placardpt
      Também Klopp abordou o assunto

      Mourinho comenta decisão do TAS de permitir ao City participar na Champions: «É vergonhoso»

      2020/07/14 15:57

      O Manchester City vai jogar a Champions, mas nem todos concordam com a decisão do TAS. Esta terça-feira, alguns treinadores foram convidados a comentar a decisão do TAS, em levantar suspensão da participação do Manchester City na Liga dos Campeões durante dois anos reduzindo uma multa de 30 para 10 milhões de euros, por violação do fair play financeiro.

      José Mourinho, treinador português ao serviço do Tottenham, comentou o caso ao seu estilo, afirmando que a decisão é uma «vergonha» e que o Manchester City deveria continuar suspenso da competição.

      «É uma decisão vergonhosa. Porque se o City não é culpado, então não deveria ter de pagar os 10 milhões de multa. Se não és culpado não deves ter nenhuma multa. Se são culpados, a decisão também é vergonhosa, deveriam ser expulsos da competição. Não sei se o Manchester City é culpado ou não, mas esta decisão é vergonhosa.», afirma.

      Já Jurgen Klopp, campeão inglês pelo Liverpool, considera que não foi um bom dia para o futebol, no entanto admite estar contente por o Manchester City poder jogar, pois assim estará em pé de igualdade com as restantes equipas a nível de desgaste físico.

      «Do ponto de vista pessoal, estou contente que eles possam jogar a Champions, porque com menos 12 jogos as outras equipas da Premier League não teriam hipótese contra eles. Por outro lado não lhes desejo mal, mas não creio que tenha sido um bom dia para o futebol. O fair play financeiro é uma boa ideia e serve para proteger equipas e competições para que ninguém gaste a mais e para que o dinheiro que os clubes querem gastar provenha dos sítios corretos. Sou da Alemanha, onde o modo de gestão dos clubes é diferente. Fica claro de onde vem o dinheiro», afirmou o técnico alemão.

      Alemanha
      Jürgen Klopp
      NomeJürgen Norbert Klopp
      Nascimento/Idade1967-06-16(56 anos)
      Nacionalidade
      Alemanha
      Alemanha
      FunçãoTreinador

      Fotografias(51)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Klopp
      2020-07-14 19h47m por LelloMarmello
      Convém rever a condenação ou do presidente do Bayern ou do próprio Bayern . . . o dinheiro do futebol em todo o mundo é lavagem . . . isso nao dá lucro em lado nenhum . . .
      BlankSpace-II
      2020-07-14 19h34m por pedropereira934
      Meu caro se fossemos a descobrir os podres de todos os clubes. Basta ver agora esta troca entre Barca/Juve em que declararam um valor que nunca entrou só para contornar o FPF. Todos os grandes clubes têm telhados de vidro, não só o City ou PSG como muita gente pensa.
      10
      Man city
      2020-07-14 19h31m por 10Valdo
      Desde que vão lá e não ganhem
      De facto, pelo que li no comunicado do tad, o man City efetivamente violou determinadas disposições, contudo perante algumas já tinha decorrido o prazo, ou seja, já tinha prescrito e outras eram inconclusivas, sendo estas as mais graves.
      Além disso, nesse seguimento, seria desproporcional manter o castigo inicial, isto é, a impossibilidade de concorrer na CL e a multa de 30 milhões, pois tratou-se de obstrução.
      Posto isto, dizer qu...ler comentário completo »
      BlankSpace-II
      2020-07-14 19h31m por pedropereira934
      E possível. Provavelmente o TAD achou que as provas apresentadas pela UEFA não eram suficientemente conclusivas. Volto a dizer que não estou a dizer que o castigo é justo ou injusto, apenas que muita gente(incluindo treinadores e jogadores) falam sem terem a mínima noção do que estão a falar e apenas por ódio ao City.
      pedropereira934
      2020-07-14 19h31m por BlankSpace-II
      Os emails e os documentos contabilisticos que foram descobertos e que revelavam que o City andava a financiar o seu clube com fundos ilegais de acordo com as regras da UEFA. . . . provocando um cashflow maior do que as regras da UEFA permitem e uitlizando dinheiro diretamente vindo da conta bancaria do dono para contratar jogadores e pagar salarios. . . . sendo que depois este era "lavado" ou "branqueado" ou como quiseres chamar colocando-os como dinheiro que vinha de patrocinadores. . . o que n...ler comentário completo »
      Arshavin_Gunner
      2020-07-14 19h22m por pedropereira934
      Mas não é verdade? Essas mesmas pessoas que estão a criticar o City, quando não têm nenhuma prova que sustentem isso, são os mesmos que defendem os seus clubes(e eu sou portista), quando havia provas claras de tráfico de influências. Obviamente que nem o Porto ganhou pelo apito dourado, nem o Benfica pelos emails, mas gostava de saber a opinião desta malta xD
      BlankSpace-II
      2020-07-14 19h19m por pedropereira934
      Não sei, pode ser verdade ou não, é apenas uma suposição tua. A realidade é que foram ilibados, de maneira justa ou não, certamente que nem eu nem tu saberemos.
      Portistas e benfiquistas
      2020-07-14 19h17m por pedropereira934
      Gostava de saber a vossa opinião em relação aos emsils/apito dourado onde existem provas(escutas, e emails) de que tanto Porto ou Benfica cometeram crimes muito mais graves do que este. Certamente que aí não falaram em justiça e em vergonha lol
      BlankSpace-II
      2020-07-14 19h13m por pedropereira934
      Epah mas eu disse isso? Eu disse que para mim, que me interessa o futebol no campo, era um crime deixar tanto craque de fora. Obviamente se cometeram alguma irregularidade, devem ser punidos, o que aparentemente não aconteceu.
      CreedEinsteinBr atton
      2020-07-14 19h11m por pedropereira934
      Meu caro, se tens essas informações todas, só tens de reunir as provas e entrega las às autoridades competentes. Volto a dizer que não considero o levantamento do castigo justo, ou injusto, simplesmente não tenho condições nem conhecimento suficiente para opinar a esse respeito. Já várias decisões foram revertidas no TAD, esta é apenas mais uma.
      pedropereira934
      2020-07-14 19h05m por CreedEinsteinBratton
      Em 2004 havia fair play financeiro? Não questão portanto.

      Depois, o City pode comprar os jogadores que quiser por 100M. . . desde que tenha receitas que o possibilitem. A questão não é o que gastam. É o que fazem para mostrar como receitas para poderem gastar o que gastam. Várias empresas patrocinadoras do clube são pertencentes. . . ao dono do clube. Basicamente é como no FM irmos ao editor e aumentar as receitas. Quando e quanto quisermos. Isto é obviamente ilegal....ler comentário completo »
      AC
      Pedropereira934
      2020-07-14 19h03m por acandrecoelho
      Azar. . . Eu também preferia ver uma champions com KDB, Sterling, Aguero etc. . . Eles não tem cilpa do que se passa com o clube. . Agora vai dar ainda mais gosto ver eles jogarem e desejar que não ganhem champions nenhuma. . . . Eu en Inglaterra apoio o Newcastle e não desejo os árabes lá metidos
      BestInTheWRLD
      2020-07-14 19h00m por pedropereira934
      Sim, claro que não, apenas dei um exemplo da aceitação das pessoas. Mas repara no Chelsea em 2004(curiosamente com Mourinho lol), rebentou completamente com o mercado devido ao dinheiro de Abrahamovic, e nunca vi essa revolta como em relação ao City.
      AC
      Arshavin_Gunner
      2020-07-14 18h59m por acandrecoelho
      Onde viste defenderem o Newcastle??os adeptos simplesmente querem se ver livres do incompetente do Mike Ashley e do Steve Bruce
      . . Muitos são contra mas ao mesmo tempo já tão com esses dois pela ponta dos cabelos. .
      Acaba por ser uma mistura de sentimentos. . .
      acandrecoelho
      2020-07-14 18h59m por pedropereira934
      Meu caro, volta a dizer que não posso falar de uma coisa sobre a qual não tenho conhecimento, para isso existem os tribunais. Obviamente que no futebol existem influências, sempre existiram, basta ver que o Barca em 2015 foi castigado um ano sem contratar, e no ano seguinte o Real a mesma coisa, só que neste caso o TAD anulou a decisão. Quem gosta de futebol, não pode gostar que jogadores como De Bruyne, Sterling, Bernardo ou Aguero fiquem fora da Champions, isso é o que me interessa.
      Arshavin_Gunner
      2020-07-14 18h57m por iSMURF4
      Pelos menos os adeptos do Newcastle enchem o estádio xD
      AC
      Pedropereira934
      2020-07-14 18h54m por acandrecoelho
      Não sou jurista e nem como gelados com a testaA questão não é essa, a questão é de onde surge esses rendimentos, o city cometou ilegalidades com patrocínios etc. e isso não pode acontecer. . . se eles não fossem culpados não pagariam 10M. . isto é atirar areia para os olhos
      É tudo muito bonito mas eles não são culpados mas
      Kloop
      2020-07-14 18h52m por MisticaEncarnada
      Numa coisa tem razão. Na Alemanha há a ideia de que as coisas são mais transparentes
      acandrecoelho
      2020-07-14 18h46m por pedropereira934
      Meu caro mas por acaso és jurista ou sabes do que estás a falar? O que não percebo é que se um Real, Barca, Bayern ou Liverpool paga 70 ou 80 milhões por um jogador é normal porque tem "história", se for um City ou um PSG já são um clube de plástico, petrodolares balablabla. . . Como se o dinheiro não fosse todo o mesmo lol
      AC
      pwdropereira924
      2020-07-14 18h40m por acandrecoelho
      Eu gosto de futebol, não gosto é do FM da vida real
      Kloop
      2020-07-14 18h34m por pedropereira934
      Não esperava estes disparates dele, parece que anda a aprender com outros. Provavelmente esperava uma razia no plantel do City para dominar a Premier a seu belo prazer, mas saiu lhe o tiro pela culatra.
      Lol
      2020-07-14 18h31m por pedropereira934
      Tanta choradeira. . . Estou a ver que o que não faltam são juízes e especialistas na matéria. Grande notícia, quem gosta de futebol quer sempre as melhores equipas nas melhores competições, e o City é claramente uma delas.
      TG
      ManCity.
      2020-07-14 18h05m por TGQ08
      Claro que é vergonhoso!
      Aliás, não é de esperar que semelhante tratamento seja concedido, por exemplo, ao Trabzonspor, entidade igualmente arredada das competições europeias por incumprimento do chamado «fair-play financeiro».
      A culpa, no entanto, é dos adeptos e dos associados que, uma e outra vez, se deslocam aos estádios em dias de jogos europeus e/ou que não deixam de assistir a partidas através da televisão.
      Enquanto a UEFA continuar a operar com veículo de la...ler comentário completo »

      OUTRAS NOTÍCIAS

      zerozero Labs
      exclusivo
      Projeto do zerozero Labs
      Curiosidades e respostas que demoravam alguns minutos a serem saciadas, ficam agora à distância de uns rápidos cliques.   

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      fcpinvicta 23-04-2024, 18:11
      AN
      Andrezinho_SLB 23-04-2024, 18:07
      tiger1974 23-04-2024, 17:58
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:55
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:53
      Maia_1993 23-04-2024, 17:39
      xithombo 23-04-2024, 17:07
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 16:33
      moumu 23-04-2024, 16:19
      RI
      river_shannon_is_bac 23-04-2024, 16:18
      moumu 23-04-2024, 16:17
      moumu 23-04-2024, 16:16
      Platinum-Returns 23-04-2024, 16:11
      ZH
      zhar 23-04-2024, 16:10
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:08