placardpt
    Após vitória do Manchester City

    Guardiola analisa tática do FC Porto: «Se calhar quiseram fazer copy paste do nosso jogo com o Leicester»

    2020/10/22 01:17

    Na sequência da vitória do Manchester City por 3x1 diante do FC Porto, o zerozero quis saber o que Pep Guardiola achou da abordagem tática de Sérgio Conceição para esta partida, com cinco jogadores (três centrais) na linha mais recuada durante o momento defensivo.

    Embora tenha começado por indicar que a pergunta deveria ser colocada «ao treinador do FC Porto», o técnico alongou-se depois na análise, indicando que ficou surpreendido com a escolha e que esta poderá ter tido como base a derrota recente dos citizens frente ao Leicester.

    Pep Guardiola
    Manchester City
    Total

    240 Jogos
    173 Vitórias
    31 Empates
    36 Derrotas

    598 Golos
    207 Golos sofridos

    ver mais »

    «Temos de nos adaptar. Não o esperávamos. Até vermos o onze, que vimos no balneário, não o esperávamos, porque eles jogam sempre com quatro jogadores atrás. Se calhar viram o nosso jogo com o Leicester, que perdemos 1x5 [n.d.r.: 2x5] e quiseram fazer copy paste», começou por dizer o treinador catalão.

    «É muito difícil atacar contra eles. É um sistema em que não consegues virar o jogo, porque eles são cinco e chegam sem problemas aos nossos extremos. E não pudemos usar o nosso médio de contenção, porque o Marega estava a marcá-lo homem a homem. Portanto só estão ali os centrais. No interior há falta de espaços. E o FC Porto é incrivelmente agressivo, de uma forma positiva. O lado físico surpreendeu-me... já o sabíamos, pensámos nisso, mas quando estás em campo percebes o quão físicos eles são, o quão rápidos são, a qualidade que têm na frente».

    «Mas neste tipo de jogos aprendemos um pouco, em comparação com o Leicester não perdemos a paciência, como quando depois do 0x1 sofres golos de penáltis. Fomos um pouco mais estáveis, principalmente na segunda parte. Lemos o jogo na perfeição, de forma a não perder a bola em posições perigosas, evitar as corridas deles, com os extremos a virem para dentro, mais os alas recuados. E sim, controlámos muito bem, não concedemos bolas paradas, eles são muito fortes nisso. Fomos incrivelmente pacientes para acabar com eles no momento certo,  com a qualidade que os nossos jogadores têm. Conseguimos uma incrível vitória, mais do que merecida», defendeu.

    Já a respeito do bate-boca com Sérgio Conceição durante a partida, Guardiola preferiu não tecer qualquer comentário durante a conferência de imprensa.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MANCHESTER CITY
    EMPATE
    FC PORTO
    Comentários (25)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LAMACHA
    2020-10-22 16h31m por MisticaEncarnada
    Não te motiva a ti. . . se calhar muita gente gosta. Saudações
    DI
    Guardiola
    2020-10-22 16h08m por Diego_Forlan
    Bom tecnico mas nao e tudo isso que fazem dele. so tem uma tatica se nao funciona nao tem outro recurso. para mim grandes tecnicos pensam a frente tem varia soluçao
    Spiderland
    2020-10-22 15h20m por Rui_Malheiro1998
    Imaginem ser tão louco que dizem coisas como ''Pep Guardiola é um treinador mediano''. . .
    Comentários de fazer sangrar os olhos
    2020-10-22 15h01m por Rui_Malheiro1998
    Não vi nada de ofensivo aqui por parte do Guardiola. Se alguma coisa foi só fazer elogios à maneira como o Porto jogou e surpresa com a audácia de Conceição em mudar o seu esquema tradicional para um jogo destes
    E quanto ao Guardiola ser sobrevalorizado eu estou tão (mas tão) farto de ouvir essa parvoíce. Se é sobrevalorizado? É possível. Se eu disser que o futebol do Guardiola é tão bom que cura cancro então claro que o estou a sobrevalorizar.
    Até podia listar os feitos dele e...ler comentário completo »
    LAMACHA
    2020-10-22 14h46m por MisticaEncarnada
    Nunca vi banhos em que na segunda parte encostam uma equipa à área.
    O Mourinho no Real não tinha jogadores? O Ancelotti no Bayern não teve jogadores? O Wenger não teve jogadores no Arsenal?
    O Guardiola esteve mal na do "copy paste" mas esses bate-bocas são normais entre os treinadores. Ninguém quer ficar por baixo.
    Comprreendo a frustração mas o Guardiola é um grande treinador. Isto é reconhecido pela grande maioria dos treinadores, jogadores e afins ligados ao futeb...ler comentário completo »
    Lenhadores
    2020-10-22 14h22m por MisticaEncarnada
    Há muitos treinadores que treinaram/treinam boas equipas. Há os que ganham e os que conseguem mudar algo nas equipas e há os que não ganham ou não conseguem fazer nada de extraordinários nas equipas e para mim essa é a diferença entre aqueles que têm boas equipas, claro. . . porque ninguém vai exigir a um Arteta que ganhe a Premier League no comando do Arsenal nesta época, por exemplo,
    Se têm dúvidas quanto ao valor do Guardiola, podem ter à vontade, os factos são que ganhou títul...ler comentário completo »
    LE
    Afonso
    2020-10-22 12h48m por Lenhadores
    Não disse isso. Disse e reafirmo que ele (Klopp não compra porque não precisa). Quando precisa, compra, como foi o caso do GR e do central de classe de que precisava. Compra com critério, como dizes, mas de mealheiro cheio.

    Ou são comparáveis os recursos dados a Klopp com os dados a Brendan Rogers. O Benítez ganhou uma CL no Liverpool com uma equipa de coxos. Esse é que fez omoletes sem ovos e todos o acham um boneco. . .
    ZH
    AfonsoMSLB
    2020-10-22 12h48m por zhar
    Essas logicas só as aplicam quando interessa. . gasta muito? Guardiola gasta. . gasta bem? gasta. . . todas as equipas onde esteve practicaram futebol atacante de grande qualidade e foram campeoes . . . no city não gasta mais que os antecessores e a equipa practica um futebol de enorme qualidade , fora que teve practicamente que reconstruir toda a equipa base do city. . . no chelsea , arsenal , liverpool , united não gastaram igualmente centenas de milhoes? o mourinho no united nao gast...ler comentário completo »
    SP
    .
    2020-10-22 12h41m por Spiderland
    O Pep é um treinador mediano, e já o digo desde sempre. Um treinador de elite com aquele Barcelona, tinha ganho 3 champions consecutivas. O Pep nem duas consecutivas conseguiu.
    Pegou no Bayern campeão europeu, nunca foi capaz de chegar à final. No city é só esbanjar dinheiro e mesmo assim é humilhado e vergado. 4-0 contra o Everton, 5-2 contra o Leicester. Aquelea eleminatória contra o Monaco, o jogo contra o Lyon.
    Lenhadores
    2020-10-22 12h35m por AfonsoMSLB
    Como se o Firmino, Mané e o Wijnaldum fossem na altura metade dos jogadores que são hoje.
    Além disso Klopp gasta a reforçar posições específicas, mas depois se for preciso fica um ano sem gastar.
    Depois também se deveu à venda do Coutinho.
    Queres comparar com Guardiola, que só em centrais (Stones, Laporte, Dias, Aké) tem quase 200 M investidos (e ainda há Garcia)? Isto sem vender nenhum jogador. Laterais 150 M. E por aí fora.
    Não sei quem é mais treinador, mas sei quem é mais gastador.
    LE
    Giro
    2020-10-22 12h28m por Lenhadores
    O Guardiola agora não vale nada. É o Klopp que é bom. São as modas. . .

    E só uma nota, quando se diz que o Klopp faz grandes equipas só com tostões. . . Só podem estar a gozar. . . Alisson e VanDike foram dos jogadores mais caros de sempre!

    Quem teve tostões foram os antecessores. No ano de entrada foi buscar Firmino, Mané e Wijnaldum, entre outros!
    Há aqui cada analista. . .
    2020-10-22 12h07m por matrioska_russa
    Pelo que aqui li: Pep não é bom treinador, é uma farsa, não tem classe, não tem atitude. . . Enfim. . . Pelos vistos um treinador só vale aqui que ganhou na época anterior. Porque o palmarés que tem, em apenas 11 temporadas como treinador, não deve contar para nada. Se é o melhor do mundo? Que interessa? Se for por título, como é óbvio ninguém consegue manter-se no no auge toda a carreira. Se for para comparar estilos de jogo, será sempre subjectivo. É uma discussão infantil para cr...ler comentário completo »
    corecção
    2020-10-22 12h00m por MisticaEncarnada
    Pepe é o do Porto, é Pep
    "Pepe overrrated"
    2020-10-22 11h50m por MisticaEncarnada
    Se calhar não viam jogos do Barça, do Bayern e do City. É que o Guardiola já nem "joga" aquele tiki-taka, é notória e evolução a nível táctico das equipas. O City actualmente chega à baliza adversária com 2 ou 3 toques e muitas vezes é letal. Claro que com equipas que defendem mais o City impõe-se e troca a bola de forma a controlar o jogo.
    E já agora, também gosto mais de forma como o Liverpool joga em alguns jogos mas no fundo o Liverpool também faz o jogo da posse de bola quand...ler comentário completo »
    CA
    Guardiola nunca seras o melhor
    2020-10-22 11h39m por callofjohn
    antes de mais nao esquecer que mourinho ja tinha descoberto o antidoto do tiki taka (tanto assim foi que guardiola ate se retirou durante 1 ano do futebol). . . e dpois ja tou farto de dizer mas este ao lado do kloop nem lhe chega aos joelhos, a nivel de carisma nem vale a pena falar, a nivel de estilo. de jogo tambem sempre preferi os rolos compressores do kloop em vez do toca pro lado do pep, e pronto kloop foi bicampeao com um dortmund cheio de jovens lançados por ele, e levou o liverpool...ler comentário completo »
    CA
    giuvc
    2020-10-22 11h30m por callofjohn
    antes de mais nao sou do porto, mas pessoalmente prefiro pessoas assim como o conceiçao, mostram sempre o que sentem sem papas na lingua, ja este guardiola é um falsinho dissimulado, ou como dizia ibrahimovic "um sem tomates", este tem mania que é esperto, mas fora do barcelona de xavi iniesta e messi ele nunca mais chegou a uma final de champions sequer (ja la vao 9 anos) , e sempre com planteis de luxo. . . é uma cobrinha disfarçada
    GI
    Hipocrisia
    2020-10-22 11h23m por giuvc
    Criticar o caráter do Guardiola quando se tem um "cão" raivoso e provocador no banco é para rir.
    Guardiola
    2020-10-22 11h11m por MisticaEncarnada
    Compreendo a frustração dos Portistas mas ele é um grande treinador. Se durante o jogo disse ou fez algo menos próprio não é bonito mas se o fez não foi "de borla", foi para evitar que o Sérgio pensasse no jogo e durante aqueles instantes pensasse em tudo menos nisso. Porque é que em 2010 no Barça-Inter , com 1-0 no marcador nas meias finais da Champions (o Inter era eliminado se perdesse por 2-0), quando o Guardiola estava a dar as últimas indicações ao Ibrahimovic junto à linha lateral o ...ler comentário completo »
    GP
    Guardiola
    2020-10-22 11h05m por gp13
    Treinador de muita parra e pouca uva
    LAMACHA
    2020-10-22 09h12m por MisticaEncarnada
    O JJ é que é um treinador top!!
    Pinho352
    2020-10-22 09h12m por MisticaEncarnada
    Ele está na Permier League há 4 épocas, acho que já deve ter visto tudo em 156 jogos. . .
    LE
    Na comparação. . .
    2020-10-22 09h03m por Lenhadores
    Na comparação das declarações de Pep com as do SC, se vê a diferença de classe, que muitos teimam em negar. . .
    PI
    Guardiola
    2020-10-22 08h22m por Pinho352
    Ele que se prepare que vai ver o seu City defrontar, sobretudo nos jogos em casa, muitas equipas "estacionadas" com 3 centrais e a equipa quase toda lá na defesa como fez o Leicester e o FC Porto e a aproveitar bolas nas costas dos defesas para fazer os contra-ataques.
    Estamos só no início da temporada mas o tempo assim dirá.
    Sempre o mesmo idiota. . .
    2020-10-22 03h13m por GERRARDandRONALDINHO
    «Copy paste»? Que falta de classe. . .
    Dos benefícios de arbitragem não falas tu! Cretino. . .
    Portugues_Patri ota
    2020-10-22 01h48m por Rodri24
    Ele é catalão mas ya
    jogos históricos
    U Quarta, 21 Outubro 2020 - 20:00
    Etihad Stadium
    Andris Treimanis
    3-1
    Sergio Agüero 20' (g.p.)
    Ilkay Gundogan 65'
    Ferrán Torres 73'
    Luis Díaz 14'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    reportagem
    zerozero esteve com Amine e Fadhil
    Entrar em campo com as mãos abertas em oração. Marcar um golo e levantar os braços em direção ao céu em sinal de agradecimento.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    SU
    supporter1966 29-03-2024, 09:16
    rubenferreira877 29-03-2024, 08:57
    mario1953 29-03-2024, 08:39
    tipmaster 29-03-2024, 08:36
    tipmaster 29-03-2024, 08:35
    MA
    Mano_Bambino 29-03-2024, 06:47
    moumu 29-03-2024, 06:46
    moumu 29-03-2024, 06:43
    moumu 29-03-2024, 05:44
    moumu 29-03-2024, 05:42
    moumu 29-03-2024, 05:41
    moumu 29-03-2024, 05:41
    moumu 29-03-2024, 05:40
    moumu 29-03-2024, 05:39
    OJaime_Pacheco 29-03-2024, 04:26