placardpt
    Sporting x Aberdeen

    Rebenta a bolha!

    A estreia na época 2020/21 foi adiada devido à covid-19 e o Sporting foi obrigado a mudar-se de armas e bagagens para o Algarve, onde formou uma bolha para poder entrar em ação na Liga Europa e manter em aberto as hipóteses de chegar à fase de grupos da competição. Palhinha foi o único a não resistir e também ele acabou por abandonar o grupo, mas agora chegou a hora de rebentar a bolha e abrir as portas de Alvalade para a primeira final da temporada.

    Numa eliminatória decidida a uma mão, o Sporting recebe os escoceses do Aberdeen. Teoricamente a equipa portuguesa é favorita, mas as várias ausências juntam-se à falta de ritmo de jogo e competição, isto porque antes do adiamento da partida com o Gil Vicente já tinha sido também cancelado o último amigável de pré-época com o Nápoles. Tudo passado. O aviso foi dado por Neto, em conferência de imprensa, que alertou desde já que não há desculpas e que o jogo de quinta-feira serve para confirmar a presença leonina na fase de grupos da Liga Europa.

    Pedro Gonçalves com estreia adiada ©Kapta+

    O internacional português é um dos que vai aproveitar o azar dos colegas, uma vez que a ausência de Eduardo Quaresma permite-lhe saltar para o onze. Esse pode ser um ponto a favor da equipa de Rúben Amorim, que desta vez nem pode estar sentado no banco de suplentes por também estar infetado com covid-19. Em campo vão estar jogadores conscientes que surgiu uma oportunidade para aproveitar e embora alguns atores principais se mantenham há, no banco, outras personagens, que teoricamente seriam apenas figurantes, prontas a roubar um lugar nos spotlights leoninos.

    O período de pandemia afetou o clube leonino, ao contrário do que aconteceu com o Aberdeen. O clube escocês não tem qualquer caso de covid-19 e vem a Alvalade perto da máxima força e com uma grande diferença de ritmo competitivo por já ter disputado oito partidas esta época, algo que num jogo a eliminar pode ser decisivo.

    Rebentada a bolha, o Sporting chega a Alvalade sem público, sem o reforço mais caro da época e sem o treinador principal, mas neste que foi um autêntico jogo das escondidas (e o Aberdeen, que quebrou as regras do confinamento, andou bem mais a descoberto), o leão espera ter uma carta na manga suficientemente capaz de, com todas as condicionantes, garantir o apuramento.

    U Quinta, 24 Setembro 2020 - 20:00
    Estádio José Alvalade
    Nikola Dabanovic
    1-0
    Tiago Tomás 7'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Convocatória
    Sporting
    Aberdeen
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados

    Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Borja, Rodrigo Fernandes, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Palhinha

    Devlin, Cosgrove, Edmondson, Curtis Main e Matty Kennedy

    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Sporting
    2020/2021
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Aberdeen
    2020/2021
    8J
    6V
    0E
    2D
    13-5G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Os que sobram

    Não há Rúben Amorim e também há uma lista enorme de ausentes, alguns prováveis utilizados no primeiro onze da época do Sporting. Assim, que fica tem de assumir responsabilidades e encarar este problema como uma oportunidade para ganhar lugar nas futuras escolhas do treinador leonino.  Não há ritmo de jogo, não há adeptos, mas há uma equipa mais capaz e uma final para ganhar imediatamente.

    Aberdeen
    Competição nas pernas

    São já oito jogos de competição para o Aberdeen contra zero do Sporting. Apesar da diferença teórica entre as duas equipas este fator deixa os escoceses com alguma esperança na passagem, até porque os leões, para além de ainda não terem entrado em competição, não fazem amigáveis há mais de duas semanas devido à covid-19.

    Estatísticas (Europa League [Qualificação] 2020/2021)

    SportingAberdeen
    -Golos marcados8
    -Golos sofridos0
    -Jogos
    2
    -Golos Marcados
    4

    Fotografias(15)

    Liga Europa: Sporting x Aberdeen
    Liga Europa: Sporting x Aberdeen
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    ABERDEEN

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PapoReto
    2020-09-24 21h32m por rubeng3
    Tens noção do que dizes ? Ou és dos que chupa as bolas aos velhos ?!
    Antunes está acabado. Foi uma péssima contratação.
    Sporting
    2020-09-24 16h45m por Mictlantecuhtli-
    Vai ser um jogo difícil. Se o Sporting tivesse conseguido preparar este jogo de forma normal era 100% favorito, mas, com todos os problemas que o Covid-19 trouxe para o futebol, vai ser um jogo equilibrado em que qualquer uma das equipas pode ganhar. Mas, mesmo assim, o Sporting é mais forte (ou tem à partida um melhor plantel) por isso acredito que com maior ou menor dificuldade vai vencer. Prognóstico: Sporting 1 - Aberdeen 0.

    Boa sorte para o Sporting. Se tem a infeli...ler comentário completo »
    Sporting
    2020-09-24 16h43m por OneWinner
    Jogo difícil de prever mas verdade não temos a mesma rodagem tamos sem competição é muito dificil mas esta é exatamente a equipa que Ruben Amorim montou a época passada tirado um ou outro é verdade que falta jogadores que vão certamente fazer falta mas a temporada passada não estavam cá o Sporting tem que ser Sporting o Aberdeen não é fácil mas o Sporting e muito mais superior mesmo com todas as baixas
    3D
    Sporting
    2020-09-24 16h09m por 3dA
    Meu onze:
    Adán
    Neto, Coates, Feddal
    Porro, M. Nunes, Wendel, N. Mendes
    T. Tomás, Sporar, Jovane
    Sporting
    2020-09-24 13h27m por MisticaEncarnada
    Que estejam na LE e passem pelo menos a fase de grupos, se possível que cheguem aos oitavos ou aos quartos de final. Precisamos de pontos para o ranking. É importante para as nossas equipas estarem mais vezes na Champions, LE e na nova prova que vai abrir.
    Claro que para a Champions só há 3 vagas mas antes isso que duas. Já agora, podia-se distribuir melhor os direitos televisivos pelos clubes "G-14". Ganhávamos todos com maior competitividade no campeonato e talvez assim os club...ler comentário completo »
    PapoReto
    2020-09-24 12h01m por rubeng3
    Antunes por Nuno Mendes ? LOL

    Piada do dia !!!!!!
    contratudoetodo s
    2020-09-24 09h43m por Ultras-__FCP
    Diz agora, ontem quando comentei não dizia.
    DS
    Ultras
    2020-09-24 01h36m por DSaraiva90
    se calhar estao infetados com covid-19. .
    Sporting
    2020-09-24 01h01m por Ultras-__FCP
    Porque é que este é o 11 provável? A sério que acham mesmo que o Sporting vai começar com Quaresma e Pote no banco?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    Abel, Artur Jorge e Caixinha em ação
    A última madrugada foi de muita ação nas competições internacionais da CONMEBOL. Três treinadores portugueses estiveram em ação na Libertadores ...