placardpt
    Encontro da 3.ª jornada da LigaPro

    Jogo de loucos no Seixal: sete golos, bis de Gonçalo Ramos e... primeira derrota encarnada

    Que espetáculo! Quem assistiu aos primeiros 25 minutos da partida entre Benfica e Chaves (3x4), no Seixal, período no qual os flavienses apontaram três golos, dificilmente alguém imaginaria que houvesse muito mais história para contar sobre o jogo. Mas houve. E que história.

    Renato Paiva, treinador dos bês encarnados, tinha dito na antevisão ao encontro da 3.ª jornada da LigaPro que o Chaves era o «candidato mais forte à subida de divisão» e a verdade é que, por aquilo que se viu esta tarde, há mesmo muita qualidade no plantel dos transmontados. Veremos se suficiente para lograr a sempre difícil promoção de escalão.

    Mas voltemos ao jogo para falar sobre eficácia. A equipa de Carlos Pinto precisou apenas de dois minutos para chegar à vantagem - João Correia, lançado na profundidade, ganhou o duelo com Tomás Tavares (começou a lateral esquerdo) e rematou para o fundo das redes de Fábio Duarte - e não precisou de fazer muito para chegar ao segundo. Ao segundo remate, segundo golo. 

    Zé Tiago aproveitou novamente o (demasiado) espaço concedido por Tomás Tavares e cruzou para a finalização de João Batxi. Fábio Duarte ainda esboçou a defesa, mas deixou escapar a bola para o fundo da baliza.

    Aos 24 minutos, João Correia atirou para defesa do jovem guardião das águias e a bola sobrou para Zé Tiago que teve tempo e espaço para servir Benny, para o 0x3. 24 minutos, três remates e três golos. Que lição de... eficácia. O Benfica ainda tentou ripostar, mas foi preciso acertar agulhas para definir melhor no último terço.

    Treinadores agitaram o jogo

    Gonçalo Ramos deu vida ao Benfica B ©Bruno de Carvalho / Kapta+
    Paulo Bernardo e Ronaldo Camará foram as primeiras mudanças operadas por Renato Paiva no arranque da segunda parte, bem como a passagem de Gonçalo Ramos, até então o homem mais à esquerda do miolo, para o centro do ataque. Aposta ganha.

    O camisola 88, e goleador de serviço, aproveitou um erro de João Correia para reduzir a diferença, aos 56 minutos, e passados 12 minutos bisou, ao corresponder de cabeça a um cruzamento do recém-entrado Tiago Dantas. Saída de bola para o Chaves, perda de bola dos flavienses e... novo golo do Benfica. Numa fração de segundos, Ronaldo Camará colocou o jogo em 3x3, revelando um certo desnorte dos visitantes.

    Ainda assim, o Chaves viria a chegar novamente à vantagem, através de André Luís, avançado brasileiro lançado por Carlos Pinto à passagem da hora de jogo, que, de cabeça, correspondeu muito bem a um livre batido na esquerda por João Teixeira.

    O Benfica B tentou o tudo por tudo nos minutos finais, mas não conseguiu impedir a sua primeira derrota e consequente primeira vitória do Chaves na presente edição da LigaPro.

    [Em atualização]

    Quadro completo (Jornada 3):


    Liga Portugal SABSEG 2020/21: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NU
    GONÇALO RAMOS. . .
    2020-09-24 10h31m por nunofernandes16
    . . . se continuar assim a marcar golos vai ser vendido.
    Eu gostava que ele ficasse, tivesse oportunidades na equipa principal e que correspondesse e fizesse muitos golos. . .
    Mas os clubes estrangeiros com poder financeiro, assim que aparece um jogador jovem 18/19 anos a dar nas vistas, apesar de ser na 2ª liga, fazem logo proposta de 15 ou 20 M€ que o benfica não vai recusar. . .

    Se o benfica consegue dar 24 M€ por um jogador jovem promissor da 2ª liga Espa...ler comentário completo »
    JO
    Gonçalo ramos
    2020-09-23 21h12m por joaots
    Convocar para o Moreirense
    Meter em campo na segunda parte com o jogo ganho para mostrar serviço.
    Vai jogando nas taças, equipa B e aproveita lesões e maus momentos de forma.
    Se correr tudo bem próxima época em definito na primeira equipa.
    É assim que se faz uma transição suave para a Equipa A.
    Gonçalo Guedes o único com esta transição.
    Portistaferrenh o
    2020-09-23 21h12m por slbmeireles
    "Esta equipa é a imagem da defesa do Benfica na época passada.
    Muitos maus a defender. Não me admira que não queiram o Tomas Tavares nem por emprestimo. Ou ele muda muito e me cala mais para a frente ou sinceramente acho que nao vai dar nada. "

    tens de saber ler, eu referi isso xD
    Markes88
    2020-09-23 21h10m por slbmeireles
    Seferovic pelo que parece so querem por emprestimo, o Tottenham nao esta para gastar muito neste mercado, tem tentado alternativas a baixo custo. Agora se chegar propostas de 3 ou 4 milhoes por emprestimo acho que o Benfica aceita. Se for para sair em definitivo pa i uns 15 o Benfica aceita. La esta vamos ver o que aparece, sinceramente acho que saindo Seferovic, Gonçalo entra para o lugar dele, se sair Vinicius ja nao sei se Gonçalo Ramos seja suficiente, nao desfazendo o potencial do ...ler comentário completo »
    MA
    slbmeireles
    2020-09-23 20h52m por Markes88
    Sim, no caso de Pizzi deve ser a última hipótese de voltar ao estrangeiro e de o vender por algum encaixe significativo, nem que fosse simplesmente pelo mesmo que ele foi comprado, embora aí duvide que chegue a isso por ir para os 31 anos ainda. . . .

    Não sabia exatamente a posição do Ramos, se era PL ou SA. Ok, por aí é mesmo como dizias. Mas como dizia, parece-me complicado principalmente o Vinicius que saia pelos valores que o Benfica pede. Não sei que valores serão o...ler comentário completo »
    Markes88
    2020-09-23 20h18m por slbmeireles
    Sim Jota e Ferro se surgirem boas propostas devem ser vendidos.

    Já Florentino foi o que eu disse, quem queimou o jogador foi o anterior treinador. Lembrar que começou a época como titular, depois da derrota no dragão começou a ser Fejsa o dono do lugar, depois começou a jogar samaris, e aos poucos Florentino foi sendo arrumado de lado. Para completar contratam um jogador para a posiçao por 20 milhões no mercado de inverno e ai acabou de vez o espaço para ele. Normal para J...ler comentário completo »
    PedrinhoPorPaga r
    2020-09-23 20h00m por slbmeireles
    ahhaha tiveste bem
    MA
    slbmeireles
    2020-09-23 19h54m por Markes88
    Jota no momento que o Benfica era tudo aposta na primeira equipa, com treinadores da formação, praticamente não jogou. Algo que me diz que será vendido mais cedo ou mais tarde sem ser opção no Benfica. . .

    Ferro acumulou demasiados erros, por muito que Grimaldo e Weigl não tenham ajudado nada também. Até pode ser dos casos que de um momento foi abaixo, e noutra equipa, noutro contexto até possa voltar a ser o mesmo da 2ªmetade que foi titular e campeão. . . . mas acho que ...ler comentário completo »
    Numero
    2020-09-23 19h39m por slbmeireles
    Gonçalo so deve ter uma JJ nao deve gostar que é o numero. XD
    Markes88
    2020-09-23 19h07m por slbmeireles
    Está nuno tavares e esta Ruben Dias.
    E neste momento ainda nao sairam nem Jota, nem Ferro, nem Florentino que tambem la estao.
    Jota teve oportunidades com outros treinadores e nao convenceu ainda. Ferro fez uma epoca desastrosa na ultima temporada. Florentino foi arrumado por Lage para trazer um alemao por 20 milhões. Passou 1 ano sem jogar, normal agora nao ter creditos para mostrar ao treinador. Dai a saida dele para jogar possa ser bom para o ano ter lugar.

    ler comentário completo »
    MI
    Gonçalo Ramos
    2020-09-23 18h54m por mib
    O Gonçalo Cavani Ramos em 3 jogos marcou quase tantos golos de bola corrida como o Darwin em toda a temporada passada, dos 16 golos 11 de bola corrida e 5 de penalti.
    MA
    Ramos
    2020-09-23 18h31m por Markes88
    Mais cedo o Benfica rentabiliza (financeiramente) o Ramos a jogar sempre na equipa B do que propriamente na equipa A.

    Como já escreveram, até acredito que JJ o possa chamar aqui e ali, mas se é para estar no banco ou ser convocado e acabar na bancada, mais vale jogar sempre na B.

    O mais normal para ele deve ser percurso como o Diogo gonçalves: emprestar a clube português que possa a titularidade, e voltar e ter outro tipo de credenciais na cabeça do JJ. . . . ...ler comentário completo »
    Aquele guarda redes
    2020-09-23 18h29m por Roby_O_Imperador
    Do Benfica B faz o Zlobin parecer o Buffon.
    Benfica B
    2020-09-23 18h28m por matrioska_russa
    A controlar o jogo, com qualidade. . . e muito muito mole a defender. O Chaves quando atacou deu quase sempre em golo. O da vitória foi em fora de jogo, mas Ganchas podia ter feito mais.

    O G Ramos fez uma primeira parte fraca, mas na segunda lá insistiu para marcar o primeiro golo com uma defesa do Chaves desastrosa, e no segundo cabeceou muito bem mas sem oposição. Também não devia jogar tanto ao primeiro toque. É o destaque desta equipa mas ainda tem que evoluir para c...ler comentário completo »
    JDABM
    2020-09-23 18h15m por slbmeireles
    Sim neste momento quem mais perto esta de um nivel da equipa principal do Benfica é Gonçalo Ramos.

    Mas tem ali alguns que podem la chegar em 1 ou 2 anos. Camara, Paulo Bernardo e Tiago Araujo estão na linha da frente neste momento para mim.
    Já Moratto espero ver mais dele, ainda nao me convenceu, espero que não se torne num Sidnei.
    Tiago Dantas ainda não me convenceu. Falava-se ser o jovem prodigio que se seguia da formação, mas esta longe do nivel que outros ja apresentam.
    P. S.
    2020-09-23 18h12m por Migas29
    A ver se no próximo 11 finalmente acerta no 11. . . Está difícil
    Renato Paiva
    2020-09-23 18h10m por Migas29
    Demorou 37 minutos para perceber que o lateral mais ofensivo tinha de jogar na direita e o lateral defensivo na esquerda. . . O que acabou por acontecer nesses 37 minutos era o previsível: dois laterais que não atacavam nada de jeito e a ala esquerda não passava de uma passadeira. . . Mexeu bem no jogo na segunda parte, os três médios entraram bem, Frimpong também e a reviravolta parecia próxima de acontecer. . . O Dantas até parecia outro jogador a entrar vindo do banco, faz-lhe bem para ...ler comentário completo »
    gonçalo ramos
    2020-09-23 18h07m por dragaopausado
    realmente 7 golos em 3 jogos é algo de impressionar.
    Creio que é melhor para ele ficar na equipa B e manter este andamento, do que ir para a equipa A só para o jesus dizer que vai apostar nele, mas nao colocar a jogar
    Benfica B
    2020-09-23 18h01m por slbmeireles
    Esta equipa é a imagem da defesa do Benfica na época passada.
    Muitos maus a defender. Não me admira que não queira o Tomas Tavares nem por emprestimo. Ou ele muda muito e me cala mais para a frente ou sinceramente acho que nao vai dar nada.
    Mas o resto da defesa igual.

    Ramos a cada vez mais reclamar por um lugar no plantel, mas continuo a achar que é um erro chama-lo se nao for para jogar. Se Seferovic e Vinicius sairam, ai concordo em chama-lo, a juntar-se ...ler comentário completo »
    G Ramos + 2
    2020-09-23 17h56m por pepedropro
    Grande jogo. . . + 2 para o g Ramos , 3 jogos 7 golos! Muito bem, pode ser que esta semana oferecam 50M :) e se fosse eu a mandar vendia :)

    Carrega!
    jogos históricos
    U Quarta, 23 Setembro 2020 - 16:00
    Benfica Campus - Campo n.º 1
    João Pinto
    3-4
    Gonçalo Ramos 56' 67'
    Ronaldo Camará 68'
    João Correia 1'
    João Batxi 16'
    Benny Dias 24'
    André Luís 71'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    Abel, Artur Jorge e Caixinha em ação
    A última madrugada foi de muita ação nas competições internacionais da CONMEBOL. Três treinadores portugueses estiveram em ação na Libertadores ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13