placardpt
      Benfica infeliz volta a perder final da Youth League

      Finalistas vencidos...outra vez!

      2020/08/25 19:06

      Chame-se maldição, chame-se outra coisa qualquer. A verdade é que o Benfica voltou a perder uma final internacional, a da Youth League, desta vez por 3x2, diante do Real Madrid de Raúl, campeão europeu como jogador e agora campeão europeu jovem como treinador. 

      Só a melhor equipa criou perigo 

      Sem Paulo Bernardo, Luís Castro optou pelo regresso à fórmula com dois avançados na final da Youth League. Tiago Dantas jogou mais perto de Henrique Jocú e o meio-campo até começou inspirado, a roubar a bola e o domínio ao Real e a empurrar por consequência o adversário para trás. Oportunidades...nem vê-las, mas era um Benfica confiante e afirmativo na primeira dezena de minutos. 

      Aos poucos, o Real começou a perceber qual a melhor forma de anular a equipa encarnada. Bem colocados e organizados atrás, os merengues interpretaram muito bem os espaços a atacar e as jogadas perigosas de transição apareceram com naturalidade. Dantas e Jocú começaram a ser curtos e a linha defensiva alta também não protegeu o guardião Kokubo, que apanhou um par de sustos. 

      O Real só sorriu nos primeiros 45 minutos ©Getty /
      As desconcentrações somavam-se a um ritmo perigoso e o golo apareceu na baliza que estava mais em perigo. Morato foi à linha lateral cortar, os jogadores do Real perceberam que alguns dos do Benfica estavam mais para discutir do que para proteger o seu próprio guardião e, na sequência de um cruzamento, Pablo Rodríguez, o habitual suplente, aproveitou o espaço concedido para inaugurar o marcador. 

      O golo só piorou a exibição do Benfica. Os encarnados não encontraram soluções no seu processo ofensivo, Gonçalo Ramos pouco apareceu nas costas de Henrique Araújo e, sem grande surpresa, o Real foi para o intervalo com uma vantagem ainda mais confortável. João Ferreira deixou-se antecipar, Morato foi mais lento do que o adversário e, em esforço, Jocú acabou por introduzir a bola na própria baliza. Falta de sorte, sim, mas muito pouco da equipa que deu uma demonstração de classe nos quartos e nas meias. 

      Só deu vermelho

      Perante um Benfica em queda, Luís Castro percebeu que teria de mudar logo ao intervalo. Acertou em cheio nas substituições, mesmo que a equipa não tivesse melhorado do ponto de vista defensivo. Ronaldo Camará, principalmente, melhorou muito o processo ofensivo dos encarnados, que chegaram ao golo da esperança logo ao minuto 49, pelo inevitável Gonçalo Ramos, um dos que beneficiou mais com as mudanças. 

      O Benfica estava claramente melhor, mas o lado esquerdo dos encarnados voltou a facilitar. E, desta vez, nem o guardião Kokubo ajudou, uma vez que a saída não resolveu o lance e permitiu uma finalização no segundo poste, por intermédio de Sergio Santos. Ainda tocou na bola o japonês...quando o esférico estava já praticamente dentro da baliza. 

      Acabou por ser um momento decisivo no jogo, até porque os minutos seguintes provaram que o Benfica estava claramente melhor após as mudanças operadas ao intervalo. Através de um pontapé de canto, no lado direito, Tiago Araújo colocou a bola redondinha na cabeça de Gonçalo Ramos, que bisou e que provou que, na frente de ataque, é pau para toda a obra. 

      Dantas falhou um penálti ©Getty /

      Claramente mais forte do ponto de vista tático e físico, o Benfica continuou a carregar e conquistou uma grande penalidade para poder chegar ao empate. Henrique Araújo foi tocado na área e Dantas teve a oportunidade de deixar tudo na mesma. Mas o médio que tem sido dos melhores desta Youth League permitiu uma defesa a Luis López. 

      O Real entrou em falência física, permitiu ao Benfica comandar a partida. Com muito coração e pouca cabeça, a equipa de Luís Castro acabou por criar uma oportunidade incrível para o empate, já nos minutos finais. Mas Henrique Araújo, com a baliza à mercê, atirou à barra. E as lágrimas voltaram a fazer parte da história europeia das Águias. 

      U Terça, 25 Agosto 2020 - 17:00
      Centre Sportif de Colovray
      Chris Kavanagh
      2-3
      Henrique Jocú 45' (p.b.)
      Gonçalo Ramos 49' 57'
      Pablo Rodríguez 26'
      Miguel Gutiérrez 50'
      Centre Sportif de Colovray
      Lotação4 000
      Medidas-
      Inauguração1991
      Lances Capitais
      26´
      GOLO Real Madrid!
      Pablo Rodríguez marca
      Pablo Rodríguez marca o seu 3º golo na prova (9 jogos)
      45´
      GOLO Real Madrid
      Henrique Jocú marca na própria baliza!
      49´
      GOLO Benfica!
      Gonçalo Ramos marca
      Gonçalo Ramos marca o seu 7º golo na prova (9 jogos)
      50´
      GOLO Real Madrid!
      Sergio Santos marca
      Sergio Santos marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
      57´
      GOLO Benfica!
      Gonçalo Ramos marca
      Gonçalo Ramos marca o seu 8º golo na prova (9 jogos)
      68´
      Tiago Dantas (Benfica) falha a grande penalidade!
      A Chave

      Golo de Sergio Santos

      O Benfica tinha acabado de reduzir o marcador, estava por cima do ponto de vista mental, mas o terceiro golo do Real deixou os encarnados com uma montanha para escalar. Recuperar de uma desvantagem tão grande não é nada fácil. 

      O Árbitro

      Muitas dúvidas no lance ao minuto 83, em que Henrique Araújo ficou a pedir grande penalidade. É verdade que o guardião do Real soca a bola, mas também atinge com violência o jogador do Benfica, num lance que nos pareceu grande penalidade. Quanto ao lance com Kokubo, o japonês arriscou, podia ter sido expulso, mas o cartão amarelo aceita-se. De resto, permitiu algumas perdas de tempo do novo campeão europeu. 

      O Melhor
      Que segunda parte!

      Terá sido das finais mais emocionantes da Youth League desde a criação da prova. Após o intervalo houve de tudo, desde três golos, um penálti falhado, um penálti por assinalar e um possível cartão vermelho. O vencedor esteve em aberto até ao apito final e o vencido pode acabar de consciência plenamente tranquila. 

      O Pior
      Tanta queda e tanto confronto

      Alguns jogadores do Real Madrid exageraram nas últimas dezenas de minutos. Conflituosos e com tendência para a queda, os merengues perderam bastante tempo e deixaram os responsáveis do Benfica à beira de um ataque de nervos. Não retira mérito à vitória, mas obrigou o árbitro a dar sete minutos de compensação, por exemplo. 

      Forma
      Benfica
      2020/2021
      Real Madrid
      2020/2021

      Fotografias(9)

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      REAL MADRID

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Este tipo de apupos
      2020-08-26 09h48m por FanecasMad
      Entre amigos de clubes diferentes faz parte do jogo. Serem os clubes nos seus órgãos de comunicação a fazer não fica tão bem. Já todos os fizeram, por isso só há aqui telhados de vidro. Em tudo o resto já se sabe, o ano passado o Porto levou banho por todo o lado por causa do Krasnodar.
      Pois este ano, se o Benfica passar o 1º jogo, sabe que terá que jogar com o Krasnodar. Se por azar não passar, os seus adeptos já sabem que vão levar banho até ao Natal só pelo que andaram a dize...ler comentário completo »
      Wantorp
      2020-08-26 09h42m por FanecasMad
      Não são 11, são 12 finais seguidas. Tens que contar com a Intercontinental de 1962, perdida para o Santos salvo erro. Entre a primeira e a segunda Taça dos Campeões, perdeu a 1ª final da Intercontinental para o Peñarol em 1961.
      Continua a "maldição" e sim são 11
      2020-08-26 08h49m por wantorp
      Sim são 11 as finais perdidas consecutivamente pelo Benfica, seja na liga dos campeões (5) Liga Europa (3) e Youth League (3). Sejam adversários de maior calibre ou estreantes nesta fase da prova, há sempre "algo" para o Benfica perder.
      Eu não acredito em bruxas mas que as há há.
      Em relação ao jogo de ontem o Real foi mais seguro do que o Benfica na 1ª parte. Parece que o Benfica estava cheio de ansiedade e o Real motivado. Na 2ª parte já foi outra música, mas existem sempr...ler comentário completo »
      Real é Real
      2020-08-26 08h11m por MiguelLevy
      Mas quem esperava que Benfica ganhasse ao Real Madrid? Só nos sonhos.
      Até quero arriscar que o Benfica que não é cego sabia que a vitória estava entregue logo que a final saiu o Real Madrid.
      quem escreveu isiso
      2020-08-26 02h17m por hit
      precisou de mto rennie
      carrega bela gutmann
      secalhar
      2020-08-26 01h00m por ATUAMAEEHUMHOMEM
      ver o jogo em vez de ler as estatisticas apenas, ajudaria a ter opiniao mais bem formada. em relaçao à mentalidade talvez essa analise seja direcionada ao treinador, que deixa o joao tijolo em campo e insiste em dantas, que estava a ser dos piores em campo na area da execucao final e na força mental, para marcar o penalty. de resto aponto algumas falhas de comunicaçao que ainda nao percebi se sao do portugues do kokubo ou do japones do jocu. . . . lol
      Dois remates à baliza do Real e 3 golos.
      2020-08-26 00h51m por GalinhasePneus
      Diz tudo. Na hora de finalizar o Real não falhou e o benfica sim.
      Ironicamente é o factor que mais falha em toda a formação em Portugal, quase não temos nenhum finalizador nato.
      O benfica foi a melhor equipa? Não concordo porque falharam no mais importante.
      Faltou também mentalidade. É o que dá acharem ser craques e depois isto acontece, se calhar é melhor serem mais realistas (não brincar com a formação do Real Madrid que não está ali para brincar na areia) e partir daí e melhorar as mentalidades.
      continuam. . .
      2020-08-26 00h48m por ATUAMAEEHUMHOMEM
      o nakajima está à espera de conselhos
      PO
      Por mais que tentem,
      2020-08-26 00h36m por PORTOTUGA2
      Por mais que denigrem. . .
      FCP é somente o melhor clube português com história europeia e mundial. . . seja nos A seja nos jovens.
      As finais são para ganhar!
      Da história so reza o campeão!
      Dos vice, dos fracos, não reza história nenhuma!
      Só nos adeptos Slbs é que se idolatram as finais perdidas.
      Nada mal
      2020-08-26 00h28m por champions2004
      Chegar à final não é para todos. Chegam 2 equipas e só pode ganhar uma.
      Não ganharam o troféu mas tem o seu mérito.
      Apesar de menosprezarem este título quando foi ganho pelo FCP, deixo os meus parabéns à equipa de juniores do SLB.
      return
      2020-08-26 00h01m por ATUAMAEEHUMHOMEM
      concordo com tudo mas acho que no fim se o cerabro nao dominar o reisol ainda vao ver o mar outra vez
      ide
      2020-08-25 23h56m por ATUAMAEEHUMHOMEM
      comentar o nakajima sff
      PA
      Credd
      2020-08-25 23h43m por PauloCarvalho8
      Deve de ter memória curta só pode , o Benfica passa a vida a chamar clube falido e intervencionado pela UEFA nos seus comunicados e adeptos igualmente , gozam com o eliminação do Porto frente ao Krasnodar e depois o Porto é que mostra a mentalidade. . . vindo duma pessoa que passa a vida a faltar ao respeito ao Porto . . .
      um bom treinador
      2020-08-25 23h35m por ATUAMAEEHUMHOMEM
      tem de ler a situaçao, o dantas fez o jogo mais fraco da fase final, com menos intensidade, seguranca e confiança, provavelmente devido a nao ter o cabedal do paulo ao lado e o trol do treinador nao ter posto o rafael a dar apoio e, sendo assim, deveria ter apostado no avançado que estava com fome, se é que me entendes, e a fome mata o estudo. . . no caso do sevilha ninguem reparou nisso porque o oblak nao tava a meio da pequena area, senao tinham reparado. . . temos pena.
      ...ler comentário completo »
      ATUAMAEEHUMHOME M
      2020-08-25 23h27m por slbmeireles
      Opa não necessáriamente, se o treinador confia no jogador, normal ele assumir a responsabilidade como nos outros jogos. Quando tu tens um habitual marcador de penaltis, é sempre ele a assumir, principalmente se nao costumar falhar muitos.
      Agora cabe tambem ao jogador ter a frieza para na altura de marcar tomar a melhor decisão.
      Tu falaste por exemplo do Beto, sim fez ali uma marosca a defender os penaltis dele, mas ninguem reparou foi nos marcadores do sevilha, que quase...ler comentário completo »
      luis celeiro
      2020-08-25 23h09m por ATUAMAEEHUMHOMEM
      vai la pa quinta comentar em vez de tares aqui a chorar
      ps*
      2020-08-25 23h07m por ATUAMAEEHUMHOMEM
      nao havendo var, o que o gr estudou foram os movimentos do beto =) mas isso nao desculpa a escolha do treinador
      slbmeireles
      2020-08-25 23h06m por ATUAMAEEHUMHOMEM
      com esse coro todo apoias entao que nao se deve por um jogador em baixa no jogo, ao contrario do que foi feito e que o gonçalo devia ter sido o escolhido
      ATUAMAEEHUMHOME M
      2020-08-25 23h02m por slbmeireles
      E ainda por cima uma final, o guarda redes estudou os penaltis da equipa adversaria de certeza, porque a final podia acabar nisso.
      ATUAMAEEHUMHOME M
      2020-08-25 22h59m por slbmeireles
      sim sabes nos penaltis nao é so sorte e azar como muita gente pensa.
      Existe muitas vezes estudo de como os jogadores batem, para que lado batem geralmente. Existe uma especie de mind games entre guarda redes e quem bate o penalti, a postura do corpo pode indicar para onde vai bater ou para onde se vai movimentar o guarda redes, mas la esta tambem pode ser para enganar muitas vezes.
      As vezes quando vai a penaltis as proprias equipas fazem esse mind games, ja vi situações em ...ler comentário completo »
      LU
      CreedEinsteinBr atton
      2020-08-25 22h44m por LuiSlayer
      Deves viver noutro país ou então só lês o que queres.
      LuiSlayer
      2020-08-25 22h31m por CreedEinsteinBratton
      pequeno, a CS o que tem a ver com isto?
      LU
      CreedEinsteinBr atton
      2020-08-25 22h24m por LuiSlayer
      É só rir. . . Temos uma comunicação social que tudo faz para denegrir o Porto, mas depois ainda temos de dar a mão à palmatória? A nossa mentalidade é ganhar e estou-me bem a borrifar para o que os outros pensam.
      FC Porto
      2020-08-25 22h05m por CreedEinsteinBratton
      fc porto (desta vez tem de ser com letra pequena) a mostrar mais uma vez a mentalidade do clube. No mínimo triste já que falamos de uma competição de júniores internacional.
      e
      2020-08-25 21h59m por ATUAMAEEHUMHOMEM
      canhota*

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Oficial
      Esquerdino assina até 2029
      A época de afirmação de Francisco Conceição convenceu o FC Porto a recuperar os seus direitos económicos e desportivos. Os azuis e brancos exerceram a ...