placardpt
    Rio Ave e Vitória SC empataram sem golos

    Rodar para ganhar, mas terminar a empatar

    Rio Ave e Vitória SC não se conseguiram superiorizar no encontro deste domingo. Num jogo com muitas mudanças, os minhotos atacaram mais e os vilacondenses fizeram de tudo para manter a equipa unida, de forma a aguentar a frescura física do Vitória SC, valeu a eficácia defensiva.

    Desde cedo se percebeu que o encontro ia ter duas velocidades: A do Vitória SC, mais intensa e com uma dinâmica mais rápida, e a do Rio Ave mais lenta e calculista - até porque os vilacondenses estão a meio das eliminatórias da Liga Europa e o cansaço nota-se.

    Quaresma foi titular em Vila do Conde ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Apesar do Rio Ave ter mostrado um 'cheirinho' de perigo, num dos primeiros lances jogo, quando Tarantini cabeceou por cima da baliza de Bruno Varela, os vilacondenses tiveram muita dificuldade nos primeiros minutos para perceber o 'carrossel' ofensivo do Vitória SC.

    Sem 'Pontas' mas com muito movimento

    Tiago Mendes surpreendeu ao deixar os avançados no banco e a colocar Marcus Edwards e Quaresma a ocupar os lugares mais adiantados. A solução passou por deixar os 'vagabundos' criarem como melhor sabem.

    O Vitória ia estando como queria no jogo: Pressão alta, recuperações no meio campo de ataque e a obrigar o Rio Ave a errar. Mas os vilacondenses não estiveram muito preocupados com essa fórmula e tinham na entreajuda a palavra de ordem.

    Com dificuldade em furar o duplo bloco defensivo do Rio Ave - meio campo e defesa estiveram sempre muito próximos - foi de bola parada que o Vitória SC fez a maior ameaça a Kieszek. Quaresma bateu o livre, Agu rematou de ressaca com força, o guarda-redes polaco defendeu para a frente e Suliman cabeceou por cima.

    Virar o disco e tocar o mesmo

    A segunda parte costuma ser, por norma, o momento para os maiores riscos, mas os dois treinadores revelaram prudência até chegar a esse nível e por isso os primeiros minutos foram lentos e com um futebol tão previsível que os guarda-redes era uns privilegiados: Uns espectadores.

    Mário Silva e Tiago Mendes num abraço que simboliza um jogo onde ninguém se separou ©Rogério Ferreira / Kapta+
    O sacudir da criatividade deu-se com a imprevisibilidade. Apareceu em dose dupla e pelas duas equipas. Gabrielzinho abriu as hostilidades com um remate tão forte, quanto imprevisto. Depois foi Quaresma, mas Kieszek defendeu, em esforço, para canto.

    Arriscar tudo e não dar em quase nada

    Mário Silva e Tiago Mendes soltaram os trunfos finais para os últimos minutos. O técnico do Rio Ave mexeu com o meio campo e o ataque, enquanto que o minhoto mudou o sistema, com a entrada de Bruno Duarte.

    O jogo ficou mais partido, com mais espaços e também mais perigoso. Os últimos minutos podiam ter dado em golo, para um lado - Jambor bateu um livre, que passou a centímetros da baliza de Bruno Varela - ou para o outro - com um remate de Sílvio e um cabeceamento de Bruno Duarte - mas não foi para ninguém.

    jogos históricos
    U Domingo, 27 Setembro 2020 - 21:00
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Tiago Martins
    0-0

    ESTÁDIO

    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Lotação5 300
    Medidas105x68
    Inauguração1984
    Positivo
    A fantasia

    Ver Quaresma no futebol português, mesmo que seja aos 37 anos, é um deleite. 'Harry Potter' voltou a mostrar a sua magia e esteve muito próximo do golo, após um lance de enorme inteligência.

    Negativo
    Ritmo

    Estamos no início da época, é certo. O Rio Ave veio de um desgastante jogo, mas as duas equipas nunca conseguiram atingir o ritmo certo.

    Forma
    Rio Ave
    2020/2021
    4J
    1V
    3E
    0D
    4-2G
    V. Guimarães
    2020/2021
    2J
    0V
    1E
    1D
    0-1G
    O Árbitro

    Tiago Martins não teve um jogo com grande dificuldade. O juíz de Lisboa esteve sempre próximo dos lances e soube controlar as entradas mais duras com amarelo, mesmo que isso tenha acontecido cedo no jogo.

    Fotografias(16)

    Liga NOS: Rio Ave x Vitoria SC
    Liga NOS: Rio Ave x Vitoria SC
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Rio ave
    2020-09-28 12h34m por rubenmoreira929
    Eu como adepto do Rio Ave tenho k dizer k assisti a um jogo fraco k mais parecia um treino. . . Apesar k dou um pequeno desconto para parte do Rio Ave k tem um jogo super importante na quinta feira pois apesar difícil tem k ser encarado como uma final e as finais são pra s ganhar. . .
    lvr1vsc
    2020-09-28 10h37m por ___5CP___
    Sérgio Conceição e Campelos são maus? Dois bons treinadores por acaso, especialmente o primeiro
    bsdguedes
    2020-09-28 08h21m por VSC_1922_
    Não percebi o teu comentário, podes explicar melhor?
    Vsc
    2020-09-28 07h59m por l10_FCP
    Não percebo como este Vsc, começa um jogo sem 1 avançado, é jogar pra empatar/defender o que ?
    vitoria
    2020-09-28 01h18m por dragaopausado
    nao entendo a abordagem ao mercado, tirando o quaresma foram só reforços inexprientes e com poucos jogos. . . inclusive o treinador
    SO
    Guimarães
    2020-09-27 23h55m por Sogoul24
    vai desiludir. estes adeptos mereciam mais, mereciam um clube com mais força mais planeamento e ambição.
    Em vez disso levaram com o Freitas como homem forte do futebol, o Quaresma de 37 anos e um treinador que nunca treinou.
    Duelo de estagiarios
    2020-09-27 23h38m por ___5CP___
    Terminou empatado. . . 2 treinadores fracos
    Enfim. . .
    2020-09-27 23h36m por VSC_1922_
    Jogo muitíssimo fraco à imagem do jogo contra o Belém. Acho que este ainda conseguiu ser mais fraco. Jogadores estáticos, sem rotinas, muitos passes falhados, alguns dignos de distritais. O Poha parecia um amador. Tiago abre os olhos e joga com uma referência na frente. O Bruno Duarte era para pôr de início. Mas foste a medo, só demonstra que tens complexo de inferioridade e não acreditas nos jogadores que tens. Ou isto muda no próximo jogo ou então não chegas ao Natal.
    PO
    Vitória
    2020-09-27 23h27m por Porto-My-Home
    Mas foram precisos 80 minutos para perceber que era preciso um homem na área? O Bruno Duarte entrou e criaram mais perigo em 10 minutos que nos outros 80
    Esperava muito mais deste Vitória mas mesmo assim podia perfeitamente ter saído com os 3 pontos
    Edwards
    2020-09-27 23h25m por SCBFAN
    Não fosse estar em fora de jogo e seria uns dos falhanços do ano. A bola quase q bateu no Afonsinho Henriques.
    Qnt ao jogo, bastante chato e o empate acaba por acentar bem ás duas equipas. Já têm mais pontos q o Braga parabéns :D
    Epa
    2020-09-27 23h24m por shoeprano
    Quando o AA é a referência ofensiva do ataque, o Edwards joga no meio em vez da ala e acabas o jogo com 2 pedreiros no meio campo quando queres ganhar. . . Eu sei que temos de dar tempo ao tempo mas a continuar assim, o Tiago não chega a Novembro.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.