placardpt
    Técnico apontado à saída

    Lage por um fio com Marco Silva à espreita: o que se diz na imprensa

    2020/06/25 09:32

    Os jornais são unânimes. O tempo de Bruno Lage no comando técnico do Benfica está a chegar ao fim. Segundo a imprensa nacional, a saída do técnico encarnado está por horas e até já um sucessor na linha da frente.

    Ao que tudo indica, a derrota frente ao Santa Clara (3x4) terá sido a gota de água para a direção de Luís Filipe Vieira, juntamente com a crise de resultados - duas vitórias nos últimos 12 jogos - e as recentes exibições da equipa. 

    Nesse sentido, falta apenas acordar de forma será definida a saída. A rescisão por parte do Benfica não é o cenário ideal, uma vez que o técnico tem contrato até 2024 e a sua saída forçada custaria 5,5 milhões de euros aos cofres encarnados. 

    Assim sendo, o jornal O Jogo dá conta que as duas partes vão chegar a um acordo. Mesmo depois da saída, Bruno Lage e a respetiva equipa técnica vão continuar a receber o respetivo salário até encontrarem um novo desafio.  Por outro lado, o jornal Record garante que deverá existir um acordo de rescisão. 

    Marco Silva na linha da frente

    Para ocupar a vaga no banco de treinadores, há um nome que soa mais alto: Marco Silva.O técnico português que deixou o Everton em dezembro passado está livre no mercado e é o nome mais forte para suceder a Bruno Lage. 

    Além do ex-técnico leonino, há ainda mais dois nomes referenciados, mas considerados alvos mais difíceis, Jorge Jesus, que renovou recentemente com o Flamengo, e Leonardo Jardim. 

    Cenário invertido

    Bruno Lage, recorde-se, chegou à Luz em janeiro de 2019 e com uma tarefa hercúlea em mãos. À 15ª jornada, o Benfica estava em quarto lugar, a sete pontos do líder FC Porto. Nos restantes 19 jogos da Liga NOS, já sob o seu comando, o Benfica venceu 18, empatou um e terminou como o campeão nacional

    Bruno Lage
    2019/2020

    46 Jogos
    28 Vitórias
    10 Empates
    8 Derrotas

    96 Golos
    47 Golos sofridos

    ver mais »
    Já esta temporada, o cenário foi precisamente o oposto. À 17º jornada, a 17 de janeiro, o Benfica era líder do campeonato com mais sete pontos do que os Dragões, segundo classificado. A partir daí, as águias disputaram 15 jogos, venceram cinco, empataram seis vezes e perderam quatro (em todas as competições). 

    Os maus resultados não só custaram a vantagem que tinham sobre o FC Porto, como também a liderança isolada em duas ocasiões. 

    Portugal
    Bruno Lage
    NomeBruno Miguel Silva do Nascimento
    Nascimento/Idade1976-05-12(47 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTreinador

    Fotografias(53)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FE
    GloriousEagle
    2020-06-27 15h34m por Ferreira92
    Essa lista de treinadores estrangeiros é reveladora de uma falta de noção tremenda. Volta para o FM.
    Bills
    2020-06-26 16h36m por GloriousEagle
    Motivos profissionais obrigam a que só hoje responda. JJ embora Sportinguista, concordamos não o querer de volta, não impediu que fosse profissional, ganhar e festejar títulos no Benfica. Foi o que pretendi insinuar. Estamos entendidos ? E na lista de treinadores Portugueses que apresentei, os Benfiquistas estão em maioria. Dos estrangeiros, sei que há alguns irrealistas, mas para treinar o Benfica não pode ser qualquer um, tem de ter nome para impor respeito. Falta lá um que não me...ler comentário completo »
    MA
    Benfica
    2020-06-26 00h18m por Markes88
    Às vezes penso como seria se o Benfica desse a hipótese ao Vítor Oliveira. . . .

    É dos treinadores com mais experiência português e conhece o campeonato como ninguém. Teve sempre em conta a relação do projecto de subidas de divisão e foi campeão várias vezes da 2liga.

    Se sempre esteve em equipas a lutar pelo título (embora 2liga), porque não seria uma excelente opção também? O JJ é um caso parecido antes do Benfica. . . . .

    Fora isso. . . . não quero ver lá Marco Silva. . . . logo se verá.
    BiLLs
    2020-06-25 18h24m por GloriousEagle
    O JJ é Benfiquista ?
    newone21
    2020-06-25 18h23m por GloriousEagle
    Apresenta uma, com Treinadores Portugueses, que tenham arcaboiço para o SLB e outra com estrangeiros sem contrato, só assim será possível "aliciar" um. É um espaço aberto a troca de sugestões e ideias. . .
    TREINADOR
    2020-06-25 17h48m por GloriousEagle
    Treinador Português :
    1º : PAULO FONSECA ;
    2º : ESPÍRITO SANTO ;
    3º : MARCO SILVA ;
    4º : LUIS CASTRO ;
    5º : LEONARDO JARDIM ;
    6º : PAULO BENTO / PESEIRO.

    Treinador estrangeiro :
    1º : JULIAN NAGELSMAN ( impossivel, sei. . . mas não custa tentar)
    2º : MASSIMILIANO ALLEGRI ;
    3º : MAURICIO POCHETTINO / ERNESTO VALVERDE ;
    4º : JORGE SAMPAOLI ;
    5º : MANUEL PELLEGRINI / XAVI ;
    6º : LUCIANO SPALLETTI...ler comentário completo »
    SO
    newone21
    2020-06-25 17h23m por SomosPorto1989
    https://www. zerozero.pt/team_players. php?id=9&epoca_stats_id=149
    n

    O melhor marcador é o Soares com 16 golos, seguido do Diaz com 12 e depois sim vem o Telles com 11 e o Marega com os mesmos 11.
    Bills
    2020-06-25 17h07m por MisticaEncarnada
    Calma, craques só se fossem a custo zero, o Benfica não pode contratar jogadores a 50 M€ mas concordo, têm um maior conhecimento do que é o mercado Espanhol por exemplo ou do mercado Francês e podiam ajudar o departamento de Scouting nisso. Mesmo até por vezes um jogador de um bom campeonato com 28/29 anos é melhor do que alguns jovens que vêm só para serem vendidos. Bastava 2/3 para fazerem crescer a equipa.
    Quanto ao emprego, o Luis Enrique não é o seleccionador espanhol?
    newone21
    2020-06-25 16h43m por MisticaEncarnada
    O Paulinho teve uma época em Inglaterra apenas e chegou ao Barça com 28 ou 29 anos e era só o melhor médio do Barça. Só concordei com a sua saída pela vinda de Vidal. . .
    Bills
    2020-06-25 16h41m por MisticaEncarnada
    Valverde viu-se o que fez e o que não fez no Barça mas nunca vinha para o Benfica depois de estar no Barça. Contudo a um nível com menos pressão que não ganhar uma Champions era capaz de se dar bem. Luis Enrique é bom treinador mas é impossível. É tão possível como contratar o Pochettino ou o Simeone. O Leonardo e o Blanc são as escolhas que dentro do quase impossível são as mais possíveis digamos assim. Preferia que o Benfica pagasse 10M€ brutos a qualquer um deles do que 8 pelo Jesus. ler comentário completo »
    . . .
    2020-06-25 16h40m por pepedropro
    Independentemente do treinador que vier, o plantel tem que ser reforcado! Isso e o mais importante.
    E obviamente que para isso precisamos vender outros quantos, isto e o que tenho defendido ha muito tempo, precisamos investir em posicoes fulcrais(LD DC SA MD PL).

    Depois, a mensagem do Lage ja nao passa para os jogadores, ca para fora esta simplesmente incomportavel, antes tinha um discurso de abordar o jogo, o adversario taticamente( adorava o discurso, abordava o...ler comentário completo »
    habazehabahey
    2020-06-25 16h27m por MisticaEncarnada
    Concordo com tudo o que disseste mas o Lage também não é isento de culpa, sendo, ainda assim, o menos culpado no meio disto tudo. Isto aconteceu várias vezes com vários treinadores, foi Quique Flores, foi Jesus várias vezes, com Vitória e com agora com Lage. O denominador comum é o mesmo. . .
    Blueman
    2020-06-25 16h04m por pedropereira934
    Meu caro existem vários treinadores que não mudam as suas ideias por nada e que treinam equipas de topo como Simeone, Conte ou até Mourinho(obviamente que não estou a dizer que Conceição vai chegar a esse nível). "campeonatos onde o nível técnico não faz a diferença ambos tem futuro" não sei qual é o campeonato onde o nível técnico não faça a diferença lol, desculpa mas essa afirmação não faz o mínimo sentido. Quanto a Lage o que quero dizer é que ainda é bastante cedo para eu o poder avali...ler comentário completo »
    Newone
    2020-06-25 15h46m por petitor
    Vai despedir a pressa o SC para ir buscar o Luis Castro para não ir para o Benfica???? Não entendi
    Não concordo
    2020-06-25 15h29m por zirel
    Despedir o Lage pode trazer o benefício da chicotada psicológica mas acho precipitado despedir este treinador pelo simples factor da memória curta. Lage tem pouco tempo no Benfica, o ano passado conseguiu o que ninguém acreditava e é o grande obreiro do título.

    O Benfica é o actual campeão em título muito graças a Lage.

    Este ano ganhou a supertaça (nada de especial mas um título na mesma), está na final da taça de Portugal e está em 2º no campeonato, a 3 ponto...ler comentário completo »
    Blueman
    2020-06-25 15h23m por pedropereira934
    A sério que estás a comparar Lage com Conceição? Independentemente de se gostar muito ou pouco de Conceicao(pessoalmente acho que não é tão bom como quiseram fazer parecer na primeira época, nem tão mau como dizem agora), mas é um treinador que tem feito uma carreira em ascensao, e a verdade é que, apesar de tudo a nível de resultados não fez um mau trabalho em lado nenhum, muito pelo contrário. Goste se ou não, é um dos 5/6 treinadores portugueses mais valorizados atualmente. Quanto a B...ler comentário completo »
    CreedEinsteinBr atton
    2020-06-25 14h59m por MisticaEncarnada
    Assino por baixo mas uma vez que as primadonas não vão sair e o Bruno Laje tem a vida complicada é mais provável que seja ele a sair. Se fosse eu a ele, depois de ser campeão na temporada passada ia falar com o Vieira e dizia "ou saem estes 3 ou 4 ou saio eu, faça como quiser". Nesta altura não pode fazê-lo porque a sua posição está bastante debilitada. Arrisco-me a dizer que aposição do Tomás Tavares na equipa está mais segura que a dele
    SL Benfica
    2020-06-25 14h55m por CreedEinsteinBratton
    Primeiro, não concordo com uma possível escolha de Março Silva. Não tem provas dadas suficientes e criou problemas em vários clubes onde esteve.

    Segundo, Lage que se aguente firme! Que não se despeça por mais negra que lhe façam a vida no clube. O burro que decidiu dar-lhe o contrato até 2024 que lhe pague agora. Lage até pode já não ser solução mas também não é o maior ou único problema. Vai ser mais um usado como bode expiatório. Que não haja dúvidas que preferia ficar c...ler comentário completo »
    DanielMarques88
    2020-06-25 14h46m por MisticaEncarnada
    Caso não te lembres o Mourinho só não foi despedido ou corrido do Porto e do Inter dede há 17 ou 18 anos para cá. . . e além disso o Marco foi despedido do Sporting porque não vestiu o fato de treino oficial. . .
    É um treinador com mais experiência que o Ivo Vieira e com mais provas dada num grande (Sporting).
    Ainda assim, não quer dizer que seja melhor treinador, não estou a discordar contigo, mas não é pelo facto de ter sido despedido porque caso contrário não tinha havid...ler comentário completo »
    VI
    Bruno Lage
    2020-06-25 14h41m por vivofutbol
    Já é oficial, Bruno Lage será o treinador na Madeira como expctável. Pode estar a caminho mais um recorde historico a fazer parte da era LFV, infelizmente para o clube pela negativa. . . Depois admiram-se que o nivel de exigencia, mistica e cultura de vitoria estejam praticamente extintos no clube. Vê-se um clube com a dimensao do SLB fazer a pior campanha da historia do clube com 6 derrotas em 6 jogos 1-17 em goal average num grupo perfeitamente acessivel, pelo meio com um 5-0 do Basilei...ler comentário completo »
    Bruno Lage
    2020-06-25 14h23m por DanielMarques88
    1000 vezes o Ivo Vieira que este caramelo de Marco Silva

    Vão dar confiança a um tipo que foi despedido de todos clubes que passou? A sério? Ah ah
    . . .
    2020-06-25 13h46m por CreedEinsteinBratton
    Se o Vitória SC perder hoje com o SC Braga. . .

    Lage veio na altura para a B para estar com o filho. Vai ficar agora 4 anos em casa? É que trocar um salário de SL Benfica por outro qualquer possível cá em Portugal não compensa. . .

    Eu acho que não faz grande sentido despedir agora.
    El-Mago-10
    2020-06-25 13h24m por MisticaEncarnada
    Então não defendes que o Vieira seja um bom presidente. . .
    VI
    Bruno lage / LFV
    2020-06-25 13h22m por vivofutbol
    Tenho sérias duvidas que a saida de Bruno Lage se confirme. É do maior interesse de LFV que Lage seja cozinhado em lume brando até ao final da epoca, para assim se encontrar um bode expiatório e assim mais uma vez LFV sacudir a agua do capote e passar as culpas para outro campo, (aliás como o faz sempre). Enquanto andarmos aqui a discutir treinadores, nao resolvemos o verdadeiro problema do SLB. LFV denuncia que os nossos rivais estao falidos financeiramente, o SLB está falido a muitos ou...ler comentário completo »
    El-Mago-10
    2020-06-25 13h22m por MisticaEncarnada
    Tu contradizes-te um pouco. Dizes que não vale a pena gastar milhões em jogadores. . . mas onde é que está o nosso departamento de Scouting que só encontra bons jogadores a 20M€ ou 17 ou 15M€? O Luiz Diaz chegou ao Porto por 6 ou 7€ e neste momento era titular de caras no Benfica. . . o Uribe idem aspas (não fosse aquela festa até às tantas). O Benfica compra para vender e não para reforçar a equipa. Se o departamente de Scouting não é capaz de encontrar bons jogadores e baratos por esse mu...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Tebas aponta ao mercado norte-americano
    O presidente da La Liga, Javier Tebas, tem o objetivo de ver jogos oficiais do campeonato espanhol disputados além-portas, como já acontece com a Supercopa. Os EUA são o mercado ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    SK
    skane 24-04-2024, 14:51
    PedroBorgas 24-04-2024, 14:39
    ago 24-04-2024, 14:39
    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 14:34
    AL
    AlbertoSerafim 24-04-2024, 14:31
    RI
    RicardoHGoat21 24-04-2024, 14:22
    RI
    RicardoHGoat21 24-04-2024, 14:21
    ricardolouromartins 24-04-2024, 14:21
    ricardolouromartins 24-04-2024, 14:19
    AN
    Andrezinho_SLB 24-04-2024, 14:17
    johnspencer 24-04-2024, 14:11
    A_Drifter 24-04-2024, 14:10
    johnspencer 24-04-2024, 14:10
    HA
    Halibut 24-04-2024, 14:05
    johnspencer 24-04-2024, 14:05
    Platinum-Returns 24-04-2024, 13:59