placardpt
    Antevisão do SC Braga x Boavista

    Hora de mostrar a outra face

    2020/06/13 00:09
    E7

    Limpar a imagem deixada na primeira jornada de regresso ao campeonato. Tem de ser esta a vontade tanto do SC Braga, como do Boavista. Depois da réplica dada no último jogo, nenhum dos treinadores deve estar satisfeito, ainda que por razões diferentes. 

    Em lutas distintas, ambas as equipas viram os rivais diretos aproximarem-se, mas, felizmente, têm já oportunidade de dar a volta e voltar aos resultados positivos. No Minho, já há longos dias que não se dormia em cima de uma derrota, enquanto no Bessa, começa-se a esquecer de como sabe uma vitória. 

    Castigos motivam alterações em ambas as partes

    Ainda como a equipa em melhor forma nos últimos dez jogos, em termos de números, os Gverreiros do Minho estiveram a anos-luz do que nos habituaram. É verdade que, entretanto, mudaram de treinador, mas ainda se viram muitas ideias de Rúben Amorim na última partida. A diferença foi a definição (ou a falta dela) e aqui também há mérito do adversário, que soube controlar, e bem, a estratégia dos minhotos. 

    Rolando pode fazer a estreia pelos minhotos ©SC Braga

    A expulsão de Raul Silva também não ajudou a causa e é exatamente a falta do brasileiro que pode promover um regresso aos relvados da Liga NOS. Rolando é o principal candidato para completar o trio de centrais dos minhotos e trazer alguma consistência que o próprio Custódio admitiu ter faltado na última partida.

    Daniel Ramos tem a complicada tarefa de viajar até à Pedreira e quebrar uma sequência de cinco jogos sem vencer e evitar ultrapassar a pior da temporada. Também a ausência de um elemento muito utilizado na defesa vai obrigar a mudanças nas panteras. O esperado é que o técnico forme uma linha de três centrais para responder ao grau de dificuldade do adversário.  

    Heriberto, em dúvida, é o melhor marcador da equipa ©Catarina Morais / Kapta +
    Heriberto, o melhor marcador e, discutivelmente, o mais desequilibrador da equipa, esteve a treinar condicionado e é dúvida. Se se confirmar a baixa, o Boavista vai precisar que alguém tome conta da partida, numa equipa que sofre de falta de criatividade, refletida no baixo número de golos marcados (é, a par do Portimonense, a equipa com menos).

    Duas equipas com objetivos diferentes, duas equipas que querem reverter o passo em falso na retoma da Liga. SC Braga e Boavista encontram-se este sábado no Estádio Municipal de Braga, pelas 21 horas. 

    U Sábado, 13 Junho 2020 - 21:00
    Estádio Municipal de Braga
    Luís Godinho
    0-1
    Alberto Bueno 57' (g.p.)
    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 26
    Convocatória
    SC Braga
    Boavista
    R Castigos

    Raul Silva

    Fabiano e Ackah

    a Lesionados

    Tormena e Abel Ruiz

    Heriberto (dúvida)

    p Restrições
    [não há registo]

    Stojiljkovic

    R Em risco

    Nuno Sequeira e Bruno Viana

    Obiora, Cassiano, Mateus, Paulinho e Ricardo Costa

    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    SC Braga
    2019/2020
    45J
    29V
    6E
    10D
    87-53G
    Boavista
    2019/2020
    27J
    7V
    8E
    12D
    20-28G
    A diferença passa por...
    SC Braga
    Consistência defensiva

    Custódio passou grande parte da conferência de imprensa de antevisão a falar do aspeto defensivo da equipa e agora, sem Raul Silva, aquele que tem sido o líder da defesa, o SC Braga precisa de aprimorar a sua consistência defensiva se quiser voltar às vitórias. Os minhotos esperam que Rolando seja o pilar que de substituição.

    Boavista
    Criatividade precisa-se

    Com Heriberto em dúvida, o Boavista pode ter ir de a jogo sem o seu homem criativo na frente. Uma dificuldade acrescida para uma equipa que já tem dificuldades em chegar à baliza adversária. Terá de partir dos pés de homens como Cassiano ou Sauer, a iniciativa para o ataque.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2019/20)

    SC BragaBoavista
    73Posição138
    746Pontos298
    743Golos marcados198
    829Golos sofridos247
    7
    24
    Jogos
    23
    8
    7
    10
    Golos Marcados
    3
    8
    Sabia que...by playmaker stats
    EQUIPASO Boavista só sofreu 10 golos fora de casa nesta edição da Liga NOS: só o Benfica (sete golos sofridos) tem um registo melhor
    EQUIPASNos quatro últimos jogos fora de casa, o Boavista só perdeu um
    EQUIPASO Boavista perdeu quatro dos cinco últimos jogos
    EQUIPASO Boavista não vence há cinco jogos
    JOGADORESFrancisco Trincão atravessa um excelente momento: o internacional jovem português marca há quatro jornadas na Liga NOS
    EQUIPASO SC Braga sofre golos há quatro jogos
    EQUIPASO SC Braga venceu os dois últimos jogos realizados em casa pelo mesmo resultado: 3x1
    EQUIPASO SC Braga marca na Liga NOS há 11 jogos
    EQUIPASO SC Braga vem de uma derrota, a única nas 11 últimas jornadas da Liga NOS
    CONFRONTOSA última vitória do Boavista em casa do SC Braga foi em 2001/02 (0x2)
    CONFRONTOSO SC Braga está invicto na receção ao Boavista há 18 anos, num total de 11 jogos
    CONFRONTOSNa Liga NOS, o Boavista apresenta vantagem nos confrontos frente ao SC Braga: em 95 jogos, soma 39 vitórias, contra 35 triunfos dos bracarenses
    CONFRONTOSO SC Braga foi o anfitrião do Boavista por 55 ocasiões, tendo vencido mais de metade dos jogos (28 vitórias). Os portuenses venceram por 16 vezes
    CONFRONTOSSC Braga e Boavista protagonizam um duelo clássico do futebol português: as duas equipas já se defrontaram por 111 vezes, com vantagem dos axadrezados, que somam 47 vitórias, contra 40 triunfos dos bracarenses

    Fotografias(21)

    Liga NOS: SC Braga x Boavista
    Liga NOS: SC Braga x Boavista
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Defesa do Braga
    2020-06-13 17h26m por otamendidossantos
    Por mim o Braga jogava com os seguintes atletas
    D. Carmo&Bruno Wilson e Rolando
    Heriberto criativo
    2020-06-13 12h06m por daniel2102
    Não sei que jogos o ZZ tem visto mas dizer que o Heriberto é o criativo e o elemento desiquilibrador no ataque ao invés de Sauer, Paulinho e Bueno é obra. O Heriberto não está a fazer uma boa época, era bom para estar no banco e entrar pela sua velocidade, nada mais.
    Quanto ao jogo em si, a semana passada o Boavista fez o melhor jogo da época apesar da derrota mas o Braga é um adversário mais complicado e temos 2 baixas importantes, especialmente o Ackah. Era bom ganhar e se conse...ler comentário completo »
    RI
    Braga - Boavista
    2020-06-13 09h32m por riviereasmfc29
    Se o Boavista fizer um futebol á semelhança da jornada passada temos jogo. Porém, enquanto boavisteiro, prefiro que o meu clube jogue mal mas que saia vitorioso ou pelo menos com pontos. Boas exibições só por si não ganham jogos. O ideal é sempre juntar isso a golos e isso é o mais difícil e o que o Boavista não conseguiu fazer contra o Moreirense. A frente de ataque é miseravelmente pouco concretizadora mas veremos o que hoje nos reserva. O Braga tem melhor equipa, vai jogar em casa, é...ler comentário completo »
    Braga
    2020-06-13 00h23m por SCBFAN
    Espero bem q o Rolando venha melhorar a nossa defesa medíocre q já algum tempo precisa de remodelação. Com uma boa defesa e um Paulinho em dia(já tá na hora de começar a marcar) temos meio caminho andado para a vitória.
    Antevisão
    2020-06-13 00h12m por ComentaImplacavel
    SCB 5 vs BFC 0

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Italiano
    Playmaker
    Inter venceu título de campeão
    A passada segunda-feira foi de festa para o Internazionale. Diante do AC Milan, os comandados de Simone Inzaghi voltaram a conquistar a Serie A, depois de um trajeto praticamente imaculado: 27 ...