placardpt
      Nacional e Paços de Ferreira empataram a um

      Madeira dura de roer

      2020/10/24 17:43
      E6

      Os castores chegaram à ilha da Madeira com a lição bem estudada, mas encontraram um adversário em ascendente, que batalhou durante todo o jogo para conseguir arrancar um ponto em casa. Nacional e Paços de Ferreira empataram (1x1) em jogo de inspiração de Daniel Guimarães, o melhor em campo.

      Muito cinzento…

      Pepa ainda está indisponível, mas a sua equipa entrou no jogo com a vontade de dar seguimento à vitória da última jornada.  Samuel Correia, o adjunto, lançou os mesmos titulares que bateram o Santa Clara e as rotinas ficaram logo visíveis, com os castores a deixar os homens de Luís Freire em sentido.

      Depois da derrota em Braga, onde nunca conseguiu impor o seu estilo de jogo, o Nacional, perante um adversário à sua altura, quis voltar a ser igual a si próprio. O embateu das estratégias, no entanto, beneficiou os visitantes que, logo a partir do apito inicial obrigou os insulares a trabalhar muito para conseguir sair em posse.

      Daniel Guimarães só conseguiu travar tudo até ao minuto 74 ©Liga Portugal
      Luiz Carlos foi o destaque da primeira parte, acompanhado no miolo pacense por Eustáquio, o mais recuado, e Bruno Costa, com funções mais de construção.  O médio de 35 anos foi responsável por uma pressão muito alta que condicionava a ação dos centrais, chegando mesmo a recuperar a bola em posições muito perigosas. Numa delas, logo a abrir, Douglas Tanque obrigou Daniel Guimarães a mostrar serviço pela primeira vez. 

      Perto da meia hora de jogo, o árbitro ainda viu uma grande penalidade sobre João Amaral, que resultaria na expulsão de Pedrão, mas o VAR, de forma correta, alertou para a ausência de contacto e a decisão foi revertida. 

      Num jogo sempre muito partido, com repetidas faltas e uma incapacidade de juntar vários passes consecutivos por parte dos homens da casa, o Paços ia ameaçando constantemente. O guardião insular, como já tem sido habitual nesta temporada, voltou a ser gigante na baliza.

      Emoção garantida até ao fim

      Depois de um primeiro tempo muito apagado, Luís Freire não perdeu tempo na abordagem para os segundos 45 minutos. Vincent Thill, em exibição demasiado apagada, e Nuno Borges foram os sacrificados para as entradas de Alhassan e Azouni, uma mudança que deu logo outro rumo aos acontecimentos. 

      Azouni ainda festejou um golo que acabou por não contar ©Liga Portugal
      O técnico percebeu o que faltava ao jogo e conseguiu dar o equilíbrio à equipa. A mudança deu frutos aos 57 minutos quando, depois de um lance bem construído pela esquerda, Witi cruzou para Riascos fazer o primeiro. Ainda que sem fazer muito por isso, o Nacional chegou à vantagem, o que desencadeou uma reação do adversário. 

      Douglas Tanque ameaçou primeiro e Eustáquio devolveu a igualdade aos 74’, a passe de Dor Jan. Três minutos depois, a vantagem até podia ser pacense, mas Daniel Guimarães deu espetáculo com a defesa da tarde. 

      E o VAR, que nem tinha sido simpático com o Paços, acabou por anular o espetacular remate de Azouni, que ainda foi muito festejado pelos madeirenses. 3 centímetros foi o que separou o Nacional de uma vitória que nem seria verdadeiramente justa pelo rendimento de todo o jogo, mas que beneficiaria a reação da equipa na segunda parte. Os castores, que entraram com a lição bem estudada, acabaram por embater num Daniel em dia inspirado.

      jogos históricos
      U Sábado, 24 Outubro 2020 - 15:30
      Estádio da Madeira
      Hugo Silva
      1-1
      Brayan Riascos 57'
      Stephen Eustáquio 74'

      ESTÁDIO

      Estádio da Madeira
      Estádio da Madeira
      Portugal
      Choupana - Funchal
      Lotação5 586
      Medidas105x66
      Inauguração1998
      Lances Capitais
      57´
      GOLO Nacional!
      Brayan Riascos marca
      Brayan Riascos marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
      74´
      GOLO Paços de Ferreira!
      Stephen Eustáquio marca
      Stephen Eustáquio marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
      Positivo
      Espírito combativo

      Numa partida nem sempre bem disputada, valeu a vontade e a entrega de ambas as equipas. Com Riascos como principal exemplo, o Nacional nunca desistiu perante a adversidade de uma estratégia falhada na primeira parte. O Paços, depois do golo sofrido, também não baixou os braços.

      Negativo
      45 minutos sem personalidade

      Depois de três jornadas iniciais onde quis mandar desde o apito inicial, o conjunto insular, à semelhança do que aconteceu em Braga, voltou a entrar mal e a milhas da qualidade que já demonstrou ter. Os danos podiam ter sido irreversíveis não fosse Daniel Guimarães em dia sim

      Forma
      Nacional
      2020/2021
      5J
      1V
      3E
      1D
      6-6G
      Paços de Ferreira
      2020/2021
      5J
      1V
      2E
      2D
      4-6G
      O Árbitro

      Hugo Silva teve uma partida exigente, onde demonstrou alguma dificuldade em controlar o jogo muito faltoso. Beneficiou de um VAR bem atento que alertou para as decisões dos lances capitais.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      NACIONAL
      EMPATE
      PAÇOS DE FERREIRA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Nacional vs Paços
      2020-10-25 08h05m por zlatan_21
      Os homens da casa até praticam um futebol por vezes interessante mas são uma equipa extremamente faltosa, demais até!
      O Paços continua a jogar sempre um futebol bonito e construtivo mas os problemas na defesa continuam por resolver. Hoje até podiam ter vencido e seria merecido, valeu o exelente GR do Nacional a evitar problemas maiores para as suas cores. Têm olho para bons GR os olheiros madeirenses.
      Paços - Nacional
      2020-10-24 19h52m por f1950
      Os jogos do Paços estão cada vez mais fáceis de analisar. Qualquer cruzamento ou bola parada pelo ar e é um aperto na área para a defesa como se viu mais uma vez hoje com o Riascos a finalizar sozinho e á vontade (e lá vão 22 jogos a sofrer golos, só mesmo o Aves é que deve ter um registo tão mau o ano passado), e o ataque compensa e tem uma capacidade de reacção incrível a estes erros quase infantis.
      Hoje tivemos azar ao enfrentar um Daniel Guimarães muito inspirado, mas com uma de...ler comentário completo »
      Mcp5
      2020-10-24 19h47m por ricardocunha251
      Não ligues, ele só sabe o resultado do nacional porque a sua primeira equipa do coração não jogou à mesma hora!
      Jogo
      2020-10-24 19h10m por MCP5
      Este empate é daqueles que sabe a pouco. . . Merecíamos a vitória, mas mais uma vez percamos na finalização.


      __5CP_
      Não deves ter visto o mesmo jogo de certo.
      Nacional
      2020-10-24 19h05m por __5CP_
      Prejudicado pelo VAR ao defrontar a equipa mais fraca que apanhou ate agora.
      O Maritimo que se PREPARE.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      Para duas semanas, segundo Klopp
      Pouco tempo após o regresso de dois meses de fora por lesão, Diogo Jota é novamente baixa para o Liverpool. A confirmação chegou esta terça-feira, ...