placardpt
    Moreirense e Boavista empatam

    Só ficou a faltar o xeque-mate

    2020/10/02 21:14

    Não há de haver muitos duelos de xadrez mais animados do que este. Não houve vencedor na abertura da jornada, mas Moreirense e Boavista andaram em busca dos três pontos durante 90 minutos, tendo de se contentar com a igualdade no final, o primeiro empate da época para os cónegos e o segundo para as panteras, que ainda não venceram nesta nova era do clube.

    Uma obra de arte de Angel Gomes logo aos nove minutos lançou um Boavista que quis impor-se no relvado de Moreira de Cónegos, mas a equipa de Ricardo Soares procurou também o golo e conseguiu-o num penálti batido por Fábio Abreu depois de uma falta na grande área de Léo Jardim.

    A equipa de Vasco Seabra (que tem bem mais a provar nesta Liga do que os cónegos) teve algum ascendente na partida e várias oportunidades para matar o encontro, mas também os homens da casa podiam ter marcado mais de um golo.

    No fundo, um agradável aperitivo para tudo o que se segue nesta terceira jornada da Liga.

    Nas asas de Angel

    Com poucas mudanças nas duas equipas - Felipe Pires teve a primeira titularidade no Moreirense, Chidozie voltou ao onze do Boavista -, as duas formações axadrezadas lançaram xeques de um lado e do outro desde as primeiras jogadas, com um sério candidato a golo da época a aparecer logo nos primeiros dez minutos do encontro. Faça um favor a si mesmo: se ainda não viu, veja aqui esse golo antes de continuar a ler.

    Se as três assistências na primeira jornada tinham aberto o apetite, esse momento de Angel Gomes em Moreira de Cónegos matou a fome. Bola conquistada no meio-campo, um ligeiro avanço no terreno e cá vai disto: bola disparada para os ares, a sobrevoar Pasinato e a aterrar direitinha na baliza dos cónegos. Um momento que promete correr mundo e até provocar muitos suspiros de adeptos do Manchester United, clube que deixou este jovem e inegável talento sair a custo zero.

    ©Catarina Morais / Kapta +

    As panteras não se encolheram com a vantagem e mantiveram algum ascendente ao longo do primeiro tempo, ainda que os cónegos também não tenham deixado de procurar a baliza de Léo Jardim, que tinha já tremido nos primeiros minutos, numa reposição de bola completamente errada que não trouxera consequências devido a boa resposta do guardião.

    O ritmo estava alto, com bola para um lado e para o outro, e os cónegos até acertaram na baliza boavisteira lá para a meia hora, mas a equipa de arbitragem anulou o lance por fora-de-jogo de um homem em quem a bola embateu no caminho para a baliza. Do lado oposto, Pasinato redimia-se do golo sofrido com uma grande defesa a remate de Benguché e essa redenção continuaria ao longo do segundo tempo.

    Castigo máximo

    Walterson e David Tavares estrearam-se pelos homens da casa, Vasco Seabra foi lançando Show e Nathan ao longo do segundo tempo, que ainda teve uma fase algo morta depois de remate ameaçador de Angel Gomes mas trouxe o golo do empate. Felipe Pires tinha atirado ao ferro, pouco depois Léo Jardim errou numa saída e causou um penálti por falta sobre Fábio Abreu, que bateu em força para a igualdade.

    ©Catarina Morais / Kapta +

    Esse segundo golo do angolano (que sairia lesionado perto do fim) na nova edição da prova voltava a deixar os cónegos em posição de poderem lutar pelo triunfo que ambas as equipas procuravam e os cónegos ficaram perto da reviravolta pela hora de jogo, mas até foram os visitantes que mais procuraram o xeque-mate na reta final, com ameaças de Nathan e Nuno Santos.

    No fim, a igualdade acabou por se ajustar ao encontro, embora ficando a ideia de que o resultado poderia a qualquer momento ter pendido para qualquer dos lados.

    U Sexta, 02 Outubro 2020 - 19:00
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Manuel Mota
    1-1
    Fábio Abreu 65' (g.p.)
    Angel Gomes 9'
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Portugal
    Moreira de Cónegos - Guimarães
    Lotação6 153
    Medidas104x68
    Inauguração2002
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 3
    Lances Capitais
    GOLO Boavista!
    Angel Gomes marca
    Angel Gomes marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    30´
    GOLO INVALIDADO Moreirense
    Remate de Pedro Nuno de fora da área, na recarga de um canto, com a bola a desviar em Steven Vitória e a entrar na baliza do Boavista. Valeu ao Moreirense que o central do Moreirensa estava fora de jogo
    65´
    GOLO Moreirense
    Fábio Abreu marca de grande penalidade!
    Fábio Abreu marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    A Chave

    Minuto 63: Léo Jardim sai de forma errada e em falta clara, provocando um penálti desnecessário que anularia a vantagem boavisteira.

    O Árbitro

    Sem erros capitais e com o mérito de ter procurado deixar jogar, sem exageros a assinalar faltas.

    O Melhor
    Mas que golo!

    Preparem-se, porque é improvável que Angel Gomes fique por aqui. O talentoso luso-inglês já começou a mostrar porque é visto como um diamante bruto e protagonizou o melhor momento da noite, com um golo que vai ser visto um pouco por todo o mundo.

    O Pior
    Erro de Léo Jardim

    O guardião já tinha comprometido numa reposição de bola no primeiro tempo, no segundo causou um penálti numa saída errada e comprometeu mesmo o resultado.

    Forma
    Moreirense
    2020/2021
    3J
    1V
    1E
    1D
    3-3G
    Boavista
    2020/2021
    3J
    0V
    2E
    1D
    4-9G

    Fotografias(16)

    Liga NOS: Moreirense x Boavista
    Liga NOS: Moreirense x Boavista
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MOREIRENSE
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Defesa bem melhor
    2020-10-03 11h16m por falcom5ever
    Neste jogo o Boavista esteve bem melhor defensivamente do que no 1o jogo.

    Chido e Rami farão uma bela dupla. O francês apesar de ainda não estar na melhor forma fisicamente, mostrou ser um central inteligente que consegue bem antecipar.

    Acho que Benguché é o elo mais fraco da equipa. Está lá para fazer de pivot, mas não consegue acertar bem os passes. Tudo o que ele faz é travar o ataque do Boavista.

    Acho que o Vasco devia ter mexido na equipa mais cedo.
    Moreirense vs Boavista
    2020-10-03 08h22m por zlatan_21
    Acabei por optar por assistir ai jogo e não me arrependo disso.
    Jogo interessante com duas equipas a procurarem sempre sair a jogar com critério e bola no pé.
    Acredito que ao longo da época façam bons jogos e que estejam claramente acima do 10 posto classificativo.
    O resultado podia ser a vitória para cada um dos "xadrezes" mas penso que a repartição de pontos agrada e não penaliza ninguém.
    Apesar do erro do Léo Jardim na grande penalidade, acabou lor se remediar...ler comentário completo »
    Erwinsanchezfre king
    2020-10-03 08h16m por rs24bfc
    Há aí meia dúzia de gajos que não dão uma para a caixa e só querem incendiar. . . Nem vale a pena responder
    Angel Gomes
    2020-10-03 00h59m por JDFCP
    Craque. . .
    Bom jogo
    2020-10-02 23h11m por ricardocunha251
    2 equipas interessantes, angel Gomes é muito craque!!
    MantoApedrejado Ban
    2020-10-02 22h39m por Kurika
    E o Vitor Oliveira quer treinar? Ele ainda há pouco tempo deu a entender que queria passar a diretor desportivo. Aliás, ao que parece até rejeitou o Boavista nessa função.
    Tem que se dar algum tempo ao Seabra, até acho que é bom termos um calendário mais complicado agora e mais fácil lá para a frente, quando a equipa já estiver bem oleada.
    Angel Gomes
    2020-10-02 22h31m por Quadradinhos
    Rectifico.
    Angela Gomes
    2020-10-02 22h30m por Quadradinhos
    O rapaz não está a jogar e a representar o Boavista? Antes emprestado do que alguns que andam por aí que nem vendidos, nem emprestados. . .
    Quanto ao golo: De génio!
    Embrulhem.
    jsilva77
    2020-10-02 22h25m por Ultras-__FCP
    Outra coisa, se o Porto tivesse capital podes ter a certeza que tanto Veríssimo como o Pêpe já estavam cá.
    PE
    Grande treinador
    2020-10-02 22h24m por Pedagogo
    Gostava que me explicassem porque que o Boavista, que ao fim de vários anos fez um bom investimento no plantel, foi buscar um treinador jeitoso pro distrital. Vejo a treinar com sucesso F. C. Bicalho, e a treinar como o. . .
    jsilva77
    2020-10-02 22h22m por Ultras-__FCP
    Que Angel Torres? Se queres dizer Angel Gomes, esse não pertence ao Boavista, está emprestado pelo Lille.
    JS
    Este Angel Torres é
    2020-10-02 22h16m por jsilva77
    Notoriamente, um jogador diferenciado e já deveria estar a entrar nas contas de um dos grandes . . . Técnica, visão, velocidade . . . Seria ótimo vê-lo no meu FCPorto e, quiçá, meter o Carraça lá pelo meio . . . Agora estava a brincar . . . Mas parece-me um jogador que encaixaria bem em qualquer um dos dois grandes e à falta de Pêpe, num negócio altamente improvável, ou um Vargas que não percebo nem é negociado, este seria uma ótima opção e já vai com rodagem . . .

    Ai...ler comentário completo »
    . . .
    2020-10-02 22h06m por mikinhasrota
    vai durar pouco o treinador do boavista
    Vamoa Boavista
    2020-10-02 22h00m por rs24bfc
    Os resultados hão-de chegar. . . Deixam o treinador em paz para já. . . A equipa joga bem mas é muito verde. . . cabe a nos amadurecer com a equipa! Siga!
    Golaço
    2020-10-02 21h55m por TheFCPorto
    A trajetória da bola é impressionante. . .
    RA
    1 Grande golo = 1 ponto
    2020-10-02 21h54m por ra1620
    2 empates e uma derrota.

    Parolice embandeirar em arco com 1 jogador.
    Golos destes acontecem todos os dias em todo o mundo.
    Elogios saloios.
    Acabaram de chegar. . .
    2020-10-02 21h41m por checkered
    . . . e ainda traumatizados pela goleada contra o FCP. Estar a criticar individualmente é um erro nesta altura. A pré-época quase não existiu. Esta é altura para entrosamento dentro e foram de campo.

    Para relembrar que o Léo fez uma defesa no 1v1 e fez 2 mais difíceis durante o jogo.

    As notas negativas que deixava era para o Paulinho que continua nas individualidades parvas e o Benguche que o peso não desculpa os vários cruzamentos rasteiros que nem lá chegou...ler comentário completo »
    Boavista
    2020-10-02 21h41m por Onil
    Algumas notas:

    -Boa primeira parte com um grande golo do Angel Gomes e algumas oportunidades para aumentar a vantagem;
    -Na segunda parte a fraca condição física voltou a estar em evidência como nos últimos dois jogos, fomos engolidos pelo Moreirense no nosso meio campo, mas realçando também as oportunidades que tivemos para matar o jogo no contra-ataque. O Léo fez um penalti muito infantil mas também nos salvou um golo cantado do Moreirense, não acho que mereça todas as...ler comentário completo »
    Empatas
    2020-10-02 21h34m por Quadradinhos
    Continuo a não gostar da equipa. Defesa e guarda redes abaixo do desejável.
    Esperemos melhores dias e que o Bessa nos possa receber de novo logo que possível. Este pessoal tem que nos sentir para mostrar as garras!
    virose_pt
    2020-10-02 21h31m por de_sousa
    O Leo Jardim tem estado bem, ainda na primeira parte deste jogo teve uma enorme intervenção. Foi uma falha, calculou mal o tempo de saída ok, mas não vamos já crucificar o homem. De realçar que o Boavista criou muitíssimas oportunidades como à muito não via.
    bfc
    2020-10-02 21h23m por virose_pt
    Mais uma semana, mais um empate frustrante. Muitas e boas oportunidades para marcar, mas lá atrás outra paragem cerebral. O velhinho Bracali é titular de caras neste momento, mas como o gajo vem do Lille vamos levar com ele até ao fim, cheira-me.
    Vasco Seabra
    2020-10-02 21h19m por lpcasts
    O mister tem de parar de desculpar os jogadores, compreende-se que haja as tais "dores de crescimento" numa equipa que fez tal revolução, mas voltamos a perder pontos devido a um erro infantil, na madeira foram 2 erros infantis do gomez desta vez um erro inadmissivel do Léo Jardim. O mister tem de começar a tecer algumas criticas individuais. É sempre "mostrámos que queríamos ganhar" e estamos a crescer!! Parabéns ao Angel Gomes por mais um jogo bem concebido

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...