placardpt
Técnico cada vez mais reconhecido internamente

Com o título à porta, as agulhas viram-se para a renovação de Sérgio Conceição

2020/07/11 09:37

A notícia é avançada este sábado pelo diário A Bola e dão conta da vontade da direção portista em renovar o mais rápido possível com o técnico portista, selando o processo após a conquista do título.

Há três anos como treinador do FC Porto, é cada vez mais reconhecida a importância de Sérgio Conceição no regresso dos azuis e brancos à senda dos títulos que, antes da sua chegada, estavam na fase de maior seca da era Pinto da Costa.

A vontade do histórico presidente portista em continuar a contar com Conceição é pública e várias vezes anunciada - principalmente durante a campanha eleitoral - e, agora que o título está a um ponto de ser alcançado, parece ser o momento certo para acelerar e selar a continuidade do técnico.

Recorde-se que Sérgio Conceição, ao longo da sua estadia no Dragão, já foi associado a inúmeros clubes estrangeiros que estavam interessados nos seus préstimos. A caminhada de Conceição no FC Porto é para continuar?

Portugal
Sérgio Conceição
NomeSergio Paulo Marceneiro Conceicao
Nascimento/Idade1974-11-15(49 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
FunçãoTreinador

Fotografias(100)

Liga Portugal Betclic: FC Porto x Benfica
Liga Portugal Betclic: FC Porto x Benfica
Comentários (85)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Off topic
2020-07-14 18h23m por iSMURF4
Aquele Igor Cássio que vai para a equipa B vale alguma coisa?

já tem 22 anos. . .
Esperado
2020-07-13 10h48m por jtsmartins
Não concordo muito com esta renovação. Não porque ache que o Sérgio não teve algum mérito nas conquistas que teve, mas porque acho que está na altura de mudar.

A equipa não joga o que deveria jogar, mas não acho que a culpa seja inteiramente do treinador, bem como também não achava que a culpa era inteiramente do Lage na queda do SLB. Acho sim que algo se passa na forma como se tem gerido os jogadores da equipa, algo que os leva a andar desmotivados e fartos de cá estar - i...ler comentário completo »
SO
newone21
2020-07-12 17h22m por SomosPorto1989
"Se houve treinador para montar o plantel a sua maneira foi o SC teve os craques que quis. "

Ainda no outro dia tivemos esta conversa mas volto a repetir, qualquer treinador que tenha passado pelo Porto teve sempre algum dedo na contratação dos jogadores nem que fosse apenas escolher uma das opções que a direção lhe propunha ou que fossem escolhidos por ele mas com isto não quero dizer que seja excelente a escolher jogadores porque apenas nunca erra quem nunca lá esteve mas tenta...ler comentário completo »
PI
. . . .
2020-07-12 17h06m por pimentafcp
Vocês ainda não perceberam que é anti-porto esse user !
Tudo está mal , tudo é cepo e só ele percebe de futebol . . . mas isso é o que ele pensa. !
WE
Mais um
2020-07-12 16h55m por weareporto
Marchesin
Diogo Costa
Ricardo Silva

Tomás Esteves
Janko

Pepe

Diogo Queirós
Militão
Diogo Leite

Caio Henrique
Oleg

Loum

Uribe
Sérgio Oliveira
Vítor Ferreira
Romário
Pedro Gonçalves
Fábio Vieira

Luiz Diaz
Nuno Santos
Nakajima
Matias Vargas
João Mário

Calleri
Borré r
Fábio Silva

SC
SO
da_ni82
2020-07-12 15h14m por SomosPorto1989
Também poderia agora fazer como o Serrão e dizer "Diga um?" xD

Eu até aceito que critiquem de vez em quando e apontem as falhas de forma argumentativa mas esse user em 10 comentários que faça só 1 ou 2 são a elogiar o resto é tudo no bota abaixo e sempre a reproduzir o mesmo tanto que até parece o outro que está sempre a comentar nas notícias do Porto e a reproduzir de 5 em 5 minutos a lenga-lenga dos penaltis e os jogadores que são apontados ao Porto ele arranja sempre algum defe...ler comentário completo »
SO
SC
2020-07-12 14h48m por SomosPorto1989
Já para não falar que independentemente de ele ficar ou não muito possivelmente o Marega, Soares, Aboubakar, SO, Otávio (embora gostava que conseguissem renovar com ele) a juntar às possíveis saídas de Corona e Telles deverão sair por estarem perto do fim de contrato e tenho esperança que o estilo de jogo irá mudar para melhor em vez de ser o habitual balão para a frente e ter fé no Marega quando ele está em forma isso resulta (como nesta fase final da época) mas quando está em baixo de form...ler comentário completo »
SO
One82
2020-07-12 13h18m por SomosPorto1989
E ainda acrescento mais, na pré-época do AVB foi das piores pré-epocas que me lembro de ter visto e segundo os adeptos "exigentes" ele tinha que ser corrido na altura porque senão não iríamos passar do 3o lugar e o Benfica iria limpar tudo e no final da época é o que todos sabemos se bem que isto é um problema de muitos clubes, não sabem esperar e dar uma oportunidade que enquanto o clube não começar rapidamente a ganhar títulos e tem que se correr com o treinador enquanto que noutros campeona...ler comentário completo »
#IkerCampeão
2020-07-12 10h51m por AcaroInformatico
Li no jornal ABola esta notícia do movimento de adeptos do FCP, com o intuito de que o Casillas possa fazer uns minutinhos e ser campeão nacional 2019/2020.

Se o Casillas está inscrito para jogar, eu acho muito bem. . . seria um prémio do FCP e do futebol portuguÊs, a agradecer a vinda de um grande campeão para a nossa liga. enquanto adepto de um clube rival, e uma vez que o FCP vai ser campeão e vai, eu assino por baixo e faço vénia ao grande jogador que ele foi.
RI
One82
2020-07-12 01h53m por ricardinhu
Grandes verdades!
Que esse texto sirva de opinião para muitos users que realmente não conseguem ver além do mundo virtual.
Pequena lição de história
2020-07-12 00h26m por One82
Se o Porto seguisse as opiniões de alguns users daqui Artur Jorge nunca tinha ganho a Taça dos Campeões de 86/87. . . já que em 84/85 (na época a seguir à final de Basileia) o Super Porto perdeu com o todo poderoso Wrexham.
Em 2001/2002 José Mourinho fica em último num grupo com Real Madrid, Sparta de Praga e Panathinaikos, Mourinho fez 4 jogos neste grupo com 3 derrotas e 1 vitoria (perde normalmente com Real Madrid os 2 jogos) e nem sequer ganha o último jogo ao Sparta de Praga. ...ler comentário completo »
RI
Chama--Portista
2020-07-11 23h37m por ricardinhu
Tenho quê? Não percebi
RI
newone21
2020-07-11 23h36m por ricardinhu
Já te disse mais que uma vez, mas torno a dizer, tu és tudo menos Portista.
E tens que começar a tentar entender mais o mundo do futebol.

Essa de ser o Sérgio a escolher o plantel cola em vocês que estão habituados ao mundo virtual.
Na realidade é tudo muito diferente.
Sérgio Conceição
2020-07-11 21h28m por Jokky
É óbvio que vai renovar, o presidente gosta dele e foi campeão com o seu mérito. Não há qualquer justificação suficientemente forte para não renovar pois, claro está, vai ser campeão. Agora é preciso também lembrar-mo-nos que falhou a qualificação para a Liga dos Campeões e o Porto fez um campeonato absolutamente péssimo e apenas é campeão porque apanhou um Benfica ainda pior. E não estou a falar apenas de resultados, estou mesmo a falar de jogos fracos e muitos deles salvos pelo Alex Tel...ler comentário completo »
RI
The_Knick
2020-07-11 21h15m por ricardinhu
Percebo a tua ideia quando dizes que o procurar a profundidade nem sempre é a melhor forma de jogar porque jogamos sempre no meio campo adversário e o espaço é muito curto. Quando assim é, anulam melhor o jogo do Marega.

Eu também preferia que o Porto assumisse o jogo sempre, num futebol mais apoiado, mas não vejo qualidade neste plantel para isso. Acho que há imensas lacunas e percebo a ideia com que o Sérgio Conceição olha para o plantel nesse sentido.
newone21
2020-07-11 20h52m por Ultras-__FCP
Ah isso esquece, Otávio, Soares e Marega vão de vela. Só têm mais um ano de contrato, tenha a certeza que não continuam.
petitor
2020-07-11 20h49m por Ultras-__FCP
F Silva é a jóia do coroa da formação e um dos avançados mais promissores da Europa, algum dia o Porto o vende?

Depois, agora que vamos vender Otávio, Marega e Soares é que queres despachar o Naka? Com jogadores como Uribe, Vitinha, F Vieira, Diaz, Baró e reforços nesta linha, incluindo avançados, ele vai explodir completamente. Temos que ser inteligentes.
ReturnoftheEagl e
2020-07-11 20h44m por Ultras-__FCP
E atenção, acho que os portistas estão mais nesta linha de, não gostamos do SC, achamos que o ciclo dele terminou, mas ganhando a dobradinha acaba por merecer mais um ano. É esta a minha linha e acredito que a do portista em geral.
ReturnoftheEagl e
2020-07-11 20h42m por Ultras-__FCP
Vamos ser honestos, se o Benfica não investe na 1ª época do SC, o Porto não se fica atrás, o nosso único reforço foi o. . . Vaná.
Porto
2020-07-11 19h53m por petitor
Isto da escrita automática, eu escrevi Igor assina pelo Porto B
Porto
2020-07-11 19h52m por petitor
Um Igor avançado do botafogo de 22 anos assim para jogar na equipe B, parece ser interessante. Já é a segunda opção com Hulk.

Fábio Martins para a A, juntamente com Luiz Dias serão os extremos esquerdos.

Nakajima deve estar na porta de saída não jogamos com número 10, nem nos nem quase nenhuma equipa.

Quanto a Esteves acredita que esta na porta de saída, assim como Diogo Leite e Fábio Silva, é sinceramente desde que não saiam o Fábio Vieira e o Vitinha a vida continua. Claro que espero mesmo que Marega e Tiquinho saiem.
Newone
2020-07-11 17h45m por petitor
Não é preciso estar sempre a crucificar o passado, agora é nova direção, novos elementos no scouting, novos elementos no futebol (Vítor baía), vamos ver o que vai acontecer
Fábio Martins
2020-07-11 17h43m por petitor
Capa do correio da manhã de hoje.

Quanto ao Moufi não disse que queria o jogador apenas perguntei o que achavam, pois Manafa por muito que custe está cada vez mais enraizado na posição, e Tomás Esteves está na linha da frente para ser vendido.

Mas vamos ver o que vai acontecer
FCP-Logic
2020-07-11 17h23m por Ultras-__FCP
Oh deixa-os aziar, é natural, depois de andarem com a conversa de hegemonia, chegamos ao final da década e estamos 5-5 em campeonatos, eles que digam o que tiverem que dizer a eles próprios para se sentirem melhor.

Relativamente ao Porto, a nossa pior fase está praticamente ultrapassada, estamos a meses de dizer adeus ao fair play financeiro e no espaço de 2 anos acredito que seja possível regressar-mos ao nosso melhor, até porque agora voltam a estar três equipas presente...ler comentário completo »
JDABM
2020-07-11 17h20m por Ultras-__FCP
Continua a dar palmadinhas nas costas e a gritar "eu sou o maior" à frente do espelho, é mesmo isso campeão, a gente aqui quer é que tu te sintas bem e feliz. O que te faça dormir melhor à noite.
Tópicos Relacionados

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

moumu 19-03-2024, 04:08
moumu 19-03-2024, 04:07
moumu 19-03-2024, 04:04
moumu 19-03-2024, 04:01
moumu 19-03-2024, 03:57
RI
RicardoHGoat21 19-03-2024, 03:03
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:43
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:42
Maxaqueen 19-03-2024, 01:37
Maxaqueen 19-03-2024, 01:31
futebol11fc 19-03-2024, 01:29
Acolito_Andrade 19-03-2024, 01:25
futebol11fc 19-03-2024, 01:22
PotentEagle 19-03-2024, 00:59
TI
tink 19-03-2024, 00:33
Jorge-Fernandes 19-03-2024, 00:29