placardpt
    Juventus está fora da Liga dos Campeões

    Só Cristiano Ronaldo quis viajar para Lisboa

    Cristiano Ronaldo bem tentou, marcou dois golos, mas a Juventus não vai a Lisboa. A equipa campeã italiana venceu o Lyon por 2x1, mas está fora da Liga dos Campeões pelo critério dos golos fora. A equipa de Sarri voltou a estar aquém das expectativas e sem Dybala (limitado fisicamente) nem os dois golos de Ronaldo foram suficientes para eliminar um Lyon que terminou a Ligue 1 em 7.º, mas que consegue o apuramento para a fase final da Liga dos Campeões em Lisboa.

    Quando o árbitro é protagonista

    Não foi uma boa primeira parte de qualquer uma das equipas, em particular da Juventus, que precisava de dar a volta à eliminatória e que nem por isso entrou bem no jogo, no entanto os primeiros 45 minutos tiveram em Felix Zwayer o principal protagonista. O árbitro tirou e deu em duas más decisões que marcaram o encontro.

    O primeiro erro surgiu à passagem dos 10 minutos, quando o árbitro entendeu que o carrinho de Betancur para roubar a bola a um jogador do Lyon seria grande penalidade. O VAR não reverteu a decisão e Depay aproveitou para dar nas vistas com um penálti à Panenka que sobrevoou o polaco Sczesny.

    ©Getty Images

    A situação ficou ainda mais difícil para a Juventus, que com o golo do Lyon sabia que precisava de resolver a questão durante o tempo regulamentar. O problema estava na equipa de Sarri, que sem Dybala viu-se refém de Cristiano Ronaldo para contornar os problemas. O português foi bem marcado pelos defesas do Lyon, em particular Marcelo, que ainda teve tempo para tirar um golo cantado a Bernardeschi, tal como Anthony Lopes tirou a Cristiano Ronaldo num pontapé livre que parecia destinado a golo. Aí ganhou o guarda-redes português, mas o capitão da seleção nacional teve direito a mais oportunidades.

    A primeira foi concedida por... Felix Zwayer. O árbitro viu uma mão na área do Lyon e apesar de muito discutível entendeu marcar penálti para a Juventus, que depois de ser prejudicada foi beneficiada pela decisão do árbitro alemão. Isso pouco interessou a Cristiano Ronaldo, que de penálti fez o 1x1 e voltou a colocar a Juventus em jogo.

    Senhor Champions lutou sozinho

    A segunda parte teve algumas parecenças com a primeira, na medida em que a Juventus continuou sem qualquer ideia de jogo e o Lyon ia ficando aparentemente confortável. A equipa francesa apertou a marcação sobre o português, obrigando o avançado a recuar várias vezes para ir buscar jogo. No banco, Dybala ia assistindo a uma exibição pobre por parte da equipa de Sarri.

    ©Getty Images

    Sem qualquer brilhantismo coletivo, voltou a ser o mesmo Cristiano Ronaldo a dar uma luz de esperança à Vecchia Signora. O português voltou a recuar, mas desta vez não fez jogar. De pé esquerdo, o camisola 7 atirou uma bomba que Anthony Lopes não conseguiu impedir de chegar à baliza. O guardião ainda tocou na bola, mas o remate foi demasiado forte e acabou mesmo por entrar.

    Apenas a um golo de distância da fase final da Liga dos Campeões em Lisboa, a Juventus arriscou mesmo tudo, incluindo Dybala. Com problemas físicos, o argentino foi chamado a jogo, mas acabou por sair lesionado logo após o primeiro remate à baliza do Lyon. Novamente, Cristiano Ronaldo voltava a lutar sozinho (Higuain, na frente de ataque, desperdiçou uma boa oportunidade após assistência do português), mas o «Senhor Champions» não conseguiu fazer mais. Com uma Juventus pobre, o Lyon até conseguiu ter bola junto à área de Sczesny e resistiu até ao apito final. Uma eliminação chocante para a Juventus, que acreditou na superioridade teórica e no fator Cristiano Ronaldo para chegar a Lisboa. Desta vez a Vecchia Signora fica mesmo por Itália.

    jogos históricos
    U Sexta, 07 Agosto 2020 - 20:00
    Juventus Stadium
    Felix Zwayer
    2-1
    Cristiano Ronaldo 43' (g.p.) 60'
    Memphis Depay 12' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Juventus Stadium
    Lotação41 475
    Medidas105x68
    Inauguração2011
    Lances Capitais
    12´
    GOLO Lyon
    Memphis Depay marca de grande penalidade!
    Memphis Depay marca o seu 6º golo na prova (6 jogos)
    43´
    GOLO Juventus
    Cristiano Ronaldo marca de grande penalidade!
    Cristiano Ronaldo marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
    60´
    GOLO Juventus!
    Cristiano Ronaldo marca
    Cristiano Ronaldo marca o seu 4º golo na prova (8 jogos)
    Positivo
    Cristiano Ronaldo

    O único a tentar remar contra a maré. O português estará certamente insatisfeito pela eliminação, não só pela eliminação em si mas também pelo que fez em campo, que merecia um prémio muito mais justo.

    Negativo
    Arbitragem

    A Juventus fez um jogo pobre, mas a equipa de arbitragem conseguiu estar ainda pior. Dois penáltis mal assinalados que não foram corrigidos pelo VAR. Se isto é o nível Champions...

    Forma
    Juventus
    2019/2020
    52J
    34V
    9E
    9D
    99-54G
    Lyon
    2019/2020
    45J
    20V
    11E
    14D
    77-50G
    O Árbitro

    Analisámos a exibição da equipa de arbitragem na crónica e para nós foi de facto o pior da partida. Incompreensível como, com VAR, foram assinalados aqueles penáltis.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    JUVENTUS
    EMPATE
    LYON

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AL
    bludouro
    2020-08-08 18h30m por alfaiate_lisboa
    Não acertas uma se quer, primeiro ja o disse inumeras vezes sou adepto confesso do Atletico de Madrid, Benfica e tenho um apreço pelo o Arsenal.
    No segundo ponto o penalti da Juve é mal assinalado é so mais um dos muitos mas enfim assim deu pra passar, sim o penalti do Lyon é penalti o da Juve não é. A Juve na primaira parte nem apareceu, na segunda parte sim tanto que esteve por cima quase a segunda parte toda, o problema e que tem de por a bola sempre no mesmo e quando o Dybala entrou...ler comentário completo »
    AL
    Juventus
    2020-08-08 15h11m por alfaiate_lisboa
    A juventus não merecia ganhar teve um penalti mais um, que simplesmente não existe a Juve apenas apareceu na segunda parte foi mais incesiva mas não merecia passar a eleminatoria e é nisto que o Donaldo tem poder não gosta do treinador pede pra o despedir.
    O mais interessante e que o Real Madrid tem em dois anos metade dos trofeus em Espanha que o Donaldo tem em 9 anos.
    Mais de metade dos comendatários aqui são do Donaldo não são da Juventus ter perdido e ter sido eliminada, se a...ler comentário completo »
    Bruno Guimarães
    2020-08-08 04h26m por Minnowkr
    Só relembrar que o Benfica esteve entre este e o Weigl e acabou por escolher o alemão.

    Que jogador este Guimarães, gosto muito do Weigl, tem uma enorme qualidade e acho que agora com JJ vai-se tornar um jogador fundamental no Benfica, mas este Bruno Guimarães era um tipo de jogador que nos fazia muito mais falta, tem mais potencial e mais margem de progressão.

    Na escolha entre os dois, o Benfica ficou a perder ao escolher o Weigl.
    Anyway, temos um...ler comentário completo »
    Rui_Malheiro199 8
    2020-08-08 01h21m por toproforugames
    O problema e aquilo que referiu. Parece que uns são filhos e outros entiados.

    Nada contra o indivíduo X ou Y (apesar de ter as minhas preferências tal como qualquer outra pessoa) o que incomoda e o critério da imprensa algo que não diz só respeito a desportiva (justiça lhe seja feita) mas a informativa que vive ora de mecenas que escolhem a linha editorial ou que fabrica a realidade que se ajusta aos seus critérios pois vender e mais importante que informar (mas isso e conversa para outros 500. )
    toproforugames
    2020-08-08 01h16m por iSMURF4
    Não me senti desrespeitado ahah xD

    Eu lembro-me perfeitamente quando foi a final da taça de Itália por exemplo, em que ninguém se lembrou de felicitar o bulgaro Mário Rui. hehe
    ISmurf4
    2020-08-08 01h12m por toproforugames
    Não pretendia desrespeitar o utilizador ou o grande clube que e o AC Milan mas neste caso estava só a mencionar os nomes dos protagonistas desta jornada europeia mas claro, há que referir uma das futuras referências do nosso futebol e alguém que e protagonista de uma referência como o Milan.
    YH
    FIFAforever_ret urns2
    2020-08-08 01h10m por Yharnam
    Então se ignoras o número de golos por jogo para avaliar se um campeonato é defensivo ou não, que tipo de dados é que usas?? Lol
    Vou ficar o resto da noite aqui
    2020-08-08 01h05m por Rui_Malheiro1998
    vou dar refresh a cada 5 minutos para ver se o louco do FifaForever pára de comentar e vai dormir. Isto não tem preço 😂😂😂 28514;😂
    toproforugames
    2020-08-08 01h02m por iSMURF4
    Sem esquecer também o super angolano Rafael Leão!

    :D
    toproforugames
    2020-08-08 01h01m por Rui_Malheiro1998
    Eu nem iria por aí. É certo que aqui no zerozero sempre que um português (jogador ou treinador) está envolvido num jogo fazem questão de mencioná-lo mas olha para o título desta notícia - que faz referência ao Ronaldo - e o subtítulo que faz referência à equipa eliminada. Onde está a equipa vencedora? Onde está a menção do Anthony Lopes que também é campeão europeu por Portugal? Quando o Ronaldo perde parece que o presidente da República foi assassinado
    Rui_Malheiro199 8
    2020-08-08 00h54m por toproforugames
    Quando pensamos em Nuno Espírito Santo e a armada Lusa do Wolves, no subvalorizado Luís de Castro, no genio Bernardo, Cancelo, Bruno Fernandes e Dalot, Antony Lopes, etc vê-se quão significativo e o nosso futebol mas isso não interessa.

    Se não for Ronaldo ou Jesus não há reportagens ou entrevistas especiais ou condecorações para ninguém.
    Mais alguém
    2020-08-08 00h54m por Rui_Malheiro1998
    está a adorar o autêntico mental break down do Fifaforever? 😂😂😂 28514;😂😂ԅ 14;😂 Parece um maluco a falar sozinho e a responder a coisas que lhe perguntaram há anos atrás
    E não se esqueçam pessoal!
    2020-08-08 00h47m por Rui_Malheiro1998
    O único português no futebol é o Ronaldo! Não há mais nenhum. Portugal está ao nível de uma Libéria que só produziu um George Weah e mais nada. Não é como se o Bernardo Silva (esse grande Esloveno) tivesse passado aos quartos de final e muitos menos é verdade que o guarda-redes da equipa vencedora desta eliminatória seja português. Não, não! Deve ser do Equador ou assim. Sigam todos o exemplo do Fifaforever (esse louco que pede a morte de todo o povo português num terramoto) e confundam ser...ler comentário completo »
    Egofragil
    2020-08-08 00h47m por toproforugames
    Esta e a mesma imprensa que defendia o real por ter portugueses mas quando o Barça teve mais ( Semedo e André Gomes) para um do Real a narrativa já não era a mesma.

    A partir do momento que a imprensa tem 2 pesos e duas medidas esta perde a credibilidade.

    Mas enfim, e a consequência do complexo de inferioridade que perpétua neste pequeno cantinho lusitano.
    E já agora
    2020-08-08 00h41m por Rui_Malheiro1998
    não desejes a morte de um povo inteiro porque não é grato o suficiente ao seu Messias madeirense
    FIFAforever_ret urns2
    2020-08-08 00h40m por Rui_Malheiro1998
    Oh amigo, pára só de te envergonhares. O Ronaldo não sabe quem tu és e não lhe interessa que te autoproclames o seu advogado de defesa no Zerozero. Às vezes pareces um adolescente enervado que tem de dizer o contrário do interlocutor só porque sim
    Barça 4-2 Lyon
    2020-08-08 00h35m por toproforugames
    Quando Messi no ano passado marcou 2 golos (nenhum de pênalti) e assistiu 2 e resolveu a eliminatória vieram os do costume dizer que era o Lyon mas agora parece que a mesma equipa e um colosso.

    Ainda pior que os fanboys que comentam a quente e a imprensa que deveria ser imparcial e racional mas que passa a vida a beijar as botas ao mesmo.
    AJ
    OFF TOPIC - DAVID SILVA
    2020-08-08 00h34m por AJcompsHD2
    Está quase certo na Lazio. Vai receber 3M+Bonus por ano. Até fico surpreendido pelo Benfica não ser associado a este craque xD. Por acaso até fazia mais sentido do que o Cavani.
    AJ
    EgoFragil
    2020-08-08 00h30m por AJcompsHD2
    Eu não sei se tou a ficar avariado da cabeça, mas acho que foi contra o Rangers ou uma equipa Inglesa. . .
    AJ
    MantoApedrejado __
    2020-08-08 00h28m por AJcompsHD2
    Claro que não tinham Ronaldos, Hulks, Witsels. . Pelo menos o Skrtel fez uma grande época e por isso foi parar ao Liverpool. . O Arshavin ficou em sexto, por alguma razão. . Esse ucraniano (anatoliy) era um craque. Também se fores falar sobre os "craques" da Liga Portuguesa, tipo Jackson Martinez, Enzo Perez, Gaitan, Ricardo Pereira. . . daqui a uns 10 anos, a um Russo, ele vai dizer que são jogadores de caca e que nunca ouviu falar dos gajos ahah
    AJ
    Arshavin
    2020-08-08 00h23m por AJcompsHD2
    Ficou em sexto quando ganhou a liga europa pelo zenit. Na altura eles tinham uma grande equipa, com jogadores como Antatoliy Tymoschuk, Danny, Lombaerts, Anyukov, Skrtel. . . . E a vedeta era o Arshavin. Aliás, penso que depois dessa época o Tymoshuk foi para o Bayern e o Arshavin para o Arsenal (ou talvez na época a seguir, not sure).
    EgoFragil
    2020-08-08 00h18m por Rui_Malheiro1998
    Simultaneamente dizem coisas como ''o Messi sem o Iniesta e o Xavi não é ninguém'' e ''ah pois, sabem o Ronaldo rodeado de jogadores tão fracos não vai a lado nenhum. Faz falta o Pirlo, o Pogba, o Vidal, o Bonucci'' HAHAHAHAHA
    AJ
    Juventus
    2020-08-08 00h17m por AJcompsHD2
    É por este tipo de jogos que a Juventus nunca pode ser colocada ao nivel de um Bayern! Bayern limpava este Lyon. . . Mas a brincar!! Só um cego poderia colocar estes gajos como fortes candidatos a ganhar a competição.
    O Fifaforever
    2020-08-08 00h16m por Rui_Malheiro1998
    É o maior apologista que já vi na minha vida! Juro que nunca vi ninguém com tanta dissonância cognitiva! Esse indivíduo consegue sempre inventar alguma desculpa para o seu queridinho Ronaldo. Se alguém viesse dizer que o céu é azul esse senhor era capaz de dizer que é vermelho se tal defendesse o Ronaldo
    Fracasso da Juventus
    2020-08-08 00h12m por Rui_Malheiro1998
    A Juventus contratou o Ronaldo para dar o salto e ganhar a Champions após tantos anos mas até agora falhou. Porquê? O Ronaldo está lá mas cadê a Champions? Até a ganhar a estadia de Ronaldo em Turim significa nada mais nada menos do que um fracasso deste projeto.
    Mas vá, venham dizer os clichês todos:
    - que o plantel da Juventus é só pernetas da distrital
    - que a Liga Italiana é defensiva (maior expressão de atraso mental que há neste site)
    - que o Messi e mimimimi (porque vai sempre dar ao Messi e o Xavi e Iniesta né?)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Equipa de Neemias com eliminatória empatada
    A última madrugada contou com mais dois jogos dos play-offs da NBA. Os Boston Celtics de Neemias Queta (não utilizado) receberam os Miami Heat e acabaram derrotados por 101-111.