placardpt
    Leões afastados pelo LASK Linz em Alvalade

    Rosa choque!

    O Sporting está fora das competições europeias! Os leões não foram capazes de ultrapassar a última barreira e caíram com estrondo. Derrota por 1x4 na receção ao LASK Linz e seguem os austríacos para a fase de grupos da Liga Europa.

    A expulsão de Coates, que deixa algumas dúvidas, cinco minutos depois do Sporting sofrer o 1x2, marca indubitavelmente a história do encontro, uma vez que deitou por terra todas as esperanças do conjunto liderado por Rúben Amorim em seguir em frente na prova. E assim se sofreu o primeiro desgosto de 2020/21. 

    Cabeça fria para acalmar os ânimos

    Cedo se percebeu que o LASK Linz era muito mais equipa do que o Aberdeen. E isso complicava (e muito) a missão de um Sporting que tinha vencido os escoceses apenas pela margem mínima na semana passada. 

    Rúben Amorim, de regresso ao banco após ultrapassada a infeção de Covid-19, mudou apenas uma peça em relação ao onze de Paços de Ferreira, e porque estava a isso obrigado: Jovane não recuperou e deu lugar a Nuno Santos no ataque. De resto, tudo igual.

    Após um início algo confuso, em que as duas equipas tiveram alguma dificuldade na construção, o LASK, com um esquema muito semelhante ao do Sporting - também com uma linha de cinco atrás -, e mais pressionante do que o adversário, fruto de um andamento competitivo superior, chegou à vantagem num lance de bola parada em que a defesa leonina não conseguiu acompanhar o capitão Gernot Trauner.

    A reação foi chegando a espaços, sempre pelos três homens da frente. Primeiro Tiago Tomás combinou com Vietto, mas o remate do argentino não ultrapassou a muralha Schlager. Depois foi a vez de Nuno Santos tomar uma má decisão na área dos austríacos. O camisola 11 tinha tudo para fazer bem melhor.

    As ameaças sucediam-se e o golo do empate lá apareceu a três minutos do apito para o intervalo, por intermédio do miúdo Tiago Tomás, que já tinha decidido frente ao Aberdeen. Cruzamento bem medido de Nuno Santos pela direita e cabeceamento certeiro de TT para o 1x1. O leão podia respirar de alívio. Por enquanto...

    Nuno Santos disputa a bola com Gernot Trauner ©Kapta+

    Vermelho, livre, golo e... fim de história

    A expulsão de Coates, cinco minuto depois de Marko Raguz ter dado vantagem ao LASK Linz, aproveitando um corte falhado de Porro, mudou por completo a história do encontro.

    Se as coisas já estavam difíceis para o Sporting, tudo ficou ainda mais complicado depois do árbitro Aleksei Kulbakov ter vislumbrado uma falta do central uruguaio sobre Balic. Expulsão, livre direto para o LASK e cobrança exemplar de Michorl. 1x3. Nada a dizer ou a fazer...

    Depois assistiu-se à queda lenta de um leão sem forças para mais. Gruber, que já tinha feito duas assistências, coroou a sua exibição com um golo, em que aplicou um chapéu perfeito a Antonio Adán, e a derrota só não foi mais volumosa porque Balic perdeu no duelo individual para Adan, e Plojer falhou o alvo quando seguia completamente isolado.

    O Sporting está assim fora da fase de grupos da Liga Europa. Restam as provas internas para o leão versão 2020/21

    U Quinta, 01 Outubro 2020 - 20:00
    Estádio José Alvalade
    Aleksei Kulbakov
    1-4
    Tiago Tomás 42'
    Gernot Trauner 14'
    Marko Raguz 58'
    Peter Michorl 65'
    Andreas Gruber 68'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    14´
    GOLO LASK Linz!
    Gernot Trauner marca
    Gernot Trauner marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    42´
    GOLO Sporting!
    Tiago Tomás marca
    Tiago Tomás marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    58´
    GOLO LASK Linz!
    Marko Raguz marca
    Marko Raguz marca o seu 3º golo na prova (2 jogos)
    65´
    GOLO LASK Linz!
    Peter Michorl marca
    Peter Michorl marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    68´
    GOLO LASK Linz!
    Andreas Gruber marca
    Andreas Gruber marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    A Chave

    Minuto 63: Balic recebe no espaço e Coates, sem velocidade, derruba o adversário que seguia isolado. Vermelho direto.

    O Árbitro

    Muitas dúvidas no lance da expulsão de Coates. O central uruguaio acerta na bola antes de qualquer contacto com Balic, mas Aleksei Kulbakov não teve dúvidas em marcar falta e exibir o vermelho ao jogador do Sporting. Como não há VAR, não houve possibilidade do árbitro rever o lance.

    O Melhor
    Pressão austríaca

    O LASK chegou a Alvalade imbuído por um ritmo competitivo superior ao Sporting - 6.º jogo contra o terceiro dos leões - e mostrou muito mais argumentos do que o Aberdeen, por exemplo. Consistentes na defesa e muito pressionantes sem bola, os austríacos limitaram muito o pensamento dos jogadores do Sporting.

    O Pior
    Expulsão de Coates

    O Sporting já estava em desvantagem no momento do vermelho mostrado ao central uruguaio, mas ficou tudo muito mais difícil em inferioridade numérica. O LASK ganha o jogo aí, até porque marca de livre direto na sequência dessa falta.

    Forma
    Sporting
    2020/2021
    3J
    2V
    0E
    1D
    4-4G
    LASK Linz
    2020/2021
    6J
    5V
    1E
    0D
    19-3G
    Sabia que...by playmaker stats
    Rúben Amorim sofreu a 3.ª derrota nas competições europeias
    Sporting a sofrer 4 + golos em casa no Séc. XXI:
    2003 V. Setúbal, 3x4
    2005 Nacional, 2x4
    2008 Barcelona, 2x5
    2009 Bayern, 0x5
    2010 Benfica, 1x4
    2019 Benfica, 2x4
    2020 LASK Linz, 1x4
    Maiores derrotas do Sporting em casa nas competições europeias:
    2009 Bayern, 0x5
    2000 Spartak, 0x3
    2003 Genclerbirligi, 0x3
    2008 Barcelona, 2x5
    2020 LASK Linz, 2020
    Jogo para a história: entra no top 5 das maiores derrotas sofridas pelo Sporting em casa nas competições europeias
    LASK Linz pela 2.ª época consecutiva na fase de grupos da Liga Europa
    Excluindo a época em que não participou nas competições europeias, desde 2005/06 que o Sporting não era eliminado das competições europeias tão cedo: nessa época, caiu nas eliminatórias da Champions frente à Udinese, e da Liga Europa, diante do Halmstad
    Última vez que o Sporting não participou numa fase de grupos da UEFA: 2013/14 (não esteve presente nas competições europeias)
    Sporting fora das competições europeias

    Fotografias(18)

    Liga Europa: Sporting x LASK Linz
    Liga Europa: Sporting x LASK Linz
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    LASK LINZ

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    OLobomau
    2020-10-02 20h58m por MisticaEncarnada
    Na minha opinião, vale o que vale, o melhor treinador que tiveram com o Varandas foi despedido porque perderam na Supertaça por 5-0 com o Benfica num jogo em que o Benfica nem jogou assim tão bem e foi extremamente eficaz.
    O problema para o Keizer foi mesmo perder esses jogo e não ser Português, não conhecer bem a liga, porque quando ele chegou o Sporting teve uma evolução enorme a nível de futebol jogado. Ganharam dois títulos mas depois do 5-0 mete-se um projeto em causa. Na min...ler comentário completo »
    Mais do que um osso duro de roer
    2020-10-02 15h08m por pastilha1000
    O Lask Linz mais uma vez bateu no Sporting humilhando-o em sua própria casa. Na antevisão do jogo já tinha falado que o Lask Linz iria ser um osso duro de roer, mas o que se passou no jogo é que este osso não foi roído, serviu foi para bater à fartazana no Sporting. O Lask Linz equipa feita com dinâmica e automatismos todos lá jogou contra um Sporting em construção é certo que ainda procura as suas dinâmicas, mas isso era uma eliminatória para a Liga Europa. . . era necessário ter a humi...ler comentário completo »
    Varandas
    2020-10-02 14h34m por OLobomau
    Txi ainda há quem defenda este presidente? Não está a fazer um mau trabalho?
    Bem vamos lá ver: primeiro hipotecou a construção da equipa (época passada) porque não deram o dinheiro que queria pelo Bruno Fernandes. Teve que vender Bast Dost, Raphinha e Thierry. Para compensar foi só buscar entulho.
    Desses entulhos destaca-se o Jese, Bolasie e Fernando. Era óbvio que foram três jogadores contratados ao desespero e sem critério. Jogadores que estavam dispensados pelos seus clu...ler comentário completo »
    SA
    Adeptos Bipolares
    2020-10-02 13h00m por sandocha
    Às centenas, aos milhares.

    O Lask tem uma Osterreich Maanchaaft muito boa, muito competitiva. Parecem uns cavalos a correr. Ganharam porque mereceram, aplicaram em campo aquilo que sabem.
    Pouca técnica mas muita táctica e muito físico.

    Os jogadores do SCP mal recebiam a bola caíam-lhes 2 ou 3 adversários em cima, constantemente. Isto tem muito trabalho e valor. Há que saber dar valor ao adversário que o ano passado só perdeu contra o Manutd, nos o...ler comentário completo »
    CR28
    2020-10-02 11h20m por CapitaoHaddock
    Eh pá! Eu sou do Benfica, mas tenho a minha opinião sobre o scp. . .

    Não acho que o Varandas esteja a fazer um mau trabalho. o mau trabalho é feito quando não há estabilidade e o que o Varandas está a fazer é a limpar a casa! O scp precisa de 2 ou 3 épocas para poder investir e atacar o campenato, se andarem sempre a mudar de presidente e treinador? Sopa!

    Se reparares, olha para o vizinho da segunda circular, a mudança de paradigma e a consequente falta de es...ler comentário completo »
    ReturnoftheEagl e
    2020-10-02 10h38m por Ultras-__FCP
    Para o Sporting não, mas para a época sim. Dois extremos de raiz é curto para um clube que joga, precisamente, com dois extremos de raiz, particularmente na Champions, onde acredito que a ideia passe por recuar o Corona para DD e colocar Diaz e, se vier, Pepe na frente, se não vier o Otávio, o que é prejudicial para o jogador que rende 10x mais quando joga no meio.
    ReturnoftheEagl e
    2020-10-02 10h21m por Ultras-__FCP
    Então se o Telles ficar e o Pepe for confirmado, acho que os trucidamos lol.
    Brettes1965
    2020-10-02 10h09m por Ultras-__FCP
    Sim, porque o Porto de a 20 anos para cá tem sido um flip na fase de grupos da Champions, então com tubarões como Marselha ou Olympiakos, já nem durmo lol. São jogos difíceis mas o Porto é favorito e tem toda a obrigação de passar em 2 neste grupo.
    Enfim. . .
    2020-10-02 09h32m por RenatoMCA
    Como sportinguista estou envergonhado e revoltado. . .
    Como é possível estarem aqui alguns sportinguistas a comentar a 'defender' ou a comparar a eliminação do benfica com o Paok que ainda à dois anos foi campeão grego a um lask linz?. . .
    Foi uma humilhação brutal, muito diferente fos 3-0 do ano passado onde o sporting rodou o 11 inteiro. . .
    Amorim sem mãos para tocar o piano, plantel não tem o nivel que tiveram os dos anos do bruno de carvalho? Verdade. . . No entan...ler comentário completo »
    scp
    2020-10-02 08h58m por CapitaoHaddock
    Sou Benfiquista, mas gostava que tanto o scp como o Rio Ave tivessem sido apurados para a Liga Europa!

    Força das equipas portuguesas
    2020-10-02 08h41m por wantorp
    Bom este resultado só me dá razão. O Linz é uma equipa que tem subido o nível nos últimos anos para poder dar luta ao Salzburgo. Já no ano passado o demonstrou.
    Quanto ao Sporting está muito abaixo daquilo que já foi e não é novidade para ninguém. Mas não é só o Sporting. É o futebol português. Até temos uma boa selecção mas os jogadores estão quase todos em campeonatos europeus. Eu olho para o Porto que é o actual campeão e até me dá vontade de rir da falta de qualidade da equipa ...ler comentário completo »
    FE
    manuelmartins15 7
    2020-10-02 03h50m por Ferreira92
    Talvez o SCP pertença atualmente a uma 5ª divisão europeia. Olhe bem para o plantel que tem. Mas olhe com "olhos de ver".
    FE
    j-f-uite
    2020-10-02 03h49m por Ferreira92
    O Linz ainda na época passada goleou o teu clube, PSV e eliminou o AZ na Liga Europa. E chegou aos oitavos de final. Para além de que andou durante parte do ano a lutar pelo campeonato austríaco. Não é uma equipa qualquer hoje em dia.

    Podem fazer o motim que quiserem e deitar tudo abaixo porque independentemente disso, nunca chegarão ao nível do Porto e Benfica pelo menos nos próximos 10 anos. Habituem-se e ganhem humildade. Precisam há muito tempo.
    CO
    Amorim
    2020-10-02 01h57m por coolstreamm
    Isto já foi aqui avisado muitas vezes: o ano passado RA já tinha em dois jogos destruído o trabalho europeu do Sá Pinto de 10 jogos invictos e um record de 5 vitórias fora! Veio Amorim e a equipa, depois de uma grande entrada na Escócia, foi completamente dominada pelo Rangers e afastada de uma forma vergonhosa sem oferecer resistência em Braga. Agora imaginem o que seria este treinador na LC!
    Enfim, já alguma vez foram aquelas feiras em que há um tipo em cima de um atrelado a vender ...ler comentário completo »
    "Benedito nunca será solução"
    2020-10-02 01h06m por manuelmartins157
    "O que é que eu disse? Vai ser um ano disto pelo menos, a campanha continua. . . "
    Deves estar a sonhar. Sou um sócio do SCP, que reside longe de Lisboa que sofre com as derrotas e que percepciona que o clube está a ser destruido, por incompetentes.
    Campanhas é com todos aqueles que de alguma maneira querem meter "algum" ao bolso, à conta do Sporting, o que não é, nunca foi, nem será o meu caso.
    BENEDITO NUNCA SERÁ SOLUÇÃO, é apenas opinião minha, tal como: RUA VARANDAS E RESTANTE TRUPE!
    Sporting
    2020-10-02 01h01m por moreno07
    Já no ano passado teve dificuldades com o lask linz, o plantel tem mais ou menos a mesma qualidade comparado ao ano passado. . Também jogaram com menos 1 mais de meia hora, convém não esquecer.
    O campeonato tuga já não tem qualidade de há uns anos para cá, é verdade, há sempre uma equipa que não contribuiu nada para o ranking sempre. Já foi o benfica, agora o sporting, o trabalho dos clubes mais pequenos é que devia ser mais reconhecido, quase que o rio ave hoje fazia um milagre...ler comentário completo »
    Lol
    2020-10-02 00h54m por diogodabo
    O lask Linz lascou o Sporting, a melhor equipa do mundo que não paga a ninguém, ficou eliminado por este monstro do futebol mundial, o que vale é que tiveram milhões de lucro kkk
    Bater palminhas à incompetência
    2020-10-02 00h50m por manuelmartins157
    Noite de vergonha e ainda por cima temos de bater "palminhas". É isto a exigência de muitos adeptos do actual Sporting.
    O Lask Linz até parece um colosso, mas realisticamente pertence a 3. ª ou 4. ª divisão europeia e quem pensa na Liga dos Campeões, não deve estar a ver bem o filme.
    . . .
    2020-10-02 00h43m por futebol11fc
    Muitos gozam (é normal), mas o futebol português vai caindo de qualidade de ano para ano, lembro-me dum início de década com uma meia final da LE com 3 equipas tugas e a final Braga - Porto (Braga a eliminar Liverpool e o Porto a eliminar o Sevilla e o Villarreal de Cazorla, Nilmar e Giuseppe Rossi), com as 2 finais do Benfica (a eliminar Juve, Tottenham) e atualmente contra "mijas na escada" os nossos clubes têm sido arrumados e com relativa facilidade. Os PAOKs, os Krasnodars, os Basak...ler comentário completo »
    VARANDAS NÃO TEM CULPA?
    2020-10-02 00h40m por manuelmartins157
    Quem contratou um treinador sem provas dadas? Quem contratou "pernas de pau" e "reformados", por milhões? Quem tranferiu os melhores jogadores, a preços de saldos? Quem contratou um adiantamento de 60 milhões, a um fundo "abutre" a pagar juros de 8%? Fui eu, ou foi o incompetemte Varandas?
    FO
    Sporting
    2020-10-02 00h31m por Formiga1979
    Épá, não votei no Varandas e acho que ele está a fazer um mau trabalho, mas ler aqui que a derrota de hoje é culpa dele, que o Amorim e os jogadores não têm culpa?!!
    Mas afinal quem é que jogou? Quem é que preparou o jogo, analisou a equipa adversária e etc? Foi o Varandas?!!
    Claro que enquanto adepto do Sporting sinto-me envergonhado com esta derrota, mas levar 4 do Lask tem que ser responsabilidade do treinador e sua equipa técnica e dos jogadores!!!
    O nosso clube nem...ler comentário completo »
    NOITE VERGONHOSA RUA VARANDAS
    2020-10-02 00h23m por manuelmartins157
    O que é que um treinador de milhões anda a fazer? Ele não tem culpa de ser incompetente, para treinar um clube como o Sporting, pois a culpa é de quem o contratou, nos termos "pornográficos", que todos conhecem e este culpado tem de ser expulso do seu cargo, pois é o maior incompetente da história do SCP.
    Benedito nunca será solução, pois perante o terramoto de incompetência que grassa no clube, assiste, impávido e calado, à destruição de um grande clube.
    NOITE VERGONHOSA EM ALVALADE! VARANDAS RUA!
    O Varandas é Lampião
    2020-10-02 00h02m por Zyklon77
    Desde que ouvi o Orelhas a dizer que se for eleito é o ultimo mandato, o Varandas já está a preparar a campanha eleitoral com o lema "destruí o nosso rival".
    Descobrimos a fonte interna que passa informação para fora desde à muitos anos.
    Casado com uma sueca, cresceu a ver Magnussons, Therns, Scharwzs, Acho que está tudo dito.
    Tolerância ZERO à incompetência.
    Jogaram melhor os dispensados hoje que todos os reforços contratados por esse inútil incompetente.

    VARANDAS RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUA
    Golo do Rijeka
    2020-10-01 23h57m por matrioska_russa
    Agora para desanuviar um pouco. . . Alguém já viu o golo do Rijeka de hoje? É caso para dizer "FCK!"
    (Fodbold Club København)

    Podem juntar-se ao Rio Ave nos clubes com menos sorte de hoje.
    Sporting
    2020-10-01 23h47m por Ultras-__FCP
    Não estou nada chocado, têm um plantel muito, muito fraquinho. Ainda no fim de semana me enchi de rir porque já haviam alguns sportinguistas a falar do título, veja se lá. Os três centrais de hoje são todos imensamente limitados, no ataque o único que se aproveita mais ou menos é o Jovane e no meio campo o Palhinha e depois as incógnitas Pote e Wendel. Incógnitas porque? Muito talento e potencial, sim, mas existe a expetativa para ver se vão explodir esta época, particularmente o brasi...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    António Miguel Cardoso explicou o caso
    Após o scouting de formação do Vitória SC ter anunciado uma demissão em bloco, eis a reação de António Miguel Cardoso, presidente do clube. O ...