placardpt
    SC Braga goleia em Paços de Ferreira

    Esfomeados Gverreiros não desistem da caça ao leão

    Fome de pódio! O SC Braga renasceu das cinzas e respira confiança com Artur Jorge ao leme, com os minhotos a aplicarem uma dominadora goleada na visita a um irreconhecível Paços de Ferreira (1x5), seguindo na perseguição ao terceiro classificado Sporting.

    A mudança tática minhota para esta partida - 4x3x3/4x4x2 com Fransérgio atrás de Paulinho - surpreendeu, mas a equipa provou ser competente independentemente do sistema em que atua. Por sua vez, o Paços de Ferreira teve uma noite para esquecer e não conseguiu assegurar já a manutenção.

    Desastre pacense

    Foi uma entrada impressionante do SC Braga no jogo, com uma pressão elevada e um futebol muito dinâmico, em especial pelo flanco esquerdo, onde a capacidade de cruzamento do jovem Pedro Amador cedo se destacou. Num lance deste tipo, Paulinho foi derrubado na área pacense, convertendo, depois, a grande penalidade. O início de um primeiro tempo penoso para os homens da casa...

    Os Arsenalistas não baixaram a intensidade e os problemas continuavam a aumentar para o Paços de Ferreira que, também, começava a ser condicionado com vários cartões amarelos. Em jogadas rápidas, Ricardo Horta e João Palhinha estiveram perto do segundo, mas Ricardo Ribeiro negou as intenções dos dois forasteiros.

    O génio de Trincão apareceu momentos depois e, após o futuro atleta do Barcelona ultrapassar vários adversários em jogada individual, um cruzamento foi interceptado por Marcelo com o braço. Oportunidade para Paulinho bisar num penálti, enganando novamente o guardião pacense.

    Este pesadelo agravou-se para os visitantes num erro do, por norma, mais fiável castor. Pedrinho facilitou em zona recuada - o passe de Marcelo não ajudou, Paulinho aproveitou e com classe chegou ao hat-trick, entrando para os registos históricos do SC Braga, dominador perante uma presa bastante apática.

    A tendência seguiu

    A noite horrível para o Paços de Ferreira continuou após o descanso, sem que a equipa de Pepa tivesse oportunidade para encontrar alguma estabilidade no jogo. Lance bem construído pelos visitantes e, num remate colocado, Ricardo Horta fez o quarto golpe no coração dos Castores.

    O ritmo, de forma natural, diminiu com o aumentar da diferença no marcador. No entanto, os minhotos seguiram mais perigosos e apenas alguma falta de acerto na decisão impediu números mais expressivos no resultado. Continuava a faltar agressidade aos castores.

    Na reta final do jogo, porém, o Paços de Ferreira esteve mais fiél ao que tem mostrado nas últimas jornadas. Agitador, Zé Uilton conseguiu marcar num lance de insistência, animando um pouco a sua equipa. O lateral Bruno Santos cabeceou, minutos mais tarde, à barra, mas o ponto final na goleada do SC Braga surgiu na resposta, com Galeno a fechar as contas em contra-ataque. 

    U Sexta, 10 Julho 2020 - 21:30
    Estádio Capital do Móvel
    Carlos Xistra
    1-5
    Uilton Silva 78'
    Paulinho 3' (g.p.) 34' (g.p.) 38'
    Ricardo Horta 47'
    Wenderson Galeno 89'
    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 31
    Lances Capitais
    GOLO SC Braga
    Paulinho marca de grande penalidade!
    Paulinho marca o seu 15º golo na prova (26 jogos)
    34´
    GOLO SC Braga
    Paulinho marca de grande penalidade!
    Paulinho marca o seu 16º golo na prova (26 jogos)
    38´
    GOLO SC Braga!
    Paulinho marca
    Paulinho marca o seu 17º golo na prova (26 jogos)
    47´
    GOLO SC Braga!
    Ricardo Horta marca
    Ricardo Horta marca o seu 10º golo na prova (30 jogos)
    78´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Uilton Silva marca
    Uilton Silva marca o seu 2º golo na prova (23 jogos)
    89´
    GOLO SC Braga!
    Wenderson Galeno marca
    Wenderson Galeno marca o seu 6º golo na prova (26 jogos)
    A Chave

    Qualquer esperança numa reviravolta pacense terminou com o erro do capitão Pedrinho, que praticamente ofereceu o hat-trick a Paulinho. Um lance decisivo já perto do intervalo.

    O Árbitro

    Não foi um jogo fácil para Carlos Xistra. O experiente juiz esteve bem na análise aos lances mais polémicos, mas abusou na mostragem dos cartões, condicionando a equipa da casa cedo no encontro.

    O Melhor
    Apetite minhoto

    Procura constante do golo pelo SC Braga. Várias oportunidades criadas, num futebol rápido e com a baliza sempre na mira. Excelente atitude dos minhotos no jogo, com a entrada de Artur Jorge para o comando da equipa a ter um efeito muito positivo até ao momento.

    O Pior
    Incapacidade pacense

    Apatia do Paços Ferreira num jogo de muitas contrariedades para a equipa de Pepa. A manutenção está perto, mas os castores facilitaram demasiado a tarefa ao rival desta noite. Interessante perceber a reação da equipa a este duelo menos conseguido.

    Forma
    Paços de Ferreira
    2019/2020
    39J
    14V
    6E
    19D
    41-56G
    SC Braga
    2019/2020
    51J
    32V
    7E
    12D
    102-61G

    Fotografias(23)

    Liga NOS: Paços de Ferreira x SC Braga
    Liga NOS: Paços de Ferreira x SC Braga
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Dura realidade
    2020-07-11 17h22m por PortoNation11
    É que mesmo sendo Portista sei ver que o nosso futebol é só interesses e da nossa liga do vejo jogos do meu Porto.
    Estamos a anos luz de qualquer campeonato considerado profissional e tudo se deve a uma só coisa (que é a mais importante), a falta de Cultura Desportiva.
    E aí meus amigos, são os adeptos dos três grandes que, na sua grande maioria, contribuem para que esse tipo de mentalidade seja o factor mais impeditivo da evolução do nosso futebol.
    Mas até que é giro
    2020-07-11 17h21m por Conquistador17
    Toda a gente lambe o c* à liga inglesa e é engraçado que lá não há 3 grandes. . . Quanto muito há 6 ou 7. . . E aliás, o Arsenal está a ser ridicularizado em Inglaterra e já ninguém o considera um grande. . . Porque será? Ah? Pois. . .
    Ultras-_FCP
    2020-07-11 17h18m por Conquistador17
    Mas não foi de títulos que começaste por comparar o Braga e o Sporting? Não disseste que o Braga nunca chegaria aos calcanhares do Sporting porque o Sporting tem 18 títulos e o Braga 0? Não foi o que disseste? Decide te! Pelo menos sê coerente!
    Quanto ao intrometer se com os grandes, há assim tanta diferença entre os resultados/classificações entre o Braga e o Sporting? Olha, vamos ver se este ano não fica o Braga à frente do Sporting!
    Ultras_FCP
    2020-07-11 17h17m por SCB1375
    Mais uma vez a mentalidade quadrada a vir ao de cima. Parecia mais natural dar pelo menos algum tempo de antena porque o campeonato é feito de 18 equipas e não de 3. Depois, mesmo quando o Braga ou o Vitória jogam nas competições europeias e representam Portugal, e até mesmo ganhando, dão relevo a uma derrota de um do costume. Quando perceberem que todas as equipas contam para que tenhamos um campeonato mais forte e que beneficiaria inclusive os 3 monetariamente, seremos felizes. Até lá, ...ler comentário completo »
    O_Mentiroso
    2020-07-11 17h17m por SCBFAN
    Claro q não somos do vosso campeonato. Nenhum de nós seria estúpido ao ponto de dar 12M por um estagiário, mas pronto sportinguisses.

    O_Mentiroso
    2020-07-11 17h15m por Conquistador17
    Continua com essa mentalidade que pode ser que daqui a 10 anos o campeonato português fique atrás do campeonato austríaco, holandês e afins. . . Continua assim que daqui a uns anos vais ter o Benfica, o Porto é o grande Sporting a jogarem 1 playoff de liga dos campeões e 2 de liga Europa e a perderem contra os Feyennords desta vida!
    Boa sorte com essa mentalidade!
    Conquistador17
    2020-07-11 17h15m por Ultras-__FCP
    Os títulos têm peso quando avalias o nível/grandeza de um clube, ou não?

    O Sporting, com um excelente presidente, como era o BdC, no espaço de 2/3 anos, conseguiu-se colocar na luta com Benfica/Porto, não conseguindo ganhar um desses campeonatos por puro azar. O que se passou em Alcochete fê-los recuar um pouco porque foram muitos milhões perdidos em ativos, mas bem liderados, é uma questão de tempo até chegarem lá.

    Eu não estou a fazer futurologia, apena...ler comentário completo »
    SCB1375
    2020-07-11 17h12m por Conquistador17
    Tens toda a razão! Mas temos que ser nós a combater estas estupidezes senão ninguém o faz! É completamente ridículo achar que se é eternamente grande só porque se ganhou 20 títulos entre 1920 e 2000. . . E o presente? Não interessa? Não interessa mais o presente que o passado? Aliás nos últimos 5/10 anos o Braga tem sido mais 3º grande que o Sporting! Ou no mínimo tem sido iguais!
    SCB1375
    2020-07-11 17h09m por Ultras-__FCP
    Parece-me natural que a CS dê mais tempo de antena a um clube que, globalmente, tem 3/4M de adeptos, que a um clube que tem 100 mil?
    Ultras-_FCP
    2020-07-11 17h08m por Conquistador17
    Vocês estão a dizer que nem o Braga nem o Vitória vão chegar perto do Sporting. Também estás a falar em ses ou és futurologista?? Ou só os teus ses é que são válidos?
    Eu só disse que não podem estar a dizer que mais ninguém vai chegar perto do Sporting, até porque pelo andar da carruagem prevejo mais 3º lugares do Braga e do Vitória do que do Sporting (mais do Braga obviamente) porque o Sporting está no meio duma guerra que ainda não acabou! E com um projeto muito duvidoso por causa daq...ler comentário completo »
    Gilista1924
    2020-07-11 17h08m por Ultras-__FCP
    Deste exemplos que não se adequam à realidade do futebol tuga. Em Inglaterra tens muitos clubes campeões, com diversos momentos ao longo da história, na França igual. No nosso futebol sempre foi Sporting, Benfica e Porto.

    Numa altura em que o fosso dos grandes para os mais pequenos vai aumentando, o que que te leva a dizer que um Braga ou um Vitória consiga chegar a esse nível? Como referi em baixo, o Braga tem melhorado na última década, mas ainda assim, foram muitas ma...ler comentário completo »
    Conquistador17
    2020-07-11 17h04m por SCB1375
    Infelizmente discussões deste gênero com adeptos dos 3 do costume é perda de tempo. Julgarão sempre que o lugar deles é no topo só porque no passado ganharam muita coisa, mesmo que em 18 anos não tenham um título de campeão. A CS tem enorme culpa nisto também porque só mostram ou debatem temas sobre estes. Os "pequenos" só tem relevo quando jogam contra um dos 3 ou alguma fatalidade tenha acontecido.
    Conquistador17
    2020-07-11 17h00m por Ultras-__FCP
    Se a minha avó tivesse t***mates era meu avô. Algo tão provável de acontecer como o Braga ganhar 4 dos próximos 10 títulos.

    LOL, com "ses" tudo é possível, eu prefiro viver na realidade da minha situação, agora se vocês querem viver no mundo da fantasia e dos "ses" isso já é convosco.
    Gilista1924
    2020-07-11 16h58m por Ultras-__FCP
    O que tu dizes faz 0, mas 0 mesmo de sentido.

    Estás a insinuar que algum bilionário virá comprar/investir biliões no Braga, Vitória ou outra equipa qualquer? Porque foi exatamente isso que aconteceu com TODOS os teus exemplos, não fosse esse o caso e PSG, City e Chelsea jamais teriam ganho aquilo que ganharam, portanto não percebo a lógica do teu comentário.
    Ai que giro
    2020-07-11 16h57m por Conquistador17
    Tenho uma pergunta para fazer aos Sportinguistas e aos Portistas que estão praí a dizer que nem o Braga nem o Vitória vão chegar perto dos 3 e que o Braga nem sequer se vai aproximar à "grandiosidade" do Sporting: e se o Braga (ou o Vitória, mas quem neste momento está mais perto é o Braga sem dúvida) ganhar 4 campeonatos nos próximos 10 anos e o Sporting ganhar 0? Os 18 são mais valiosos que os 4 no presente?
    Ide vos encher de moscas e mais a vossa mania de grandiosidade! É grande quem ...ler comentário completo »
    Sporting1906ver de
    2020-07-11 16h20m por SCB1375
    O que te doeu para vires para aqui fazer comentários desse tipo?O que é que te preocupa para reforçar que só existem 3 grandes em Portugal e sempre irão existir? Infelizmente em Portugal, clubes como Braga ou Vitória jamais poderão almejar a grandes voos devido á mentalidade quadrada existente onde só os 3 eucaliptos interessam.
    Concordo
    2020-07-11 16h01m por Ultras-__FCP
    O Braga tem que comer muita sopinha para se aproximar de um Sporting a nível de dimensão. São 18 títulos de campeão nacional vs zero.

    O Braga cresceu muito na última década, mas mesmo assim, foram mais a vezes que ficaram no 4º lugar que outra coisa qualquer.
    Para ser grande
    2020-07-11 15h29m por batenarede
    Não basta ser campeão. Não basta ter massa adepta. Não basta ter jogadores que se tornatam marcantes no futebol mundial. É sobre história. Os clubes são grandes quando têm um livro de historias para contar. O Braga têm algums episódios bonitos e têm capacidade e massa adepra para acrescentar uns capitulos bonitos, como o Academica ou o Belenenses. Mas ainda a umas boas duas decadas de capitulos para se chamar grande. Não é por ser 3 ou 2 uns anitos que vai passar o Sporting em historias para contar.
    JS
    ljusta lol
    2020-07-11 13h26m por jsilva77
    Acreditas mesmo naquilo que acreditas ou és mesmo assim de ti :p excelente análise, sim senhor, vais a ver e daqui a pouco estarás num qualquer programa desportivo a fazer comentário sério, digno e isento . . .

    Pela tua lógica, provavelmente o SCBraga era o campeão nacional . . . Quiçá o Sporting . . .

    Enfim . . . E atenção que o campeonato ainda não acabou e é preciso um ponto, pode ser que com ou sem arbitragens as coisas ainda te forram bem e venhas com ...ler comentário completo »
    EN
    Blueman
    2020-07-11 12h07m por EnormeSCB
    A questão é haverá Varandas se perderem o 3º lugar?
    TGQ08
    2020-07-11 08h10m por SCB1375
    Está totalmente errado em relação ao lance que fala. O árbitro no jogo com o Rio Ave deveria ter expulso um jogador do Rio Ave aos 60 por entrada dura sobre o jogador do Braga e não o contrário. Desde a retoma tivemos 4 penalties assinalados contra nós e outras más decisões contra. . . de quem é o interesse de não chegarmos ao terceiro lugar?
    TG
    EnormeSCB.
    2020-07-11 04h12m por TGQ08
    Além de não ter discriminado de quem são essas supostas vontades (em momento algum fiz referência ao SCBraga a esse respeito), não creio que a prestação do árbitro no Rio Ave x Braga tenha sido prejudicial para os visitantes. E isto porque, apesar do penalty mal assinalado no final (que resultou na expulsão do Rolando), o juiz foi igualmente incompetente quanto à avaliação de lances favoráveis ao Rio Ave. Se não me engano, perdoou uma expulsão a uma atleta do Braga.
    TG
    Gilista1924.
    2020-07-11 04h08m por TGQ08
    Que raio tem a eficácia ofensiva da equipa do Sporting que ver com o facto de, esta noite, o árbitro principal ter anulado erroneamente um golo?
    Sendo que, no que respeita ao Sporting x Gil Vicente, o jogo terminou da seguinte forma:
    Posse de Bola: 52% - 48%
    Remates (à baliza): 12(4) - 8(3)
    Sendo que, durante os 90 minutos de jogo, o Gil não esteve uma única vez em vantagem. E sendo que, além dos dois golos, o Sporting teve, pelo menos, mais duas oportunid...ler comentário completo »
    EN
    TGQ08
    2020-07-11 02h30m por EnormeSCB
    É quase isso. . . porque as do Braga tem sido excelentes então os jogos contra o Santa Clara e Rio Ave foram um mimo. Malditas vontades essas.
    TG
    SCBraga.
    2020-07-11 00h26m por TGQ08
    Sem desmerecimento da equipa do SCBraga, as últimas duas arbitragens registadas em jogos do SCP insinuam que certas vontades poderão não estar de acordo com a possibilidade de o SportingCP vir a assegurar o terceiro posto. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEIxPEN em direto!
    Já há onze do FC Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Leandro Teixeira, João Miguel, Rúben Pereira, Diogo Batista, Filipe Cardoso, Reko, Adílio Santos, Robinho, Gabriel Barbosa Acompanhe aqui o UD ...