placardpt
    Marítimo e Rio Ave anularam-se na Madeira

    A Europa é para o outro lado...

    2020/07/13 21:07
    E5

    Com uma oportunidade para pressionar os adversários diretos pela Europa, o Rio Ave não foi capaz de se superiorizar a um Marítimo sem pressão e somou apenas um ponto (0x0) no quinto lugar, correndo o risco de ser apertado na tabela.

    A mostrar alguma dificuldade a adaptar-se ao adversário, os vilacondenses chegaram mesmo a temer a derrota, numa partida onde Kieszek acabou por ser considerado o melhor em campo. 

    Pressão sobre pressão

    Os vilacondenses chegaram à ilha com o objetivo da Europa em mente e os três pontos eram imperiais se quisessem manter a pressão sobre os rivais. Do outro lado estava uma equipa com a permanência assegurada e com pouco a perder, o que muitas vezes significa menos problemas em arriscar.

    A primeira parte teve direito a uma boa mostra tática de ambos os lados ©ASPRESS

    O Marítimo tinha a lição bem estudada e uma estratégia capaz de causar dificuldades ao Rio Ave, que, apesar de ser uma equipa habituada a ter bola e a sair de forma apoiada e com qualidade, sentiu problemas perante a alta pressão insular. 

    Piazón foi o primeiro a ameaçar, fazendo Amir esforçar-se. Esta foi, no entanto, uma das poucas oportunidades da equipa na primeira parte, devido à tal dificuldade em chegar com critério ao ataque. O destaque do lado dos homens de José Gomes foi Milson, a surpresa no onze da última jornada, e o melhor em campo. 

    Em lados apostos, era o angolano e Nanu que causavam as dificuldades à defensiva do Rio Ave, graças à velocidade. Apesar de tudo isto, os primeiros 45 minutos resumiram-se muito em pressão de ambos lados e muito pouca presença nas áreas.

    Perdidos no oceano

    A segunda metade, contudo, trouxe outro ritmo ao jogo, e logo a abrir. Taremi e Filipe Augusto ameaçaram logo nos primeiros cinco minutos, antes da resposta insular. O irrequieto Milson continuou a dar dores de cabeça e também alertou Kieszek.

    Os dois lados foram causando calafrios, com destaque para René Santos, muito seguro na defesa e o autor de um golo que acabou anulado por posição irregular. Com um jogo mais partido, os vilacondenses não foram superiores o suficente para justificar a vitória e só o guarda-redes polaco evitou um descalabro maior.

    Rodrigo Pinho foi o autor da melhor oportunidade do jogo ©ASPRESS

    Na verdadeira grande oportundidade da segunda parte, Rodrigo Pinho teve tudo para inaugurar o marcador, mas Kieszek negou o golo. Com a maior pressão de somar os três pontos, a equipa de Carlos Carvalhal não conseguiu ameaçar a baliza de Charles nos minutos finais e o jogo arrastou-se até ao apito final, com um dos lados visivelmente mais satisfeito que outro. 

    Com o ponto somado, o Rio Ave igualou a sua melhor participação de sempre no principal escalão do futebol português, com 51 pontos. Na época de 2017/18, a equipa então orientada por Miguel Cardoso também somou o mesmo número de pontos, mas em 34 jornadas. A equipa de Carlos Carvalhal ainda tem duas oportunidades para melhorar, ao mesmo tempo que procura segurar o lugar europeu.

    jogos históricos
    U Segunda, 13 Julho 2020 - 19:00
    Estádio do Marítimo
    Cláudio Pereira
    0-0

    ESTÁDIO

    Estádio do Marítimo
    Lotação10 565
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    Positivo
    Nova atitude

    Apesar de não ter tido direito a golos, a segunda parte foi uma melhoria a nível exibicional de ambos os lados e permitiu que acontecessem mais oportunidades. Mérito para os guarda-redes, que impediram que as equipas quebrassem o nulo.

    Negativo
    Oportunidade desperdiçada

    Contra um adversário sem um objetivo concreto, o Rio Ave tinha obrigação de vencer e garantir que a sua vantagem no quinto lugar acabasse inalterada, independentemente dos resultados dos rivais. O resultado foi um ponto que sabe a pouco.

    Forma
    Marítimo
    2019/2020
    37J
    10V
    14E
    13D
    37-44G
    Rio Ave
    2019/2020
    40J
    19V
    10E
    11D
    59-41G
    O Árbitro

    Cláudio Pereira teve um trabalho acessível, numa partida onde foram escassas as presenças na área de ambas as equipas. Até o capítulo disciplinar foi calmo.

    Fotografias(16)

    Liga NOS: Marítimo x Rio Ave
    Liga NOS: Marítimo x Rio Ave
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    RIO AVE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Lucas Piazon
    2020-07-13 22h02m por Frost7210
    Teve a possibilidade de decidir o jogo 2/3 vezes . . . E conseguiu falhar todas as oportunidades de dar tranquilidade para os próximos jogos. . . Falta ver o que faz o Famalicão
    _benlhevai_
    2020-07-13 21h41m por iSMURF4
    Assustei-me por momentos. .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Asiático
    Várias oportunidades desperdiçadas
    O Al Ain foi, até ver, o grande carrasco de Jorge Jesus no Al Hilal. Após a vitória na primeira mão (4-2) - a primeira derrota em 35 jogos para o Al Hilal -, o ...