betclicpt
X
SC Braga goleia em Paços de Ferreira

Esfomeados Gverreiros não desistem da caça ao leão

2020/07/10 23:29
Texto por Miguel Amaral

Fome de pódio! O SC Braga renasceu das cinzas e respira confiança com Artur Jorge ao leme, com os minhotos a aplicarem uma dominadora goleada na visita a um irreconhecível Paços de Ferreira (1x5), seguindo na perseguição ao terceiro classificado Sporting.

A mudança tática minhota para esta partida - 4x3x3/4x4x2 com Fransérgio atrás de Paulinho - surpreendeu, mas a equipa provou ser competente independentemente do sistema em que atua. Por sua vez, o Paços de Ferreira teve uma noite para esquecer e não conseguiu assegurar já a manutenção.

Desastre pacense

Foi uma entrada impressionante do SC Braga no jogo, com uma pressão elevada e um futebol muito dinâmico, em especial pelo flanco esquerdo, onde a capacidade de cruzamento do jovem Pedro Amador cedo se destacou. Num lance deste tipo, Paulinho foi derrubado na área pacense, convertendo, depois, a grande penalidade. O início de um primeiro tempo penoso para os homens da casa...

Os Arsenalistas não baixaram a intensidade e os problemas continuavam a aumentar para o Paços de Ferreira que, também, começava a ser condicionado com vários cartões amarelos. Em jogadas rápidas, Ricardo Horta e João Palhinha estiveram perto do segundo, mas Ricardo Ribeiro negou as intenções dos dois forasteiros.

O génio de Trincão apareceu momentos depois e, após o futuro atleta do Barcelona ultrapassar vários adversários em jogada individual, um cruzamento foi interceptado por Marcelo com o braço. Oportunidade para Paulinho bisar num penálti, enganando novamente o guardião pacense.

Este pesadelo agravou-se para os visitantes num erro do, por norma, mais fiável castor. Pedrinho facilitou em zona recuada - o passe de Marcelo não ajudou, Paulinho aproveitou e com classe chegou ao hat-trick, entrando para os registos históricos do SC Braga, dominador perante uma presa bastante apática.

A tendência seguiu

A noite horrível para o Paços de Ferreira continuou após o descanso, sem que a equipa de Pepa tivesse oportunidade para encontrar alguma estabilidade no jogo. Lance bem construído pelos visitantes e, num remate colocado, Ricardo Horta fez o quarto golpe no coração dos Castores.

O ritmo, de forma natural, diminiu com o aumentar da diferença no marcador. No entanto, os minhotos seguiram mais perigosos e apenas alguma falta de acerto na decisão impediu números mais expressivos no resultado. Continuava a faltar agressidade aos castores.

Na reta final do jogo, porém, o Paços de Ferreira esteve mais fiél ao que tem mostrado nas últimas jornadas. Agitador, Zé Uilton conseguiu marcar num lance de insistência, animando um pouco a sua equipa. O lateral Bruno Santos cabeceou, minutos mais tarde, à barra, mas o ponto final na goleada do SC Braga surgiu na resposta, com Galeno a fechar as contas em contra-ataque. 

U Sexta, 10 Julho 2020 - 21:30
Estádio Capital do Móvel
Carlos Xistra
1-5
Uilton Silva 78'
Paulinho 3' (g.p.) 34' (g.p.) 38'
Ricardo Horta 47'
Wenderson Galeno 89'
Estádio Capital do Móvel
Estádio Capital do Móvel
Portugal
Paços de Ferreira
Lotação9 076
Medidas105 x 68 m
Inauguração1973
FaseCampeonato
JornadaJornada 31
VIDEOS
Lances Capitais
GOLO SC Braga
Paulinho marca de grande penalidade!
Paulinho marca o seu 15º golo na prova (26 jogos)
34´
GOLO SC Braga
Paulinho marca de grande penalidade!
Paulinho marca o seu 16º golo na prova (26 jogos)
38´
GOLO SC Braga!
Paulinho marca
Paulinho marca o seu 17º golo na prova (26 jogos)
47´
GOLO SC Braga!
Ricardo Horta marca
Ricardo Horta marca o seu 10º golo na prova (30 jogos)
78´
GOLO Paços de Ferreira!
Uilton Silva marca
Uilton Silva marca o seu 2º golo na prova (23 jogos)
89´
GOLO SC Braga!
Wenderson Galeno marca
Wenderson Galeno marca o seu 6º golo na prova (26 jogos)
A Chave

Qualquer esperança numa reviravolta pacense terminou com o erro do capitão Pedrinho, que praticamente ofereceu o hat-trick a Paulinho. Um lance decisivo já perto do intervalo.

O Árbitro

Não foi um jogo fácil para Carlos Xistra. O experiente juiz esteve bem na análise aos lances mais polémicos, mas abusou na mostragem dos cartões, condicionando a equipa da casa cedo no encontro.

O Melhor
Apetite minhoto

Procura constante do golo pelo SC Braga. Várias oportunidades criadas, num futebol rápido e com a baliza sempre na mira. Excelente atitude dos minhotos no jogo, com a entrada de Artur Jorge para o comando da equipa a ter um efeito muito positivo até ao momento.

O Pior
Incapacidade pacense

Apatia do Paços Ferreira num jogo de muitas contrariedades para a equipa de Pepa. A manutenção está perto, mas os castores facilitaram demasiado a tarefa ao rival desta noite. Interessante perceber a reação da equipa a este duelo menos conseguido.

Forma
Paços de Ferreira
2019/2020
39J
14V
6E
19D
41-56G
SC Braga
2019/2020
51J
32V
7E
12D
102-61G

Fotografias(23)

Liga NOS: Paços de Ferreira x SC Braga
Liga NOS: Paços de Ferreira x SC Braga
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
PAÇOS DE FERREIRA
EMPATE
SC BRAGA
Comentários (221)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
BI
Porto
2020-07-11 21h47m por Bills
Há bocado na cmtv estavam a dar o Fabio Martins como quase contratado
Ultras
2020-07-11 21h36m por PortoNation11
Todos os dias vejo adeptos do nosso clube em qualquer notícia a fazer planteis irrealistas dada a nossa situação financeira.
Todos os anos queremos craques de 30/40 M e vem um tiquinho desta vida.
Tenho amigos que diziam que este ano iríamos disputar a Supertaça europeia no Dragão.
Agora pergunto pq já estou um bocado saturado de te ver a repetir sempre a mesma coisa.
Qual é o mal de um adepto de umoutro clube que não os 3 grandes ter essa ambição?
Quem és...ler comentário completo »
Conquistador17
2020-07-11 20h39m por Ultras-__FCP
Acho que te esqueces-te do mais importante, adversários.

Precisas de um Porto/Benfica num ano extremamente péssimo para conseguirem ficar à frente dos dois.

Enfim, de um adepto do Braga, que de há 10 anos para cá se tem estabelecido como 4º grande, ainda podia entender este tipo de conversa, agora o Vitória, sem ter provado nada, no primeiro ano com a nova direção, depois de ter contratado o treinador sensação do campeonato passado, ter construído um bom ...ler comentário completo »
. . .
2020-07-11 20h28m por SCB1375
Voltando a um dos pontos iniciais. Creio que tendo mais equipas a lutar por algo teríamos todos a ganhar. Não houvesse tanto ruído feito pelos 3 e às vezes o Salvador também se mete, coisa que não gosto muito sinceramente, e ainda mais igualdade e o campeonato teria mais visibilidade. Ganharíamos mais adeptos nos estádios e as receitas extra subiriam também. Mas há muita gente a querer sempre que os 3 sejam sempre 3.
Ultras-_FCP
2020-07-11 20h18m por Conquistador17
E o que faltou ao Braga para ser campeão? Eu digo te:
1) adeptos. Um Vitória que estivesse a 5 pontos do primeiro lugar tu ias ver o DAH com 30mil todos os jogos e uns 2/3 mil nos jogos fora. No Braga só tens casas cheias contra os grandes e contra o Vitória.
2) treinador. Não pela qualidade mas pela instabilidade no banco. Trocam de treinadores todos os anos ou lhe roubam os treinadores.
3) sorte. Como é óbvio também falta sempre uma ponta de sorte em alguns jogos,...ler comentário completo »
Conquistador17. . . vnlf
2020-07-11 20h10m por Ultras-__FCP
E atenção, não me entendam mal, simpatizo bastante com o Vitória, espero que melhores muito porque bem geridos podem chegar ao nível que o Braga tem tido nos últimos 10 anos, quem sabe, ultrapassá-los, mas jamais chegarão ao nível de Porto e Benfica e acho que lá no fundo vocês sabem disso, ter ambição é bom, ter os pés bem assentes para crescer de forma estruturada é melhor.
Conquistador17
2020-07-11 20h07m por Ultras-__FCP
Respeito a vossa paixão e amor pelo clube, mas isso não é, de todo, realista. Estão a querer dar um passo maior que a perna, acham que vão de 7/8 lugares para lutar por títulos.

Vão evoluir bastante e ficar muito mais estáveis como o Braga está, agora, lutar pelo título de campeão? Esquece.
Ultras-_FCP
2020-07-11 20h05m por Conquistador17
Eu disse que íamos incomodar os 3 grandes e que íamos comecar a ficar a 9 pontos do título (por exemplo) mais recorrentemente. Foi isso que disse ou não foi?
E isso não é intrometer se com os grandes? E sim acredito que conseguimos 3os lugares com mais consistência e até segundos lugares e quem sabe 1 campeonato de 2026 para a frente!
vnlf
2020-07-11 20h03m por Ultras-__FCP
Mas o problema é que colocando 3 na Champions, o investimento de Porto e Benfica só vai aumentar, ainda por cima agora que o fair play termina.

Pode acontecer, tipo Leicester, não só com o Vitória, com qualquer equipa que esteja a trabalhar bem, um Rio Ave por exemplo, mas era preciso que os astros se conjugassem, muita, mas muita coisa tinha que correr mal, isto num campeonato onde, cada vez mais, a diferença dos dois primeiros para o resto é tremenda.
vnlf
2020-07-11 20h00m por Ultras-__FCP
E o problema com essa teoria é que não ia depender só do Vitória, precisavas de apanhar Porto e Benfica numa época péssima e que o Sporting continuasse neste ritmo.
vnlf
2020-07-11 19h58m por Ultras-__FCP
Lá está, que que eu posso dizer para refutar isso? Se tu achas que o Vitória vai ser campeão a médio prazo olha, mais força para ti.
vnlf
2020-07-11 19h54m por Ultras-__FCP
Porto e Benfica normalmente só vendem 2/3 jogadores para equilibrar contas e de seguida vão ao mercado investir 60M, como nós fizemos o ano passado, mesmo estando menos bem.

Isso é tudo muito bonito, mas será quase impossível construíres um plantel que se aproxime de Porto e Benfica. O Sporting tentou, com mais argumentos, o Braga de há 10 anos para cá tem tentado mas estão claramente estagnados ali, lá vão aproveitado um Sporting menos bom para ficar em 3 mas não passa da...ler comentário completo »
vnlf
2020-07-11 19h47m por Ultras-__FCP
E acho que estás a sonhar se achas que é tão simples ganhar um campeonato, ainda por cima para um clube como o Vitória, se achas que 3 anos de preparação chagam e que no 4 és campeão.

O Sporting tentou com o BdC e com outro tipo de argumento financeiro, o Braga anda a tentar à 10 anos e tu achas que o Vitória só porque mudou de direção e conseguiu sacar o Carlos Freitas que vai conseguir, pronto tudo bem, fico à espera desse título, não desgostaria de todo ver um clube mais...ler comentário completo »
vnlf
2020-07-11 19h43m por Ultras-__FCP
Desculpa lá, mas o user conquistador e benlhevai disseram sim que no espaço de 4 anos iam estar a lutar de igual para igual com Porto e Benfica.

Eu acredito que o Vitória estabilize e cresça, porque sim, foi muito mal gerido anteriormente. Acredito até que possa chegar ao nível de um Braga, mas de um Porto e Benfica? Lutar pelo título de forma regular? E atenção, sei que tu não o disseste, mas foi dito aqui, isso já acho absurdo desculpa lá.

Sim, o Edward...ler comentário completo »
_benlhevai_
2020-07-11 19h36m por Ultras-__FCP
Que argumentaos? Já disse ao outro user, não há argumentos que justifiquem o Edwards ser o melhor extremo da liga, ou que a pressão de jogar aí é semelhante à pressão de jogar no Porto e finalmente, que no espaço de 4 anos vão estar a lutar pelo título. Não há argumentos que refutem isso porque são opiniões subjetivas, se tu não tens bom senso para perceber que jamais vais passar de lutar por 5/6 lugar para lugar pelo primeiro em 4 anos, que que eu posso dizer para te convencer? Nada, isto é puro fanatismo e tudo menos objetividade.
Kurika
2020-07-11 19h33m por SCB1375
Sem dúvida que o Boavista de volta ao que era seria bom para o campeonato. Se este investidor vier com ideia de crescer em vez de meter ao bolso, creio que poderá dar frutos.
_benlhevai_
2020-07-11 19h30m por Ultras-__FCP
Deixo-te uma pergunta simples, achas que consegues ser objetivo a falar do Vitória?
vnlf
2020-07-11 19h27m por Ultras-__FCP
E o André André jogava bem no Porto, mas nunca pegou de estaca nem se afirmou como o jogador chave que era aí.
vnlf
2020-07-11 19h26m por Ultras-__FCP
E o P Oliveira fez 31 na primeira época e 19 na segunda, se fosse craque não tinha saído para o Eibar e muito menos ficado lá até hoje, mas tudo bem, já te disse o que tinha a dizer no comentário anterior, pelos vistos o Ricardo agora era lateral no Vitória, não extremo.
vnlf
2020-07-11 19h24m por Ultras-__FCP
Admiro a vossa paixão como adeptos, mas quando o assunto é Vitória vocês não conseguem ser objetivos e estar a falar com um fanático não leva a lado nenhum, como é que se refuta totalmente que o Edwards é o melhor extremo do campeonato? Ou que existe mais pressão e dificuldade em suceder quando se joga num Vitória vs quando se joga num Porto, ou que daqui por 4 anos vocês vão estar a lutar de igual para igual com Porto e Benfica. Isto não se refuta porque isto são mais opiniões subjectivas q...ler comentário completo »
SCBFAN
2020-07-11 19h23m por Kurika
Se calhar quando um Paços ou Famalicão vier cá jogar para as Confederações. Aliás, acho que o último jogo europeu aqui no Bessa foi mesmo o Paços-AZ Alkmaar, quando eram treinados pelo José Mota.
O importante agora é a estabilidade de meio da tabela e isso estamos a conseguir. Precisamos é de mais vendas, e isso já tem sido mais complicado, até porque a direcção tem tido demasiados emprestados. Vamos ver como vai ser a questão do Gerard Lopez, em princípio o Luis Campos vai cá meter alguns jogadores.
_benlhevai_
2020-07-11 19h19m por Ultras-__FCP
Epá, a sério, contigo não vale a pena, eu não gosto nem quero debater com adeptos fanáticos. Já te disse, tu falas com o coração, não com a cabeça, dos três consegues ser o pior.
_benlhevai_
2020-07-11 19h18m por Drifter
"Só tem pressão em jogar a Champions quem ambiciona ganhar, caso contrário apenas desfruta do momento. " HAHHAHAHA
Não eu não li isso, enfim que eu saiba a Champions tem enormes prêmios financeiros só de participar na fase grupos, um jogador do Ajax quando vai jogar contra o Real Madrid não sente a pressão que vai jogar contra um gigante e está em jogo a final da maior competição de futebol do mundo? Essa afirmação partiu-me todo.
Kurika
2020-07-11 19h17m por SCBFAN
Já q tamos nesta discussão, diga lá qnd espera ver o hino das competições europeias de novo no Bessa.
vnlf
2020-07-11 19h16m por Ultras-__FCP
André André era chave aí e aqui nunca se impôs. O Ricardo Pereira só é o jogador que é porque começou a ser adaptado à lateral. O Paulo Oliveira era tão craque aí e durou uma época e meia no Sporting para ser vendido ao colosso Eibar onde continua até hoje.
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
Oficial
Avançado esteve no Marítimo
O avançado internacional japonês Daizen Maeda, de 22 anos, terminou a ligação temporária ao Marítimo e regressou ao Japão, para representar o Yokohama ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
iSMURF4 03-08-2020, 13:32
Druzhby-Narodov 03-08-2020, 13:29
pedropereira934 03-08-2020, 13:29
lvr1vsc 03-08-2020, 13:28
SA
santossantos 03-08-2020, 13:27
SA
santossantos 03-08-2020, 13:22
mulscp 03-08-2020, 13:21
mulscp 03-08-2020, 13:17
SA
santossantos 03-08-2020, 13:14
tarik 03-08-2020, 13:13
Maverick44 03-08-2020, 13:11
mikinhasrota 03-08-2020, 13:11
pedropereira934 03-08-2020, 13:10
LU
luiserra 03-08-2020, 13:09
pedropereira934 03-08-2020, 13:08
Blueman 03-08-2020, 13:07