betclicpt
      com video
      A promessa de jogar «o triplo»

      Jorge Jesus: «Se não jogar o dobro, o Benfica não vai ganhar; foi o que aconteceu este ano»

      2020/08/03 17:38
      Texto por Luís Rocha Rodrigues com Rodrigo Coimbra

      O treinador do benfica foi apresentado esta tarde e, no discurso inicial, falou sobre o seu estado de espírito em relação ao que aí vem. Depois de agradecer a Luís Filipe Vieira a confiança, mostrou-se com empenho no futuro.

      «Acredito no projeto do presidente. Acredito a 100% no projeto que o Benfica tem para o futuro. Eu vim para ganhar. Estou habituado a ganhar, mas também vim para unir a naçao benfiquista. É muito importante todos perceberem o que temos por cima da águia: um somos todos. Vim para o Benfica da mesma forma como fui apresentado pela primeira vez, com a mesma vontade de ganhar. Estou num clube que pode proporcionar a qualquer treinador esses objetivos», atirou, inicialmente.

      Depois, revelou que vai ter dois anos de contrato e assegurou que o seu vencimento é menor do que aquele que tinha no Flamengo.

      «Não vim para o Benfica para me reformar. O presidente ofereceu-me quatro anos de contrato. E eu disse um. E ele: dois, pelo menos. Então fizemos dois anos. Vim ganhar menos dinheiro do que ganhava no Flamengo. Não vim pelo dinheiro. Vim porque acredito nesta nação. Para dar o prestígio internacional, recuperar isso. Vim com essa convicção, sabendo que não sou o salvador. O salvador vamos ser todos os benfiquistas», vincou.

      A seguir, elogiou o Flamengo e mostrou-se emocionado quando abordou a sua saída, mas explicou que «só um clube e só um presidente» o faria deixar aquele projeto: «Se vim para o Benfica, tinha de haver uma causa muito grande. Ganhar com este presidente».

      Por fim, e já na primeira resposta à comunicação social, foi recuperada a sua expressão na apresentação de 2009, quando disse que a equipa consigo ia jogar o dobro.

      «Não direi que o Benfica tenha de jogar o dobro, se não jogar volta a não ganhar, foi o que aconteceu este ano, mas temos condições para o fazer. Tudo isso é um todo. A estrutura do futebol comandada pelo presidente vai reunir um leque de jogadores com os quais vamos fazer uma grande equipa. Não vamos jogar o dobro, vamos jogar o triplo», assegurou.

      Portugal
      Jorge Jesus
      NomeJorge Fernando Pinheiro de Jesus
      Nascimento1954-07-24(66 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      FunçãoTreinador

      Fotografias(100)

      Benfica x Benfica - Pré-Época 2020/21 - Jogos Amigáveis 
      Amigável: SL Benfica x Rennes FC
      Comentários (19)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      MantoApedrejado _
      2020-08-03 22h30m por Um_portista_qualquer
      Realmente faz sentido
      Na Arábia: "bi homes a dezer "ai lâbe iu djeizaz""
      No Brasil: saí d'um legar donde m'amavam"
      Em Portugal "bim pra unir a naçaum benfequiste"

      Autoconfi ança ele tem
      PORTOTUGA2
      2020-08-03 22h28m por CreedEinsteinBratton
      Eu, que não morro de amores pelo JJ, prefiro 1000x ele a mandar em tudo o que seja o futebol profissional do que o Rei Sol.

      Ele não quer contrato longo porque o sonho de chegar ao topo continua lá. Na minha opinião, ele já não sai mais de Portugal mas é legítimo que ele tenha os seus sonhos.
      PO
      Slbs convençam se!
      2020-08-03 22h09m por PORTOTUGA2
      Quem manda agora é JJ
      Lfv é refém, dos resultados
      o slb agora chama se JJ. . .
      Pomposo, com ele vale tudo, auto elogioso, mas bom técnico.
      Porque JJ só quis 2anos de contrato(ate queria só 1)?
      DS
      Um_portista_qua lquer
      2020-08-03 22h08m por DSaraiva90
      também é verdade mas nem me quis focar aí. A nível exibicional foi um ano horrível, ja não via o Benfica jogar assim há muito tempo e isto foi durante a temporada toda. Lá está fizeram 48 em 51 graças ao que disseste. Tanto Benfica como Porto tiveram muitos furos abaixo, a diferença que é o Porto jogava na raça e o Benfica nem isso, e assim o Porto foi um justo campeão.
      Maverick44
      2020-08-03 21h52m por CreedEinsteinBratton
      O Rei Sol tem as Casas, na sua generalidade, na mão. Mas já houve várias a mostrar que se calhar vão por outro caminho agora em outubro.

      Isto do JJ vem prejudicar a possibilidade de correr com ele mas continuo a achar que não é assim tão improvável de acontecer como a malta pensa. PdC, por exemplo, tinha a vitória muito mais garantida.
      MantoApedrejado _
      2020-08-03 21h02m por Um_portista_qualquer
      Pode ser um um bocado arriscado, mas "fardola" pode resultar também eheheh
      MantoApedrejado _
      2020-08-03 20h53m por Um_portista_qualquer
      Ótima expressão, vou começar a utilizar para insultar as outras pessoas. "Sua cavalgadura da amadora!" :)
      Jesus
      2020-08-03 20h46m por pepedropro
      Qualidade mais do que suficiente para por a equipa a jogr o triplo tem ele!
      Por onde passou as equipas renderam sempre sempre mais! dizer que tinha uma grande equipa agora é fácil!
      era a mesma equipa que um ano antes com quique n jogava metade que a dele no ano seguinte!
      O mesmo sucedeu no sorting, arabias e flamengo!
      Estou confiante e com bastante ilusão. . . o futuro o dirá!

      esta época foi mesmo muito muito má a nível exibicional, do pior e estou a ...ler comentário completo »
      habazehabahey
      2020-08-03 20h10m por VoltaEusebio
      "Falou que vai arrasar nas contratações"

      a onde é que ele dise isso msm??? nao vimos a msm entrevista
      Markes88
      2020-08-03 19h52m por Um_portista_qualquer
      Na minha opinião, se JJ conseguir dar essa raça e agressividade ao Ferro, poderá precisar apenas de contratar 1 central para concorrer com o Ferro (pode até melhorar o rendimento dele, não sei) e deixar o Jardel como 4ª opção
      DSaraiva90
      2020-08-03 19h48m por Um_portista_qualquer
      Concordo contigo. Estava a referir-me mais aos resultados. O Benfica não deslumbrava na primeira volta, mas apareciam golos, sejam de baliza aberta, penaltys, auto-golos, remates inspirados do meio da rua, mas entravam. Tanto que, não praticando um futebol de alta qualidade, acabaram a primeira volta com 48 pontos em 51 possíveis. O problema foi quando elas deixaram de entrar. Os jogadores não conseguiam marcar, começavam a ficar nervosos e as outras equipas aproveitavam. O jogo q...ler comentário completo »
      DS
      Um_portista_qua lquer
      2020-08-03 19h35m por DSaraiva90
      Não consigo concordar contigo. Mesmo na 1a volta o Benfica nao jogava nadaaa meu amigo! Mesmo tendo ganho 5-0 ao Sporting foi só mesmo eficácia, porque exibição 0 mesmo! Não me lembro de um jogo que tenhamos jogado com nota artística. . era sempre 1-0, 2-1, 2-0 mas smp sem jogar nada mesmo. Lembro do jogo em Guimarães, fizeram 1 remate a baliza (o golo do Cervi) e depois foi só massacre do Vitória que merecia outro jogo. Este ano foi vergonhoso.
      um_portista_qua lquer
      2020-08-03 19h30m por Markes88
      Jardel só ficará como 4º opção parece-me. E mesmo assim não sei, ele já tem um historial de lesões nos últimos anos e JJ provavelmente terá isso em conta também. . . .

      E Ferro é outra incognita. Parece estar demasiado queimado desta 2volta e vai na volta entrará num plano qualquer de venda a equipas inglesas como é costume, caso fique, vejo a sair Jardel mesmo e Ferro ficar a 4ªopção. . . . .

      De qualquer maneira, Ferro até pode aprender imenso com JJ: o que ...ler comentário completo »
      Markes88
      2020-08-03 19h06m por Um_portista_qualquer
      Eu, pessoalmente, vejo o Zlobin como alguém inseguríssimo mesmo apenas para as taças. Até o Svilar podia ser mais confiável. No caso dos Tavares, o Nuno ainda está muito verdinho, mas penso que mesmo assim está mais preprarado do que o Tomás, que este ano foi uma nulidade (lembro-me logo da deslocação a Guimarães, em que o Vitória criou algumas situações de empate sempre pelo lado dele, e da receção ao Shaktar, onde quer ofensivamente quer defensivamente esteve péssimo. No centro da d...ler comentário completo »
      um_portista_qua lquer
      2020-08-03 18h50m por Markes88
      Na defesa, sobretudo, acredito que ele queira mesmo varrer muitos/devolver à equipa B, ele é extremamente rigido sobretudo com a defesa, e vendo o que se viu do trio de Tavares ou o pouco que se viu de Zlobin, duvido imenso que fiquem no plantel principal. . .



      JJ Boçe
      2020-08-03 18h47m por GalinhasePneus
      Já agora o triplo de zero é também zero. E o Benfica teve uns quantos de jogos que foi uma autentica nulidade (Santa Clara, Marítimo, Porto, Rio Ave, etc).

      Mas o que importa é que "cumessam as captaçõoooes!!! Lateral esquerdo precisa-seeeee". Ele vai por ou o Cervi ou o Taabarat a LE lol.

      JJ
      2020-08-03 18h44m por Markes88
      Ele acaba por confirmar o que já sabíamos. Pode ter dito que a formação faz parte dos clubes portugueses, que são vendedores e afins, mas também indicou que o Benfica estará atento a jogadores internacionais que possam acrescentar qualidade. E claro, indicou que o 1º objectivo é ser campeão, mesmo tendo focado que o Benfica tem de fazer muito melhor nas provas europeias.

      De resto, do que vi agora da conf. imprensa dele, ele está igual a si próprio. Confiante, auto-elog...ler comentário completo »
      Jórgi Jézuis
      2020-08-03 18h33m por Um_portista_qualquer
      A verdade é que conseguiu jogar o tal dobro com planteis muito bons durante a primeira passagem na Luz. Com este plantel, duvido que consiga por a equipa a jogar sequer metade. Ou faz uma pequena revolução no plantel, vendendo excedentários e comprando reforços verdadeiramente cirúrgicos, porque este plantel dá para lutar pelo título tal como o do Porto, mas não consegue passar uma, duas épocas completas a praticar um bom futebol: veja-se o que aconteceu esta época, a primeira volta foi muito bom, a segunda parecia um filme de terror
      VI
      SLB/LFV/JJ
      2020-08-03 18h01m por vivofutbol
      Agora que já é oficial, é igualmente oficial, se ainda dúvidas houvesse que o SLB está a ser liderado na presidência por alguém sem nível, credibilidade, valores, ética, respeito e acima de tudo honra e palavra. O que se acaba de assistir hoje no SLB com a chegada de JJ é a maior prova de um homem que está em desespero absoluto, que nao tem qualquer plano ou estratégia para o clube, onde o seu unico e real objectivo é defender-se a si e aos seus interesses pessoais e manter-se continuam...ler comentário completo »
      Tópicos Relacionados
      Equipa
      Treinador
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Na estreia na Liga NOS, o Rio Ave vai a Tondela com algumas surpresas na convocatória. Matheus Reis e Ivo Pinto não foram chamados por Mário Silva para o encontro com os ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      Jokky 19-09-2020, 18:58
      SL
      slbmeireles 19-09-2020, 18:54
      SL
      slbmeireles 19-09-2020, 18:51
      Onil 19-09-2020, 18:50
      TryItOut 19-09-2020, 18:50
      PedrinhoPorPagar 19-09-2020, 18:50
      BracaraAvgvsta 19-09-2020, 18:49
      PedrinhoPorPagar 19-09-2020, 18:48
      TryItOut 19-09-2020, 18:48
      PO
      Portistaferrenho 19-09-2020, 18:47
      JN1933 19-09-2020, 18:47
      FCP_18 19-09-2020, 18:44
      ReturnoftheEagle 19-09-2020, 18:44
      KingDevil 19-09-2020, 18:44
      mikinhasrota 19-09-2020, 18:43
      PedrinhoPorPagar 19-09-2020, 18:42