placardpt
    Decisão da FPF por mérito desportivo

    FPF indica Vizela e Arouca para subirem de divisão

    2020/05/02 17:28

    Vizela e Arouca vão disputar a LigaPro na temporada de 2020/2021. A decisão da FPF foi confirmada este sábado num comunicado que explica as razões que levaram a atribuir a subida de divisão a estes dois clubes.

    A Federação explica na mesma publicação que «assinou com a Liga Portugal um contrato que estabelece, entre outros pontos, que ascendem à II Liga dois clubes do Campeonato de Portugal, em função do mérito desportivo.»

    Devido à pandemia e à impossibilidade de se disputarem as restantes jornadas e consequente play-off do Campeonato de Portugal, a FPF atribuiu a subida aos dois clubes com maior número de pontos.

    «O Campeonato de Portugal foi interrompido em março, quando faltavam disputar nove jornadas da primeira fase e todos os clubes se encontravam com o mesmo número de jogos. Assim, a Direção da FPF reconhece o mérito desportivo e indicará, de entre os líderes das séries à data em que a prova foi dada por concluída, os dois clubes com maior número de pontos. Na época 2019/20 serão indicados para ascender à II Liga o Futebol Clube de Vizela, Futebol SAD (Série A) e o Futebol Clube de Arouca, Futebol SDUQ LDA (Série B)», pode ler-se no comunicado.

    Numa altura em que ainda não eram conhecidas as decisões do Campeonato de Portugal, o zerozero falou com os presidentes dos candidatos à subida para saber as sua reações, que pode ver aqui.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    alexandreribeir o121
    2020-05-05 21h25m por Tobin
    Caro alexandreribeiro121 não acho que havendo jogos À porta fechada haveria assim um risco tão grande, pense naqueles que todos os dias continuam a ir trabalhar.

    É fazer exames todas as semanas para evitar riscos.
    VERGONHOSO!
    2020-05-05 14h20m por Tobin
    Esta decisão é vergonhosa! Deveria haver jogos até ao final, não pode haver descriminações entre 1ª liga e restantes escalões. O campeonato deveria ir até ao fim nem que terminasse em Agosto e a próxima época fosse iniciada em Outubro.

    Não havendo esta possibilidade então que se optasse por uma liguilha entre os 2 primeiros de cada série. . . .

    VERGONHOSO!
    descidas
    2020-05-03 21h37m por VerdeRubro
    Se os campeonatos não finalizarem, na minha opinião não podem haver descidas, a descida é uma "punição" e ninguém pode ser punido por algo que não aconteceu ou que não estava regulamentado aquando da inscrição no campeonato.

    Descidas na secretária só por irregularidades dos clubes e isso não aconteceu.
    CPP
    2020-05-03 18h26m por Riba21
    Neste campeonato nunca há subidas com mérito.
    Se nos outros anos o funcionamento de um play-off e jogadas de bastidores valeu para não deixar os 1º classificados das séries subirem agora é ao contrário e são apenas 2 dos 4 1º a subir e a ignorar os 2º. Enfim é o futebolzinho que temos.
    Vencedores de secretaria nunca é desportivo e honroso mas quem se importa?
    Uma vergonha!
    2020-05-03 15h12m por Rodri24
    Uma vergonha tremenda o que fizeram com o Praiense e com o Olhanense! Toda a gente sabe que as séries C e D são mais competitivas que as outras duas! Como é que podem comparar pontos de séries diferentes? FPF em tribunal, já!
    FPF no seu "melhor"
    2020-05-03 01h00m por FutebolMaravilha1
    é absolutamente ridículo recusarem fazer um play off que teria SETE jogos quando se apressaram a fazer 90 (!!!) da primeira liga, onde cada um provavelmente requer mais recursos e pessoas envolvidas do que o total dos 7 do possivel play off do Campeonato de Portugal. . . quando o dinheiro fala mais alto que o bom senso dá nisto. Muito mal a FPF, mais uma vez
    ResendeFca
    2020-05-03 00h46m por alexSlb
    O Vizela tem mais 2 pontos do que o Arouca
    este corretor. . .
    2020-05-03 00h09m por f1950
    * Vejamos, provavelmente a Sport TV por enquanto vai cortar ou na pior das hipóteses acabar com as transmissões da Segunda Liga, por isso não se coloca o problema das receitas televisivas.
    Por tudo o que se está a passar, estava na altura dos clubes afetados darem um murro na mesa e ameaçarem greve à próxima época. Com certeza teriam apoio de muitos clubes do CP e de alguns da Primeira Liga, pelo menos os "corajosos".
    O que é que as mentes brilhantes da Liga e FPF poderiam fazer contra isto? Descer 20 equipas por falta de comparência?
    Está na altura de uma greve
    2020-05-03 00h07m por f1950
    Vejamos, provavelmente a Sport TV por enquanto vai cortar ou na pior das hipóteses as transmissões da Segunda Liga, por isso não se coloca as receitas televisivas.
    Por isso, estava na altura dos clubes afetados darem um murro na mesa e ameaçarem greve à próxima época. Com certeza teriam apoio de muitos clubes do CP e de alguns da Primeira Liga, pelo menos os "corajosos". O que é que as mentes brilhantes da Liga poderiam fazer contra isto? Descer 20 equipas?
    JO
    Mas isto é definitivo ?
    2020-05-02 23h52m por Jopeg
    E se a Primeira Liga não terminar devido ao Covid-19? como serão decididas as descidas?
    E haverá subidas na II Liga? mesmo não tendo terminado o campeonato?
    E uma I Liga apenas com 16 clubes em 2020/21? daria jeito num ano de Euro e com o campeonato a começar mais tarde. Mas duvido que os tradicionais aflitos (Paços, Setúbal, Marítimo, Tondela, etc) queiram um campeonato a 16.
    E o Cova da Piedade aceitará descer com 30 pontos em disputa?
    E o Leixões que foi con...ler comentário completo »
    JO
    Zabetimano
    2020-05-02 23h21m por Jopeg
    Mas se o CP (III divisão) não terminou, porque é que deviam subir os quatro ? e na série D, o que fazer ao Olhanense / Real ?
    O Cova da Piedade deve descer porquê ? se o campeonato não terminou. Havia uma possibilidade de recuperar 7 pontos, quando estavam 30 em jogo.
    Isto é complicado . . .
    MA
    Loki
    2020-05-02 23h20m por marante96
    Engraçado que alguem ignorou a parte dos ataque fisicos por parte de adeptos do Benfica ao presidente da liga e os ataques a privacidade por parte de varios trabalhores do Benfica ao presidente da Federaçao. . .

    Tudo normal, portanto
    Estas decisões
    2020-05-02 23h07m por Loki
    Foram tomadas em conjunto, FPF, Liga e os 3 grandes decidiram por todos. As decisões são feitas para beneficiar ou melhor para ir de encontro aos interesses dos 3 maiores clubes portugueses.

    Querer criar mais uma polémica com o Benfica só faz sentido para os mais fanáticos.

    O problema da Cláudia ou outra como ela é ser do Benfica (?) porque toda a gente sabe que apenas portistas e sportinguistas é que tem competência. Eu já li aqui que o maior problema na FPF...ler comentário completo »
    marante96
    2020-05-02 22h41m por luisFilipe791
    Presidente da UEFA, e benfiquista também
    Onde está a verdade desportiva?
    2020-05-02 22h40m por Rubro_Negros
    Onde está a verdade desportiva numa decisão destas? Completamente fora de questão este cenário que foi o escolhido. Espero que todos os clubes que estão saindo prejudicados claramente neste decisão não se calem e não fiquem parados. FPF e a sua enorme falta de coerência e desrespeito por todos os clubes que trabalharam uma época inteira para ficar pendurados assim no final. Uma autêntica vergonha. Lutar nas quatro linhas, isso sim seria o mais justo e mais adequado.
    MA
    Luisfilipe
    2020-05-02 22h37m por marante96
    Depende, tambem teve acesso a informaçao judicial protegida pela lei a qual nao devia ter acesso na Europa, como teve ca?

    Ou tambem tem amigos juizes com lugar marcado e registado com toda a pompa e circunstancia em varios documentos na UEFA, como tem ca?

    RP12
    2020-05-02 22h33m por luisFilipe791
    Prontos, por essa a logica, a UEFA ou a FIFA, também são todos do Benfica, já que arquivaram também o caso dos Vouchers
    RP
    Outra referência
    2020-05-02 22h29m por RP12
    Ah a senhora dona Claudia Santos foi também responsável pelo arquivamento do caso dos vouchers, denunciado na altura por Bruno de Carvalho.
    Quer mais ou já chega de provas da existência do polvo?
    RP
    Correção
    2020-05-02 22h27m por RP12
    Cláudia Santos e não Cláudia Gomes.
    RP
    Loki
    2020-05-02 22h25m por RP12
    O presidente da FPF ex dirigente do FC Porto acaba de pôr à frente do Conselho de disciplina uma senhora chamada Cláudia Gomes, conhecida benfiquista cega e primária, que beneficiou vezes sem conta o seu clube aquando do seu anterior cargo, não dando razão às queixas do Sporting nas agressões de Samaris, Renato Sanches, entre outros, acusando Sporting e Porto de lances tão ou menos graves.
    O presidente da Liga, por vontade de FCP e SCP, é benfiquista assumido e mais uma vez provo...ler comentário completo »
    MA
    Loki
    2020-05-02 22h22m por marante96
    De facto, o benfica nem tem acesso a SMS privadas do Fernando Gomes, nem sequer sabe a porra do PIN do alarme da casa dele, tudo normal. O problema e ele ser ex-Fcporto.

    E o Proenças coitado, esse esta com medo que nao tenha que por dentiçao nova, ja lhe chegou a ultima vez por parte dos animais dai debaixo. . .

    De facto, que razoes ha para achar que o Benfica nao andar a mexer nos bastidores do futebol (para nao falar da politica e jusiça)? Coitados, isto e um complô, de certeza. . .
    CNS
    2020-05-02 22h18m por rickypaiva
    Vergonha!
    O formato já é horrível, a decisão é para matar o futebol e de quem se esforça para levar a bom porto os projetos desportivos.
    Benfica, Benfica, Benfica. . .
    2020-05-02 21h52m por Loki
    Sempre a mesma canção 🎶

    O presidente da Federação é um ex-dirigente do FC Porto. O presidente da Liga é o Pedro Proença por vontade do FCP e do Sporting. A reunião foi feita com os dirigentes dos 3 clubes FC Porto, Sporting e Benfica, mas sim, a culpa é do Benfica.

    Enquanto não encontrarem a vacina contra o fanatismo o zerozero vai continuar infectado com muitos doentes 🤮

    O Benfica pode ser culpado de muita coisa, mas não é culpado de tudo. . .
    AR
    ResendeFCA
    2020-05-02 21h17m por Aroucafan
    que alegria amigo. Subimos!!

    Mas já estou a pensar no futuro. Achas que o Presidente vai mudar o plantel de forma substancial e atacar de imediato a subida à 1º Liga? Eu mudaria o treinador. Não acho o Henrique Nunes capaz de esse objetivo, se de facto for esse. . .
    RP
    Correcção
    2020-05-02 20h58m por RP12
    *Se o benfas tivesse no CPP na situação do Olhanense ou do Praiense haveria lugar a play offs
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    Abel, Artur Jorge e Caixinha em ação
    A última madrugada foi de muita ação nas competições internacionais da CONMEBOL. Três treinadores portugueses estiveram em ação na Libertadores ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13