e algumas tentativas de fora da área de Mansilla e Ryan Gauld, o Farense não aproveitou o desnorte da equipa nortenha e acabou por deixar fugir um ponto num jogo em que merecia ter somado os três. 

      jogos em destaque
      U Domingo, 25 Outubro 2020 - 15:00
      Estádio Algarve
      Manuel Oliveira
      0-1
      Carlos Mané 20'
      ESTÁDIO
      Estádio Algarve
      Estádio Algarve
      Portugal
      São João da Venda - Loulé
      Lotação30 305
      Medidas107x72m
      Inauguração2003
      VIDEOS
      Lances Capitais
      GOLO INVALIDADO Farense
      Ryan Gauld marca mas o golo é anulado de forma muito estranha por uma alegada falta sobre o guarda-redes. Parece ser muito mal assinalada
      20´
      GOLO Rio Ave!
      Carlos Mané marca
      Carlos Mané marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
      Positivo
      Golaço em arco

      Grande momento de Carlos Mané, a coroar um excelente jogo do extremo esquerdo. Da esquerda para o centro, com espaço dado por Alex Pinto, Mané aproveitou para fazer um golaço com a bola a sobrevoar Defendi e a acabar no fundo das redes. O vento terá dado uma ajuda, mas o movimento merece destaque.

      Negativo
      Rio Ave sem controlo

      Em vantagem e com várias oportunidades para dilatar o marcador depois de erros defensivos do Farense, a equipa de Mário Silva mostrou que ainda está longe do seu melhor nível, em particular na segunda parte. Os vilacondenses, mesmo com o adversário a mostrar nervosismo, não conseguiram controlar a partida e acabam por regressar a Vila do Conde com os três pontos muito mais por mérito individual do que coletivo.

      Forma
      Farense
      2020/2021
      5J
      0V
      1E
      4D
      5-10G
      Rio Ave
      2020/2021
      8J
      2V
      5E
      1D
      8-8G
      O Árbitro

      Erro gravíssimo da parte de Manuel Oliveira naquele que foi praticamente o primeiro lance do jogo. Primeiro porque anula um golo limpo a Ryan Gauld (nem se percebe qual foi a falta do escocês) e depois porque apita no momento em que a bola está para entrar, mas antes da entrada, o que impede a intervenção do VAR. Depois disso o árbitro acabou por cometer mais erros que prejudicaram acima de tudo o Farense, mas o pior foi logo o primeiro. 

      Fotografias(15)

      Liga NOS: Farense x Rio Ave
      Liga NOS: Farense x Rio Ave
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FARENSE
      EMPATE
      RIO AVE
      Comentários (19)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Vão plantar couves!
      2020-10-26 01h53m por Rodri24
      Escandaloso golo mal anulado ao Farense no primeiro minuto! Só tinham que ir a VAR??? Para quê haver VAR assim? Ridículo!
      PE
      . . .
      2020-10-25 22h55m por PeterSundays
      Acrescentar que se isto tivesse acontecido ao Benfica, Porto ou Sporting já a comunicação social estaria em polvorosa. Tendo em conta que aconteceu ao Farense, provavelmente o Manuel Oliveira já vai estar a apitar para a semana. . .
      PE
      Jogo
      2020-10-25 22h53m por PeterSundays
      Epa, não vi o jogo em directo, só agora vi os lances, mas tenho que dizer. . . fora piadas, que erro gravíssimo da equipa de arbitragem.

      O lance a abrir o jogo, que dá golo ao Farense é de um amadorismo brutal. Para além de não haver falta sobre o GR (o Gauld chega primeiro, tanto que desvia a bola para a baliza), como o árbitro ainda comete o lapso de apitar o lance antes da bola entrar, anulando assim a possibilidade do VAR intervir! A sério, isto é ridículo. São estes os árbitros da Primeira Liga? ahahah
      Farense
      2020-10-25 18h35m por erwinsanchezfreking
      O golo absurdamente anulado ao Farense é inacreditável.
      Farense
      2020-10-25 18h23m por ricardocunha251
      Tenho brincado um pouco com a situação por causa de alguns adeptos que pensam que tem a equipa do Bayern, mas o q é certo é q não jogam muito mal e podem garantir fácil a manutenção, basta contratar um treinador
      Ryan Gauld
      2020-10-25 18h19m por SCB1375
      Ouvir o Ryan Gauld a falar português corretíssimo no final do jogo, sem qualquer sotaque pelo meio é caso para deixar o JJ coradinho. Sei que não acrescenta nada este meu comentário mas confesso que fiquei surpreendido.
      Farense vs Rio Ave
      2020-10-25 17h52m por Onurb88
      Farense penso que a equipa é curta mas sobretudo verde e o treinador nao esta a conseguir resultados mais tarde ou mais cedo irá ser substituído. rio ave la vai subindo na tabela tbm tem outros recursos mas por amor de deus coentrao logo de início depois d um ano parado nao s entende!?
      SO
      Arbitragem
      2020-10-25 17h44m por SomosPorto1989
      Só mais uma amostra do que é a arbitragem portuguesa, é o kieszek que faz a falta sobre o Gauld e mesmo assim o golo é anulado e o VAR não pôde interferir porque o árbitro já tinha apitado.

      Se fosse num jogo em que os 3 grandes tivessem envolvidos dava para semanas para falatório mas assim cai rapidamente no esquecimento.
      Farense
      2020-10-25 17h44m por jaimepacheco
      Tem razões de queixa.
      Roubo inacreditável.
      Resultado injusto.
      LA
      oh meu deus
      2020-10-25 17h22m por lalaland
      N sou do farense nem pouco mais ou menos, mas o golo q lhes tiraram foi do mais roubado q vai haver neste campeonato. Havendo falta, ate era para penalti e nao falta ofensiva. . . ainda estou em choque. Mas como é um clube pequeno ninguem vai notar ou falar disto, e qdo acontecer algo semelhantes mas 10x menos grave a um dos grandes cai o carmo e a trindade
      Farense 0-1 Rio Ave
      2020-10-25 17h18m por ReturnoftheEagle
      Belo golo de Mané a garantir os primeiros três pontos da época para o Rio Ave. Foi o primeiro jogo da atual campanha em que a formação de Mário Silva marcou na primeira parte, facto que acabou por se revelar decisivo. Quanto ao Farense, não tem uma má equipa mas os pontos simplesmente não aparecem. Tem faltado eficácia em momentos chave.
      LE
      Manuel Oliveira
      2020-10-25 17h15m por leoes18
      És fraco. Quando te retirares da arbitragem estás a fazer um grande favor ao futebol português e aos seus adeptos.
      Para cima Farense!
      se manuel oliveira for novamente nomeado
      2020-10-25 17h15m por RajaCasablanca
      a equipa não entra em campo.

      depois deste jogo já sei porque é que o SCFarense há mais de 40 anos que não tem um árbitro da sua associação de futebol a fazer um jogo fora de casa. . .

      é pra dar espaço a estes excelentes árbitros do porto. . .
      isto é uma escola notável.

      não, nunca mais.

      Carlos Mané
      2020-10-25 17h13m por MiguelRodriguesSCP
      Sempre o achei um jogador de qualidade, foi pena aquela lesão! Boa sorte Mané
      excelente. . . a corrupção está de volta!
      2020-10-25 17h08m por RajaCasablanca
      um árbitro de gondomar. . .
      uma equipa de vila do conde. . .

      o que podia correr mal?

      apitar uma falta que não existe e impedir a análise video.
      melhor só metendo a bola com mão dentro da baliza do Farense.

      ainda vou ver isso acontecer.
      Sem_misericordi a
      2020-10-25 17h08m por mikinhasrota
      Nao digas isso do homem ahahahah
      Afonsofarense20 00
      2020-10-25 17h05m por mikinhasrota
      Admito que foste roubado num golo, mas na próxima jornada nao falha ahahahah
      Injusto
      2020-10-25 17h03m por ricardocunha251
      O rio ave livrou se de uma goleada do novo famalicao! Mas a próxima jornada o farense goleia fácil!
      Farense
      2020-10-25 16h58m por Sem_Misericordia
      Nas sábias palavras dum cómico utilizador deste espaço, na próxima jornada é que é!
      OUTRAS NOTÍCIAS
      América do Sul
      Vitória por 5x0 diante do Delfín
      Faltam apenas duas eliminatórias para a final! O Palmeiras de Abel Ferreira não deu hipóteses e goleou o Delfín, do Equador, por 5x0, confirmando o apuramento para os ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      ruipatricio 03-12-2020, 07:42
      diogomoura983 03-12-2020, 04:34
      diogomoura983 03-12-2020, 04:33
      FIFAforever_returns2 03-12-2020, 04:25
      FIFAforever_returns2 03-12-2020, 04:16
      FIFAforever_returns2 03-12-2020, 04:04
      FIFAforever_returns2 03-12-2020, 04:01
      GI
      giuvc 03-12-2020, 03:41
      zlatan_21 03-12-2020, 02:20
      UK-SPORTING10 03-12-2020, 02:12
      ReturnoftheEagle 03-12-2020, 02:05
      MisticaEncarnada 03-12-2020, 01:57
      BestInTheWRLD 03-12-2020, 01:54
      AlexisSanchez7 03-12-2020, 01:22
      ReturnoftheEagle 03-12-2020, 01:18
      ReturnoftheEagle 03-12-2020, 01:14