betclicpt
      Mercado
      Viaja hoje para o Mónaco para fechar empréstimo

      Fumo branco por Florentino: Benfica recebe dois milhões, para já

      2020/09/24 13:26
      Texto por Redação

      Está fechado o negócio. O jovem médio defensivo do Benfica Florentino Luís viajou esta quinta-feira rumo ao Mónaco para realizar os habituais exames médicos e assinar o contrato de empréstimo para esta temporada com o clube do Principado.

      Longe das opções de Jorge Jesus para esta nova temporada, o médio de 21 anos decidiu que queria sair para poder jogar mais e tem agora fumo branco para o fazer. Florentino já viajou para o Mónaco, onde irá concluir a cedência para a próxima época, não ficando os monegascos com opção de compra pelo seu passe.

      Para já, a formação francesa paga às águias dois milhões de euros pela cedência do internacional sub-21 português, ultrapassando assim a concorrência de vários emblemas das principais ligas, como o AC Milan e o Fulham, que se mostraram interessados em garantir os seus préstimos nos últimos tempos.

      Depois de ter sido peça fundamental na conquista do título nacional em 2018/19, especialmente na segunda metade da temporada sob o comando de bruno Lage, o médio perdeu algum fulgor na equipa encarnada na época passada, algo que continuou a acontecer com a mudança de técnico, para Jorge Jesus, visto que Florentino nem sequer foi chamado ao banco nos dois primeiros jogos oficiais do Benfica.



      Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

      Portugal
      Florentino Luís
      NomeFlorentino Ibrain Morris Luís
      Nascimento1999-08-19(21 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      Dupla Nacionalidade
      Angola
      Angola
      PosiçãoMédio (Médio Defensivo)

      Fotografias(50)

      Comentários (25)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      JJ
      2020-09-25 13h47m por ruipatricio
      Acho bem querer fazer uma equipa à dua imagem.
      Acredito que se achar potencial em alguém que não o desperdiçará.
      BS é muito falado, facto.
      Então e André Gomes?
      Gonçalo Guedes?
      Como não atingiram tal patamar já ninguém fala nas más vendas?
      Isto não é o Fifa ou FM em que os jovens evoluem até certo overall, isto é vida real, e ou se faz € ou então não.
      Há muitos fatores, psicológico, o físico, a motivação.
      O problema de muita gen...ler comentário completo »
      Fragha
      2020-09-24 20h02m por Markes88
      Depende do momento da equipa. . . . . Florentino realmente tem esse condão de jogar demasiado pelo seguro e numa equipa Grande isso não pode ser regra.

      Na altura foi preciso algo mais para a equipa ficar mais mexida. . . . . não gosto de Taarabt mas reconheço que o melhor momento da época a nível de futebol jogado foi com a dupla Taarabt e Gabriel (+ Cervi!).

      Agora o momento é diferente. Samaris aparentemente está lesionado desde a época passada e nem se sabia....ler comentário completo »
      FR
      Decisão certa
      2020-09-24 19h37m por Fragha
      Os mesmos que aqui escrevem a criticar o empréstimo do Tino, são os mesmos que diziam há meses que só jogava para trás e para os lados, que só jogava para ser vendido pelo Mendes, que estavam a forçar a entrada de jovens e a diminuir a qualidade da equipa, etc. , etc. e etc. Ou seja, os mesmos que nunca estão satisfeitos e que querem chuva no nabal e sol na eira ao mesmo tempo.
      E ainda leio que não é inferior ao Weigl. . . bom, sempre dá para dar umas risadas durante a hora do ...ler comentário completo »
      GloriosoEncarna do
      2020-09-24 18h33m por ReturnoftheEagle
      O Vitória SC acabou de garantir Pepelu, o Braga já se reforçou no meio-campo defensivo (Al Musrati e para jogar ao lado dele tem jogadores) e o Rio Ave está para fechar Pelé. Nenhum deles precisa, neste momento, de Florentino com grande urgência. É certo que teria, nalgumas ou mesmo todas destas equipas, mais tempo de jogo do que terá no Monaco, mas eu estive a ver o plantel dos monegascos e há lá uma vaga perfeita para Florentino. Sem esquecer, claro, que a experiência num campeonato mais competitivo tem tudo para lhe fazer bem.
      LoboDasNeves
      2020-09-24 18h29m por ReturnoftheEagle
      O 'problema' com Florentino já vem de trás. Lage lançou-o em 2018/2019, metendo-o a titular bastantes vezes no início de 2019/2020. Sim, em novembro o seu rendimento desceu bastante e a dupla Gabriel/Taarabt afirmou-se como titular com todo o mérito, mas ele esteve sem jogar na Liga- nem um minuto- desde a 11ª jornada (Açores) até à 31ª (Famalicão), voltando na receção ao Vitória SC- já com Veríssimo no comando técnico. Com a chegada de JJ, a não utilização de Florentino continuou- não f...ler comentário completo »
      Eis a nova aposta na formação. . .
      2020-09-24 18h27m por AcaroInformatico
      Vai acontecer ao Florentino o que aconteceu ao B. Silva, empréstimo e para o ano vai de vela. . .

      Tudo normal, o próximo será o Gonçalo Ramos. . . emprestar ou vender para abrir lugar para o Bruno Henriques.
      Monaco para que
      2020-09-24 18h24m por GloriosoEncarnado
      Se fosse para emprestar que ficasse por Portugal, meti a se o num Braga, Guimarães ou Rio Ave etc
      Jorge Jesus a desaproveitar a formação
      2020-09-24 18h22m por GloriosoEncarnado
      Quem devia de sair era Samaris, Florentino seria o suplente de Weigl. Enfim
      Florentino
      2020-09-24 17h47m por LoboDasNeves
      Alguem sabe explicar o porquê de jesus não lhe ter dado sequer uma chance?É que nem no banco? Ele não parece inferior a samaris e muito menos a weigl.
      Creed
      2020-09-24 16h33m por Markes88
      Esse jogo contra o Galatasaray foi prai o caso mais isolado/curioso de todos os jogos europeus do Benfica destes últimos anos. Aconteceu, tudo correu bem. . .

      As equipas turcas também continuam a poder pagar muito bem mas o nível geral delas também caiu imenso há alguns anos. Agora do que vemos contra eles na Europa, nenhuma é de LC, anda tudo na LE maioria das vezes e mesmo contra adversários teoricamente mais fracos, também vão perdendo muita vez. . . .
      Lage
      2020-09-24 16h14m por CreedEinsteinBratton
      Última coisa em relação a ele. . .

      Eu lembro-me bem, quando fomos ganhar a Turquia com os miúdos, de ele dizer que o Rui Costa lhe tinha chamado maluco por ter arriscado aquele 11 num jogo como aquele onde íamos ao campo do Galatasaray. Agora pergunto, porque razão uma pessoa que toma uma decisão dessas uma vez não pode a ter tomado uma segunda (Leipzig em casa para LC)? É que ele também inventou em Frankfurt na altura também com Félix a extremo sabendo que o miúdo rendia bem...ler comentário completo »
      Markes88
      2020-09-24 16h04m por CreedEinsteinBratton
      O David não sei mas os laterais não são JM supostamente. Mas obviamente que ele mete lá o dedo. Tal como meteu no de Bruno Fernandes, Félix e outros. Se ele " traz" (ou "cria") determinada proposta por alguém, mesmo não sendo seu agenciado, é normal que depois vá buscar a sua comissão pois ele inflaciona negócios para valores que mais ninguém consegue. E pode ser por aí que depois os clubes tenham mais interesse em tê-lo perto. Óbvio que depois também poderão ter que comprar mais caro. ...ler comentário completo »
      Creed
      2020-09-24 15h15m por Markes88
      Sim. . . o Lage na altura não geriu bem a situação de aparecer um alemão de 20M e entrar a titularíssimo na equipa não estando nem um bocadinho adaptado àquilo que o Benfica faz em campo. . . .

      Para todos os efeitos. . . . no Benfica acho que esta desconfiança é justa desde a alavancagem da formação: raro é o puto que se dá nas vistas, não apareça aquele abutre a entrar no jogo. E acredito que já tenham mesmo existido casos que sem Mendoins no negócio, este não se faz. . . . <...ler comentário completo »
      Markes88
      2020-09-24 15h06m por CreedEinsteinBratton
      O Ferro também deixou de jogar por questões relativas a empresários por exemplo? É que foi uma situação semelhante à de Tino. Simplesmente num caso havia alternativas para sentar o jogador e noutro não havia ninguém.
      Markes88
      2020-09-24 15h03m por CreedEinsteinBratton
      Se fosse pela questão do empresário ele não tinha renovado com o contrato que tem.
      O Jota também era por causa do empresário e depois acabou por renovar e continuar a comer banco/bancada.

      A pessoa que "matou" o Tino no SL Benfica (nesta altura) foi a mesma que o foi buscar à B.
      LM
      Florentino
      2020-09-24 14h51m por LMR1
      A confirmar-se é mais uma baixa para a posição de médio defensivo, para além do valor do jogador, que considero ter capacidade para jogar a titular, pois não é nada inferior ao Weigl.
      Markes88
      2020-09-24 14h34m por MisticaEncarnada
      Se fosse o Mendes já tinha sido vendido por 30M€
      Florentino
      2020-09-24 14h32m por Markes88
      Menos um. Esperemos que consiga ser titular, não defendia a sua saída mas se é para ser assim, jogando pode ser que prove que não se pode estar sempre a ajudar empresários e evitar estagnar jovens jogadores.

      Este, acima de tudo, só acho que perdeu todo o crédito no Benfica não pelo que jogou, mas pelo empresário não ser o Mendoins. . . . .
      Florentino
      2020-09-24 13h59m por slbmeireles
      Como disse em outro comentário, Florentino deixou de ser opção ja com o treinador anterior. Logo no inicio da época passada foi encostado para jogarem Fejsa e Samaris, no mercado de inverno chegou weigl e ainda piorou as coisas para ele.
      Este empréstimo sem opção de compra da mesmo a entender que é para dar minutos e para na proxima época ser aposta continua caso mostre bons indicadores fora.
      Na minha opinião devia-se tentar vender weigl nesta época, que é o grande entrave á ...ler comentário completo »
      CreedEinsteinBr atton
      2020-09-24 13h58m por MisticaEncarnada
      Temos poucos médios e o Tino podia rodar. Não é preciso ter 3 médios para rodar a equipa, dá com 4, 5, 6. . . embora seja mais difícil. Mas por exemplo, sem o Taarabt eu escolhia o Florentino para ser titular. Pelo menos destruir jogo ele faz, o Weigl nem isso.
      Se não jogar o empréstimo é mau. Se jogar acaba por ser bom, saberemos daqui alguns meses.
      Bom negócio
      2020-09-24 13h55m por jaimepacheco
      O rapaz precisa de jogar e acredito que no Mónaco seja uma opção regular.
      Ainda não estava preparado para ser titular no Benfica.
      Primeiro tem de aprender muito a nível de passe e posicionamento ( maioria das vezes andava perdido em campo e só fazia passes para trás e para os lados ).

      Tem oportunidade aqui para crescer como futebolisita e regressar ainda melhor.
      Tenho quase a certeza que jogará mais na próxima época pois devem sair algumas peças no SLB.
      Florentino
      2020-09-24 13h49m por ReturnoftheEagle
      Estava claro que no Benfica não ia jogar. Sendo assim, concordo com o empréstimo sem opção de compra (bem decidido). Só temo é que tenha dificuldade em afirmar-se já no Mónaco e que o empréstimo não ajude muito; ainda assim, ganha experiência no estrangeiro e terá, em todo o caso, mais tempo de jogo do que teria no Benfica. Que vingue em França e que volte melhor e mais experiente para poder, finalmente, mostrar toda a sua qualidade.
      MisticaEncarnad a
      2020-09-24 13h37m por CreedEinsteinBratton
      O Tino já tinha "dado a vez" antes da chegada de Weigl.
      Quando jogava Tino, a retórica era que apenas tínhamos um médio com capacidade de organização (o que jogava ao lado dele) e que, por causa disso, a equipa ficava mais facilmente anulável.

      Tino não provou merecer ser titular. Para mim devia ser a alternativa direta a Weigl mas titular não provou o merecer por enquanto.

      Um empréstimo sem opção de compra parece-me ser uma decisão aceitável ainda para mais agora que Gabriel parece ter se fixado como opção para 6.
      Florentino
      2020-09-24 13h31m por MisticaEncarnada
      Tudo normal. Para dar a vez a um jogador porque custou 20M€.
      Enfim, espero que o Tino jogue. . . ou pelo menos evolua para poder ser opção.
      Empréstimo
      2020-09-24 13h30m por pedrobalo
      A meu ver foi o negócio acertado. Quero ver o Florentino ainda a titular no Benfica, miúdo com muito potencial. Vamos a ver se tem cabeça para corresponder ao potencial que tem.
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      em direto
      PFE 2-1 FCP intervalo
      Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Paços de Ferreira x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      ruipatricio 30-10-2020, 21:36
      PE
      PeterSundays 30-10-2020, 21:36
      acandrecoelho 30-10-2020, 21:35
      Menteportista 30-10-2020, 21:35
      BestInTheWRLD 30-10-2020, 21:35
      Quadradinhos 30-10-2020, 21:35
      BP
      bpinto79 30-10-2020, 21:35
      contratudoetodos 30-10-2020, 21:34
      ruipatricio 30-10-2020, 21:34
      PE
      PeterSundays 30-10-2020, 21:34
      EgoFragil 30-10-2020, 21:34
      BestInTheWRLD 30-10-2020, 21:34
      ReturnoftheEagle 30-10-2020, 21:34
      fmn_69 30-10-2020, 21:33
      BP
      bpinto79 30-10-2020, 21:33
      acandrecoelho 30-10-2020, 21:32