placardpt
    Os destaques do Benfica x Santa Clara

    Moleza dos mais novos abafou a resposta do matador

    A brilhar
    Avançado
    25 anos
    Carlos Vinícius

    A melhor resposta

    Precisava de um jogo assim. Ainda sem encontrar a sua melhor forma neste reatamento de competição, o avançado brasileiro foi lançado no descanso por Bruno Lage e não demorou a ter impacto no jogo. Dois bons golos de cabeça  - ponto que lhe é apontado como menos forte - para terminar com a seca. Um exemplo de como dar uma resposta após se perder a titularidade.

    Defesa
    23 anos
    Zaidu Sanusi

    Não fugiu dos Holofotes

    É uma das grandes revelações desta Liga NOS. Começou a partida a lateral, estando muito consistente nas ações defensivas. No segundo tempo, após a entrada de Mamadu, passou para extremo e soltou-se mais no ataque, criando problemas a André Almeida. Num canto, mostrou capacidade no jogo de cabeça, fazendo o 1x2. Há qualidade e potencial neste atleta, que o Santa Clara teve o mérito de resgatar ao modesto Mirandela.

    Médio
    31 anos
    Adel Taarabt

    Quase sempre ele

    Tem sido normal neste Benfica. O marroquino, que não está na sua melhor forma, foi a unidade mais dinâmica dos encarnados durante grande parte da partida, aliando a capacidade de progressão à inteligência no passe. Perdeu algum gás na reta final do desafio, não merecendo o desfecho final. Nota para os seus remates, um aspeto claramente a trabalhar.

    Avançado
    23 anos
    Andrija Zivkovic

    Bons sinais

    Numa opção um pouco surpreendente, Bruno Lage promoveu a estreia do sérvio nesta edição da Liga NOS ao intervalo. Zivkovic correspondeu a esta oportunidade, oferecendo-se ao jogo, quase sempre com qualidade. Os seus cruzamentos criaram perigo, porém, caiu um pouco ao passar para o centro do terreno na reta final. Justificou mais oportunidades com esta exibição.

    Defesa
    25 anos
    Fábio Cardoso

    Lutador

    Jogo muito positivo do defesa central. Ao longo da partida, lutou bastante com os avançados adversários, anotando vários cortes de elevada dificuldade. Sentiu mais dificuldades após o aumento da pressão encarnada, porém, não deixa de merecer nota de destaque. 

    Médio
    25 anos
    Francisco Ramos

    Enorme

    Uma bela exibição de Chico Ramos. Acrescentou com bola, mas foi nas ações defensivas que mais impressionou, sendo uma carraça na pressão ao longo dos noventa minutos. A sua entrega física também destacou-se, com um ritmo alto até ao final. Muito bem!

    Avançado
    23 anos
    Crysan

    Alta rotação

    Thiago Santana não realizou um mau jogo, no entanto, Crysan teve o mérito de acrescentar ainda mais qualidade à posição após ser lançado por João Henriques. Lutou muito e procurou a bola, sendo um problema para a desgastada defesa do Benfica. Marcou de grande penalidade e ficou ligado, também, ao tento decisivo da partida. Ganhou pontos.

    No bolso
    Defesa
    23 anos
    Ferro

    Não dá garantias

    Falta confiança ao jovem Ferro, que não vive um momento fácil na carreira. Apesar de não ter sido muito solicitado durante a partida, nem sempre conseguiu dar total segurança nas suas ações. No lance decisivo da partida, perdeu o duelo com Zé Manuel, faltando claramente mais agressividade na abordagem. Fica ligado à derrota e precisa urgentemente de um abanão...

    Defesa
    20 anos
    Nuno Tavares

    Problema no erro... e na resposta

    A partida até começou bem para o lateral esquerdo, colocando a dinâmica ofensiva habitual pelo seu flanco. Porém, num passe falhado, «criou» o lance do golo inaugural do jogo e não conseguiu recompor-se até ao apito final. Escondido na segunda parte, perdeu influência e registou alguns erros não habituais, em passes e receções. Importante sentir o apoio da estrutura nos próximos dias.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SANTA CLARA

    Fotografias

    Liga NOS: Benfica x Santa Clara
    Liga NOS: Benfica x Santa Clara

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Markes88
    2020-06-24 19h00m por LelloMarmello
    Só acrescentando mais uma coisa. . . o Vlachodimos é uma miséria no jogo pelo ar. . . nunca sai da baliza e quando sai dá uma espécie de mini soco na bola. . .

    O Svillar pensa que defense mais do que o que defende realmente. . . contudo pelo ar vai a todas, dá 10 a 0 ao Vlachodimos
    Fernandinho
    2020-06-24 18h55m por LelloMarmello
    O problema é quem manda no balneário. . .

    Pizzi Rafa AAlmeida e RDias

    Jogam sempre e acima de tudo são jogadores banais.

    Ontem o AAlmeida batia palmas assim que terminou o jogo. Por que seria?!
    FE
    Vacas sagradas
    2020-06-24 11h42m por Fernandinho
    Um dos grandes problemas do benfica são evidentemente as vacas sagradas.

    Jogadores como o Pizzi ocupam espaço e não acrescentam nada a dinâmica de equipa nem ofensivamente nem defensivamente.

    Vai disfarçando marcando uns golos porque aparece bem em zona de finalização mas por outro lado não defende, não cria linhas de passe do lado direito (só atacamos pela esquerda praticamente. . . ), bate mal cantos e livres, deve ser o jogador que perde mais bolas no campe...ler comentário completo »
    MA
    SCP_SUPPORTER
    2020-06-24 11h24m por Markes88
    Meteste bem o dedo na ferida. Tudo isso passa também pelo treinador Lage, que muito tem sido criticado, mas nota-se o tal aburguesamento dos jogadores do Benfica, acima de tudo na hora de defender, é verdadeiramente esse o maior problema do Benfica.

    Sem bola o Benfica é claramente pior equipa que o Fcp porque não tem a raça dessa equipa.

    São precisamente esses os jogadores que referes que mais se nota isso. Pizzi e Rafa constroem jogadas, marcam e assistem...ler comentário completo »
    Ferro
    2020-06-24 08h46m por gagg
    Já aqui foi dito, mas hoje o ruben dias foi mesmo pior. No canto, teve uma abordagem péssima. . . Quase nem saltou, não esteve nada bem, No lance do penalty acabou por ter azar, em Portugal aquele tipo de lance é sempre marcado para os defesas. Os árbitros emprenham pelos ouvidos, basta um defesa cair e berrar e esta marcada uma falta. Teve azar que o árbitro foi decente. . . que penalty para os apanhados
    DS
    Ilori
    2020-06-24 08h26m por DSaraiva90
    Isso pensas tu. Nao venho para aqui gozar com derrotas dos outros. Nunca fiz isso e nunca vou fazer. Adeptos como tu preferem mesmo ver o Benfica perder do que o Sporting ser campeão durante os próximos 30 anos. Desculpa lá mas és uma tristeza de adepto. Parabéns para ti e que tenhas um bom dia.
    Zecic
    2020-06-24 01h47m por Migas29
    Claro que é o pêndulo daquele meio campo. . . Mas é fácil culpar o jogador que custou 20M. . . Benfica há muito que vinha a fazer exibições deprimentes, está época contam-se pelos dedos das mãos as exibições decentes do Benfica. . . A equipa começou a perder quando começaram a jogar com Weigl e Taarabt se queres ir por factos, não foi propriamente com a entrada do alemão. . . Com Weigl e Gabriel, as vitórias continuaram a existir, inclusive uma em Alvalade. . . Weigl tem sido dos melhor...ler comentário completo »
    DS
    Ilori
    2020-06-24 01h10m por DSaraiva90
    Sinto mesmo azia. . é algo novo, nao tou habituado. Já tu andas a experimenta-la a 19 anos seguidos que já nem te dás conta. . coitado. Um portista gozar conosco, normalíssimo, são aqueles que lutam conosco. Enquanto vocês qual é a vossa moral?
    Ahah
    2020-06-24 00h36m por statudodret
    Eu rio-me com estes comentários, é o jogador que está há menos tempo no onze e por essa, razão é o mais criticado, há alguns que têm lugar cativo desde o início da época e nem uma crítica vejo por aqui. Digam-me uma coisa, vocês gostaram do golo que ele fez no último jogo? Ou não festejaram por ser ele?
    DS
    Ilori
    2020-06-24 00h25m por DSaraiva90
    Comparares jogadores campeões com jogadores do Sporting que ninguém se lembra. . . o Ferro está mal ok, é um facto. Mas também é um facto que tem tantos títulos de campeão pelo Benfica como o Sporting tem nos últimos 19 anos. . .
    TA
    Zecic
    2020-06-24 00h22m por Tantoscasos
    O Nuno Tavares nem esteve muito mal, por exemplo. O Rafa e o Pizzi, estiveram bastante em jogo, durante o primeiro quarto de hora. Depois, principalmente o Pizzi, desapareceram, e isso comprometeu a pouca dinâmica que incomodava a defensiva açoriana.
    TA
    Zecic
    2020-06-24 00h20m por Tantoscasos
    Quanto ao Rashid até nem estado no seu melhor nível, porém tem vindo a melhorar o seu rendimento de jogo para jogo (hoje, presenteou-nos com uma grande exibição). O Ramos, até pode ser pessoal, mas não aprecio o seu estilo. Destaca-se, apenas, com a bola em sua posse e não é intenso.
    MA
    Weigl
    2020-06-24 00h15m por Markes88
    Fica marcado ele e o Dyego Sousa como os jogadores que não acrescentaram grande coisa em Janeiro e mal chegaram o Benfica começou a perder pts a torto e direito. . . . .

    Se é injusto, no caso do alemão? Sim. Ele precisava integração antes da entrada no 11. Tínhamos Florentino, Samaris e ainda Gabriel para desenrascar a trinco. Só por ser uma contratação que não tratou de outras enormes lacunas no clube (2xcentral, 2xlateral), já é logo para criticar. Neste caso, a direcç...ler comentário completo »
    Tantoscasos
    2020-06-24 00h05m por zecic
    O Rashid para mim é incompreensível como não é figura do jogo. . . provavelmente quem escolheu estava mais atento ao Benfica e não conhece as dinâmicas do Santa Clara. . . o Rashid fez um excelente jogo. . . tem muita qualidade e merecia outros palcos
    TA
    Zecic
    2020-06-24 00h01m por Tantoscasos
    Trocaria, sem sombra de dúvida, o Ramos por Rashid, ou até mesmo o Rafael Ramos. Esteve bastante bem, até melhor (mais seguro) que o Zaidu, a meu ver.
    Mais_informacao
    2020-06-23 23h58m por zecic
    Um erro grave. De resto cometeu vários erros como todos os companheiros. A diferença é que acertou em muito mais do que errou ao contrário de alguns. Criou 1 oportunidade de golo, fez 2 remates perigosos, 3 cruzamentos perigosos. . . se achas que isto é motivo para ser dos piores, o que dizer dos restantes jogadores. . .
    Migas29
    2020-06-23 23h56m por zecic
    Weigl é um pêndulo? lol. Só se for o pêndulo das derrotas e empates. Desde que entrou no onze o SLB veio por aí abaixo. . . Daqui a 5 anos vamos ver onde vai estar o Florentino (num grande campeonato europeu) e onde vai estar o Weigl (num Friburgo qualquer desta vida). . .
    Vocês comem mesmo toda palha da propaganda benfiquista. Lá porque o jornal A Bola fez uma capa a dizer que o Weigl é o maestro do MC não quer dizer que isso seja verdade.
    Zivkovic responsável pela reviravol...ler comentário completo »
    Ruben Dias tem de ser "protegido". . .
    2020-06-23 23h51m por pimparalelo
    Porque está em causa uma transferência de 100 milhões de euros para um Manchester City que só contratava defesas-centrais "bons de bola" (mas que neste caso vai abrir uma extraordinária "excepção"). . .

    Se se chegar à conclusão que o Ruben Dias não vale tudo aquilo que dizem o que se dirá do resto dos craques do mundubai?
    Enfim
    2020-06-23 23h44m por statudodret
    Não sei porque motivo andam sempre a bater do Weigl quando não têm motivo para tal, tem sido dos melhores e não merecia ter vindo para um Benfica neste estado. Se me disserem Gabriel, Tavares, Ferro e talvez Rúben Dias, concordo, agora dizerem que o Weigl teve mal (dizem jogo após jogo), isso já é ódio sobre o jogador.
    Zerozero
    2020-06-23 23h35m por Migas29
    Falta aí o Rúben Dias, Rafa (apesar do golo), o grande Pizzi que hoje decidiu mais uma vez desaparecer do jogo, apareceu apenas para bater bem um canto. . .
    escolhas
    2020-06-23 23h34m por AegonT
    nao quero saber disto, nem benfiquista sou mas ruben dias hoje esteve pior que ferro e prova disso sao as notas do goalpoint e já não é a primeira vez que fazem isto
    zecic
    2020-06-23 23h31m por Migas29
    Tu que jogo andaste a ver? Weigl é o pêndulo do Benfica, tem de preencher o espaço de dois no meio por culpa de um Taarabt sempre mal posicionado. . . Claro que a nível individual sai-se bem (se bem que hoje) mas prejudica muito o coletivo a nível defensivo. . . Zivkovic foi só um dos responsáveis pela reviravolta. . . Ferro esteve horrível o jogo todo, não foi só no quarto golo. . . Logo no início, o Thiago Santana fica 1 vs 1 contra o Vlachodimos por ordem do Espírito Santo? É que até o...ler comentário completo »
    GP
    Edcarlos 2. 0
    2020-06-23 23h20m por gp13
    O Edcarlos era o pior central que já vi a jogar no Benfica.
    O Ferro conseguiu bater este recorde. É oficialmente o pior central da história do Benfica.
    Que escolhas são estas!?
    2020-06-23 23h16m por zecic
    Mas será que quem faz estas escolhas vê os jogos todos ou só os resumos???

    Crysan!?!?!? E o Rashid que enquanto esteve em campo foi o motor da equipa e encheu o campo?

    O Nuno Tavares cometeu 1 erro no jogo todo. Acusou o erro na 2ª parte mas ainda assim participou em MUITAS jogadas ofensivas.

    O Ferro cometeu 1 erro quando já estava 3-3!!! Foi dos jogos menos maus que fez. . . Ruben hoje esteve pior. . .

    E como não escolhem o Weigl c...ler comentário completo »
    Os Fabulosos Craques do Mundubai. . .
    2020-06-23 22h45m por pimparalelo
    Os Fabulosos (defesas de Aço!) Craques do Mundubai:

    O Fabuloso "Wrestler" Ruben Dias já fez tantos penaltis não marcados (empoleirar-se em cima dos avançados só é permitido pela camisola que veste) mas hoje já não se safou. . .

    O Fabuloso "Ferro" deve ter o nome menos condizente com um defesa-central tão mole, tenrinho, molengão, passadeira, e fífias. . .

    O Fabuloso Nuno Tavares só sabe tirar uns cruzamentos jeitosos mas, claro, é muito melh...ler comentário completo »
    12
    jogos históricos
    U Terça, 23 Junho 2020 - 19:15
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    João Pinheiro
    3-4
    Rafa Silva 50'
    Carlos Vinícius 63' 65'
    Anderson Carvalho 44'
    Zaidu Sanusi 57'
    Crysan 82' (g.p.)
    Zé Manuel 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEIxPEN em direto!
    Já há onze do FC Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Leandro Teixeira, João Miguel, Rúben Pereira, Diogo Batista, Filipe Cardoso, Reko, Adílio Santos, Robinho, Gabriel Barbosa Acompanhe aqui o UD ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    VerdeRubro 25-04-2024, 17:20
    Ispeaksempolemicas 25-04-2024, 17:18
    Coach_89 25-04-2024, 17:08
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:45
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:41
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 16:31
    pedrinho_dgl 25-04-2024, 16:27
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 16:24
    pedrorosa107 25-04-2024, 16:22
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 16:21
    ricardocunha251 25-04-2024, 16:13
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:08
    johnspencer 25-04-2024, 16:06
    BL
    Bluetrain 25-04-2024, 16:03
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:03
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 15:49