betclicpt
      Leipzig bate Atlético e chega às meias da Champions

      Isto de se ter uma grande equipa...

      2020/08/13 22:06
      Texto por Jorge Ferreira Fernandes

      Para além de ser a maior prova do futebol europeu, a Champions é também uma competição que premeia, também, o mérito e a competência. Nesse aspeto, foi uma quinta-feira justa para quem fez mais por merecer a passagem às meias. O Leipzig foi melhor, bateu o Atlético por 2x1 e carimbou mais um pedaço na sua própria história. 

      Num jogo sem muitas oportunidades, acabou por ser mais feliz a equipa que atacou mais e, sobretudo, melhor. Porque os grandes momentos do Atlético de Simeone em queda apareceram só quando Félix saiu do banco. Nunca devia ter começado por lá, se calhar. 

      Começaram tão bem...

      Habituado a inovar no que ao sistema e às dinâmicas dizem respeito, Nagelsmann voltou a marcar uma diferença a partir do banco de suplentes, com a introdução de uma linha de três no momento atacante e uma linha de quatro no momento defensivo. Uma forma de atuar específica e que deu algum colorido a uma primeira parte que foi de mais a menos entre Leipzig e Atlético. 

      Foi mesmo o conjunto alemão a entrar claramente melhor. Com uma dinâmica forte e uma capacidade clara de conseguir conciliar posse e transição, o Leipzig foi a única equipa a dominar, a obrigar o adversário a sofrer, a dar algum espetáculo e emoção. 

      Não se pode dizer que o Atlético tenha sido completamente inofensivo. Saúl pediu grande penalidade, Savíc mostrou dotes no jogo aéreo, Ferreira-Carrasco obrigou Gulácsi a uma intervenção de bom nível. Ainda assim, foi curto o conjunto colchonero, novamente demasiado dependente da sorte e da inspiração da sua zona mais recuada. 

      Upamecano, a partir de trás, bem tentou desequilibrar as duas linhas de quatro coesas e juntas do Atlético, mas o Leipzig, aos poucos, foi perdendo criatividade, até usar e abusar de um futebol mais direto. Prejudicial, ainda que compreensível para quem tinha ideias, mas também uma floresta de experientes e duros adversários pela frente. 

      Nem Félix chegou 

      Já tinham mostrado ao que vinham e, após o intervalo, limitaram-se a respeitar aquilo que tinham feito nos primeiros 45 minutos. Foi um Leipzig forte, agressivo, objetivo e mais eficaz aquele que se apresentou no início da segunda parte. Os alemães empurraram o Atlético ainda mais para trás e chegaram ao golo numa jogada em que se apresentaram junto à baliza de Oblak uma mão cheia de jogadores. Um deles, Olmo, teve mais cabeça do que os outros. 

      Félix fez de tudo entre a substituição e o golo

      Simeone ainda demorou oito minutos a ir buscar Félix ao banco. Nessa fase, o Atlético limitou-se a esboçar uma reação, ela apareceu em força, isso sim, a partir do momento em que o internacional português invadiu o relvado de Alvalade. Em pouco mais de dez minutos, três dribles, espetáculo e um penálti sofrido que o próprio fez questão de materializar em golo. Incrível!

      O jogo entrou, então, na sua fase mais emocionante. Só nesses minutos o Atlético pareceu querer correr algum tipo de risco e, curiosamente, não só não foi premiada, como a equipa de Simeone sofreu mesmo o golo decisivo. Sabitzer, um dos grandes destaques da Champions, teve criatividade para perceber quem ia, realmente, na melhor posição. E quem ia era Angelino, que cruzou para o primeiro de Adams em dois anos com a camisola do Leipzig. Mas muito mais mérito para o assistente...do assistente. 

      O Atlético forçou, obrigou o Leipzig a sofrer, mas só o coração e a pontinha de sorte podiam impedir o único desfecho mais justo. Também aí este conjunto personalizado aguentou-se, em mais uma prova de que o sonho pode só terminar na final de dia 23. O jovem Nagelsmann deu uma senhora lição. 

      jogos históricos
      U Quinta, 13 Agosto 2020 - 20:00
      Estádio José Alvalade
      Szymon Marciniak
      2-1
      Dani Olmo 50'
      Tyler Adams 88'
      João Félix 71' (g.p.)
      ESTÁDIO
      Estádio José Alvalade
      Lotação50 095
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      VIDEOS
      Lances Capitais
      50´
      GOLO RB Leipzig!
      Dani Olmo marca
      Dani Olmo marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
      71´
      GOLO Atlético Madrid
      João Félix marca de grande penalidade!
      João Félix marca o seu 3º golo na prova (6 jogos)
      88´
      GOLO RB Leipzig!
      Tyler Adams marca
      Tyler Adams marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
      Positivo
      (Quase) sempre proativos

      Desde o primeiro minuto, a equipa que tentou mais, que atacou mais e que correu mais riscos foi o Leipzig. Os alemães não fizeram uma exibição perfeita e isenta de erros, não criaram assim tantas oportunidades claras de golo, não obrigaram Oblak a grandes defesas, mas foram melhores do que um adversário mais experiente e habituado a estas andanças. Nagelsmann está de parabéns. 

      Negativo
      (Quase) sempre reativos

      Nas últimas duas épocas torna-se complicado elogiar a fundo o trabalho de Simeone. Claro que o argentino tem mérito pela forma como conseguiu colocar o Atlético, novamente, entre as oito melhores equipas europeias, mas, mais uma vez, a exibição nos quartos desiludiu. No ano passado, diante da Juve, a equipa limitou-se a defender. Em 2019/2020, foi quase só isso. Espetáculo só mesmo com Félix e proatividade...apenas durante cinco minutos depois do empate. 

      Forma
      RB Leipzig
      2019/2020
      46J
      26V
      14E
      6D
      107-52G
      Atlético Madrid
      2019/2020
      50J
      24V
      18E
      8D
      68-40G
      O Árbitro

      Muitas dúvidas no lance de grande penalidade que o Atlético protestou. Saúl foi tocado por Gulácsi, mas o árbitro e, supostamente, o VAR não entenderam o contacto como faltoso. Discutível, no mínimo. 

      Fotografias(12)

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      RB LEIPZIG
      EMPATE
      ATLÉTICO MADRID
      Comentários (55)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Naggelsman
      2020-08-14 16h57m por The_Kop_End
      Espero que este seja o sucessor de klopp no Liverpool.
      Leipzig, PSG e City
      2020-08-14 15h10m por BracaraAvgvsta
      RedBull, Qatar e Emirados Árabes Unidos.
      AL
      Atletico Madrid x RB Leipezig
      2020-08-14 12h54m por alfaiate_lisboa
      Não sei como passou o RB Leipzig, mas foi merecido pelo aquilo que o Atletico de Madrid não fez mereceu passar. É triste mas é a realidade, o Atletico Madrid tinha tudo pra passar e podia ganhar esta competição.
      É a total decepção este ano sem nenhum titulo e quem apostava que este seria o ano parece que mais uma vez faltou ser mais incisivo no ataque e não pensar que poderiamos levar o jogo pra prolongamento mais uma vez como Cholo queria.
      Quanto ao João Felix entrou bem, conse...ler comentário completo »
      YA
      Têm o que merecem!
      2020-08-14 11h35m por Yazapeyroteu
      Enquanto os colchoneros acharem que Simeone é o homem certo não passam disto. . . 3. º lugar na Liga Espanhol e umas pequenas surpresas na Liga dos Campeões nas fases a eliminar, com a táctica do ferrolho a imperar. Se o projecto do Atlético é este, então Simeone é o treinador ideal, mas se ambicionarem algo mais estão condenados, a menos que Simeone mude muito o perfil de jogo. Félix foi parar ao clube errado ou melhor, ao treinador errado, já como tinha sucedido a outros jogadores mai...ler comentário completo »
      DO
      RB Leipzig mais forte
      2020-08-14 11h24m por DOV
      Só de pensar que este Atlético eliminou o atual campeão em título. O Leipzig demonstrou, sem dúvida, ter melhor equipa, leia-se conjunto, embora os de Madrid talvez com melhores individualidades, conseguiram apenas assustar a espaços os alemães que traziam com eles a lição bem estudada. Por vezes as equipas esquecem-se que o futebol é um jogo coletivo, apesar de algumas individualidades poderem resolver uma partida
      Naggelsman
      2020-08-14 10h44m por El-Mago-10
      Que não se meta num Bayern e que faça um percurso como o Klopp, apostando num clube com muito potencial para fazer algo extraordinário. . .
      RB vs P$G
      2020-08-14 04h25m por zlatan_21
      Curioso para ver o duelo com o P$G. Dois treinadores alemães frente a frente no passo decisivo para a final da prova mais amada de clubes. Penso que os parisienses estarão um pouco "contentes" por lhes calhar o RB em vez do Atlético.
      Leipzig x Paris SG
      2020-08-14 04h21m por PapoReto
      Não é pelo facto do Leipzig ter eliminado hoje o Atlético Madrid e me ter causado surpresa que mudarei o meu discurso e as minhas opiniões, por isso mesmo acho que o Paris SG parte como favorito para chegar à Final, mas lá está será sempre um favoritismo relativo, quem nos garante a nós amantes do futebol que depois desta surpresa hoje, o Leipzig não conseguirá uma segunda surpresa?! Tem equipa para isso, está motivada, e portanto um jogo competente da parte desta equipa alemã pode tirar o...ler comentário completo »
      Leipzig nas Meias
      2020-08-14 04h09m por PapoReto
      Esta surpreendeu-me! Não que não saiba reconhecer o facto do Leipzig ter uma equipa muito bem estruturada e com muitos jogadores cheios de talento, mas porque do outro lado estava um Atlético Madrid que normalmente é até uma equipa talhada para os desafios complicados, para os jogos grandes! Aquilo que eu esperava era um jogo onde o Leipzig até pelo seu estilo de jogo eventualmente sufocasse o Atlético, mas depois o Atlético com toda a sua ratice imposta por Simeone, se fechasse, defende-se...ler comentário completo »
      3dA
      2020-08-14 00h33m por EgoFragil
      Concordo. Vejo-o como um Villas Boas, com a diferença do alemão ser muito mais focado em ser treinador de futebol
      3D
      Leipzig
      2020-08-14 00h25m por 3dA
      Passagem merecida. O Leipzig tem uma grande equipa. Porquê? Naggelsman!

      Dá a sensação que este gajo sabe tudo sobre futebol. Se repararmos, praticamente não teve percurso como jogador e tem 33 anos.

      Desde jovem que se vem preparando para a sua carreira como treinador e é sem dúvida um verdadeiro estudioso deste desporto. A quantidade de variantes táticas que o Leipzig apresenta é absurda, e não foi só hoje. Escolheu o projeto certo depois da prestação no Hof...ler comentário completo »
      PERAMANCA
      2020-08-14 00h01m por ReturnoftheEagle
      Realmente seria uma excelente contratação para o Barça, mas nos últimos anos os 'blaugrana' só têm, praticamente, mandado tiros ao lado. Provavelmente não chega ninguém ou chega, sei lá, Diego Carlos.
      PE
      Upamecano, super craque
      2020-08-13 23h46m por PERAMANCA
      Fiquei maravilhado e sem duvidas nenhumas da qualidade de Upamecano, quando se fala em grandes jogadores que podem trazer títulos este é um deles mas que raio o barça esta ha espera?
      Guardiola depois de ver este jogo deve ter ficado de agua na boca com este central!
      Anda anda e sai uma final alemã!
      Depois de ver a intensidade desta equipa, ate fico com medo do que se vai passar amanha vai ser um massacre com um rolo compressor.
      Gprof_isBack
      2020-08-13 23h37m por ReturnoftheEagle
      Pois, pelo menos um dos finalistas será inédito. Podemos até ter dois, caso o Manchester City chegue à final. As possibilidades são várias e interessantíssimas- podemos ter um duelo germânico ou mesmo um duelo francês. Podemos ter mais um PSG-Barcelona, mais um PSG-Bayern. . . longe vão os dias em que havia quase sempre uma equipa espanhola na final, com o adversário a ser Atlético, Juventus, Manchester United ou outra equipa do costume. A meu ver, ainda bem, sempre é mais imprevisível.
      Leipzig x Atlético
      2020-08-13 23h27m por pedropereira934
      Vitória justíssima dos alemaes, muita qualidade destes meninos. Incrível a forma como saiam de zonas de pressão com qualidade, não acusaram minimamente a pressão de jogar pela primeira vez a este nível. Quanto ao Atlético parece me a altura perfeita para uma mudança, Simeone fez um trabalho inacreditável nos últimos anos, e se o Atlético é hoje o que é deve o muito ao argentino, mas parece me que o melhor para os 2 seria separarem os seus caminhos. Quanto ao destaques, Upamecano é um ce...ler comentário completo »
      Uma
      2020-08-13 23h22m por Gprof_isBack
      Equipa na final*
      Com este resultado
      2020-08-13 23h21m por Gprof_isBack
      Vamos ter pelo menos uma equipa que nunca esteve numa final da champions.
      E tambem vamos ter um duelo de treinadores alemães, Nagelsmann vs Tuchel, ou seja vamos ter um treinador alemão na final, à semelhança do que aconteceu o ano passado e ha dois anos atras com Jurgen Klopp.
      Migas29
      2020-08-13 23h10m por ReturnoftheEagle
      Isso até percebi. . . meteu o Felipe para ver se o chuveirinho dava resultado. Nessa altura já batia o desespero. Agora, esse desespero poderia ter sido evitado. Com Morata a titular em vez de Diego Costa e um segundo-avançado em vez de um médio-centro atrás do PL, a coisa poderia ter sido diferente. Claro, os jogadores teriam sempre de correr o triplo do que correram. Não foi assim e o Leipzig venceu com toda a justiça. O tempo de 'Cholo' já acabou.
      RB Leipzig 2-1 Atlético de Madrid
      2020-08-13 23h04m por ReturnoftheEagle
      Triunfo justíssimo da única equipa que quis verdadeiramente jogar futebol. Na primeira parte até houve um jogo mais dividido, mas com mais bola do Leipzig. No início do segundo tempo, a turma alemã pressionou e chegou ao golo. Depois do empate também só deu Leipzig. Parabéns a Nagelsmann por montar tão bem esta equipa e por conseguir fazer história ao chegar às meias-finais.
      O único período do jogo em que o Atlético esteve por cima foi o quarto de hora após a entrada de Félix. E q...ler comentário completo »
      Atlético
      2020-08-13 23h00m por FCP-Logic
      Já está mais que na hora de uma mudança na equipa técnica, o futebol do Simeone resultou nas primeiras épocas mas já está mais que desgastado e manjado

      Ainda pra mais neste momento têm jogadores perfeitamente capazes de jogar futebol ofensivo e de toque de bola

      Este treinador do Leipzig p/exemplo era uma lufada de ar fresco neste Atlético
      Simeone
      2020-08-13 22h52m por zecic
      Com Simeone o talento fica no banco. Será que rende juros? lol
      E aquela substituição do Felipe? Bateu assim uma saudade do futebol dos anos 90. . . era uma substituição à José Romão, ou Vitor Manuel ou Professor Neca!
      Graças a deus que passou a equipa com um treinador a sério.
      Champions a melhorar
      2020-08-13 22h50m por DiogompM
      Como a champions do ano passado, este ano vamos ter mais um finalista inédito e só acho isso extremamente positivo, penso que é este o melhor caminho para a competição e para o futebol em geral, sobretudo o português. Têm havido ultimamente muitas equipas que n sendo tubarões, têm praticado um futebol de fazer ver os gigantes, vide Leipzig, Atalanta, Shakthar na Europa League e Ajax no ano passado. As equipas portuguesa têm que começar a ganhar mais confiança e olhar para este tipo de e...ler comentário completo »
      Simeone
      2020-08-13 22h47m por Migas29
      Atlético a perder. . . Cérebro do Simeone: Hora de trocar o Koke pelo Felipe
      Chama--Portista
      2020-08-13 22h43m por Jokky
      Não estou a dar razão ao user a que respondeste mas é verdade que o Porto não apanha tubarões no grupo desde 2015/2016, o último ano em que não passou da fase de grupos.

      2015/2016 - Tubarão para o Porto e Benfica.
      Chelsea, Porto, Dynamo Kyiv, Maccabi Tel Aviv
      Atlético, Benfica, Galatarasay, Astana

      2016/2017 - Não considero Leicester e Napoli tubarões apesar de serem equipas fortes.
      Leicester, Porto, Copenhaga, Club Brugge
      Nap...ler comentário completo »
      Chama--Portista
      2020-08-13 22h36m por Um_portista_qualquer
      O problema do City é que a equipa do Guardiola tem jogadores infinitamente melhores do que o rapaz, logo não ia ter muitos minutos, a menos que o Guardiola de repente virasse um doido varrido. Entre ir para um City que joga um futebol de ataque mas onde ele teria menos espaço ou ir para uma equipa de autocarro onde seria titular, ele escolheu a segunda. Até podia parecer mais inteligente na época, mas agora percebe-se que foi a pior decisão que podia ter tomado
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      Antevisão
      FC Porto x SC Braga DIRETO
      Se perguntássemos a um adepto do FC Porto se assinaria por baixo uma repetição dos resultados da época passada, poucas dúvidas sobravam que obteríamos a ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      LI
      Lion-Heart 19-09-2020, 01:18
      DS
      DSaraiva90 19-09-2020, 01:18
      Roby_O_Imperador 19-09-2020, 01:16
      BracaroFiel 19-09-2020, 01:15
      Maxaqueen 19-09-2020, 01:12
      things 19-09-2020, 01:07
      mysteryoverps4 19-09-2020, 01:04
      BracaraAvgvsta 19-09-2020, 01:03
      Gprof_isBack 19-09-2020, 01:02
      things 19-09-2020, 01:01
      TheFCPorto 19-09-2020, 00:56
      mysteryoverps4 19-09-2020, 00:54
      things 19-09-2020, 00:53
      TheFCPorto 19-09-2020, 00:49
      LU
      luissalgado 19-09-2020, 00:48
      FCP-Logic 19-09-2020, 00:47