placardpt
    Bayern Munique venceu o Sevilla por (2x1)

    Não foi rolo compressor, mas voltou a cair para os alemães

    2020/09/24 22:39

    As portas da Puskás Aréna, em Budapeste, abriram para um número limitado de adeptos presenciarem um grande jogo de futebol, mas com um vencedor (quase sempre) anunciado. O Bayern Munique bateu o Sevilla (2x1) e juntou a Supertaça Europeia ao conjunto de troféus conquistados na última temporada.

    Acordaram a tempo

    Na onda da goleada na jornada inaugural da Bundesliga, os bávaros não contavam com a entrada forte do Sevilla. A turma de Lopetegui, muito organizada e com a lição bem estudada, começou melhor. Uma oportunidade de Gnabry logo a abrir foi ofuscada por dez minutos de domínio sevilhano.

    Os espanhóis colheram os frutos perto da marca do quarto de hora de jogo, depois de Alaba ter derrubado Luuk de Jong e ter concedido uma grande penalidade. Ocampos bateu Neuer e adiantou a sua equipa no marcador, o que provocou uma reação quase instantânea dos alemães. Com maior velocidade, Flick viu a sua equipa assumir a dianteira do jogo. 

    Num curto espaço de tempo, o Bayern ameaçou três vezes e o Sevilla nada fez para reagir. O resultado foi o empate alemão. Bonita combinação ofensiva que terminou com o passe de Lewandowski para Goretzka, que repetiu o que fez no primeiro jogo da época e voltou a marcar.

    Por centímetros...

    A segunda parte trouxe a mesma tendência. A equipa espanhola arrancou mais forte e de Jong obrigou logo Neuer a esforçar-se. Eventualmente, os bávaros voltaram ao jogo, mas já sem o mesmo ímpeto. Num meio campo com Kimmich e Goretzka, ficou notada a ausência de Thiago, que reforçou o Liverpool, um jogador que facilitava os processos da equipa.

    Ainda assim, um Bayern menos dominante foi suficiente para voltar a criar muito perigo na baliza do Sevilla. Lewandowski ainda chegou a marcar, num lance anulado por fora-de-jogo. Sané, um dos mais desgastados, foi o sacrificado para a entrada de Tolisso, que trouxe mais músculo ao meio campo. 

    Bono, a meias com a defesa, foi evitando todas as tentativas alemãs e habilitaram-se a uma oportunidade ao cair do pano, no que seria um final trágico. Youssef En-Nesyri apareceu isolado, mas deixou a machadada final parar em Neuer. Não marcou e as equipas foram para o prolongamento.

    Vontade nos arranques não faltava ao Sevilla, mas o excesso de pontaria foi a sina no segundo minuto do recomeço da partida. O marroquino, que já tinha ficado perto de sentenciar a partida, permitiu a defesa ao guarda-redes alemão, desviando-a para o poste.

    Flick refrescou a equipa (só tinha feito uma substituição nos 90 minutos) e encontrou no banco a resposta para os seus problemas. Davies deu velocidade ao flanco e Javi Martínez fez o que os colegas passaram a noite toda a tentar fazer. Alaba rematou para defesa de Bono, mas o médio espanhol saltou ao ressalto e fez o segundo do Bayern.

    jogos históricos
    U Quinta, 24 Setembro 2020 - 20:00
    Puskás Aréna
    Anthony Taylor
    2-1
    a.p.
    Leon Goretzka 34'
    Javi Martínez 104'
    Lucas Ocampos 13' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Puskás Aréna
    Lotação67 889
    Medidas-
    Inauguração2019
    Lances Capitais
    13´
    GOLO Sevilla
    Lucas Ocampos marca de grande penalidade!
    Lucas Ocampos marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    34´
    GOLO Bayern München!
    Leon Goretzka marca
    Leon Goretzka marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    35´
    GOLO INVALIDADO Sevilla
    de Jong isola-se e atira para o fundo das redes, mas o lance é anulado por posição irregular do avançado no início da jogada
    52´
    GOLO INVALIDADO
    Lewandowski marca depois de combinar com Muller no interior da grande área, mas o lance é anulado por posição irregular do polaco
    104´
    GOLO Bayern München!
    Javi Martínez marca
    Javi Martínez marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Positivo
    Os adeptos merecem isto

    Teria sido uma pena se os adeptos não pudessem ter estado presentes neste grande jogo de futebol. A UEFA permitiu que um número limitado de pessoas estivessem em Budapeste e o resultado foi um espetáculo ainda mais interessante. Que falta fazem...

    Negativo
    Pesadelos com os detalhes

    Lopetegui vai, com certeza, ter pesadelos com os vários lances que podiam ter sentenciado a partida. As grandes aberturas nos recomeços ficaram a centímetros de mudar o jogo. Não entraram, ora pelos postes, ora pelo muro que foi Neuer, que só não conseguiu impedir a grande penalidades, e quem aproveitou foi o Bayern.

    Forma
    Bayern München
    2020/2021
    2J
    2V
    0E
    0D
    10-1G
    Sevilla
    2020/2021
    1J
    0V
    0E
    1D
    1-2G
    O Árbitro

    Anthony Taylor teve uma exibição segura no total da partida. O juiz inglês esteve seguro nos momentos de decisão mais difíceis e foi bem auxiliado pelo VAR.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BAYERN MÜNCHEN
    EMPATE
    SEVILLA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    bludouro
    2020-09-25 18h06m por MisticaEncarnada
    Uma coisa é certa: ontem estava a ver o jogo e a pensar que se fosse o Benfica em vez do Sevilla tínhamos sofrido 4 ou 5 golos nos 90 minutos.
    E já agora, gostava de ver um Bayern vs Liverpool mas antes da final nesta época. As finais normalmente são mais calmas, as equipas são mais cautelosas.
    bludouro
    2020-09-25 12h15m por MisticaEncarnada
    Em termos de futebol bonito gostei das duas, sinceramente e não consigo preferir uma forma de jogar. Talvez o Bayern às vezes consiga criar oportunidades não expectáveis, como a do primeiro golo de ontem em que o Lewandovski tem um tremendo gesto ao rodar sobre o adversário para fazer a assistência. . .
    O Liverpool, nas duas últimas temporadas, também foi muito consistente. É verdade que tiveram alguma sorte contra o Barcelona mas também houve mérito. O Barça em casa não merecia ...ler comentário completo »
    FCBM. . .
    2020-09-25 10h40m por AcaroInformatico
    Mais uma moedinha. . . mais uma voltinha. . . mais uma tacinha. . .

    Grande equipa do FCBMünchen, nem todos são de excelência, mas o conjunto é impressionante. Eu tenho que destacar dois em particular. . . o Neuer que muitos já davam como a findar a carreira em termos de qualidade após a lesão, regressa na época passada novamente ao monstro que sempre foi. . . que o digam os FCP's naquela eliminatória em dominaram completamente o Shalke04 e no final foi Neuer e mais 10 no ...ler comentário completo »
    Já agora
    2020-09-25 10h39m por MisticaEncarnada
    Também considero que, à partida, o 11 do Liverpool, actualmente, é mais forte, mas o Bayern tem mais banco, excepto no meio campo
    Jogo de ontem
    2020-09-25 10h38m por MisticaEncarnada
    Apesar do Sevilla ter demonstrado que pode conseguir debater-se com qualquer equipa do mundo, pois são uma equipa muito bem trabalhada, também se viu que quando o Bayern acelerava o Sevilla ficava em apuros. Notou-se também que fisicamente a equipa do Bayern está trabalhada de um modo extraordinário, bastava ver as acelerações de jogadores aos 70, aos 80, aos 100, aos 120 minutos de jogo, foi impressionante. Falta um médio ao Bayern, o Thiago pode fazer falta.
    pedropereira934
    2020-09-25 10h15m por MisticaEncarnada
    Não verias quem era o melhor por 1 jogo. Se jogassem 15 jogos ao longo da temporada, sim verias. . . ou todas as semanas aí verias. Num dia qualquer o Bayern até podia perder por 3 ou por 4 e depois voltar a ganhar uma Champions. Vimos um Real Madrid fortíssimo na Europa por 3 épocas consecutivas e pelo meio também perderam várias vezes com o Barcelona (aliás, em 3 anos passaram algumas eliminatórias a jogar ligeiramente pior que os adversárioas)
    DI
    pedropereira934
    2020-09-25 00h37m por Diego_Forlan
    Lopetegui nao está a calar bocas. Antes teve mal muito mal no real madrid e no porto com o investimento tambem nao cumpriu o que era esperado. Agora sim está muito bem.
    pedropereira
    2020-09-25 00h02m por TheFCPorto
    Muito discutível mesmo. Eu sou da opinião que o Bayern é a melhor equipa neste momento, mas fico com mais dúvidas com a recente contratação do Thiago Alcantara por parte do Liverpool.
    Grande jogo
    2020-09-24 23h55m por pedropereira934
    Este Bayern continua um rolo compressor(incrível a intensidade que põem durante todo o jogo), mas este Sevilha é uma máquina de competir, quantas bocas está Lopetegui a calar. A dupla Kounde/Diego Carlos é das melhores que existe na Europa, então o francês tem tudo para se tornar num dos melhores do mundo(incrível a quantidade de centrais franceses de qualidade).
    PapoReto
    2020-09-24 23h51m por pedropereira934
    "Não é qualquer equipa que arrasta um Bayern Munique que é de forma disparada a melhor equipa do Mundo. . . ". Muito discutível essa afirmação. Aceito que achem o Bayern a melhor equipa do mundo, mas não acho que o Liverpool fique a dever nada aos alemães, aliás pessoalmente, com todos disponíveis, continuo a achar o Liverpool a melhor equipa do mundo. Contudo adoraria vê-los frente a frente, aí veríamos quem é realmente o melhor.
    Bayern Munchen
    2020-09-24 23h49m por TheFCPorto
    Que equipaça! Ver esta equipa jogar é tempo bem passado. Alerto para a necessidade de alternativas para o plantel tendo em conta que este ano perderam Coutinho, Thiago Alcantara e Perisic.
    *
    2020-09-24 23h48m por LoboDasNeves
    Alphonso :)
    LoL
    2020-09-24 23h48m por LoboDasNeves
    Então mas ninguem fala do melhor lateral esquerdo do Mundo de nome Alphono Davies?
    Mal ligava a "mota" arrastava com ele 2 ou 3 sevilhanos criando bastantes espaços no meio. Craquezão
    j-fuite
    2020-09-24 23h08m por Kurika
    Por acaso, a Juve até tem ganho a liga italiana com mais dificuldades do que o Bayern tem ganho a liga alemã.
    MA
    Bayern
    2020-09-24 23h03m por Markes88
    Gostei deste jogo.

    O Sevilha é uma equipa matreira. Parece que não jogam nada por aí além mas conseguem bater-se bem contra equipas teoricamente melhores. . .

    Fernando ainda joga muito. Não fosse por ele o Sevilha enchia a barriga de golos. Muito bom posicionamento, um pêndulo. . . .

    O Bayern tem uma equipa fantástica. Nunca vejo o campeonato alemão, mas na Europa é um regalo ver esta equipa jogar. E aquilo que o Neuer faz em campo mais nenhum GR o faz. . .
    Hungria
    2020-09-24 22h50m por iSMURF4
    Na liga já costumam levar adeptos portanto nada de novo.
    Adeptos
    2020-09-24 22h49m por iSMURF4
    Que diferença brutal. . . . futebol sem adeptos é tão aborrecido.
    Bayern
    2020-09-24 22h46m por Rui_Malheiro1998
    Será desta que ganha as tais 6 taças? Em 2013 só ficou mesmo a faltar a supertaça alemã para igualar o Barcelona de 2009-10
    Javi Martinez mais uma vez!
    2020-09-24 22h44m por Rui_Malheiro1998
    Já em 2013 tinha sido ele no último minuto de prolongamento a dar os penaltis ao derby neste troféu. Agora fui ainda melhor e marcou o golo da vitória!
    Jogador muitíssimo importante para o Bayern nesta década com uma carreira muitíssimo ilustre e que muitas vezes passa despercebida por não ser o jogador mais vistoso: 2 champions, 8 campeonatos, 2 tripletes, 2 supertaças europeias, 1 mundial entre outras taças nacionais

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.