betclicpt
      Dirigente garante que a estrutura está confiante

      Pinto da Costa: «Nunca fomos favoritos em nenhuma prova internacional e ganhámos sete»

      2020/10/20 23:29
      Texto por Igor Gonçalves

      Na véspera de jogar na casa do Manchester City, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, lembrou que o favoritismo interessa pouco nas competições europeias. Apesar de reconhecer a força da equipa treinada por Guardiola, o dirigente azul e branco lembrou o passado do dragões na Europa.

      «Penso que o Manchester City é um dos favoritos, mas não digo que seja o grande favorito. Há equipas com mais possibilidades. Nós não somos favoritos, mas também nunca fomos em nenhuma prova internacional e ganhámos sete. O favoritismo não é o que nos leva a vencer provas. Em campo são 11 contra 11 e nós sabemos ultrapassar todas as dificuldades. Será muito importante que amanhã seja uma noite dessas, que possamos contrariar o favoritismo do Manchester City e que possamos justificar as 24 presenças na Liga dos Campeões», disse em entrevista ao Porto Canal.

      Pinto da Costa garantiu ainda que, apesar da derrota contra o Marítimo e do empate em Alvalade, a estrutura portista está confiante.

      «Sinto-os com confiança e com muita vontade. É um momento difícil também para o treinador, fruto da fase que passamos em todo o mundo. É difícil entrosar a equipa quando não há tempo para treinar. Com o atraso dos campeonatos, da Champions, estamos a jogar à quarta e ao sábado, não há tempo para treinar. É um momento difícil sobretudo com jogadores novos, para equipas que tiveram muitas entradas. Mas tenho confiança de que vamos estar à altura de todas as limitações e dificuldades e vamos corresponder ao nível que o FC Porto habituou toda a gente

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      MANCHESTER CITY
      EMPATE
      FC PORTO
      Comentários (19)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      FCP-Logic
      2020-10-21 14h00m por zirel
      Infelizmente, o futebol não começou desde que o Porto começou a ganhar. O título de campeão europeu que o Porto venceu em 2004 daqui a 50 anos vai valer tanto como vale agora, e tanto como os campeões europeus de 2070.

      Por isso esse argumento não cola.
      SomosPorto1989
      2020-10-21 13h57m por zirel
      "Terá mais valor ganhar Uma Champions por um Bayern ou por um Real Madrid que logo à partida são crónicos candidatos a ganhar a provas ou ganhar uma pelo Porto que é considerado um claro outsider? "

      Percebeste mal. Eu disse que alcançar o estatuto de tubarão é mais difícil de alcançar do que vencer um título europeu.

      Não disse que um título tem mais ou menos valor dependendo do estatuto ou poderio da equipa.
      gctg
      2020-10-21 13h56m por zirel
      Bayern era um tubarão e Manchester também. Sobre a eliminação do Manchester já falei, foi daqueles casos de "houve taça" e o Bayern já foi mais repartido mas ainda assim, o Porto ganhou como outsider e com alguma dose de sorte à mistura.

      Em lado nenhum eu disse que as outras equipas eram fracas, se fores ler, eu digo que são boas equipas, tal como o Porto.
      SO
      zirel
      2020-10-21 13h51m por SomosPorto1989
      "É bem mais difícil alcançar esse patamar do que vencer uma competição internacional. "

      Desculpa mas não concordo nada. Terá mais valor ganhar Uma Champions por um Bayern ou por um Real Madrid que logo à partida são crónicos candidatos a ganhar a provas ou ganhar uma pelo Porto que é considerado um claro outsider? Eu acho que é mais a última opção e podem dar as voltas que quiserem e dizerem que as equipas eram fracas mas a razão pela qual o Porto tem mais títulos internacionais ...ler comentário completo »
      zirel
      2020-10-21 13h02m por FCP-Logic
      Podes dar as voltas que quiseres, se os 7 títulos internacionais que o Porto tem fossem fáceis de conquistar vocês tinham o mesmo número ou mais. Não é uma questão de sorte ou azar, é uma questão de competência.

      "é o único argumento onde o Porto se superioriza ao Benfica" - em termos históricos talvez, e em tempos recentes (pós-ditadura) queres comparar as conquistas e feitos dos 2 clubes?! Ah espera, têm mais taças da carica lol A mim interessa-me é o que eu vi, não o que os meus avós viram!
      bludouro
      2020-10-21 12h44m por zirel
      Entendeste mal. Eu não estou a desvalorizar, estou a por em perspectiva os números, porque dizer "o Porto tem 7 e o Benfica 2" não é ilustrativo por si só.

      O que digo em relação a ser um tubarão da Europa é mais relevante do que isso, para mim. É bem mais difícil alcançar esse patamar do que vencer uma competição internacional. Mas como dizes, e o meu comentário visa mesmo alertar para os perigos dessa interpretação, é que as estatísticas não dizem nem significam tudo. ler comentário completo »
      Grande Presi
      2020-10-21 12h33m por gctg
      Os anos não passam!!
      zirel
      2020-10-21 12h32m por gctg
      Não acredites em tudo que lês, pensa por ti, informa-te!

      "Deves acrescentar aí o factor sorte também, especialmente nas ligas dos campeões que venceu. Ganhou-as como outsider, em contextos particulares, sendo que a essas vitórias se poderia colar a expressão "houve taça"

      1987 - Bayern Munique era dos clubes mais fracos da europa, acho que nem em São Marino era campeão
      2003 - Lazio e celtic não sendo tubarões eram equipas de topo na uefa. Lazio foi 4º ...ler comentário completo »
      zirel
      2020-10-21 11h38m por bludouro
      Os teus argumentos são muito subjetivos, meu caro. Deves ser daqueles que afirmam que Portugal apenas foi campeão europeu em 2016 porque teve que medir forças com equipas fracas e evitou os tubarões até a final. Estarei eu a fazer um juízo certo? Curioso é que Portugal para ostentar o ceptro teve que bater os dois finalistas do Mundial que se seguiu (e afinal a Espanha não foi capaz de nos derrotar nos dois últimos encontros - tal como a França, a Itália não nos derrotou na Liga das Nações, ...ler comentário completo »
      Finais internacionais
      2020-10-21 10h46m por bludouro
      Bem, cada final tem o seu peso relativo. As duas que mais sobressaiem são as vitorias na Taça dos Campeões Europeus (1987) e Liga dos Campeões (2004). O Sevilha por exemplo venceu 6 títulos em provas principais da UEFA, contra 4 do Porto. Isto porque Supertaças Europeias e Taças Intercontinentais, apesar do devido prestigio, são títulos disputados em jogo único ou duas mãos, e não constituírem em si competições com participação múltipla. Por sua vez, a equipa andaluz venceu meia dúzia ...ler comentário completo »
      jsilva77 e títulos internacionais
      2020-10-21 10h29m por zirel
      "um clube regional com 7 titulos internacionais, isso é mais quantos que os seus rivais ??? Pois . . . Foi preciso quantos adeptos para isso ??? Foi preciso vontade, ambição, espírito, entrega, amor ao clube, trabalho, dignidade, seriedade"

      Deves acrescentar aí o factor sorte também, especialmente nas ligas dos campeões que venceu. Ganhou-as como outsider, em contextos particulares, sendo que a essas vitórias se poderia colar a expressão "houve taça", tal como acon...ler comentário completo »
      SantaClaraPD
      2020-10-21 10h11m por bludouro
      Sim, e todas as (poucos) vezes que o SLB perdia pontos o que faria o outro "macaco"? A) Convocaria reuniões de emergência. B) Emitia comunicados oficiais a pressionar a arbitragem. C) Emitia os ditos "vouchers" de beneficência aos árbitros. D) Minava o sistema da judiciaria com toupeiras; ou E) Tudo pré-mencionado?

      "[. . . ] em relação a números de adeptos diria 75% população portuguesa é benfiquista [. . . ]" LOL, agora já não se conformam com os ditos 60%? TU dirias, mas e...ler comentário completo »
      SA
      jsvila
      2020-10-21 09h50m por SantaClaraPD
      discordo na parte em que diz que os adeptos do porto é que são bons mas então? cada vez que perdem pontos o dito "macaco" quase que come alguemm, vou a rede social vejo centenas de comentários negativos em relação ao plantel/treinador, tira lá o cavalinho da chuva isso existe em todos os clubes, em relação a números de adeptos diria 75% população portuguesa é benfiquista e os restantes 20% sao divididos porto e sporting e os outros 5% o resto dos clubes, imagine-se cá nos açores 90% é benfiquista.
      JS
      manueldesousa, não é de todo verdade
      2020-10-21 09h03m por jsilva77
      O FCPorto é um clube marcadamente regionalista, é verdade, e não o é só pelo discurso do seu Presidente . . . Historicamente o SLBenfica sempre foi o clube do regime e de todos os Portugueses. Como se formam adeptos ??? Através dos laços familiares, digo-o por causa própria, os meus Pais . . . Os meus Avós . . . Os meus filhos . . . Familiarmente somos uma família do Porto cidade e Porto clube . . . Sendo este facto, provavelmente, o fator mais decisivo para a escolha de um clube a j...ler comentário completo »
      maneldesousa
      2020-10-21 09h03m por TryItOut
      Ainda bem que assim é! Apoia quem quer bem ao clube e não por falsas moralidades. Prefiro apoio sério e ter sucesso contra aqueles que querem mal, sabe sempre melhor. . . por isso é que em 2011 soube a mel.
      . . .
      2020-10-21 02h35m por carlosfcpfan
      Éramos favoritos (top~5) na última LE. E fomos favoritos em quase todas as finais.
      De qualquer das formas, que venha o oitavo título internacional. Sonhar não custa nada.
      . . .
      2020-10-21 02h00m por Portugues_Patriota
      Parcialmente certo, na ultima Liga Europa que ganharam, eram favoritos relativamente ao Braga. . .
      manueldesousa
      2020-10-21 01h54m por FCP-Logic
      A ti só te digo isto: o Varandas tem o apoio de pelo menos 6M de Portugueses.

      Como diz o outro. . . "Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
      É verdade
      2020-10-21 00h50m por manueldesousa
      Pena que nem assim, tenham sido capazes de congregar r o apoio da generalidade dos portugueses, promovendo um discurso DIVISIONISTA e BOLORENTO!
      Una oportunidade de OURO, que foi perdida por culpa própria.
      jogos em destaque
      U Quarta, 21 Outubro 2020 - 20:00
      Etihad Stadium
      Andris Treimanis
      3-1
      Sergio Agüero 20' (g.p.)
      Ilkay Gundogan 65'
      Ferrán Torres 73'
      Luis Díaz 14'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Carlos Carvalhal elogiou a equipa
      O SC Braga bateu o Farense e Carlos Carvalhal falou da justiça do resultado.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      ReturnoftheEagle 30-11-2020, 02:45
      ACastro6 30-11-2020, 01:41
      JD
      JDABM 30-11-2020, 00:57
      BestInTheWRLD 30-11-2020, 00:56
      BestInTheWRLD 30-11-2020, 00:55
      BestInTheWRLD 30-11-2020, 00:51
      KE
      Kempes 30-11-2020, 00:41
      FCP-Logic 30-11-2020, 00:39
      RU
      rupecor 30-11-2020, 00:38
      JM
      jmfbraga 30-11-2020, 00:32
      zlatan_21 30-11-2020, 00:30
      Sirius_13 30-11-2020, 00:24
      zlatan_21 30-11-2020, 00:24
      lvr1vsc 30-11-2020, 00:10
      LA
      lalaland 30-11-2020, 00:05
      SO
      Soulgrind 29-11-2020, 23:55