betclicpt
      Bayern vence Der Klassiker e fica com sete pontos de vantagem

      Xeque...Mate?

      2020/05/26 19:27
      Texto por Redação

      Aqueles que esperavam uma Bundesliga relançada depois do Der Klassiker podem ter ficado desiludidos. Uma vez mais, o Borussia Dortmund vacilou diante do rival direto e deixou o Bayern de Munique a sete pontos de distância, graças a um autêntico golaço de Kimmich, que deixa a equipa de Hansi Flick a um passo do título.

      Duelo tático desfeito num chapéu

      Sem o ambiente espetacular nas bancadas do Signal Iduna Park, as atenções estavam todas viradas para as quatro linhas e aí, embora o ritmo não seja o melhor e o tal ambiente não seja o habitual, o jogo não defraudou as expectativas, até pelo contrário, especialmente na primeira parte.

      Aí, só o golo de Kimmich perto do intervalo fez a diferença. Antes houve períodos distintos, sem um denominador claro. O Dortmund começou bem e Haaland viu Boateng negar-lhe o golo em cima da linha quando ainda tinha sido jogado apenas um minuto e foi precisamente no período inicial da partida que os da casa tiveram o seu melhor período. O futebol em posse da equipa de Favre ia fazendo correr os homens de Hansi Flick, com Delaney a servir como comandante de uma ofensiva dinâmica, com Hazard, Brandt e Raphael Guerreiro a aparecerem bem nos primeiros minutos.

      Depois a superioridade do Bayern já conhecida nestes duelos apareceu. Não foi clara, já o dissemos, mas parecia tudo planeado. Os bávaros convidavam o Dortmund a subir linhas, mas aos poucos era o líder do campeonato quem parecia mais perto do golo, que só não surgiu porque Pizczek fez o mesmo que Boateng e tirou o golo a Gnabry em cima da linha de golo. Foram 40 minutos muito interessantes e disputados taticamente, mas com o melhor guardado para perto do intervalo. Dizer que Kimmich foi inteligente e capaz no chapéu que fez a Burki é uma coisa, mas o melhor é mesmo ver o golaço do internacional alemão que colocou os bávaros em vantagem antes do intervalo.

      Desta vez não houve muro amarelo ©Getty Images

      Más decisões entregaram domínio

      Se os primeiros 45 minutos foram de duelo tático, os segundos 45 também tiveram tática, mas foram aquilo que na gíria é conhecido como uma coça. Hansi Flick não mexeu, ao contrário de Lucien Favre. O francês retirou Brandt e Delaney para fazer entrar Sancho e Emre Can. A intenção, claro, era melhorar e chegar à reviravolta, mas o Borussia Dortmund voltou pior do balneário.

      Na antevisão à partida, Favre reconheceu que era preciso arriscar neste jogo para sonhar com o título, mas o risco mal calculado do técnico não foi benéfico para os da casa. Sem a mesma qualidade e quantidade de tempo com bola, o Dortmund foi subjugado por um Bayern experiente nestas andanças. Nesse período valeu Burki e um sempre concentrado Hummels, a segurarem um Dortmund que, à imagem de Jadon Sancho, entrou desconcentrado e, ao contrário do que se esperava, com um espírito algo derrotista.

      Para dificultar ainda mais, Haaland não fez o melhor jogo ao serviço da formação da casa e até foi substituído com algumas queixas físicas num período em que o Dortmund tentava voltar a assumir as rédeas do jogo para continuar pelo menos a quatro pontos da liderança. O arriscar tudo quase foi a sentença final, não fosse o poste a negar o golo quase certo de Lewandowski. Do outro lado, Neuer foi Neuer na defesa estilosa a remate de Dahoud. No final deu o resultado mais habitual neste momento decisivo na Bundesliga. O Bayern venceu o Dortmund, desta vez fora de casa, e já vai a sete pontos. Xeque-mate?

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BORUSSIA DORTMUND
      EMPATE
      BAYERN MÜNCHEN

      Fotografias

      Borussia Dortmund x Bayern München - 1. Bundesliga 2019/20 - Campeonato Jornada 28
      Borussia Dortmund x Bayern München - 1. Bundesliga 2019/20 - Campeonato Jornada 28
      Comentários (68)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Ismurf4
      2020-05-26 23h43m por tiagojml00
      Mete um árbitro internacional
      Os jogadores da juve têm uma vantagem que os restantes craques não têm sabem vencer não vacilam em momentos decisivos
      Mas claro que não digo que não ganhariam 100% mas que partiam em vantagem isso partiam
      IS
      tiagojml00
      2020-05-26 23h35m por iSMURF4
      nessa final se o arbitro não for italiano as hipoteses de a Juventus ganhar descem drasticamente.
      Bigshaq
      2020-05-26 23h30m por tiagojml00
      Continuo a dizer arranja um treinador top mundial e podes meter todos os restantes craques da liga italiana contra a juve.
      Falar do Ajax do ano passado é ridículo sendo que é um Ajax que elimina o real a juve e quase ganha ao Tottenham isso jamais voltará acontecer tão cedo.
      Em relação a taça ser a melhor não implica que vá vencer sempre
      Mas mete a equipa da juve numa final contra os craques da série A e vemos quem ganha
      Já repararam
      2020-05-26 23h07m por Blueman
      que na ausência dos seus adeptos na Bundesliga as equipas que jogam em casa, além de enfardarem são também goleadas?

      E em Portugal? Será que vai acontecer o mesmo ou o "sistema" não o vai permitir?
      tiagojml00
      2020-05-26 23h03m por bigshaq
      A juventus é tão boa que no ano passado foram eliminados pelo Ajax na champions e na taça pela Atalanta. Este ano não estavam a jogar nadinha.
      Arshavin
      2020-05-26 22h35m por tiagojml00
      Mete todos esses contra a juve e veremos quem ganha.
      E sim a juve não tem um treinador ao nível que merece Sarri é bom para os restantes clubes da liga italiana agr para a juve é fraco
      Chama--Portista
      2020-05-26 22h35m por ReturnoftheEagle
      Que o FC Porto não joga nada é sabido. Dificilmente ganha todos os jogos até ao final da época, considerando que ainda defronta Famalicão "fora" (sem Alex Telles), Sporting e Braga, este último também fora, sem esquecer confrontos com Paços e Aves nas alturas em que estes estarão no 'pico' do desespero.
      Agora, o Benfica tem jogado ainda menos, tendo jogos difíceis pela frente, como Vila do Conde, sem esquecer que tem em comum com o FCP o Sporting (C), Famalicão e Aves ("fora")...ler comentário completo »
      Penalti ESCANDALOSO
      2020-05-26 22h04m por AvesSempre
      Mesmo nos descontos houve um penalti do tamanho dum camião sobre o Lewa. Gostava de saber onde os árbitros aprendem as regras. Carga de ombro não é a mesma coisa que um encontrão
      Kimmich e Burki
      2020-05-26 22h03m por AvesSempre
      Grande golo, sem dúvida. Só não percebo os guarda redes de hoje em dia que se adiantam na baliza duma forma estúpida. Não foi o primeiro nem vai ser o último. . . Gostava mesmo de saber o porquê do Burki estar mais perto da linha da pequena área do que da linha de baliza. Os guarda redes é pra estarem na baliza. Ponto final!
      tiagojml00
      2020-05-26 22h02m por Andrei_Arshavin
      Donnarumma
      Hysaj/lateral direito
      Manolas
      Koulibal y
      Kolarov
      Sandro Tonali
      Nicoló Barella/Lorenzo Pellegrini
      Christian Eriksen/Mkhitaryan
      Josip Ilicic
      Franck Ribéry/extremo esquerdo
      Zlatan Ibrahimovic

      O Sarri não é treinador ??? Quer dizer quando estava no Napoli era dos melhores do mundo, de repente já não presta. É um bom treinador, ganhou uma Liga Europa e será campeão italiano provavelmente. Todos dizem q...ler comentário completo »
      Itália
      2020-05-26 21h44m por tiagojml00
      Juntem esses craques todos numa equipa só e tentem ganhar a juve na mesma.
      Por muito que tenham bons jogadores todas as equipas são inferiores a juve.
      Para não falar que a juve está sem um treinador por assim dizer
      lol
      2020-05-26 20h54m por alfineteiro
      acho piada o pessoal estar sempre a falar que a bundesliga ganha sempre o mesmo ja viram por acaso que na liga portuguesa tambem nao podem ganhar outros sem ser benfica, porto e sporting uau em vez de criticarem olhem para o campeonato portugues, sabem que o bayern e so 4 clube mais rico do mundo
      ZA
      Migas29
      2020-05-26 20h53m por Zagorakis
      Verdade, admito que fui um dos que se esqueceu. Pensava que o Berardi estava na Juventus (porque andou na Sassuolo emprestado pela Juventus). O Cagliari tem o Naiggolan (emprestado pelo Inter).
      Ruben_Ferreira
      2020-05-26 20h52m por Migas29
      Estar sempre no mesmo clube com ambições de meio da tabela estagna qualquer um. . . Precisa de desafios
      O esperado
      2020-05-26 20h48m por bigshaq
      Eu queria que ganhasse o dortmund, mas esta liga sempre foi desigual para o Bayern. Não tem piada. Boa sorte BVB 09
      Migas29
      2020-05-26 20h48m por Ruben_Ferreira
      Esta epoca tem estado a baixo do esperado dela. . . tecnicamente ele "pertence" a Juventus kkkk tem 70% do passe dele
      newone21
      2020-05-26 20h47m por Ruben_Ferreira
      Ninguem sera o sucessor de Totti. . . nunca o vao conseguir, ele é e sera sempre eterno.

      Nao basta jogar toda a vida na Roma, tem que recusar ano apos ano o Real e o Barca (mesmo vivendo na sombra a Juve/Milan) recusar o Milan 4 vezes .

      Nunca me canso de ver a entrevista que ele disse, aquela frase (minha mae sempre me disse que a familia era tudo, nenhum dinheiro ou fama chegava perto da familia)
      Berardi
      2020-05-26 20h47m por Migas29
      Falais vocês em craques da liga italiana e não vi ninguém a mencionar este craque. . . Já há muito que merecia outros voos
      LE
      Penalty
      2020-05-26 20h46m por leoes18
      Mas ninguém fala no escândalo que foi o penalty não assinalado a favor do Dortmund (braço do Boateng)???
      IS
      Fiorentina
      2020-05-26 20h46m por iSMURF4
      Castrovilli tbm é um nome muito bom na Serie A.

      e mesmo o chileno Pulgar é um médio muito interessante. . . mesmo n sendo top top.
      newone21
      2020-05-26 20h45m por Andrei_Arshavin
      Não é ??? É porque nunca o viste jogar, pois é um médio ofensivo de grande classe, com grandes épocas no Dortmund, Manchester United e agora na Roma estava a jogar muito bem. É o que dá falar por falar.
      Drifter
      2020-05-26 20h43m por newone21
      Não pode ser considerado sucessor porque ja jogou no sassuolo
      Drifter
      2020-05-26 20h42m por Andrei_Arshavin
      Sim, verdade, é só mais um jogador de grande qualidade na Liga italiana !!!
      Andrei_Arshavin , Zagorakis, Ruben_Ferre
      2020-05-26 20h41m por newone21
      Sei admitir que estava errado.

      Apesar que o Mkhitaryan não é nenhum craque
      Andrei_Arshavin
      2020-05-26 20h39m por Drifter
      Esqueces-te do jogador que tá em melhor forma na Roma o Lorenzo Pellegrini o sucessor do grande TOTTI. Ok sem brincadeira o homem tá a jogar muito é sempre incrível ver jogadores da formação da roma brilharem na ROMA e não nos rivais.
      jogos históricos
      U Terça, 26 Maio 2020 - 17:30
      Signal Iduna Park
      Tobias Stieler
      0-1
      Joshua Kimmich 43'
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      Treinador do Marítimo sobre as contas da manutenção
      O Marítimo somou uma importante vitória na visita ao Santa Clara (0x1), que deixa a equipa de José Gomes a um passo da manutenção na Liga. Pese o bom momento, o ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      CrookSoul 04-07-2020, 02:50
      _benlhevai_ 04-07-2020, 02:44
      _benlhevai_ 04-07-2020, 02:35
      IloriGoat 04-07-2020, 02:29
      TA
      Tantoscasos 04-07-2020, 01:44
      LP
      lpfcp 04-07-2020, 01:35
      CrookSoul 04-07-2020, 01:24
      JS
      JS17 04-07-2020, 01:09
      TA
      Tantoscasos 04-07-2020, 01:00
      Pedroboss3 04-07-2020, 00:55
      CM
      cmche 04-07-2020, 00:53
      BlankSpace 04-07-2020, 00:49
      LE
      leoes18 04-07-2020, 00:48
      coolstreamm 04-07-2020, 00:44
      LE
      leoes18 04-07-2020, 00:40
      LE
      leoes18 04-07-2020, 00:34