placardpt
      A antevisão da ronda

      Isto está mesmo animado! O que esperar da jornada 30?

      Mais uma jornada pronta para animar os próximos dias e as várias lutas ainda existentes na Liga NOS. A questão do título ficou mais perto de estar resolvida na última jornada, mas a luta pela Europa ganhou mais animação com a vitória do Rio Ave sobre o Sporting de Braga. Uma jornada depois de o Desportivo das Aves ter confirmado a descida de divisão, a disputa pela manutenção também está ao rubro, com várias equipas a tentar fugir a um lugar ao qual o Portimonense tenta escapar há tanto tempo.

      Santa Clara x Marítimo 19:15:00 SportTv 1

      Um duelo de ilhas jogado no continente. Depois de um triunfo importante na última jornada, o Marítimo desloca-se a Oeiras para defrontar um Santa Clara que vem de uma derrota pouco habitual nesta segunda metade da época. A equipa de João Henriques, ao contrário da formação de José Gomes, atravessava um bom momento antes desse encontro, mas nem isso tira a tranquilidade aos açorianos, ainda à procura do recorde de pontos na Liga. O Marítimo, que subiu alguns lugares na tabela, mantém-se, no entanto, a quatro pontos da zona de descida e da forma como esta luta está a apertar qualquer ponto pode fazer a diferença.

      V. Setúbal x Paços de Ferreira 17:00:00 SportTv 1

      Mais um jogo importante na luta pela manutenção, este para ambas as equipas. O Paços de Ferreira foi derrotado pelo FC Porto na última jornada e não conseguiu aproveitar alguns deslizes dos adversários, no entanto os Castores continuam com mais um ponto do que os sadinos. A equipa atravessa um péssimo momento - 11 jogos sem vencer - e depois de uma fase tranquila vai vivendo algum aperto na luta pela permanência, algo que valeu o despedimento a Velázquez.

      Portimonense x V. Guimarães 19:15:00 SportTv 1

      Que grande regresso do Portimonense. De quase condenados, os algarvios estão impressionantes desde que o campeonato voltou e ainda não perderam. No entanto, isso ainda não é suficiente para abandonar os lugares de despromoção, algo que pode acontecer com um triunfo diante do Vitória SC. Ivo Vieira ganhou fôlego com a vitória da última jornada e conseguiu aproximar-se dos lugares europeus, embora ainda a uma distância inalcançável na próxima jornada. Os vitorianos terão pela frente uma missão complicada, tal como foram as três anteriores, com o Portimonense a festejar nas três últimas receções à formação de Guimarães.

      Benfica x Boavista 21:15:00 BTv

      Bruno Lage foi embora e agora é a vez de Nélson Veríssimo tentar, pelo menos, acabar com a má fase dos encarnados. O Benfica tem agora uma distância de seis pontos (na prática são sete) para o FC Porto e se não quer entregar o campeonato mais cedo está obrigado a vencer. Pela frente os encarnados têm um Boavista algo intermitente, mas que cresceu desde o regresso do campeonato. Os axadrezados querem passar a barreira dos 40 pontos, mas para isso têm mesmo de vencer na Luz, algo que não acontece desde 1999.

      SC Braga x CD Aves 21:30:00 SportTv 1

      A última jornada foi de tristeza para SC Braga e Desportivo das Aves. Os minhotos foram derrotados em Vila do Conde e Custódio abandonou o cargo de treinador, enquanto os avenses viram confirmada uma descida de divisão há muito dada como certa. Se a equipa de Nuno Manta Santos joga para tentar despedir-se com uma boa imagem da Primeira Liga, o Sporting de Braga tem muito mais em disputa. Os arsenalistas estão mais distantes do pódio e ainda não têm a Europa garantida, algo que, depois de uma fase da temporada tão positiva, seria uma tragédia para a equipa liderado por António Salvador. O facto de nunca ter perdido com o Desportivo das Aves nos jogos em casa pode ser um sinal positivo para os minhotos.

      Gil Vicente x Rio Ave 17:00:00 SportTv 1

      Os gilistas estão relativamente tranquilos na tabela classificativa, mas com Vítor Oliveira a fazer os últimos jogos pelo Gil Vicente a equipa da casa vai tentar deixar uma boa imagem diante de um Rio Ave que tem estado muito bem fora de casa e que continua na disputa pela Europa e pelo quarto lugar. Os gilistas não vencem o Rio Ave, em casa, para a Liga, desde 2006, algo que os vilacondenses, que fora de portas não perdem há seis jornadas, querem manter como tradição com vista a mais um passo importante rumo à Europa.

      CD Tondela x FC Famalicão 19:15:00 SportTv 1

      De um lado tropeções contra a despromoção, do outro tropeções contra os lugares europeus. O Tondela (duas derrotas e um empate nas três jornadas passadas) é, juntamente com o Vitória FC, a equipa mais perto da linha de água (30 pontos e o Portimonense tem 27), ao passo que o Famalicão (uma derrota e dois empates nos últimos jogos) viu o Rio Ave 'roubar-lhe' o quinto lugar devido à derrota em casa com os comandados de Paulo Sérgio. Cada jogo é uma final entre estas duas equipas que se encontraram esta época pela primeira vez na história.


      FC Porto x Belenenses SAD 21:30:00 SportTv 1

      Azul de título, azul de manutenção. Se o FC Porto está cada vez mais perto do objetivo (seis pontos de vantagem para o Benfica), o Belenenses SAD ainda está numa situação mais delicada. Os últimos resultados (duas derrotas e um empate) fizeram com que o invicto Portimonense ficasse a uma distância de quatro pontos. Por isso, no Dragão, vai estar muita coisa em jogo. 


      Moreirense x Sporting 21:00:00 SportTv 1

      A jornada 30 acaba novamente com o Sporting em campo, mas desta vez fora de portas. Os leões de Rúben Amorim vão a Moreira de Cónegos mais confortáveis no terceiro lugar, agora com uma margem de cinco pontos sobre o Sporting de Braga e com o segundo posto tão distante há uma certa tranquilidade numa equipa que está em excelente forma desde o regresso. No entanto, a equipa de Moreira de Cónegos está a fazer mais uma época de qualidade e nas últimas 11 jornadas só perdeu diante do Rio Ave.

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      GS
      Liga NOS - previsão
      2020-07-03 20h35m por GSCGrandeamor
      Santa Clara vs Marítimo - jogo interessante na cidade do futebol, de um lado temos o tranquilo Santa Claro que joga bom futebol e tem objetivo praticamente seguro. Depois temos o Marítimo que tem um futebol fraco e ainda pode correr risco de descida - Vitória do Santa Clara

      Vitória SC vs Paços de Ferreira - o Paços de Ferreira está a recuperar bem e a praticar um bom futebol e penso que se salva, o Vitória sadino está numa situação muito perigosa e o problema não se vai resolv...ler comentário completo »
      Tópicos Relacionados
      Competição

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Destaque
      Pinto da Costa e Fernando Gomes na Maia
      A quatro dias das eleições que decidem o futuro do clube, Pinto da Costa esteve na Maia, numa visita aos terrenos onde será construída a nova Academia do FC Porto

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Schmyokeres 23-04-2024, 12:53
      Maia_1993 23-04-2024, 12:48
      LP
      lpfcp 23-04-2024, 12:47
      The_Pug 23-04-2024, 12:44
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:41
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:39
      LP
      lpfcp 23-04-2024, 12:39
      mikev 23-04-2024, 12:35
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:28
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:23
      Cefalo 23-04-2024, 12:15
      ET
      etico 23-04-2024, 12:06
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 12:01
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:00
      zlatan_21 23-04-2024, 11:57
      sexydriver 23-04-2024, 11:42