placardpt
      Reprovado por quase 70% dos sócios votantes

      Sócios do Sporting chumbam Relatório e Contas e Orçamento para 2020/21

      Dia quente em Alvalade e mais um cartão amarelo dado pelos sócios do Sporting à direção de Frederico Varandas. Em Assembleia Geral, o Relatório e Contas referente a 19/20 e o orçamento para 20/21 foram chumbados por larga maioria, lançando incerteza no clube.

      O orçamento do clube para 2020/21 teve 69,19% dos votos contra e 30,81% a favor, enquanto o Relatório e Contas de 2019/20 foi chumbado com 67,22% contra e 32,78% contra.

      A AG foi bastante quente, com várias críticas à atual direção, bem como vários sócios a defender Frederico Varandas e a sua equipa. Existiram mesmo acusações de agressões na parte de fora do recinto onde decorreu a AG.

      A direção do Sporting emitiu já um comunicado, a reagir à reprovação do orçamento e do Relatório e Contas, garantindo que nada vai mudar nos documentos.

      Leia aqui o comunicado da direção do Sporting:

      O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal manifesta a sua gratidão aos 3115 sócios do Clube que, num contexto pandémico, vieram exercer o seu direito de voto.
       

      Em face da reprovação, pelos Sócios, do Relatório e Contas do exercício transacto e do Orçamento exercício 2020/2021, esclarecemos o seguinte:


      1.   Voltaremos, oportunamente, a submeter os documentos à Assembleia Geral de Sócios;
       

      2.   Com efeito, a aprovação dos referidos documentos é importante na gestão orçamental diária e na relação com terceiros, nomeadamente com as entidades financiadoras e com o Estado. Como até aqui, tudo faremos para que não existam consequências mais nefastas para o Clube neste período por si só já tão difícil. Estamos confiantes e determinados que, apesar de todas as dificuldades, iremos conseguir;
       

      3.   O Relatório & Contas 2019/2020 não sofrerá, naturalmente, qualquer alteração;
       

      4.   Ponderaremos introduzir alterações no Orçamento, ajustando-o à realidade entretanto já conhecida desde o início do exercício.

      Por fim, gostaríamos de agradecer o profissionalismo e integridade dos funcionários do Sporting CP que contribuíram como de costume para a realização da AG. A todos, o nosso muito obrigado.


      Saudações Leoninas»

      [Em atualização]

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Assemleia
      2020-09-27 13h55m por rmhmp
      O chumbo é um bom sinal.
      A direção tem de saber que não tem mais margem para falhar.
      As comissões têm de ser clarinhas como a água.
      As dividas têm de ser pagas.
      Os Prémios têm de acabar, assim como as claques que ontem mais uma vez fizeram aquilo que apenas sabem fazer, que é prejudicar a imagem de um grande clube e do futebol português.
      Há que ouvir os sócios que valem a pena ouvir e mudar o que está mal. Uma democracia tem de funcionar desta forma!
      Sportinguistas
      2020-09-27 12h59m por Um_portista_qualquer
      Vocês são um povo mauzinho, vá. Têm de ajudar a direção do grande Vagandas, que já vos deu tantas conquistas espetaculares como um 4º lugar e uma eliminação aos pés do poderoso Alverca. . .
      Rodri24
      2020-09-27 12h57m por Lobao_Leao
      Errado!!
      Os orçamentos com pessoal aumentou sobre pessoal não desportivo.
      É esse o esforço enorme do Varandas, dar tachos aos amigos!!?
      Ou talvez tenha sido o aumento que ele próprio aprovou para si mesmo e restante direção.
      PI
      things
      2020-09-27 12h56m por Pirisca
      "4. º Enquanto não houver estabilidade no clube o Sporting não ganha nada, e os responsáveis disto tudo são os sócios!"


      Não há estabilidade porque não ganha, e porque não ganha, não há estabilidade.

      Ter uma das coisas sem ter a outra é muito complicado, e por isto q o SCP ganhou 2 campeonatos em nos últimos 38 anos.

      A juntar a isto o SCP está hoje muito pior do que estava há 2, 3 ou 5 anos atrás, pelo q inverter este ciclo, em vez de...ler comentário completo »
      Venceslau22
      2020-09-27 12h55m por Lobao_Leao
      Tu que leste o relatório diz-me onde justifica a divida de 12 milhões de euros do clube á SAD neste ultimo exercício?
      CA
      Ponto de situação
      2020-09-27 10h32m por Cabare
      O que está a acontecer é perfeitamente natural. Esta direcção do Sporting cometeu diversos erros desde que entrou para o Sporting e normalmente para desculpar-se usava o argumento que apanhou uma pesada herança.

      Não deixa de ser verdade que apanharam uma pesada herança e quase a mesma percentagem de votos que expulsaram o anterior presidente, numa AG convocada por uma Comissão de Gestão (não sei até que ponto é legal nos estatutos do Sporting uma Comissão de Gestão convocar um...ler comentário completo »
      RP
      Sporting
      2020-09-27 08h42m por RP12
      A azia que para aqui vai, como se isto fosse alguma derrota para o clube. Bem pelo contrário: ontem eu e todos os outros sócios que votaram contra salvamos o Sporting de, a partir de hoje, ficar refém da SAD. Vão ler aquilo que nos acusam de não ter lido. Nunca os croquetes imaginaram tamanha derrota. Achavam que atropelavam estatutos à la carte (como fizeram mais uma vez com este orçamento ridículo) e nada lhes acontecia.
      Quem ainda defende esta direção vive mesmo num mundo à pa...ler comentário completo »
      Que parvoíce
      2020-09-27 01h40m por JonSnowball
      A estabilidade não volta nem com Bruno de Carvalho. As manifestações, os chumbos dos relatórios e a criação de contas múltiplas no zerozero a pedir a demissão não são invenções exclusivas de agora. Por fazerem-nas a este presidente não significa que outros não as saibam fazer ao presidente que querem lá meter. A instabilidade não acaba com neste. Tanto se cria caos para este como se cria para outro.
      Piores adeptos do mundo
      2020-09-27 01h28m por Gadoxe
      Incrível um clube em que adeptos torcem pelas derrotas e maus resultados da sua propria equipa para tirar de la um presidente X e meter (ou voltar meter. . ) outro que lhes interessa mais.
      O trabalho do varandas no geral nao tem impressionado a ninguém mas o verdadeiro veneno do scp são os próprios "adeptos"
      Infelizmente
      2020-09-27 01h24m por Rodri24
      os Sportinguistas não entendem a situação gravíssima que o Sporting tinha há 2 anos, um orçamento em que as suas despesas ultrapassavam largamente as suas receitas. Um "all in" completo. Não sou defensor de Varandas mas tenho de reconhecer o grande esforço (nem sempre bem feito) da atual Direção em tentar desafogar o Sporting da sua complicada situação financeira. Quem não compreender isso é porque não compreende o Sporting e só vota mediante os resultados das equipas de futebol.
      Claques
      2020-09-27 01h08m por Venceslau22
      Peço por favor que tirem de lá o Varandas de vez para poderem voltar às vossas mordomias, já mete nojo. O verdadeiro adepto que acompanha e sofre o clube que se lixe. O mundo vai mesmo mal, daqui a uns dias está o André Ventura na direção
      Parasitas
      2020-09-27 01h03m por Venceslau22
      Dá volta ao estômago ver estas abéculas a festejar a instabilidade e destruição do clube. Nas vitórias tiveram calados. Só querem saber de si mesmos, o clube que amo que se lixe. Nem o orçamento ou relatório devem ter lido, zero argumentos mas muita bazófia. Agora começo a perder a esperança neste clube. Nem sou a favor nem contra Varandas. Só quero o homem a cumprir o seu mandato, e logo voto em quem melhor estiver preparado. Como dizem na minha terra: "quando os porcos bailam adivinham chuva"
      BdC?
      2020-09-27 00h58m por Rodri24
      Teve 5 anos e uma imensa estabilidade durante os primeiros 90% do mandato. Ficou a 2 pontos de ser campeão no seu terceiro ano. Ele próprio foi o causador da sua instabilidade porque vários elementos da sua Direção perderam a sua confiança, começou a criar mau ambiente com os jogadores e o treinador, culminando no post de Madrid. Isso levou a uma bola de neve que levou à invasão de Alcochete. Quem quer BdC de volta deve ser doente da cabeça.
      Rui_Malheiro199 8
      2020-09-27 00h35m por Lobao_Leao
      Vejam as reações dos órgãos de comunicação social ao chumbo de hoje e ao que foi a campanha diária contra o BdC antes da sua expulsão e tirem ilações, depois diz-m se não lhe foi "feita a cama".

      E acrescentar que BdC foi ILIBADO de TODAS AS ACUSAÇÕES de que foi alvo no caso do ataque de Alcochete.
      Rodri24
      2020-09-27 00h28m por Rui_Malheiro1998
      O Bruno de Carvalho não era nenhum coitadinho, estou farto desse argumento. Quer o homem tenha cavado a própria sepultura ou a tenham cavado para ele o que era facto é que o homem saltou lá para dentro a pé juntos. Um homem que passa metade do tempo a criar conflitos com todos os outros clubes só se fica a habilitar para ser removido
      Quanto ao Varandas é um queque e um parolo sim mas não foi ele que andou duas décadas a falir o Sporting e a isolá-lo da cena futebolística
      Rodri24
      2020-09-27 00h18m por Lobao_Leao
      Também pediu estabilidade no tempo do BdC!?
      Sportinguistas só têm o que merecem
      2020-09-27 00h13m por Rodri24
      Não conseguem dar estabilidade a um Presidente para trabalhar, não admira que estejam há 20 anos sem serem campeões. . . culpa própria dos sportinguistas.
      pesadelo varandas - o princípio do fim
      2020-09-26 23h28m por RajaCasablanca
      o princípio do fim. . . ou o início de qualquer coisa melhor para muitos adeptos do sporting com quem tenho falado.

      agora é só os resultados desportivos começarem a ser aquilo que têm sido.

      esta direção não aguenta 1 mês.
      RP12
      2020-09-26 23h17m por Fritz_Buntrock
      Eu não me considero velho mas sou sócio á 40 e tal anos (de nascença)e embora defenda 1 voto por sócio os de hoje foi uma boa contribuição!
      RP
      Fritz Buntrock
      2020-09-26 23h12m por RP12
      Eu também estive lá, mas na fila onde estava era só malta entre os 20 e poucos e os 40. Não pude "medir o pulso" aos velhos e daí estar receoso antes de se saber os resultados, mas é muito bom saber que até os sócios mais antigos já abriram os olhos.
      Eles que apresentem mais 20 orçamentos que levam a mesma resposta: Chumbo!
      Erro
      2020-09-26 23h06m por Fritz_Buntrock
      . . . . . maioria. . . . .
      RP12
      2020-09-26 23h06m por Fritz_Buntrock
      Eu estive lá e a mairia dos velhos já estão a abrir os olhos pelo que ia ouvindo.
      O Sporting vai voltar a ser dos sócios mais cedo do que se esperava!
      Agora só falta correr com o Varandas e companhia.
      Tic tac. . . . tá quase!
      Varandas out
      2020-09-26 23h01m por Fritz_Buntrock
      Satisfeito pela minha contribuição!
      Agora é despachar o Varandas e companhia.
      Tic tac. . . .
      RP
      Siiiiii
      2020-09-26 23h00m por RP12
      Vamos! Muito muito feliz pelos resultados de hoje e pela atitude dos sócios! Finalmente já se começa a abrir os olhos sobre quem é esta gentalha que tomou de assalto o nosso clube. Confesso que receei que os votos dos velhos fossem, outra vez, decisivos, mas neste momento já muito pouca gente se deixa enganar pelo escumulhas e pelo Rogério Pulha, o que me deixa felicíssimo.
      Próximo passo: demissão dos órgãos sociais e readmitir Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho como sócios de pl...ler comentário completo »
      Tópicos Relacionados
      Equipa

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Francês
      Jovem está a dar os primeiros passos em Paris
      Um dos grandes objetivos da época do Paris SG pode ser conquistado esta semana. Em caso de vitória diante do Lorient (e se o Monaco não triunfar diante do Lille), os parisienses ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      moumu 23-04-2024, 16:19
      RI
      river_shannon_is_bac 23-04-2024, 16:18
      moumu 23-04-2024, 16:17
      moumu 23-04-2024, 16:16
      Platinum-Returns 23-04-2024, 16:11
      ZH
      zhar 23-04-2024, 16:10
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:06
      johnspencer 23-04-2024, 15:35
      Tobin 23-04-2024, 15:28
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 15:25
      carlos_batuta 23-04-2024, 15:14
      felipecamargodelima 23-04-2024, 15:13
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:58
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:49