placardpt
    Benfica x Boavista DIRETO

    Nada pode continuar na mesma

    2020/07/03 23:04

    «Bruno Lage podia continuar». «Em quatro dias não há muito para mudar». Duas das frases mais fortes da primeira aparição de Nélson Veríssimo como treinador principal do Benfica. Duas frases que se compreendem tendo em conta todo o contexto e todas as indefinições que o Benfica vive por estes dias, mas duas frases que não afastam uma ideia que só pode ser encarada como obrigatória na cabeça do campeão nacional: há muito, mesmo muito, para alterar no Estádio da Luz. 

    E se o novo timoneiro das Águias não pode estar obrigado a dar já à equipa um outro conforto e uma outra qualidade, com e sem bola, há uma vertente em que Veríssimo deverá trabalhar e materializar o mais rápido possível. O Benfica precisa urgentemente de assentar do ponto de vista emocional, de deixar o erro para trás e de ganhar com regularidade, como um candidato ao título normal, porque o que tem acontecido nos últimos meses vai contra esse propósito e essa teórica vantagem. 

    Isto porque, do ponto de vista tático, não há mesmo muita coisa que um treinador possa fazer em menos de uma semana. Por muita que seja a competência, Veríssimo deverá seguir o caminho do seu antecessor, fazendo regressar ao onze o indiscutível Rúben Dias, que tanta falta fez nos Barreiros, devido ao pouco fulgor de Jardel e ao momento negativo que vive Ferro, Gabriel, mais criativo do que Samaris, e Rafa, que não vive o melhor dos momentos mas que não tem tido em Cervi um substituto propriamente à altura. 

    Ferro, desinspirado, deve regressar ao banco ©ASPRESS

    Em relação ao jogo dos Barreiros, e esquecendo um possível regresso às grandes exibições que marcaram os primeiros meses de Bruno Lage, há duas coisas que têm obrigatoriamente de mudar e que poderão deixar o favorito Benfica mais perto do triunfo: a eficácia, vertente que não implica uma mudança de protagonistas, antes um outro chip emocional na abordagem aos lances, e a transição defensiva, momento que tem deixado o campeão nacional exposto e fragilizado como poucas vezes se viu na história recente. 

    E, no meio desta crise profunda de um dos maiores clubes portugueses, o que é que pode fazer o Boavista de Daniel Ramos? Desde já, o triunfo contra o Santa Clara poderá ter aqui um papel importante. Os três pontos amealhados deixaram as Panteras ainda mais confortáveis e a ausência de pressão pode ser um trunfo importante no Estádio da Luz, especialmente porque do outro lado o estado de espírito é totalmente oposto. 

    Em relação ao passado recente, no que a visitar grandes diz respeito, há também variantes que devem mudar no jogo axadrezado. O segredo poderá passar pela primeira parte do Estádio do Dragão, onde o Boavista foi uma equipa organizada sem bola e capaz de travar o poderio e o favoritismo do rival da cidade. Na Luz espera-se que essa fiabilidade dure os 90 minutos, se possível com outra capacidade para a transição e com outro protagonismo para Bueno, o mais criativo de todo o plantel. 

    O novo técnico fazia parte da equipa técnica anterior. As ideias eram partilhadas por aquele que saiu e por aquele que agora assume o lugar. Não há reforços, nem revoluções à vista. Mas, para o ainda campeão nacional em título, tem mesmo tudo de mudar. Até para a luta pela Champions, que não está matematicamente fechada. 

    U Sábado, 04 Julho 2020 - 21:15
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Fábio Veríssimo
    3-1
    André Almeida 13'
    Pizzi 31'
    Gabriel 42'
    Gustavo Dulanto 64'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 30
    Equipas Prováveis
    Convocatória
    Benfica
    Boavista
    R Castigos
    [não há registo]

    Ackah

    a Lesionados

    Adel Taarabt e Grimaldo 

    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]

    Heriberto

    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Benfica
    2019/2020
    47J
    28V
    10E
    9D
    96-49G
    Boavista
    2019/2020
    31J
    10V
    8E
    13D
    25-33G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Equilíbrio emocional

    Mais do que a tática, mais do que a escolha dos jogadores, mais do que o modelo, aquilo que Veríssimo pode dar ao Benfica, para já, é equilíbrio emocional. Porque nenhuma equipa do Mundo resiste aos erros e à inconstância dos encarnados nas últimas semanas. 

    Boavista
    Olho para a transição

    Santa Clara e Marítimo não precisaram de exibições brilhantes para castigar os erros do Benfica. O Boavista pode criar muitos problemas a um campeão claramente pressionado, mas para isso precisa de definir bem os timings e os espaços para lançar transições. Se a equipa estiver oleada nesse momento...

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2019/20)

    BenficaBoavista
    72Posição88
    764Pontos388
    759Golos marcados248
    723Golos sofridos298
    7
    29
    Jogos
    27
    8
    7
    17
    Golos Marcados
    4
    8
    Sabia que...by playmaker stats
    TREINADORESDaniel Ramos perdeu os cinco jogos disputados no Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    JOGADORESSão do Benfica os jogadores com mais golos (Carlos Vinicius, 17) e mais assistências (Pizzi, 15) desta edição da Liga NOS
    EQUIPASO Boavista tem 14 golos sofridos fora da casa na Liga NOS: melhor desempenho, só os dois primeiros classificados
    EQUIPASO Boavista tem apenas nove golos marcados fora de casa nesta edição da Liga NOS, o segundo pior registo da prova - pior, só o Marítimo, com oito golos
    EQUIPASO Benfica tem o melhor ataque desta edição da Liga NOS, com 59 golos marcados
    EQUIPASNos três últimos jogos fora de casa, o Boavista somou os três resultados possíveis
    EQUIPASO Boavista venceu três dos quatro últimos jogos
    EQUIPASNos oito últimos jogos (todas as competições), o Benfica só não sofreu golos por uma vez
    EQUIPASO Benfica sofre golos há quatro jogos
    EQUIPASNa Liga NOS, o Benfica não ganha em casa há quatro jogos (dois empates e duas derrotas)
    EQUIPASEm casa, o Benfica não ganha há cinco jogos (todas as competições)
    EQUIPASNas 10 últimas jornadas da Liga NOS, o Benfica somou o dobro das derrotas (quatro) em comparação com as vitórias (duas)
    EQUIPASNos oito últimos jogos (todas as competições), o Benfica só venceu um
    EQUIPASO Benfica vive um péssimo momento: os encarnados somam duas derrrotas consecutivas
    CONFRONTOSNa primeira volta da Liga NOS, o Benfica venceu no Estádio do Bessa por 1x4
    JOGADORESCom 15 golos em 11 jogos, José Águas é o melhor marcador dos duelos entre Benfica e Boavista
    CONFRONTOSFoi em 2016/17 que o Boavista conseguiu pela última vez um bom resultado em casa dos encarnados: empate 3x3, num jogo em que os axadrezados até estiveram a vencer por 0x3
    CONFRONTOSNas seis últimas receções ao Boavista, o Benfica marcou sempre, pelo menos, dois golos em cada jogo, num total de 21 golos marcados
    CONFRONTOSO Boavista não vence no Estádio do Sport Lisboa e Benfica desde 1998/99, quando venceu por categóricos 0x3
    CONFRONTOSNos quatro últimos jogos entre as duas equipas, o Benfica marcou um total de 15 golos
    CONFRONTOSO Benfica venceu os quatro últimos jogos frente ao Boavista
    CONFRONTOSNa Liga NOS, Benfica e Boavista defrontaram-se 113 vezes, com registo de 65 triunfos dos encarnados e 16 dos axadrezados
    CONFRONTOSNo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, as duas equipas defrontaram-se em 60 ocasiões, com grande vantagem da equipa casa, que soma 43 vitórias, enquanto o Boavista ganhou por cinco vezes
    CONFRONTOSBenfica e Boavista protagonizam um clássico do futebol português: as duas equipas já se defrontaram por 123 vezes, com clara vantagem dos encarnados, que venceram mais de metade dos jogos (72). A equipa portuense soma 19 triunfos

    Fotografias(28)

    Liga NOS: Benfica x Boavista
    Liga NOS: Benfica x Boavista
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Helton
    2020-07-04 21h37m por Tylertiago
    Este leite cheira a azedo e muito, comprado a meio da semana para dar alegrias. . . que tristes
    Resto da equipa entrou bem, mas entram com 10 e o benfica com 12. . .
    TG
    SLBenfica.
    2020-07-04 20h10m por TGQ08
    Se, tal como sugeriu o técnico interino do SLBenfica, os atletas se encontravam ao lado de Bruno Lage, então não é expectável um resultado categórico no jogo desta noite.
    Se, pelo contrário, o despedimento de Lage não passou de mais uma golpada «para Inglês ver», então é admissível que os jogadores tenham tramado Bruno Lage - embora não consiga descortina por que razão o fariam.
    Será, seguramente, uma partida interessante de seguir.
    Prog. :
    2 x 1
    Benfica x Boavista
    2020-07-04 19h34m por Avalanche27
    Acredito que hoje o Benfica ganhe, geralmente o efeito das chicotadas psicológicas é esse, ganhar jogos no imediato. Mas até final da época penso que ainda percam pontos em pelo menos 1/2 jogos.
    godinh
    2020-07-04 16h47m por kropotkin
    Penalty inexistente na Luz a favor do Santa Clara? Estás a falar de quê? Da mão do defesa do Benfica na Área? Que comediante.
    Prognóstico:
    2020-07-04 14h27m por AcaroInformatico
    SLB 2 - Boavista 4

    Segue a festa. . .

    Tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac. . . outubro está a chegar, vamos todos ver o mar.
    Prognóstico:
    2020-07-04 12h40m por Boba-Fett
    Benfica 3 - Boavista 0
    Benfica
    2020-07-04 12h39m por Boba-Fett
    Estou curioso para ver de que forma vão jogar Pizzi, André Almeida, Rafa, Rúben Dias, porque Bruno Lage pode ter culpa no mau momento da equipa, mas, já se sabe que quando os jogadores não querem correr nem o melhor treinador do mundo consegue ganhar.
    pepedropro
    2020-07-04 12h23m por DabidBTV
    Não foste tu que há semanas disseste que vendias o grimaldo ao city por 85M + o Angelini?
    da_ni82
    2020-07-04 11h20m por pepedropro
    A parte do acordem pra vida. . . eu coloquei numeros simpaticos e referi que poderiam sair uns por mais e outros por menos, sabes o que me apercebo e que nao importa o que escreves vao haver sempre pessoas a discordar, se tivesse colocado o Pizzi a sair por 30 M viriam outros discordar portanto olha tanto faz, o que queria passar era que precisamos de sangue novo e muitas mudancas no plantel independentemente do treinador que vier, simples.

    E digo-te mais perdeste toda e qua...ler comentário completo »
    Portistas
    2020-07-04 10h41m por pepedropro
    Comecem e a planear a proxima epoca que esta ja acabou. . . o dinheiro da champions nao chegara para as receitas que terao de fazer(digo eu). . . tic tac tic tac. . . telhadinhos de vidro.

    Perderao meia equipa titular este verao e no proximo a restante, tudo a acabar contratos. . . top.

    Fica aqui mais uma proposta bonita da proxima epoca do Benfica(os aziados vao dizer que nao e possivel vender o Pizzi por 12 M, um gajo que fez 27 golos e 16 assistencias esta ep...ler comentário completo »
    Prognostico
    2020-07-04 10h32m por afonsofarense2000
    Benfica 1-3 Boavista

    JO
    aldantrop
    2020-07-04 09h09m por josebrito123
    Já há muito tempo que o Helton Leite está a ser associado ao Benfica e creio que não o tem vindo a afetar nem pela positiva nem pela negativa portanto. . .
    E aliás continuo a ter as minhas dúvidas de que isto seja verdade, porque já está para vir desde o verão passado e isto andou o ano inteiro aiaiai que é agora, é agora que ele vem e aaaaah mentira afinal não. . . . Por isso meeeeh
    Primeiro passo
    2020-07-04 06h23m por FernandoGCosta
    Foi dado pelo menos o primeiro passo.

    Foi adquirido o passe do Helton Leite esta semana. . .
    Benfica
    2020-07-04 00h55m por Pedroboss3
    Este jogo depende muito do que Veríssimo conseguiu fazer em nível mental aos jogadores. Eu acho que vai continuar tudo igual por pertencer à equipa técnica de lage mas se ganhar amanhã deve conseguir gás para o fim do campeonato mas cuidado com o Boavista desde a retoma do campeonato têm jogado bem

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.