placardpt
    Belenenses SAD e Tondela empatam na Cidade do Futebol

    Grão a grão atrasa-se a luta pela manutenção

    Um ponto fica na Cidade do Futebol, outro segue com o Tondela para a Beira Alta e a luta pela manutenção continua bastante animada - apenas 4 pontos separam o 12.º do 17.º e penúltimo classificado. O Tondela ainda esteve a vencer na casa do Belenenses (1x1), mas permitiu o empate ainda na primeira parte. O conjunto do Natxo esteve mais perto do triunfo, mesmo reduzido a 10 elementos, só que faltou eficácia e alguma pontinha de sorte.

    Beirão a abrir, pastel de Belém a fechar

    Após duas derrotas consecutivas e pressionados pelo triunfo do Portimonense, que permitiu a aproximação dos algarvios aos lugares imediatamente acima da zona de despromoção, Belenenses SAD e Tondela tinham encontro marcado na Cidade do Futebol para uma autêntica batalha pela sobrevivência.

    Ronan deu vantagem aos beirões ©Liga Portugal
    Entrou melhor o Tondela, muito mais organizado e acutilante no seu processo ofensivo, e o golo apareceu cedo, logo aos 9 minutos, na sequência de um lance de bola parada. Livre a meio do meio-campo cobrado por Pepelu e Ronan, no limite do fora de jogo (as linhas do VAR assinalaram 0 centímetros), a ganhar nas alturas e a cabecear para o fundo das redes da baliza de André Moreira, a única mudança operada no onze dos azuis em relação ao último jogo.

    Após o golo sofrido, o Belenenses tentou ir para cima do adversário, mas teve sempre muitas dificuldades na construção. Um-dois toques e bola bombeada na frente, sem que ninguém conseguisse fazer a diferença, até que, na única oportunidade junto à baliza de Cláudio Ramos, Licá teve um movimento sublime que desmontou por completo a defesa tondelense.

    O capitão dos azuis apareceu nas costas da defensiva beirã lançado em velocidade e cruzou atrasado, aparecendo depois Cassierra, até ali muito escondido do jogo, para o golo do empate. O golo galvanizou os homens de Petit, que assumiram a partir daí o domínio do encontro, só que o tempo revelou-se escasso até ao intervalo.

    Jaquité foi expulso por acumulação de amarelos ©Liga Portugal

    Expulsão beirã deu mais... Tondela

    O intervalo travou o ímpeto belenense e trouxe novamente um Tondela mais eficiente nas suas ações. Aos 50 minutos, André Moreira teve mesmo de se aplicar com afinco para negar o golo a Jhon Murillo. Um primeiro aviso para aquilo que ainda viria a acontecer no segundo tempo.

    Cassierra empatou para os azuis ©Liga Portugal
    Mesmo em inferioridade numérica, em virtude da expulsão de Jaquité, por acumulação de amarelos em apenas dois minutos, o Tondela continuou por cima de um jogo bastante quezilento, permitindo muito pouco a um adversário parco em ideias para chegar à vitória - muito jogo na profundidade, ora de Licá, ora de Marco Matias. Só isso...

    O irreverente Richard - belo jogo do avançado brasileiro - e o croata Tomislav Strkalj, sobretudo este último, tiveram nos pés oportunidades claras para chegar a um golo que não viria a aparecer.

    Strkalj chegou mesmo a enviar uma bola ao poste, após saída em falso de André Moreira, e esteve cara a cara com o guarda-redes do Belenenses SAD, sem a frieza necessária para desatar o nó da igualdade. Merecia mais!

    Em suma, um ponto para cada lado e as contas da manutenção ainda complicadas para azuis e beirões.

    jogos históricos
    U Quarta, 01 Julho 2020 - 19:00
    Cidade do Futebol
    Rui Costa
    1-1
    Mateo Cassierra 39'
    Ronan David 9'

    ESTÁDIO

    Cidade do Futebol
    Lotação1 000
    Medidas-
    Inauguração2016
    Lances Capitais
    GOLO CD Tondela!
    Ronan David marca
    Ronan David marca o seu 5º golo na prova (19 jogos)
    39´
    GOLO Belenenses SAD!
    Mateo Cassierra marca
    Mateo Cassierra marca o seu 3º golo na prova (24 jogos)
    Positivo
    Expulsão espevitou

    Ao contrário do que seria expectável, a expulsão de Jaquité, médio do Tondela, deu mais força aos beirões do que ao Belenenses SAD na luta pela vitória. A equipa de Natxo teve as melhores oportunidades e fica a sensação de que merecia um pouco mais.

    Negativo
    Azuis sem ideias

    O lance do golo de Cassierra acabou por ser um breve fogacho num oásis de poucas ideias. E nem a expulsão de Jaquité deu força ao conjunto de Petit. Faltou critério (e mais calma) com bola para que o Belenenses SAD conquistasse mais do que um ponto.

    Forma
    Belenenses SAD
    2019/2020
    32J
    9V
    7E
    16D
    27-47G
    CD Tondela
    2019/2020
    31J
    7V
    9E
    15D
    24-40G
    O Árbitro

    Tarde muito complicada para Rui Costa. Num jogo com bastantes incidências, e bastante quezilento, faltou algum pulso ao árbitro para controlar o jogo. Teve a mão mais pesada para os homens do Tondela.

    Fotografias(14)

    Liga NOS: B Sad x Tondela
    Liga NOS: B Sad x Tondela
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    B SAD
    EMPATE
    CD TONDELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Bluedouro
    2020-07-02 16h48m por ProvedorZero
    Who is Caesar? Não pode ser o "investidor" da B-sad porque dele não houve nenhum investimento!
    @DarkoButoric , nem tudo gira a volta dos 3 pinheiros. Existem adeptos de outros clubes. Dragão de ouro e uma das "alcunhas" que o "investidor" tem. Nada contra o Porto. Alias, espero que na próxima jornada espere uns 5 papa secos na B-sad.
    Pra frente Belém
    2020-07-02 12h34m por AzulMais
    Há que trabalhar para ficarmos na I.

    Saudações Azuis
    B-Sad
    2020-07-01 22h41m por JPG_1976
    Que mudem de nome definitivamente e passarão ter a minha indiferença.
    B-sad
    2020-07-01 22h36m por ProvedorZero
    Sim, a B-sad tem todo o direito de estar na 1 liga. Não tem e o direito de se confundir com o Belenenses. Nao sou eu que o digo mas sim os tribunais.
    B-sad
    2020-07-01 22h32m por ProvedorZero
    O Dragão de ouro enganou os sócios do Belenenses assegurando que o clube teria a possibilidade de recomprar a maioria do capital e no entanto um dos seus primeiros actos de gestão foi resolver unilateralmente o acordo pasocial que previa precisamente o direito de recompra.
    Ademais, o suposto investidor pagou 500 euros pelas acoes e apresentou um PER que e o que as empresas pre-falidas fazem. Uma vergonha. .
    . . .
    2020-07-01 22h26m por mikinhasrota
    nao entendo este ódio ao B-sad, se estão na 1 divisão é porque estao legais e com mérito, quando assinaram papelada com o homem ninguém reclamou. Se estão la é por mérito. Deixem-se de tangas
    newone21
    2020-07-01 22h20m por Kurika
    Muita gente também dizia o mesmo do Estoril quando desceram há 2 anos e acabaram por se aguentar. Isso não é assim tão certo quanto dizes.
    LI
    Kurika
    2020-07-01 22h18m por lionpride
    Na mouche !
    LI
    B sad
    2020-07-01 22h16m por lionpride
    Em Inglaterra não diziam nada por ser uma sad . . .
    a culpa desta situação é apenas dos sócios do Belém
    Pergunta inocente
    2020-07-01 22h12m por Kurika
    O Belenenses "original" não tem alguma culpa nisto tudo que aconteceu? É que o pessoal fala como se fossem uns coitadinhos injustiçados e eu acho que essa história está um bocado mal contada.
    Quando precisaram do dinheiro do Rui Pedro Soares para não desaparecer há uns 10 anos, não previram que isto pudesse acontecer? É que aceitaram esse dinheirinho sem problemas. . .
    B-sad
    2020-07-01 21h54m por ProvedorZero
    A B-sad e um corpo estranho no futebol português que usuarpa a identidade do Belenenses com a conivência da FPF, liga e comunicação social. Uma autentica vergonha. . .
    B-Sad
    2020-07-01 21h39m por JPG_1976
    Descida da B-Sad = extinção.
    O Belem está na 1ª divisão da AFL.
    B Sad
    2020-07-01 21h16m por afonsofarense2000
    Por respeito ao país e ao verdadeiro Belenenses por favor declarem falência e desapareçam daqui, não faz falta nenhuma essa empresa, que Portimonense fique no lugar desses mancos. . até contra 10 o Tondela dominou o jogo, vergonha de clube
    B Sad
    2020-07-01 21h16m por ricardocunha251
    Espero que jogue contra o aves para o ano.
    GS
    B SAD vs Tondela
    2020-07-01 21h14m por GSCGrandeamor
    Resultado esperado a meu ver, mas ficou claro a ideia que o Tondela merecia a vitória.
    B SAD jogou muito mal e a descida pode ser a realidade desse clube. Prefiro mil vezes que desça a B SAD do que a Tondela que até simpatizo.
    Muito trabalho para fazer neste últimos jogos para a B SAD.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Sporting
    História
    Magdeburg - Sporting: E Depois do Adeus
    Ao mesmo tempo que o Sporting ia disputando o jogo na RDA, em Portugal, sportinguistas e adeptos de outros clubes assistiam pela RTP à transmissão em direto da ...