betclicpt
      Técnico português em entrevista ao O Jogo

      Jorge Simão afirma que não deve haver campeão em Portugal «Chame-se FC Porto, Benfica ou Sporting»

      2020/04/27 11:49
      Texto por Redação

      Jorge Simão, antigo treinador de Belenenses, Paços Ferreira, Chaves, Braga e Boavista, está em Portugal a cumprir a quarentena. Com a liga árabe interrompida, o treinador do Al-Fayha aguarda o tempo necessário isolado até se juntar à sua mulher e filhos. Em entrevista ao jornal O Jogo, explicou como tem sido a experiência na Arábia Saudita e quais as ações tomadas por parte do seu clube.

      «Tem sido uma experiência incrível. Quando temos uma oportunidade destas, estamos muito longe de imaginar o que vamos encontrar. As expectativas estavam longe do que na verdade encontramos no nosso dia a dia. Eu falei de viajar e a maior parte delas dizia que a adaptação não seria fácil, muitas até confessaram que não tinham gostado da experiência, mas eu estou satisfeito», começou por dizer o treinador do Al-Fayha antes de abordar as condições atuais para continuar a época.

      «Se se suspendem as competições por tempo indeterminado, deviam cancelar a época. Não faz sentido retomar os trabalhos dois ou três meses depois. É jogar para o negócio, para haver dinheiro. Acontece por causa das operadoras televisivas, que são responsáveis pelas receitas do futebol. A maior parte dos clubes depende a 80/90 por cento do dinheiro das televisões», afirmou Jorge Simão.

      Quando questionado sobre como fazia em relação à atribuição dos títulos, proferiu: «Por exemplo, não declarar o Liverpool campeão era uma hecatombe, uma injustiça difícil de engolir. Teria de ser visto caso a caso. Mas faz sentido declarar um campeão em Portugal? Não faz sentido nenhum, chame-se FC Porto, Benfica ou Sporting».

      No que diz respeito à possibilidade de jogos à porta fechada, o técnico português deixou bem assente a sua opinião: «O jogo é feito para os adeptos, nós jogamos para os nossos adeptos», finalizou.

      Portugal
      Jorge Simão
      NomeAntónio Jorge Rocha Simão
      Nascimento1976-08-12(44 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      FunçãoTreinador

      Fotografias(79)

      Comentários (21)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Jorge Simão
      2020-04-28 10h29m por Roby_O_Imperador
      Tem direito a uma opinião.
      Eu pessoalmente também sou a favor do cancelamento da competição.
      Não faz sentido reatar o campeonato porque já está manchado infelizmente pelo período negro que vivemos.
      E mesmo que reatem a competição seria sempre á porta fechada e jogos á porta fechada é a mesma coisa que não haver jogos pois simplesmente não interessam.

      E depois com um campeão vão fazer o quê? Festejar por video conferencia? Aglomeramentos estão fora de quest...ler comentário completo »
      LA
      Falar. .
      2020-04-28 09h22m por LAMACHA
      Falar de cadeirão é facil mas quem tem responsabilidade não é assim tão linear
      Há contas a pagar, há contratos a respeitar, o jorge simão fala, mas se estivesse em portugal a espera do seu ordenado não falaria assim. . . . . mercenários há muitos. . . .
      O problema. . .
      2020-04-28 05h19m por Eternoazul
      . . é o FCPorto ir em primeiro. Sou sincero é aquilo k penso sinceramente. Basta 1. . . vou repetir. . . basta 1 jogador contaminado e o que se vai fazer??? Pois. . . parar tudo. Oh pah adoro futebol mas neste momento primeiro a saúde. Fica a época assim sem " campeão" e vai o FCPorto direto fase grupos CL pq tava em primeiro aquando da paragem. Outra coisa. . . vão as autoridades impedir aglomerações de adeptos do clube campeão nos festejos??? É que à maluquinhos pra tudo e podem acredit...ler comentário completo »
      estivesse o benfica em primeiro
      2020-04-27 23h02m por zeota
      estivesse o benfica em primeiro e isto estava decidido. Mas se nem uma final de um jogo conseguem fazer em segurança. . . .
      façam como em inglaterra. ganha quem esta em primeiro. paciência. nao desce ninguém e sobem os dois. para o ano acertam, descem quatro e sobem dois.
      simples. . .
      o problema é mesmo o benfica nao ser o primeiro. Perdeu os dois jogos com o primeiro . Esta terminado.
      o benfica esta em segundo? lamentavel
      2020-04-27 22h56m por zeota
      nao digas asneiras rapaz. calado eras um poeta
      Ò Simão
      2020-04-27 21h40m por coolstreamm
      Se calhar foi por não conseguires fazer uma coisa tão simples como analisar a tabela classificativa que duraste tão pouco tempo em Braga. . . . Talvez o pior treinador dos últimos 20 anos do clube.
      DA
      Liga
      2020-04-27 19h50m por Daniele
      Discordo totalmente. Na minha opinião ou se recomeça o campeonato ou se declara o quer que resulte das posições que cada ocupa na tabela. Campeão, apuramentos e descidas.
      Jorge Simão
      2020-04-27 19h16m por ReturnoftheEagle
      Não concordo, deviam tentar recomeçar o campeonato. Se não houver condições para tal, obviamente ninguém pode ser declarado campeão. Só pode haver campeão findadas 34 jornadas, isto não é discutível.
      Agora, como já referi noutra notícia e como já foi referido nesta, a competição vai- e isto é inevitável- ficar completamente alterada e desvirtuada. O Benfica, como já foi dito, estava numa espiral descendente cada vez pior. Vinícius falhava golos cantados, Grimaldo estava cans...ler comentário completo »
      SO
      JDABM
      2020-04-27 16h46m por SomosPorto1989
      Concordo plenamente, é que muito pouca gente fala nisso mas de facto se o campeonato retomar a forma das equipas já não será a mesma, o Benfica antes da paragem do campeonato estava numa forma horrível e apenas tinha ganho 1 jogo dos últimos 7 ou 8 em todas as competições (contra o Gil Vicente por 1-0) e estava completamente com a moral em rastos depois de perder uma vantagem de 7 pontos e a tendência seria continuar agora se o campeonato vier a ser retomado os jogadores já estarão mais fresco...ler comentário completo »
      RI
      . . .
      2020-04-27 16h43m por ricardinhu
      Acaba por se contradizer quando dá o exemplo do Liverpool.
      Não declarar o Liverpool campeão é um hecatombe, porque tem um enorme mérito em ir a frente. Mas os outros Clubes todos que estão em primeiro deve ser sem mérito.

      A UEFA tem que ter uma intervenção, principalmente porque o futebol também é um negócio e tem que ser encarado como tal.
      Uma pergunta?
      2020-04-27 16h11m por carloscorreia368
      Vamos supor que o campeonato volta e que passado 2 ou 3 jogos se descobre que uma equipa tem 1 ou mais jogadores infectados como vai ser? Provavelmente vai haver mais gente infectada! E se esse clube estiver a lutar para ser campeão ou para ir às competições europeias ou até a lutar para não descer como vai ser expliquem-me. Vai se parar tudo outra vez. Mas depois vai ser diferente porque quem tomou a decisão de retomar provavelmente vai ter de ser responsabilizado e depois como se vai resolve...ler comentário completo »
      CreedEinsteinBr atton
      2020-04-27 13h52m por Blueman
      o que lá fora é consensual cá em Portugal é uma guerra civil. Enquanto o FC Porto e o Benfica estiverem de costas voltadas o nosso futebol será sempre contaminado por um covid qualquer. Infelizmente são 2 clubes dirigidos por velhadas que ganharam ódios de estimação e que arrastam consigo na sua parvoíce milhões de adeptos. Reparem que a Liga quer acabar os 10 (DEZ!!!) jogos em falta mas a federação não sabe se pode fazer um único jogo (Taça de Portugal). É ou não é uma luta entre ambos?
      JD
      CreedEinsteinBr atton
      2020-04-27 13h46m por JDABM
      Nem mais. . .
      JD
      Correção
      2020-04-27 13h45m por JDABM
      *continuar o campeonato
      Retorno do futebol
      2020-04-27 13h37m por CreedEinsteinBratton
      E como é que vai ser se o futebol regressar e passado pouco tempo aparece alguém infetado? Vai parar tudo novamente? Ou "trata-se" como se fosse uma virose qualquer (ou uma lesão)? E depois os 15 dias que as equipas teriam de parar? Como se organizava os jogos se isso acontecesse a 2 ou 3 equipas?

      Outro ponto é os testes. O futebol contribui menos que outros setores para a economia do país. Porque razão o futebol haveria de ter prioridade para usar milhares de testes ao invés de...ler comentário completo »
      JD
      Verdade desportiva deturpada
      2020-04-27 13h25m por JDABM
      Se por um lado compreendo que se tenha de jogar pelo "negócio" e saúde financeira dos clubes, por outro lado aconteça o que acontecer até final do campeonato acho que a verdade desportiva fica prejudicada, por dois simples motivos. . .

      1 - os clubes tiveram todos abordagens diferentes, uns deram férias aos jogadores e ainda nem voltaram ao trabalho, outros já voltaram há quase uma semana. Pode haver jogadores ou familiares de jogadores que estejam infectados, ou até mesmo a...ler comentário completo »
      HA
      Jorge Simão
      2020-04-27 12h25m por Halibut
      Aliás e se este treinador não deseja que se acabe os jogos, como vai ser mais para a frente? Que eu saiba dizem que uma vacina só no próximo ano, e até lá? Não há jogos? Cai por terra o que este treinador diz. . . Acho que podem haver com todos os cuidados necessários para tal, agora se me perguntarem se devem ir pessoas aos estádios? É claro que não, sou contra enquanto não houver tratamento para o Vírus, tudo o que seja grandes aglomerações sou contra, nos dias de hoje existem outros me...ler comentário completo »
      daniel2102
      2020-04-27 12h21m por Blueman
      anda para aí uma corrente que até tem nas suas fileiras gente muita séria, entre os quais diversos jogadores da NBA a dizerem que a Terra é plana e que as fotografias do nosso planeta são um embuste. É a opinião deles! Agora quanto a frustrações, tu lá sabes o que se passa contigo.
      HA
      Jorge Simão
      2020-04-27 12h15m por Halibut
      Não concordo, são 10 jornadas que faltam, é mais que possível realizarem esses jogos, se existem pessoas que podem e devem ser controladas são os jogadores, sem competições europeias pelo meio, 10 jornadas conseguem fazer-se ao fim de 1 mês e meio mais ou menos, basta haver 2 jogos semana, tipo 3ª Feira e outro Sábado. . .

      Contudo acho que agora no inicio de Maio os jogadores devem ter 2 semanas para voltarem aos treinos e ganharem algum retorno competitivo, ao fim dessa...ler comentário completo »
      Blueman
      2020-04-27 12h13m por daniel2102
      Mas qual azia? Ele deu a sua opinião, a que tem direito. Vocês frustrados que acham que tudo anda ao redor de 2 clubes são engraçados
      Aziado
      2020-04-27 12h06m por Blueman
      A azia deste fulano é imensa que nem disfarça a clubite. . .
      Tópicos Relacionados
      Equipa
      Treinador
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Oficial
      Leonardo Lelo continua no Algarve, mas troca Olhão por Portimão, pelo menos por uma época. O defesa esquerdo, considerado um dos jogadores do ano para o zerozero numa parceria ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      LP
      lpcasts 22-09-2020, 03:14
      BracaraAvgvsta 22-09-2020, 02:19
      MisticaEncarnada 22-09-2020, 02:18
      Leeds_is_Life 22-09-2020, 01:58
      desdePequeno 22-09-2020, 01:38
      desdePequeno 22-09-2020, 01:32
      KE
      Kempes 22-09-2020, 01:31
      afcunha 22-09-2020, 01:31
      KE
      Kempes 22-09-2020, 01:16
      ReturnoftheEagle 22-09-2020, 01:10
      pedrobalo 22-09-2020, 01:02
      j-f-uite 22-09-2020, 00:55
      MisticaEncarnada 22-09-2020, 00:51
      ReturnoftheEagle 22-09-2020, 00:47
      KE
      Kempes 22-09-2020, 00:43
      KE
      Kempes 22-09-2020, 00:39