placardpt
    Acordo entre o Benfica e o clube inglês

    Porto Canal avança com bomba de mercado: Otamendi envolvido em transferência de Rúben Dias para o City

    2020/09/25 16:16

    Grandes movimentações no Benfica. O Porto Canal avança no início da tarde desta sexta-feira que a transferência de Rúben Dias para o Manchester City está fechada, com o defesa Nicolás Otamendi a ser incluído no negócio e a rumar à Luz.

    Não foram revelados valores para esta venda das águias. Rúben Dias é um alvo antigo do Manchester City, que procura um novo atleta para uma posição onde Pep Guardiola tem tido alguns problemas na sua passagem pelos ingleses.

    A confirmar-se este acordo, Otamendi regressaria ao futebol português, mas ao maior rival do FC Porto, clube onde atuou durante três temporadas e meia no início da passada década. O argentino de 32 anos vinha a ser associado aos dragões neste defeso, no entanto, o Benfica assegura os seus serviços.

    Portugal
    Rúben Dias
    NomeRúben dos Santos Gato Alves Dias
    Nascimento/Idade1997-05-14(26 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoDefesa (Defesa Central)

    Fotografias(57)

    Comentários (77)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PE
    Grafismo
    2020-09-25 23h08m por PeterSundays
    Caso ainda esteja difícil processar a importância de ser "indiscutível" na seleção, é só dar uma vista de olhos ao valor de mercado do jogador em questão.

    Dois momentos a destacar. A explosão no valor quando se tornou um regular do Benfica na época de 2018/2019. Nova explosão no valor quando começou a jogar a titular na seleção com o pico a ocorrer após a vitória na Liga das Nações. Estás a compreender a importância de o jogador ser titular na seleção, com ou sem concorrência, ou ainda está complicado?
    PE
    . . .
    2020-09-25 23h00m por PeterSundays
    Mesmo sem ter a concorrência desses jogadores é valorizado (curiosamente Laporte será colega de equipa a confirmar-se o negócio), obviamente. Ainda para mais porque Portugal é uma seleção com algum sucesso recente.

    O preço é excelente, sem dúvida. Não é por aí que o negócio pesa ao Benfica. Até porque o R. Dias está cotado em 35, 00 M no mercado. Isto depois da má época do Benfica, poderia até estar mais valorizado.

    Para começar o Benfica perde um jogador...ler comentário completo »
    PE
    __MantoApedreja do__
    2020-09-25 22h37m por PeterSundays
    Como diria um amigo meu, se as vacas tivessem asas estávamos tramados. Ou se a minha avó tivesse asas era um avião. Se, se, se.

    Provavelmente com 20 centrais de qualidade R. Dias seria um titular indiscutível de qualquer maneira. Liderança, aguerrido, focado, patrão de defesa, habituado a grandes jogos, raramente vacila. Não é um primor na velocidade, mas longe de ser lento. Sabe sair com a bola e sabe dar o peito às balas. Pouco lhe falta, só mesmo aprimorar as ...ler comentário completo »
    PE
    __MantoApedreja do__
    2020-09-25 22h28m por PeterSundays
    E não é um titular indiscutível de seleção?

    Como já referiram nos comentários por aqui, é preciso sofrer de clubite para não admitir que o R. Dias é um grande central, ainda com grande margem de progressão.

    O outro "que está a chegar aos 40" continua a estar a um bom nível. Sim, a posição de defesa central é talvez a mais carênciada da seleção neste momento. Já referi no passado, há um grande fosso de idades, temos o Pepe, depois R. Dias, pelo meio algun...ler comentário completo »
    PE
    Negócio
    2020-09-25 22h14m por PeterSundays
    Não me agrada, mas há necessidade de vender, como sempre.

    O JJ hoje na conferência de imprensa já deu a entender que dificilmente o R. Dias ia permanecer no clube. É um golpe duro para os adeptos. Pessoalmente aprecio muito o R. Dias e é um titular indiscutível de seleção. E tem 23 anos!

    Enfim, que venha o Otamendi e o Semedo, não ficávamos nada mal servidos.
    matrioska_russa
    2020-09-25 21h57m por slbmeireles
    Exato, tambem pode ser isso.

    Sinceramente eu já previa que isto podia acontecer. Só havia 2 jogadores que podiam dar grande retorno financeiro ao Benfica neste momento, Ruben Dias e Vinicius. Se o Benfica nao tivesse falhado a entrada na champions Ruben Dias nao saia, como falhou vai vender os 2 e vai juntar a alguns que nao sao opção. De forma a que consiga ir ao mercado ainda buscar os jogadores que faltam e sair com um saldo de transferencias equilibrado.
    Agora é...ler comentário completo »
    slbmeireles
    2020-09-25 21h45m por matrioska_russa
    Há muita especulação sobre como vai ser o negócio, mas nas últimas notícias vi mais vezes os tais 50M. Também já ouvi que o Manchester entra com parte do salário do Otamendi. É esperar.
    matrioska_russa
    2020-09-25 21h35m por slbmeireles
    opa ya, acho uma avaliação alta

    Mas pelo que percebi sao 50 + otamendi + 15 de objectivos
    Se for assim nao vejo problema. Se forem objectivos de jogos e assim vai se buscar esses facil, agora se meterem objectivos de titulos ai é mais complicado.
    Quanto ao salário acho que o Benfica tem de fazer baixar, caso contrario tambem sou contra.
    Ruben = 50 + Otamendi ???
    2020-09-25 21h26m por matrioska_russa
    Otamendi avaliado em 15M, daí os tais 65M. Só um doido aceita a avaliação de 15M por Otamendi, com 32 anos, que o clube não quer e só com um ano de contrato. Para além disso, o encargo salarial elevado. Não questiono a qualidade do jogador, mas o impacto que este negócio poderá ter a médio e longo prazo. Já expliquei noutro comentário porque é que a maioria dos Benfiquistas acha um mau negócio, por estes termos então roça o vergonhoso.

    Caso aconteça, fica a ganhar o Ma...ler comentário completo »
    3D
    Dias. .
    2020-09-25 21h24m por 3deUMAvez
    Os dias do Benfica.

    Desportivamente, se for confirmado será uma baixa. Por o projecto de manter os melhores/pedras basilares e respectivo entrosamento além da fulcral identidade com o clube . E também por o simbolismo, enquanto titular da selecção nacional.

    Quanto ao negócio depende dos moldes , valores totais e imediatos.
    E depois, é importante saber colmatar a vaga com um jogador de qualidade. Que na defesa tem sido raro acontecer.

    ...ler comentário completo »
    MA
    Otamendi
    2020-09-25 21h18m por Markes88
    E sobre este. . . . a vir, vem ganhar muito.

    Foi um bom central no Fcp, mas notou-se que a liga inglesa é demais para ele. . . .

    Por cá, pode vir a formar uma excelente dupla com o belga. O campeonato é muito pior, pode vir a ser muito útil. . . . embora se fosse por opção, preferia que Benfica só aceitasse dinheiro por ele, que é algo que logo se confirma realmente. . . . .
    MA
    Dias
    2020-09-25 21h15m por Markes88
    Não faço ideia do que dizer. . . .

    Desportivamente, já se esperava que saísse um dos titulares pelo falhanço da LC. Mas sempre se falou no Vinicius. Por aí, se for 50-60M provavelmente é o único que vendemos dos habituais titulares.

    Por outro lado, não sei até que ponto Vinicius não acaba por sair visto que também é o Mendoins o empresário e se não for agora o jogador não sendo titular com JJ ainda decresce o valor. . . .

    Gosto da maneira agu...ler comentário completo »
    Ruben Dias
    2020-09-25 20h59m por ruben_slb
    incluindo Otamendi mais 60 milhoes nao e mau negocio . . . .
    LM
    Estão a dizer que. . .
    2020-09-25 20h45m por lmanuel
    é 60 a 65 milhões, mas com o Otamendi avaliado em 15. Ou estão a dizer que é Ruben dias por 45 a 50 milhões mais Otamendi.
    Depois há as comissões, etc e tal.
    É muito dinheiro e o benfas não está em condições de recusar (muito apontam o dedo aos outros mas a verdade é que também estão de mão estendida).
    E o que o benfas está a vender é o que os seus adeptos encaram como um símbolo. Já para não dizer que parece ser o único elemento da defesa que sabe o que ali anda a fa...ler comentário completo »
    A conversa das comissões. . .
    2020-09-25 19h21m por tiger1974
    Gostava de saber se alguém que comenta aqui trabalha de graça.
    Não trabalhando de graça, se podendo receber 2. 000, se preferem receber 1. 000 porque gostam muito do patrão.

    Já que se está a falar de comissões, correu uma noticia ontem ou ante-ontem no mercado aberto da Sic Noticias, que numa eventual transferência do Alex Telles, o Porto terá de dar 10% ao Galatassaray e 15% aos empresários, e por isso é que o negócio ainda não se concretizou, porque o Porto quer ...ler comentário completo »
    Eleições SLB. . .
    2020-09-25 19h19m por AcaroInformatico
    Logo há AG. . . já nos vamos rir.

    Gragarto. . . é o LFV que é sócio de ambos os clubes.

    SLB é muito grande, irá sobreviver a esta escumalha.
    TI
    Com esta saída
    2020-09-25 19h19m por tink
    A ser verdade, o Benfica continua a deixar sair os produtos da formação. De seguida compram o Ruben Semedo e incluem o Ferro no negócio. Fica a faltar Jota e T. Tavares. Svilar, D. Gonçalves, N. Tavares ficam para as inscrições da liga Europa. Isto é a verdadeira gestão à português: ou os putos todos ao mesmo tempo ou nenhum. Meio termo não existe.
    Tudo maluco. . .
    2020-09-25 19h17m por tiger1974
    Se a noticia for verdade, gostava de saber quando é que conseguiam mais pelo Ruben Dias. Daqui a 1 ano, não jogando a LC? Daqui a 2?
    E se os valores forem os 65M mais objectivos, daqui a 1 ano ou 2, alguém ia dar mais? O RD ia valer mais que o Van Dyck?
    Mas o principal, na Sic Noticias fala-se que vai ganhar 6M por época. . . limpos!!!
    Mas algum jogador vai trocar 1, 5M limpos por época mais ser capitão a carreira toda, por 6M e jogar na melhor liga do mundo?
    ...ler comentário completo »
    Acaro
    2020-09-25 19h12m por Minnowkr
    Ahahaha foste trocar logo tirar o Cavani da foto de perfil e tudo. . . . Isto é que é dedicação ao "dragartismo".

    Descansa que quem vota nas eleições são os sócios do Benfica e não quem anda a fazer se passar por Benfiquista a destilar ódio por LFV.
    Ruben Semedo
    2020-09-25 19h11m por slbmeireles
    Espero ver Ruben Semedo a chegar esta semana. Ou ele ou Verissimo.
    Um destes tem de chegar com esta saida.

    Se nao viesse otamendi ate se calhar vinham os 2.
    OTAMENDI
    2020-09-25 19h09m por PORTO__INVICTUS
    Que lindo!!! Já vou pesquisar alguns comentários para colar aqui. . . ahahahahah
    R_
    coincidências
    2020-09-25 19h01m por R_Pinto
    que engraçado. . . são os 2 do Jorge Mendes. . . assim saca uma comissão ao SLB e outra ao City. . .

    Mas isto deve ser só o Porto Canal a destabilizar para depois o Porto ir buscar o Otamendi e dizerem que roubaram um jogador que o Benfica queria. . .
    Minnowkr
    2020-09-25 18h54m por AcaroInformatico
    Caro colega. . . vai dar banho ao teu cão antes de me dirigir a palavra. Obrigado.
    AcaroInformatic o
    2020-09-25 18h50m por slbmeireles
    Sim ganhamos um bom central, não é do mesmo nivel de ruben dias obviamente, mas tem qualidade. Chegando Ruben Semedo provavelmente será otamendi o terceiro central, que na minha opiniao chega bem para a posiçao.
    Ficamos com 3 centrais de um bom nivel, nenhum fora de serie, mas 3 que dao garantias.

    Sem mencionar que como ja foi dito pagamos todo o investimento feito ate agora. Se contarmos com os emprestimos e vendas feitas ate agora (heriberto, zlobin e 3 milhoes...ler comentário completo »
    Acaro
    2020-09-25 18h50m por Minnowkr
    Belo "benfiquista" então so essa foto de perfil mostra logo tudo ahhaah

    Preocupa te com o teu Porto ou pior com o teu Sporting.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Sporting visita o Estrela da Amadora
    Depois de mais uma janela de jogos internacionais, a Liga Portugal Betclic está de volta e arranca, nesta santa sexta-feira, com jogos de real importância para as contas de ambos os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 29-03-2024, 05:42
    moumu 29-03-2024, 05:41
    moumu 29-03-2024, 05:41
    moumu 29-03-2024, 05:40
    moumu 29-03-2024, 05:39
    OJaime_Pacheco 29-03-2024, 04:26
    OJaime_Pacheco 29-03-2024, 04:24
    OJaime_Pacheco 29-03-2024, 04:22
    OJaime_Pacheco 29-03-2024, 04:22
    IN
    Infform 29-03-2024, 02:05
    DingyPT 29-03-2024, 01:50
    OP
    Optical 29-03-2024, 01:01
    ohjuejue 29-03-2024, 00:31
    WI
    windows9 28-03-2024, 23:52
    TheBlankSpace 28-03-2024, 23:46
    TheBlankSpace 28-03-2024, 23:40