betclicpt
      Figuras do Jogo
      Os destaques do Sporting 2x2 FC Porto

      A idade só pesa a alguns

      2020/10/18 00:05
      Texto por Gaspar Castro

      As figuras do empate entre Sporting e FC Porto (2x2):

      A brilhar
      Defesa
      37 anos
      Pepe

      Um clássico do futebol português

      O Cartão de Cidadão mostra 37 anos, torna-se cada vez mais difícil acreditar. Está numa forma impressionante, mostra-o tanto na seleção como no clube que representa. Mostra que a braçadeira de Danilo foi bem entregue, como foi a que CR7 deixou vaga temporariamente nas quinas. Demonstra tanta paixão como inteligência a intercetar, dar o corpo, fazer dobras quando um colega da defesa deixa um espaço vazio.

      Avançado
      23 anos
      Luis Díaz

      Até não ter tempo para mais

      Não chegou a cumprir uma hora inteira em campo, porque Conceição trocou-o pelo estreante Felipe Anderson, mas talvez um Díaz cansado tivesse contribuído mais do que o reforço fresco... Fartou-se de dar problemas a Porro e Neto, no espaço à direita dos três centrais, sem medo de partir no um para um e acertando nos dribles a que se propunha. O golo de Corona partiu da iniciativa do colombiano, que bem antes disso já tinha deixado outras boas indicações: numa incursão na grande área em que não conseguiu dar o golo a Marega por pouco e num remate de meia distância.

      Avançado
      25 anos
      Nuno Santos

      O primeiro a agitar

      Grande remate de pé esquerdo ainda nos primeiros dez minutos, numa excelente reação a uma bola vinda do ar. Conseguiu atirar a bola pelo meio do buraco da agulha, ainda que um melhor momento de Marchesín pudesse ter negado aquele golo. De qualquer forma, um grande golo do extremo, que conseguiu sempre colocar o excelente pé esquerdo ao serviço da equipa. Acabaria por ter problemas físicos e sair diretamente para o balneário, deixando a ideia de que com mais tempo em campo até poderia ter tido outro momento de inspiração.

      Avançado
      27 anos
      Jesús Corona

      Dois toques de classe

      Quase sempre envolvido num muito interessante duelo com Nuno Mendes, conseguiu libertar-se da aguerrida marcação do jovem lateral em alguns momentos e fazer a diferença. Acima de tudo no golo, claro: depois da incursão de Díaz, o mexicano apareceu também na grande área, com um toque tirou a bola do caminho de dois adversários e com mais um toque picou para dentro da baliza. É um dos grandes jogadores desta Liga, não há como negar.

      Médio
      22 anos
      Pedro Gonçalves

      Só faltou o último toque

      Muito inteligente e agressivo na procura dos espaços, juntando isso à inegável qualidade técnica que todos lhe reconhecem com justiça. Não tem demonstrado qualquer medo de agarrar um papel de destaque num clube de grande dimensão, quer seja médio ou falso extremo. Não se limita a assumir uma dessas funções em exclusivo, o que o beneficia muito. Neste jogo só lhe faltou conseguir definir melhor no último momento, porque se isso tivesse acontecido poderia ter tido um papel de ainda maior destaque. 

      Defesa
      23 anos
      Zaidu Sanusi

      Para estreia a titular...

      ...nada mau deixar o jogo com tão bela assistência. Grande cruzamento para o golo de Uribe, mostrando que a nível ofensivo pode pelo menos encostar-se aos calcanhares de Telles (igualá-lo não será nada fácil...). A nível defensivo alternou longos períodos de estabilidade com momentos em que comprometeu. Arriscou expulsão e penálti em cima do intervalo (não nos parece que houvesse razão para sanção, notem), ficou fora do lance no segundo golo do Sporting após perda de bola de Felipe Anderson. Valeram pela positiva os detalhes ofensivos.

      Avançado
      26 anos
      Luciano Vietto

      Do banco para salvar um ponto

      Lançado ainda relativamente cedo para o campo, no segundo tempo, o argentino não agarrou papel de destaque logo a abrir, parecendo ainda estar à procura da melhor forma a nível físico, mas nos momentos finais do jogo acabou por ser decisivo. Estava no lugar certo à hora certa (o que também tem que se lhe diga) e não hesitou depois da defesa de Marchesín para marcar o golo do empate tardio. 

      Médio
      29 anos
      Matheus Uribe

      À ponta-de-lança

      Teve um jogo algo discreto em fase de construção, mas soube ser importante nas transições defensivas. Acabou por se destacar em particular em momentos em que apareceu pelo meio da defesa leonina ao jeito de qualquer ponta-de-lança. Era difícil dar melhor resposta quando Corona cruzou com demasiada força, mas aproveitou da melhor forma o excelente cruzamento de Zaidu, com um desvio de pé esquerdo eficaz para empatar a partida. 

      No bolso
      Defesa
      32 anos
      Luís Neto

      Lá está, a idade pesa a alguns...

      ...a Neto pareceu pesar, ainda que só tenha 32. Além de deficiências técnicas, foi lento na abordagem aos lances, não conseguindo tapar caminhos a Uribe, Díaz ou Corona nos lances dos dois golos portistas. O jovem Quaresma fez demasiada falta num setor que apresentou várias falhas e no qual Neto foi a face mais visível disso mesmo.

      Médio
      25 anos
      Otávio

      Desaparecido em inação

      Não é apenas um médio criativo, é um médio capaz de ser importante em qualquer clássico pela raça que coloca em campo e pela forma como luta por cada lance como se fosse o último. Desta vez andou apagado a nível de construção e também não teve grande influência em transições, talvez pelo amarelo visto ainda nos primeiros minutos do segundo tempo. 

      Avançado
      22 anos
      Jovane Cabral

      Faltou frescura

      Não estando nas condições físicas ideais, acusou demasiado essa falta de frescura e não deu a mobilidade ao ataque que as suas características, na teoria, dariam. Nem foi bom ponta-de-lança nem bom extremo, nem uma boa mistura dos dois, e a saída logo aos 56 minutos acabou por ser natural.

      Avançado
      29 anos
      Moussa Marega

      Defeitos à vista

      É um perigo quando há espaço a explorar nas costas da defesa adversária, mas desta vez não conseguiu encontrar esse espaço (talvez porque não vieram bolas de qualidade do meio-campo central) e com adversários pela frente as limitações ficaram à vista. Erros nas receções, sem capacidade de desequilíbrio e, desta vez, sem encontrar aquela oportunidade em que tantas vezes passa de peça a menos a peça decisiva de um momento para o outro.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SPORTING
      EMPATE
      FC PORTO

      Fotografias

      Liga NOS: Sporting CP x FC Porto
      Liga NOS: Sporting CP x FC Porto
      Comentários (23)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      KE
      voltou_apito
      2020-10-18 21h26m por Kempes
      És tu, rew?
      Zaidu
      2020-10-18 19h48m por kropotkin
      Manafá v2. 0
      rmhmp
      2020-10-18 14h14m por EgoFragil
      Pessoalmente continuo a achar o Ricardo superior, mas este 'jovem' chamado Pepe é sem dúvida aquele que mais se aproxima
      PEPE e Carvalho
      2020-10-18 13h08m por rmhmp
      Pepe e R. Carvalho foram duas máquinas.
      O Pepe continua a ser.
      Quando deixar de jogar, deixará o futebol português mais pobre, pois não vejo para já substitutos à altura.
      Olhem como exemplo para o Pepe!
      2020-10-18 12h52m por ohjuejue
      Nem sou do FC Porto, mas o Pepe é um exemplo a todos os níveis possíveis e imaginários! Que classe, dedicação e entrega! Simplesmente, um exemplo para qualquer jogador e pessoa!
      Portistaferrenh o
      2020-10-18 12h32m por rmrfernandes
      Essa tirada foi um bocado fraquinha. Eu vou fazer de conta que não vi, e tu vais-te sentar e pensar numa frase ou parágrafo a que realmente dê vontade de responder.

      Vá, não te aleijes a pensar muito, eu depois passo por aqui e avalio o brilhantismo da coisa.
      PO
      Rmrfernandes
      2020-10-18 12h20m por Portistaferrenho
      O renan ribeiro riu, aquele guarda redes de equipa pequena que passou os jogos contra o porto, a provocar os colegas, simulando lesões e mentir sobre uma suposta agressão do SC. E um GR pequeno e para equipa pequeno por isso que esta no sporting
      Zaidu
      2020-10-18 12h17m por voltou_apito_dourado
      Um jogador que devia ter visto 2 vermelhos e comete um penalti e acaba o jogo deveria estar não a ouro, mas a diamante
      Portistaferrenh o
      2020-10-18 11h59m por rmrfernandes
      Deves estar a precisar de almoço. . . Vai rever a peitada do Kostadinov há 30 anos num fiscal de linha e depois volta para falar em que anda com as arbitragens no bolso.

      Por falar em queimar tempo, não foi o Marchesin a ver amarelo ontem por demorar a repor a bola em jogo?

      PO
      Sporting
      2020-10-18 11h55m por Portistaferrenho
      Ganhou 2 taças a pala do porto ano passado jogando como equipa pequena, perdendo tempo para levar jogo para penaltis e aproveitarem a incompetência dos jogadores do porto.
      PO
      Vejo sportinguistas
      2020-10-18 11h53m por Portistaferrenho
      a falarem de colinho, sendo eles o clube onde se marcam penaltis mais disparatados. para os que tem memoria curta Lenbram do jogo com o Paços???? Lenbram do penaltis que eram marcados nos anos que o bas dost estava em alvalade?????
      Sportinguista s preocupem em jogar futebol, preocupem com skenderbeus, lask linz dessa vida. Nao ganham campeonatos a 20 anos e falam como se fossem grande. Preocupam com o braga
      Porto
      2020-10-18 09h03m por petitor
      A equipe vai jogar de uma diferente em 4 2 3 1, a dupla de meio campo funciona bem Uribe e Sérgio Oliveira, embora estou curioso por ver o miúdo do Liverpool se pode dar uma dimensão diferente a equipe. Otávio esteve mais apagado do que é costume, baro como 10 não tem uma tomada de decisão forte.

      Na defesa tive muita pena de não ter fechado o Lucas Veríssimo, a Mebmba falta lhe algo, Manafa também errou um pouco e Zaidu eu pessoalmente gostei não é fácil substituir Telles e...ler comentário completo »
      Zaidu
      2020-10-18 08h36m por LuiKong
      Zaidu nos destaques é hilariante! Se o lance do penaltie é duvidoso - pôs se a jeito, em rigor esse lance já nem deveria ter acontecido, dado que teria que ser expulso sobre falta violenta sobre Pedro porro. O VAR se intervém, tem que ser coerente!
      TA
      Matheus Nunes
      2020-10-18 07h50m por Tantoscasos
      Atenção: com a saída de Wendel e, pois claro, com a entrada de um jogador como Palhinha (que, ontem, esteve irrepreensível), o que lhe concede uma maior liberdade com bola.
      TA
      Matheus Nunes
      2020-10-18 07h47m por Tantoscasos
      De facto, ontem surpreendeu-me pela sua soltura em campo. Já o tinha vindo a acompanhar, e, pese embora mostrar critério no passe longo e na tomada de decisão (nalgumas ocasiões), dava-me sempre a ideia de que estava a jogar sob pressão (procurando ter sempre, pelo menor tempo possível, a bola em seu poder). Ora, talvez (pelo que se viu ontem) ganhe outro tipo de protagonismo, após a saída de Wendel. Possui caraterísticas muito interessantes, tal como aqui foi dito (combatividade, f...ler comentário completo »
      Destaques
      2020-10-18 01h46m por ReturnoftheEagle
      Maioritariamente de acordo. Pepe fez mais uma exibição bastante segura, estando em excelente forma- não acho que tenha estado suficientemente acima de todos os outros para merecer o ouro, mas esteve bastante bem, sem dúvida.
      Do lado do FC Porto, Díaz foi talvez o melhor jogador ofensivo, com uma assistência e outros lances em que mostrou a sua inegável qualidade. Corona marcou um belíssimo golo e merece o destaque, mas não esteve, ao longo do jogo, tão bem como o camisola 7. U...ler comentário completo »
      CA
      Marega
      2020-10-18 01h43m por Carago10
      Discordo. Não teve oportunidades de frente para a baliza, mas ganhou quase todos os duelos nas alturas e combinou maioritariamente bem com os colegas.

      A sua saída causou-me surpresa e a verdade é que depois de ele sair, o Porto deixou de ganhar qq bola que fosse bombeada para a frente.
      Matheus Nunes
      2020-10-18 01h12m por BestInTheWRLD
      merecia para mim o destaque em vez do Nuno Santos. Joga a bola este rapaz, ainda nao o conheco super bem mas gostei do que vi

      tem fisico, boa capacidade de passe, nao vai fazer fintas mas tem boa qualidade na rececao e finta de corpo. Bom jogador.
      Destaques
      2020-10-18 00h47m por Maxaqueen
      Falta claramente o Palhinha pela importância que teve na subida de produção do meio-campo do Sporting.
      De resto, colocar o Zaidu aqui nos destaques é para rir.
      A primeira função de um defesa é, como o nome da posição indica, defender e aí o Zaidu meteu os pés pelas mão várias vezes. Isto já seria de esperar dado seu passado no Santa Clara, mas como hoje em dia um lateral que ataque bem e defenda mal é um lateral "moderno", só se olha para o que se produz no ataque. . .
      AS
      Manafá
      2020-10-18 00h26m por ASNL
      Eu colocaria o Manafá em vez do Marega no bolso e poder-se-ia acrescentar o Felipe Anderson e o Toni Martinez assim como o Jovane.
      No meio campo hoje lutou-se mais do que se jogou. Apenas Palhinha e Urribe se destacarram.
      Onde se jogou mais foram nas alas. Bom jogo do Porro.
      Os guarda redes tiveram poucas mas boas intervenções.
      Que jogo do Pepe e que golo do Corona.
      2 pontos. . .
      2020-10-18 00h20m por danieljjesus
      Perder 2 pontos contra uma equipa de cepos assustados. . . Enfim. . . Carrega campeão
      No bolso
      2020-10-18 00h15m por SchemichelRammstein
      Falta o Colina tuga
      Bolso
      2020-10-18 00h10m por Drifter
      Faltou SO e o Manafa so enterraram, pareciam jogadores das distrais
      jogos em destaque
      U Sábado, 17 Outubro 2020 - 20:30
      Estádio José Alvalade
      Luís Godinho
      2-2
      Nuno Santos 9'
      Luciano Vietto 87'
      Matheus Uribe 25'
      Jesús Corona 45'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga dos Campeões
      com video
      Análise do treinador do Olympiacos
      Pedro Martins, treinador do Olympiacos, analisou a derrota por 2x0 no Estádio do Dragão, indicando que a sua equipa cometeu erros que não poderiam ter sido cometidos num jogo ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      contratudoetodos 28-10-2020, 05:29
      KA
      kavujr 28-10-2020, 04:23
      Dragunners 28-10-2020, 04:05
      GI
      giuvc 28-10-2020, 03:21
      GI
      giuvc 28-10-2020, 03:14
      Drifter 28-10-2020, 02:31
      Drifter 28-10-2020, 02:29
      KE
      Kempes 28-10-2020, 02:29
      Ultras-__FCP 28-10-2020, 02:19
      Ultras-__FCP 28-10-2020, 02:16
      Ultras-__FCP 28-10-2020, 02:14
      KE
      Kempes 28-10-2020, 02:10
      Dragunners 28-10-2020, 02:05
      Drifter 28-10-2020, 01:50
      Dragunners 28-10-2020, 01:34
      champions2004 28-10-2020, 01:31