betclicpt
      Destaque
      Médio estreou-se na segunda volta

      O que é que os números dizem do regresso de Florentino à Liga, oito meses depois

      2020/07/15 18:25
      Texto por Jorge Ferreira Fernandes

      Lançado por Bruno Lage a meio da época passada, Florentino foi um daqueles jovens que não estranhou o peso da ocasião e que ajudou o Benfica a reconquistar o título nacional, numa recuperação que chegou a parecer impossível e que foi feita às custas, também, do talento fabricado no Seixal, nos pés de Ferro, João Félix, Rúben Dias ou Jota.

      Muita coisa mudou entretanto no Benfica. O estado de graça acabou, alguns dos protagonistas saíram, por motivos completamente diferentes, Florentino, por outro lado, desapareceu, sem que algum problema físico explicasse uma ausência de tanto tempo. O médio começou por perder espaço para Taarabt, depois para Samaris, mais tarde para Weigl, reforço que custou aos cofres encarnados 20 milhões e que vem merecendo a confiança de Lage e de Veríssimo, mesmo com exibições inconstantes. Começou por falhar titularidades, depois um mínimo de minutos, antes de ficar várias vezes na bancada e fora dos convocados. 

      Apesar de nestes últimos meses ter sido utilizado na Liga Europa e na Taça de Portugal, Florentino completou contra o Vitória de Guimarães os primeiros minutos em toda a segunda volta do campeonato. O médio não jogava na primeira divisão desde a visita aos Açores, a nove de novembro, antes de entrar para substituir um Weigl a pisar o risco da expulsão.  

      Florentino Luís
      Benfica
      Liga NOS 2019/20
      8 Jogos  631 Minutos
      0   1   0   02x

      ver mais »

      E porque motivo este internacional sub-20 por Portugal andou tanto tempo afastado da competição, terão pensado alguns adeptos do Benfica. Florentino, durante uma hora, sensivelmente, foi um dos mais fiáveis jogadores encarnados, acabando a partida entre aqueles que melhor passaram a bola e que mais vezes impediram o perigo do adversário. 

      Vejamos, Florentino acabou a partida com mais de 90% de eficácia no passe - apenas os centrais Rúben Dias e Jardel, além de Chiquinho, conseguiram uma melhor percentagem - e com mais de 92% se tivermos em conta apenas a distribuição feita para o meio-campo contrário - só Weigl, na meia hora inicial, fez melhor. Defensivamente, apresentou-se consistente e seguro, quer nas interceções (2), quer nos desarmes (4), quer nas recuperações (3).

      No final, Veríssimo elogiou o comportamento do jovem médio, que teve de esperar mais de meio ano para voltar a ser minimamente útil. Ainda irá a tempo de recuperar o protagonismo perdido? 

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      V. GUIMARÃES

      Fotografias

      Liga NOS: Benfica x Vitoria SC
      Liga NOS: Benfica x Vitoria SC
      Comentários (142)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      vnlf _benlhevai_
      2020-07-17 17h25m por Conquistador17
      Pois mas eu nunca tinha visto o Mutombo "oficializado" em lado nenhum, daí o meu espanto. . . Eram só rumores. . .
      vnlf _benlhevai_
      2020-07-17 16h27m por Conquistador17
      Notícia da Santiago a falar na entrevista ao Olivier:
      O responsável pelo scouting do Vitória em França, Olivier Feliz, explicou os motivos que levam a SAD vitoriana a apostar em jovens jogadores oriundos daquele país, como é o caso de Mamadou Tounkara, Jonathan Mutombo e Melvin Maboungou, que recentemente assinaram contrato profissional com o clube, válidos por três anos.

      O Mutombo já está acertado??
      vnlf _benlhevai_
      2020-07-17 16h22m por Conquistador17
      Com o Florent e com o Venâncio!! xD Eu acho que o Venâncio chega e sobra para 4º central por exemplo!!! Já o disse mais que uma vez. Parece ser um gajo responsável, esforçado, de balneário. . . Por mim ele ficava fácil!!!
      vnlf _benlhevai_
      2020-07-17 15h55m por Conquistador17
      MC tanto tá fechada como tem jogadores a mais. . . xD
      Se for para jogar em 4-2-3-1 precisamos de 4 MC e um 5º na B. André André, PP, Joseph e André Almeida ou Waka. . . Isto dá 5 sem falar do Janvier que podia ser o pêndulo que falei A/B. . . Por isso, um dos médios vai ter que ir embora. . .
      O Florent nunca podia ser extremo. . . xD Ele só sabe cruzar (mais ou menos vá. . . ) e nem um cone é capaz de fintar. . . Não é rápido o suficiente. . . Para mim é um quase suplente de luxo a DE. . .
      _benlhevai_
      2020-07-17 15h38m por Conquistador17
      É assim, vou te dar um exemplo: demos 1, 5M (acho que foi isso) pelo Célis. . . Quem é melhor? Já sei que me vais dizer que isso foi no tempo do Julinho. . . Mas será que conseguimos arranjar alguém bem melhor que ele por esse preço e que já esteja adaptado à cidade e ao clube, com a maturidade dele? Não me cheira. . . Acho que conseguimos facilmente (com um treinador decente) rentabilizar muito bem os 1, 2M. Se conseguirem, muito bem. . . Só falei porque eu acho que o moço está a levar ...ler comentário completo »
      _benlhevai_
      2020-07-17 15h22m por Conquistador17
      Certo que o André leva muita porrada. Mas se reparares dão todas paragem de jogo (inteligente em muitas ocasiões). Puxão - falta, toque - falta, carrinho - falta, cacete - falta. ou seja com o André o jogo para quase sempre. Com o poha nem tanto.
      vnlf
      2020-07-17 15h21m por Conquistador17
      O Diaby é um trinco quase. . . Depois não tem a chegada ofensiva que tem o Poha. . . O Poha não tem nada de trinco (tirando o cabedal). Ou seja, a comparação seria mais entre o Waka e o Diaby. . .
      _benlhevai_
      2020-07-17 15h18m por Conquistador17
      É exatamente isso!!! Eu acho é que o Ivo o utiliza muito mal. Por exemplo eu gostava que alguém o experimentasse a MO (parece estúpido mas eu explico): Numa tática que requeresse pressão alta ele podia ser muito útil na fase de recuperação alta!! É um gajo que tem pulmão, não tem medo de ir ao choque, é relativamente rápido e isso tudo ia causar muitos problemas aos trincos e DC adversários (por exemplo o JCT não mete medo a ninguém porque com um encosto arrumou logo, por isso é que é uma nu...ler comentário completo »
      vnlf
      2020-07-17 15h14m por Conquistador17
      O André André é raçudo mas não tem cabedal. . . Nem compares xD Uma coisa é não desistir dum lance, outra é levar um encosto e nem mexer. Por exemplo para mim André André, André Almeida e Joseph são muito parecidos (obviamente que são diferentes mas o estilo é o mesmo): têm muita técnica, bons de bola, passam bem, mexem-se bem, driblam bem, etc. O Poha é é mais de ir ao choque e aguentar, de conduzir a bola e levar um cacete ou um encosto e não se passa nada. Isso para mim é muito ...ler comentário completo »
      _benlhevai_
      2020-07-17 15h04m por Conquistador17
      Falaste no empréstimo do Edwards. Em que moldes? Vende lo e o clube que o compra empresta-o uma época? Se for assim não sei se quero! É muito provável que nesse caso ele se acomode e se arme em vedeta!
      Ah fogo
      2020-07-17 15h03m por Conquistador17
      E está notícia ainda esta a bomba. . . Sim senhora xD

      Opa vocês continuam a cair em cima do Poha mas eu nem desgosto do homem. . . 3M é muito, se calhar 1, 5M também é muito mas dava facilmente 1M para o cá ter. Acho que tem algo que praticamente mais nenhum médio do Vitória tem (tirando o Waka e o Mikel) que é força. Ele é um pontinho de força e pode dar muito jeito em jogos mais combativos. Um treinador que o saiba colocar no sítio certo e a fazer os movimentos certos e conseguimos rentabiliza lo facilmente.
      vnlf
      2020-07-17 12h58m por Blueman
      mas eu não estou contra! Até acho bem que os clubes se abasteçam onde lhes apetece e possam fazer!

      Dos 3 estarolas, o FC Porto é o menos estarola de todos! Dos agora campeões nacionais, 7 foram em 2019, campeões nacionais de juniores, campeões da Youth League, mas a CS só dá valor ao Seixal e Alcochete! Vocês viram capas de jornais a explorar este feito?

      O que vocês irão ver e sentir e, aliás se não estou em erro, aqui em baixo um de vós se queixava do tratam...ler comentário completo »
      estarolas versão 2. 0
      2020-07-17 12h15m por Blueman
      afinal a formação vitoriana é toda subtraída ao estarola azul-e-branco?

      Parabéns vão no bom caminho com um único senão. Por muito que façam jamais serão reconhecidos como os do Seixal ou Alcochete!!! Aí serão tão estarolas quanto o FC Porto!
      Estarolas. . .
      2020-07-17 11h33m por Blueman
      Olivier Feliz que trabalhou com Antero. . .
      João Lameirão, Luis Miranda, Dragonforce. . .

      Afinal os estarolas ainda servem para alguma coisa 😉
      vnlf
      2020-07-16 20h18m por SouVitoria1922
      Primeiro caso que vem à cabeça é Alex Pinto. Se tivesse ca ficado quem sabe se não teriamos Sacko/Alex Pinto como opções esta época, e poderia ter jogado a liga europa, valorizado, e ter tido uma grande transferencia, tanto para ele, como para o clube. Agora anda em Barcelos (com todo o respeito), só luta pela manutenção e tem muito menos visibilidade.
      vnlf
      2020-07-16 19h56m por SouVitoria1922
      Salvo erro o Luís Esteves já saiu, terminou contrato
      Agradeço. . .
      2020-07-16 19h50m por CreedEinsteinBratton
      . . . o resumo xD

      O número de jogos na fase inicial da época principalmente e as constantes alterações na equipa tipo também não ajudou nada. Até pode ser positivo, na próxima época, não terem competições europeias (o que não será o caso se continuar a acontecer pois a malta jovem de suposta qualidade que está a chegar também vem com o intuito de se mostrar nas competições europeias).
      _benlhevai_
      2020-07-16 19h46m por SouVitoria1922
      Tudo de acordo fora o Herculano, apesar de querer ve-lo a fazer minutos (ainda por cima agora que não lutamos por nada), não deve estar na condição fisica ideal(e a equipa já não anda muito motivada, mau ambiente para o lançar) para entrar no jogo. Preferia ver João Santos que mesmo estando nas mesmas condições fisicas que o Herculano, poderia ser uma forma de ver se ele conta para a equipa A na proxima época.
      CreedEinsteinBa rton
      2020-07-16 19h44m por Conquistador17
      O Vitória so não ficou em 5º porque tem um treinador iluminado. . . Ainda no outro dia comentei num post que se não fossem as teimosias e as pancadas do Ivo o Vitória podia ter neste momento 56 pontos a brincar. Neste momento tem 46 pontos. Digo assim de cabeça, 4 pontos perdidos contra Famalicão e Boavista em casa (empates aos 90 minutos em contra ataques porque o Ivo acha que defender é feio); 2 pontos à quinze dias contra o B sad (exibição ridícula); 3 pontos contra o Gil na semana passad...ler comentário completo »
      vnlf
      2020-07-16 19h25m por CreedEinsteinBratton
      Realisticamente, acha que o Vitória SC tinha plantel para acabar em que lugar? Eu, início da época, diria top5 pelo menos mas a partir do momento que o Fama faz a campanha que faz e com os jovens a reagir bem a "um mundo novo", acho que é normal o Vitória SC acabar abaixo dos 5. Ou seja, apenas o Rio Ave, que não é um adversário qualquer e estando muito bem orientado, está a "estragar" o esperado.

      Isto por causa da questão da qualidade do plantel. Sim, logicamente tenho...ler comentário completo »
      Conquistador17
      2020-07-16 19h20m por SouVitoria1922
      E esse o caminho. Apostar em quem mostrar qualidade. Nao vale a pena andarmos atras dos rincons e celis desta vida.
      vnlf _benlhevai_
      2020-07-16 19h18m por Conquistador17
      Eu também acho que começam na B! Não é isso que está em causa!
      Mas que muito rapidamente vão dar o salto (se merecerem obviamente) não me admiraria nada!
      _benlhevai_
      2020-07-16 19h04m por Conquistador17
      Esses jovens para virem, de certeza que têm promessas de oportunidades de alguma regularidade na A. Senão ficavam onde estavam. Por exemplo o Noah: é melhor jogar na equipa B do Vitória (que joga na 3ª divisão) ou numa equipa secundária do Leipzig? O que é que o Vitória tem de especial que outros não têm?
      De certeza que têm promessas de jogar na A. E não é apenas na taça da liga!
      _benlhevai_
      2020-07-16 18h58m por Conquistador17
      Cheira me que o Mutombo vai ser como o Noah Holm. Vai andar no limbo entre a A e a B. . .
      Otimo trabalho
      2020-07-16 18h51m por SouVitoria1922
      Alem de procurar talento onde e abundante, e nao tem o mindset de querer if parar ao seixal na 1° oportunidade, em questoes de marketing tambem será otimo, ou estamo-nos a esquecer que em Paris vivem perto de 1 milhao de lusodescendentes. Penso eu que tambem é uma excelente estrategia de extender a marca Vitoria aos lusodescendentes parisienses.
      jogos históricos
      U Terça, 14 Julho 2020 - 21:30
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Luz)
      Hugo Miguel
      2-0
      Chiquinho 37'
      Haris Seferović 87'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Espanhol
      Despedimento deve acontecer no futuro próximo
      Parece ser uma decisão expectável. Quique Setién não vai ser o treinador do Barcelona na próxima temporada e acaba por não resistir depois da derrota pesada ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      amoracamisola 14-08-2020, 23:34
      _MantoApedrejado 14-08-2020, 23:34
      FutebolLife 14-08-2020, 23:29
      amoracamisola 14-08-2020, 23:29
      3D
      3deUMAvez 14-08-2020, 23:28
      _MantoApedrejado 14-08-2020, 23:27
      _MantoApedrejado 14-08-2020, 23:26
      Totti444 14-08-2020, 23:23
      amoracamisola 14-08-2020, 23:23
      Mais_informacao 14-08-2020, 23:21
      EgoFragil 14-08-2020, 23:18
      AbbyisbetterthanElli 14-08-2020, 23:17
      _MantoApedrejado 14-08-2020, 23:17
      RU
      Rui_Malheiro1998 14-08-2020, 23:16
      EgoFragil 14-08-2020, 23:15
      FCP-Logic 14-08-2020, 23:12