placardpt
    Clubes em regime de monitorização

    Fair play financeiro: UEFA mantém restrições ao FC Porto, que cumpriu «parcialmente»; Lille, Wolves e Basaksehir sancionados

    2020/08/07 18:11

    A UEFA anunciou esta sexta-feira o resultado das auditorias aos clubes que estiveram em regime de monitorização e a cumprir settlement agreements - ou acordos de liquidação - durante a época 2019/20 no âmbito do fair play financeiro.

    À imagem do que havia acontecido no ano passado, o FC Porto cumpriu «parcialmente» os objetivos definidos com a UEFA para a temporada. Na prática, o organismo reconhece o esforço do clube portuense mas mantém em 2020/21 as restrições que haviam já sido impostas na inscrição de jogadores na lista A (23, ao invés de 25) e em jogadores recém-transferidos. Voltam a ser restrições bem mais suaves do que aquelas aplicadas na época 2017/18, mas o clube continuará em regime de monitorização financeira.

    Recorde-se que o FC Porto falhou o acesso à Liga dos Campeões, o que reduziu drasticamente as receitas dos dragões, mas na próxima época tem já presença garantida na prova milionária, tendo assim oportunidade de sair na totalidade da alçada do fair play financeiro.

    Galatasaray (Turquia), Kairat Almaty (Cazaquistão) e Maccabi Tel-Aviv (Israel), que estavam também a cumprir acordos de liquidação, cumpriram na totalidade os objetivos traçados pela UEFA, mas continuarão a ser monitorizados. O Cluj (Roménia) cumpriu na totalidade os objetivos e deixou de estar sob a alçada do organismo.

    Por outro lado, Lille (França), Istanbul Basaksehir (Turquia) e Wolverhampton (Inglaterra) não cumpriram as regras do fair play financeiro e receberam restrições tanto a nível financeiro como de inscrição de jogadores.

    O clube francês, que tem Luís Campos como diretor desportivo, não poderá ultrapassar os 20 milhões de euros de défice em 2021 e os 10 milhões de défice em 2022. São também impostas de imediato restrições salariais e de outros gastos financeiros e serão retidos pela UEFA até 9 milhões de euros referentes a receitas oriundas da prestação em provas europeias. Além disso, o Lille só poderá inscrever 22 jogadores na lista A para as próximas duas épocas e apenas poderá inscrever jogadores recém-transferidos se assegurar um saldo positivo entre jogadores vendidos e comprados.

    O clube turco tem restrições semelhantes a nível financeiro, embora com valores inferiores: o défice não poderá ultrapassar os 10 milhões em 2021 e terá de ser anulado em 2022. Serão retidos até 1,5 milhões referentes às receitas das provas europeias e serão aplicadas as mesmas restrições a nível de inscrição de jogadores que aquelas aplicadas ao Lille.

    Por fim, o Wolverhampton, que tem Nuno Espírito Santo como treinador, não poderá ter um défice superior a 30 milhões no final deste ano de 2020, terá restrições semelhantes no pagamento de salários e serão retidos até 0,6 milhões referentes às receitas de competições europeias. O clube poderá inscrever um máximo de 23 jogadores na lista A.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AP
    É gozo só pode
    2020-08-08 01h22m por apsd93
    Uma semana depois de vermos o CIty levar uma multa de 10M pq é que algum clube se há de importar sinceramente? O Porto que faça o que quiser e receba a palmada na mão. O problema é que como as equipas portuguesas já não são uma potencia europeia levávamos logo com uma suspensao.
    Ai UEFA um dia há des conseguir ser seria, um dia eventualmente. . . .
    Clayton
    2020-08-08 00h39m por One82
    A maior memória que tenho dele é um canto directo na Luz, claramente dentro da baliza mas que o arbitro mandou seguir. . . mas como não foi o Petit ao Baia a comunicação social resolveu não dar o devido destaque. Aliás, o Porto perde esse jogo 1-0 numa falta inexistente antecedida por uma falta claríssima sobre um jogador do Porto.
    SO
    EgoFragil
    2020-08-07 21h26m por SomosPorto1989
    Lembrava-me do Barcelona mas das outras duas já não me lembrava, sabia que uma era alemã (o Hertha) e depois a outra era checa ou norueguesa e na 1ª fase de grupos tínhamos o Real Madrid e o Olympiacos, lembro-me porque eram anos em que quase sempre tínhamos estas duas equipas no grupo.

    Quanto ao Clayton por acaso lembro-me desse golo, passou por vários adversários com uma classe até marcar lá para dentro, não era um PL de topo e marcava poucos golos mas era esforçado e tinha um excelente físico, à imagem do Marega atualmente.
    SO
    EgoFragil
    2020-08-07 20h38m por SomosPorto1989
    E mesmo uma semana antes de ser despedido estávamos na liderança sendo que depois perdemos em Alvalade e empatámos em casa contra o Rio Ave se não estou em erro mas mesmo assim eram só 3 ou 4 pontos do 1º lugar, contudo não acho que fossemos campeões da mesma forma que acredito que pelo menos poderíamos ter lutado pelo 2º lugar até ao fim já que depois disso foi o descalabro a perder em casa contra Tondelas e Aroucas.

    Contudo nem tudo foi mau no seu reinado no primeiro ano fizem...ler comentário completo »
    SO
    EgoFragil/Bluem an
    2020-08-07 20h31m por SomosPorto1989
    Sim isso, Del Neri. Se não estou em erro saiu por desentendimentos com os responsáveis da mesma forma que também saiu na pré-época porque supostamente exigia muito dos jogadores.

    E quanto ao "engenheiro do Penta" para quem fala do SC esse com um plantel superior consegue a proeza de perder 2 dos 3 campeonatos para Sporting e Boavista respetivamente se bem que na segunda época lembro-me que fizemos uma excelente Champions e apenas caímos aos pés do Bayern onde fizemos dois grandes jogos.
    SO
    Blueman
    2020-08-07 20h17m por SomosPorto1989
    E foi das últimas vezes que o Porto levou a melhor numa lotaria de penaltis e mesmo a mais recente que me lembro já foi há mais de 10 anos se não estou em erro num jogo da Taça frente ao Belenenses que foram precisos mais de 30 penaltis para se decidir o vencedor.
    SO
    Blueman
    2020-08-07 20h05m por SomosPorto1989
    Só uma correção: o Fernandez não esteve cá antes do Otávio Machado, esteve cá em 2004 e nem foi o primeiro treinador a ser contratado, começou por ser aquele italiano que não me lembro agora o nome mas que "saiu" ainda antes da pré-época, veio o Fernandez mas saiu a meio da época e veio o Couceiro até ao final da época.
    RA
    Conquistador17
    2020-08-07 20h02m por rafareis82
    Desculpa mas no teu comentário referente “esta semana”, não no ano passado. . .
    Porto
    2020-08-07 19h54m por petitor
    Desculpa perfeita para vender 3 ou 4 miúdos da formação. Acrescendo mais uns monos do plantel. Para investir em 3 ou 4 reforços
    MantoApedrejado _
    2020-08-07 19h51m por CreedEinsteinBratton
    O "grande fiasco" fez uma época de estreia ao nível da que Agüero fez quando foi para lá.

    Não valeu o guito? Não sei, num contrato de 5 ou 6 anos, só passou o primeiro (de adaptação). Esperava-se mais mas ainda vai mais que a tempo. A vossa sede que ele não vingue é que diz muito. . .

    O Griezmann, no seu auge, custou o mesmo, foi para uma equipa melhor e rendeu tanto ou menos. No entanto, parece que leva menos hate que Félix. Porque será. .
    Fábio Silva
    2020-08-07 19h49m por LoboDasNeves
    "Concordo. Até dizia melhor negocio.
    Pq o felix foi vendido como titular absoluto e está a ser grande fiasco, este nem como 12º jogador pode ser considerado daí o negocio ser melhor na minha opinião. De resto desejo lhe muito Boa Sorte" Faltaram as aspas mas subscrevo.
    Se for pra inglaterra tem que ganhar musculo e cabedal é mt franzino
    SO
    Fábio Silva
    2020-08-07 19h45m por SomosPorto1989
    Essa notícia veio no jornal ABola logo por aí vê-se que não é para dar crédito mas 50M por um avançado de 18 anos feitos à menos de um mês, que saltou diretamente dos sub-19 para a equipa principal ainda com 17 anos nunca seria um valor de descartar e isto supondo que a oferta realmente existe mas honestamente espero que esta na lista dos intransferíveis e que para o ano esteja a rodar entre a B e a equipa principal. Mas não vejo qual é o problema em possivelmente vir-se a vender os jovens, p...ler comentário completo »
    MA
    Fábio Silva
    2020-08-07 19h27m por Markes88
    A ser 50M, ainda é melhor negócio que o Felix. Convenhamos, 21 jogos 3 golos, sendo que a maioria dos jogos foi 10-15min e foi à volta de um ou dois jogos mais de 45min em campo. . . . .

    É verdade que a nível de formação ele tem números fantásticos, mas se há jovem que o Conceição não apostou foi ele. Baró e o outro puto que apareceu agora na reta final a marcar golos até devem ter mais minutos em campo do que o Fábio vai na volta. . . . .

    Que clube estará i...ler comentário completo »
    rafareis82
    2020-08-07 19h11m por Conquistador17
    22, 5M pelo Osimeh. . . Que fazendo as contas a comissões e etc não deve andar muito longe dos 30M que falei. . . Mais 20M pelo Renato Sanches. . . Para a próxima pesquisa antes de perguntares. . .
    SO
    EgoFragil
    2020-08-07 18h58m por SomosPorto1989
    Tinha ficado com a ideia que era porque tinha vindo praticamente em cima de quando o Porto tinha que entregar à UEFA a lista dos jogadores inscritos mas agora estou-me a lembrar melhor e ainda foi pior porque a direção sabia de antemão que ele já tinha jogado por outro clube e não poderia jogar por outro mas no desespero de ir buscar um avançado a direção nem se "lembrou" desse grande pormenor.

    De qualquer das formas não muda o que disse, se este ano houver uma boa gestão dos mi...ler comentário completo »
    Porto/UEFA Agreement
    2020-08-07 18h46m por tiger1974
    . . .
    For the seasons 2019/20and 2020/21, unless it complies with certain conditions, the Club may only register a maximum of 23 players on the List A, instead of the maximum of 25 as foreseen in the relevant competitions regulations.
    Furthermore, the Clubagreesto significantly limit its spending on the transfer market:
    - For the seasons 2017/18 and 2018/19, the Club accepts a calculated restriction on the number of new registrations it may in...ler comentário completo »
    RA
    Conquistador17
    2020-08-07 18h42m por rafareis82
    Gostava de saber qual o nome desse jogador contratado por 30M. . .
    Conquistador17
    2020-08-07 18h32m por shoeprano
    Mad também venderam o Oshimen ao Nápoles por 60 milhões podendo chegar aos 80 portanto não é por aí.
    Pois é
    2020-08-07 18h27m por Conquistador17
    Não foi o Lille que gastou 30 milhões está semana por um jogador? É o que dá. . .
    SO
    zerozero
    2020-08-07 18h27m por SomosPorto1989
    "À imagem do que havia acontecido no ano passado, o FC Porto cumpriu «parcialmente» os objetivos definidos com a UEFA para a temporada. Desta forma, repetem-se para 2020/21 as restrições que haviam já sido impostas, nomeadamente na inscrição de jogadores na lista A e em jogadores recém-transferidos. "


    Ou seja apenas referem que o Porto está limitado na inscrição de jogadores assim como nos recém-contratados (há uns anos tivemos este problema quando fomos buscar o Depoi...ler comentário completo »
    Fair play financeiro
    2020-08-07 18h18m por DingyPT
    Boa Tarde ZeroZero,

    Será possível conseguirem elaborar um pouco mais esta noticia?
    De que forma é que o porto cumpriu (parcialmente) o Fair Play Financeiro e que implicações é que isso acarreta para o clube durante a próxima época?

    Estou deveras interessado e acredito que seria uma noticia que mais utilizadores iriam apreciar.

    Obrigado e continuação de um bom trabalho.
    FA
    Fair play financeiro
    2020-08-07 18h16m por FamaBoys90
    O Porto com a entrada direta na Champions já está mais que safo.
    Para o ano já não há intervenção.

    Estou é surpreendido com o Wolves e o Lille.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futsal
    Última jornada pode mexer com a tabela
    Caro leitor, agarre na calculadora. Está na hora de preparar a última jornada da Liga Placard e ainda há muito por contar. As contas da despromoção já ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TheBlankSpace 25-04-2024, 15:35
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 15:31
    Blindsnake 25-04-2024, 15:22
    sexydriver 25-04-2024, 15:18
    andsleve 25-04-2024, 15:16
    TI
    tink 25-04-2024, 15:15
    marconeves559 25-04-2024, 15:07
    Gabri14 25-04-2024, 15:06
    DoctorDrew 25-04-2024, 14:47
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 14:33
    Sotkio 25-04-2024, 13:59
    andsleve 25-04-2024, 13:42
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 13:33
    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38