placardpt
    Governo anunciada proibição

    Liga Francesa perto de ser cancelada

    2020/04/28 15:19

    Foi grande a surpresa perante a decisão do governo francês, mas parece não haver forma de voltar atrás. Edouard Philippe, primeiro ministro de França, anunciou que estão proibidas as «grandes manifestações» mesmo à porta fechada. O político explicou que a medida se estende ao futebol.

    «As grandes manifestações desportivas e culturais não podem acontecer antes de setembro. Assim, a época 2019/20 dos desportos profissionais, nomeadamente o futebol, não poderá recomeçar agora», disse em conferência de imprensa.

    Caso de confirme o cancelamento da prova, será a primeira Liga das chamadas Big-5 a ser cancelada, sendo que, na Europa, a Holanda também já tinha avançado para o final da prova depois de uma decisão semelhante do governo holandês.

    Curiosamente, a liga já tinham apresentado um plano para um regresso em breve, mas isso parece agora não ser possível. Nos próximos dias devem ser anunciadas mais novidades sobre a Liga.

    A Liga 1 foi interrompida a 11 jornadas do fim, sendo que o PSG é o líder destacado da prova.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    . . .
    2020-04-29 12h30m por SomosPorto1989
    Também acho que é muito provável lá para o Outono/Inverno vir uma nova vaga da pandemia conforme estão a prever até porque a vacina pelos vistos ainda pode demorar pelo menos 1 ano agora não acho é correto se não houver condições para continuar a época antes de Setembro defenderem para acabar a época até Dezembro prejudicando assim a próxima época, já disse várias vezes e volto a repetir se não houver condições cancela-se esta época como estão a fazer a Holanda e agora a França mas com os lugar...ler comentário completo »
    da_ni82
    2020-04-29 11h08m por VerdeRubro
    Porque esta época já vai avançada e cancela-la e recomeçar de novo em 20/21 é "beneficiar o infrator" e pouco desportivo, pois o trabalho de muitos clubes vai por água abaixo enquanto a incompetência de outros é recompensada.

    Então na época 20/21 com as adaptações à realidade do momento, todos começariam nas mesmas condições.

    CO
    Finito!
    2020-04-29 01h22m por coolstreamm
    Fechem o tasco!
    Aproveitem para ir substituindo os relvados tão fracos que estão, há mais de quatro meses para isso.
    Até Setembro!
    DI
    Jopeg
    2020-04-29 00h11m por diogofcp28
    Porque a champions é um dos sustentos que temos no nosso futebol. Olha o porto este ano, falhou o acesso e olha o tombo que isso deu nas finanças. Acredita que é esse o lugar que está em disputa neste momento
    JO
    diogofcp28
    2020-04-28 23h24m por Jopeg
    Mas porque é que estamos preocupados com a Champions ?

    Não me parece que haja qualquer obrigação de termos clubes nas competições europeias nesta época tão especial.

    Também não é licito que a Champions (e a EL) continue a distribuir o mesmo dinheiro que tem vindo a distribuir, já que este futebol será fortemente penalizado pela recessão económica causada pelo Covid 19.

    Um prémio de 10 milhões para o vencedor da Champions parece-me um valor já mu...ler comentário completo »
    JO
    da_ni82
    2020-04-28 23h13m por Jopeg
    Mas há alguma certeza que a época 2020/21 ocorra sem os problemas provocados pelo Covid-19 ?

    Às tantas, atenção ao próximo outono, corremos o risco de ficarmos com duas épocas a meio, a 19/20 e a 20/21.

    Sou mais apologista de terminar esta e condicionar a próxima época. Até porque não iremos chegar a setembro sem a sombra do Covid-19 a pairar sobre as nossas cabeças.
    opinião
    2020-04-28 21h06m por VerdeRubro
    Sou contra o cancelamento das provas. Os jogos devem realizar-se quando fôr possível.

    Se prejudicar o calendário da próxima época, que a época de 20/21 seja disputada a nível nacional a uma só volta e as competições europeias que se disputem à moda antiga, só os campeões e por eliminatórias.

    Acho que é o mais justo em termos desportivos, ainda para mais quando podemos sofrer uma 2ª ou 3ª onda.

    Mas como sempre o dinheiro falará mais alto.
    DI
    Jsilva77
    2020-04-28 20h56m por diogofcp28
    A questão não é deve haver campeão ou não, porque não jogando o campeonato até ao fim não pode haver campeão. A questão é a entrada direta na champions, esse sim é o factor que conta, os milhões. Porque pode acontecer como está época em que a equipa falhou no play off
    Diogo fcp28
    2020-04-28 20h40m por carloscorreia368
    Estou totalmente de acordo.
    Para não falar dos possíveis contágios que podem haver.
    JS
    Deveria ser o mesmo em todos . . .
    2020-04-28 20h39m por jsilva77
    . . . penso que não existem condições físicas, sociais e humanas para que a época decorra com a mesma (a) normalidade que até ao seu encerramento e seria até desvirtuada por tudo o que (não) aconteceu até agora . . .

    Mas aí vem a polémica . . . Portistas dirão que deverá haver campeão . . . Benfiquistas dirão que não . . . Os outros será um pouco consoante os seus interesses e gostos . . . As descidas e subidas . . . Uiiiiiii, até doi :p

    A meu ver e indepe...ler comentário completo »
    DI
    Campeonato
    2020-04-28 20h03m por diogofcp28
    Vejo muita gente que diz que esta época tem de se jogar nem que a outra comece em Novembro ou Dezembro. . . Eu não concordo nada. Esta época já ficou estragada vamos estar a estragar as próximas? Não se esqueçam que há europeu e mundial em duas épocas seguidas, onde vão fazer os jogo todos? Para mim está época acabava, SEM CAMPEÕES, e a próxima começava normalmente em Agosto. Os lugares da UEFA que seja ela própria a decidir, ou a classificação atual, ou a da época passada ou até o ranking
    . . .
    2020-04-28 18h59m por CreedEinsteinBratton
    E isto tem de ser visto caso a caso. O estado de cada país não é igual. O pessoal está-se a precipitar e a partir logo para a crítica mas se há algo em que Portugal tem surpreendido e até tem sido elogiado é na gestão que está a fazer desta situação. Se podia estar a fazer melhor? Claro que sim, há sempre situações e decisões passíveis de crítica mas o pessoal também fala como se isto fosse uma questão básica ou linear e não é.
    Eternoazul
    2020-04-28 18h44m por CreedEinsteinBratton
    "Se o Benfica tivesse em primeiro isto já tava acabado. . . "

    Estava porquê? É só em Portugal que isto está parado? Portugal está a fazer alguma coisa diferente em relação aos outros?

    Que mania. Sempre com esses macaquinhos na cabeça. . .
    Mas é alguma mentira??
    2020-04-28 18h18m por Eternoazul
    Se o Benfica tivesse em primeiro isto já tava acabado. . . . e não são só os portistas que dizem isso. É o que temos . . . não acho que o porto devia ser dado como campeão nem se jogava. Ficava assim como a classificação para os lugares europeus. . . agora retomar competição nunca acho que é um erro mas não sou eu que devido. Se correr mal quero ver quem vai assumir responsabilidades
    zeota
    2020-04-28 18h03m por CreedEinsteinBratton
    continue a tentar. . .
    SEMFANATISMOS
    2020-04-28 17h52m por afonsofarense2000
    não percebeste xd

    Ele não disse que tinha problema em jogar no verão pelo contrário que se devia acabar os jogos que faltam no verão

    e aqui é para terminar. . .
    2020-04-28 17h39m por zeota
    belgica, franca holanda e de seguida reino unido e italia. aqui so nao esta terminada porque o slb esta em segundo.
    simples.
    j-fuite
    2020-04-28 16h56m por afonsofarense2000
    Além da Polaca, Checa e Alemanha penso que também vão regressar os campeonatos das Ligas Armena, Ilhas Faroé, Italiana, Russa e Sul Coreano

    Espero que em Portugal nao haja cancelamento de campeonatos, porque equipas como nós (Farense), Nacional, Feirense e Mafra que estavam a disputar a subida como é?????
    slb_pride/ Slb-Rafael-port o
    2020-04-28 16h29m por yousandro
    slb_pride - acho que o mais justo caso acabem os campeonatos era ficarem como estão, 1º campeao e os ultimos desciam, especialmente em casos como o do Liverpool. . . mas se for simplesmente cancelado ninguem se prejudica sem ser o 1º classificado claro. Seja qual for a medida sempre é melhor que a ideia ridicula que alguns tiveram de contar só a primeira volta

    Slb-Rafael-porto - é até setembro, a Champions só começa em setembro, nao faz mossa nenhuma às equipas francesas
    Franca
    2020-04-28 16h20m por Slb-Rafael-porto
    Então nao podem jogar a liga dos campeões este ano. Psg e lyon como fazem ? Só se jogarem no Algarve ou Açores
    Ligas
    2020-04-28 16h16m por slb_pride
    Já em Portugal há uns quantos adeptos do FCP que querem entregar o título a uma equipa que só disputou 24 jornadas (com 10 ainda por jogar). Como se isso tivesse algum cabimento. No limite, se não houver retoma do campeonato, é terminar o mesmo sem atribuição do título, podendo no máximo as classificações atuais servirem de base para as competições europeias da próxima época, de modo a não prejudicar a realização das mesmas. Mas apenas isso!
    Returno. .
    2020-04-28 16h07m por Eternoazul
    . . . esperas que UEFA tenha mão pesada pk???? Que diferença faz a nós cidadãos comuns se campeonatos não chegarem ao fim??? Não tou a perceber o pk de tanta indignação. Pra ti é melhor correr o risco de se jogar e aparecer um jogador contaminado e depois parar tudo certo? Para ti o esforço de todos pra ficar em casa pra bem da nossa saúde é menos importante que o futebol certo? Que é o futebol comparado com a vida?? Pra mim não há nada mais importante que a nossa vida. . . a saúde em primeiro lugar.
    cancelamento
    2020-04-28 16h07m por yousandro
    a UEFA só pensa no dinheiro das audiencias televisivas, os governos (que sao realmente quem manda) pensam e bem na saude das pessoas
    se os governos decidem nao haver nada até setembro, entao como o Ruben_Ferreira disse a uefa so tem que se calar e aceitar
    Tópicos Relacionados
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39