placardpt
    Renato Sanches em entrevista ao Canal 11

    «Se eu tivesse ficado mais um ano no Benfica de certeza que não tinha feito mal»

    2020/04/09 22:39

    Renato Sanches abriu o coração ao Canal 11 e numa entrevista onde revisitou a curta carreira o médio de 22 anos falou sobre a saída do Benfica, as emoções do Euro, do peso do preço das suas transferências e da forma como superou tudo.

    O internacional português falou de tudo e quando quiseram saber a opinião dele sobre a saída do Benfica aos 18 anos sublinhou o porquê da decisão: «Se eu tivesse ficado no Benfica mais um ano de certeza que não faria mal, mas foi o momento, muitos dizem que foi pelo negócio, mas não foi. Eu sentia-me bem, estava a jogar muito bem, tive um grande Euro, tive uma época muito boa no Benfica, senti-me preparado e fui».

    Na Alemanha as coisas não correram bem, no País de Gales - quando esteve no Swansea - igualmente e só agora no Lille começam a correr bem. Em cima dele teve sempre o rótulo daquilo que custou: «Eu não acho que os números sejam uma carga que te pese, por exemplo, eu fui a contratação mais cara do Bayern de Munique e do Lille e quando ia dormir nunca pensava nisso. Não é uma coisa que me pese, é mais a comunicação social e as pessoas que tornam isso um peso, e nós jovens, temos telefone, temos Instagram, alguns Facebook e tu estás lá e vês os comentários de pessoas a falarem mal de ti e eu acho que isso é que pesa mais. Quando eu tive mal não foi nenhum ninguém do futebol que me veio apoiar, foram os meus amigos e a minha família».

    No álbum das memórias está o grande Euro 2016, em especial a final e a conversa com Fernando Santos que aconteceu entre esse período e os tempos presentes: «No dia do jogo – final com a França – o treinador começou a fazer a equipa, e ele começou pela defesa, pelo guarda-redes e ele não tinha dito quem ia jogar, e eu estava muito ansioso, mas depois ele disse o meu nome e parece que saiu um peso de cima de mim. Tenho as memórias de 2016 e claro que gostaria de voltar à seleção portuguesa, o mister falou comigo: ‘Se tu quiseres tu tens de jogar, porque se não jogares não posso fazer nada’».

    Portugal
    Renato Sanches
    NomeRenato Júnior Luz Sanches
    Nascimento/Idade1997-08-18(26 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    São Tomé e Príncipe
    São Tomé e Príncipe
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(64)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CreedEinsteinBr atton
    2020-04-10 23h35m por MisticaEncarnada
    Pois não pode e por isso mesmo é que digo o que digo. O Benfica, tal como disse, também gasta muito e isso não se vê na qualidade do plantel. Temos um bom central e um lateral bom a atacar, mau a defender, um bom GR, um bom médio, outros dois que podem evoluir e um bom avançado basicamente.
    Ou seja, com muito melhores condições financeiras (dizem eles), a equipa é praticamente a mesma. As vendas também não têm sido algo de anormal (tirando a gigante venda do Félix, a melhor ...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2020-04-10 23h06m por CreedEinsteinBratton
    Claro que o SL Benfica é melhor gerido. Desportivamente, tem havido muita incompetência no nosso clube mas o FC Porto a lutar de igual para igual, nas últimas 5 épocas completas, foi campeão. . . uma vez. Na Champions tivémos o ano dos 0pts que marcou bastante mas também temos uns 4os com RV (e 8os) por exemplo. O FC Porto nem à fase de grupos chegou tendo pela frente um clube com 10 ou 11 anos de existência.

    O FC Porto luta de igual para igual porque ainda esta época estou...ler comentário completo »
    CreedEinsteinBr atton
    2020-04-10 22h39m por MisticaEncarnada
    O Porto pode estar à rasca e mesmo assim lutar de igual para igual em campo connosco. . . tem uma equipa basicamente igual à nossa. . . "sem dinheiro!" e intervencionados pela UEFA, onde é que está a melhor gestão do Benfica?
    Vinícius para mim deu retorno desportivo, desse nada a dizer. Weigl é um Samaris 2. 0 e no preço também foi o dobro, De Tomás não deu prejuízo mas não foi rentabilizado como podia ter sido, Pedrinho vamos ver. . . Mas dos jogadores mais caros do Benfica quai...ler comentário completo »
    . . .
    2020-04-10 22h37m por CreedEinsteinBratton
    Esqueci-me de juntar Weigl a Pedrinho e Vinícius.

    "Tanto investimento e olhamos para o plantel e se quiseres vender alguém tens 1 ou 2 jogadores tirando os miúdos da B. "

    Primeiro, não faz grande sentido excluir os da formação dos ativos que podem render muito financeiramente pois eles estão lá a "ocupar espaço no plantel". Não estando, estariam outros que poderiam render muito financeiramente provavelmente.
    Mesmo assim, Ody, Grimaldo, Vinícius, Rafa, talvez Gabriel. . . Estes renderiam sempre bem mais de 100M por exemplo.
    MisticaEncarnad a
    2020-04-10 22h29m por CreedEinsteinBratton
    Desses grandes investimentos qual deu prejuízo? RdT não deu, Raúl deu lucro e Vinícius e Pedrinho só se saberá no futuro.

    Eu concordo e percebo o seu ponto de vista na generalidade. Não concordo é que se use o FC Porto como um exemplo de quem sabe mexer em dinheiro pois é pior que o Sl Benfica.
    BigPapa
    2020-04-10 22h24m por CreedEinsteinBratton
    André Silva (16/17): 44j, 21g, 162min/golo (261min/golo sem penalties) - OITO de penalti - (8 assistências) - VM na altura: 22M (pico de valorização no FC Porto), saiu por 38M - 72. 7% acima do VM

    Félix (18/19): 43j, 20g, 143min/golo (150min/golo sem penalties) - UM de penalti - (11 assistências) - VM na altura: 70M (pico de valorização no SL Benfica), saiu por 120M - 71. 4% acima do VM

    André Silva é PL ao contrário de Félix.

    E isto é só olha...ler comentário completo »
    CreedEinsteinBr atton
    2020-04-10 22h07m por MisticaEncarnada
    Que eu saiba não têm vendido bem nos últimos anos.
    E depois também não têm trazido bons treinadores.
    Se pensares bem o que eu disse faz sentido. Se com a corda na garganta andam taco a taco com o Benfica todos os anos então se pudessem gastar como o Benfica gasta a vender como o Benfica tem vendido então ganhavam a maior parte dos campeonatos.
    Também é verdade que gastaram muito com jogadores que não valiam nada ou que não valem o que pagaram por eles.
    O Benfi...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2020-04-10 21h59m por CreedEinsteinBratton
    "Se o Porto tivesse o dinheiro do Benfica era 3 vezes melhor mas o Benfica não sabe mexer com dinheiro"

    Claro. Um clube que vende o que vendeu este século e mesmo assim conseguiu ficar intervencionado pela UEFA é grande exemplo de gestão. Esses é que souberam mexer com dinheiro lol
    Renato
    2020-04-10 21h47m por CreedEinsteinBratton
    Não foi empurrado ou pressionado para aceitar a venda obviamente pois era o Bayern e não dá para dizer que não mas o "caldinho" para a venda se dar foi preparado muito cedo. O miúdo tinha 6 meses de equipa principal, ainda nem tinha acabado a época, ano de Europeu, etc. . .

    Pior é não termos avançado para a sua contratação no verão passado para passados 4 ou 5 meses andarmos dispostos a rebentar 40M no meio campo. Ridículo e mais uma prova que não há um planeamento desportiv...ler comentário completo »
    BI
    andre silva
    2020-04-10 21h10m por BigPapa
    teve melhor racio de golos que o Felix. Saiu por 40milhões, não 120.

    Já todos os jornais internacionais o consideraram o maior flop de 2019/2020. so os portugueses é que não.

    Obvio que nao foi a pior contratação de sempre. Mas pelo preço que foi, foi a pior contratação de sempre.

    Otimo jogador, mas nunca mais de 50 milhoes. . Vejam o Bruno Fernandes mil vezes melhor.

    Chega a um United Desmembrado e torna-se o tronco da equipa.

    Vejam o Halland. . chegou no Dortmund e em 2 jogos superou os golos do felix.
    Bills
    2020-04-10 18h34m por MisticaEncarnada
    É diferente, não explodiram jovens. Quem é que vai apostar num Slimani com 26 anos? Se tivesse marcado aqueles golos todos e tivesse 20 anos não ia para o Leicester se calhar mas aos 26 anos onde está a margem de progressão? William, Adrien, etc o mesmo. São bons jogadores para o futebol Português ou equipas do tipo um Sevilla ou um Valência no máximo. Deram nas vistas mais tarde também. . .
    AcaroInformatic o
    2020-04-10 14h52m por MisticaEncarnada
    Não sabe mexer do ponto de vista em que não sabem contratar nem caro nem barato nem contratam jogadores jovens com qualidade para os vender pelo triplo ou pelo quádruplo passadas 1/2 temporadas. Ou seja, não sabem rentabilizar o dinheiro que vem parar ao clube. Se o Benfica investir 50M€, esses 50 transformam-se noutros 50 ou 60, há uns anos investiam 50 mas esses 50 transformavam-se em 100 ou 120.
    Eu acho que o tacho já está grande demais no Benfica. Como dizes, são migalhas que...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2020-04-10 14h26m por AcaroInformatico
    ". . . mas o Benfica não sabe mexer com dinheiro. "

    Eu acho que eles sabem e bem mexer com dinheiro, dinheiro em prol do clube é que é outro assunto. E a prova disso são esses mesmos 120M do Félix, isso é mexer bem com as mais valias, gerar as respetivas comissões que alimentam o LFV, Rui Costas e restantes associados, depois o que fica no clube, são migalhinhas.
    As contas são transparentes e estão à vista de todos, claro. . . por isso mesmo é que se fazem as apo...ler comentário completo »
    Renato Sanches
    2020-04-10 13h51m por pedropereira934
    Sinceramente acho que seria indiferente ter ficado mais um ano, simplesmente não é jogador para o Bayern. É um bom jogador, que pode fazer uma ótima carreira em clubes como Lille, Lyon, Sevilha, Benfica. . . mas para jogar num colosso como Bayern, Barca ou Real tem de ser diferente dos outros. Resumindo, muito bom jogador, mas não o suficiente para um clube top.
    newone21
    2020-04-10 13h36m por MisticaEncarnada
    Tens de admitir que o Mendes deu jeito para a venda do Félix hahah o Vieira nunca na vida o vendia por mais de 60M€ sozinho.
    Se o Porto tivesse o dinheiro do Benfica era 3 vezes melhor mas o Benfica não sabe mexer com dinheiro
    newone21
    2020-04-10 13h34m por MisticaEncarnada
    Disse Gedson mas queria dizer Gelson.
    Gedson também mas esse, embora não fosse um jogador nato, tem talento e devia ter sido aposta. Enquanto jogou jogou bem na minha opinião mas queimaram-no. Desfizeram-se dele. Agora têm lá o craque do Chiquinho.
    Florentino vai ser outro queimado. No Benfica é assim, é caro joga (a menos que não seja patrocinado pelo Mendes como o Jimenez), se for caro fica na equipa. Se fores da formação e não explodires em 6 meses és emprestado com...ler comentário completo »
    *outros
    2020-04-10 13h13m por MisticaEncarnada
    Pizzi para o Atlético, Bebé para o United. . . para não falar só nos grandes
    Renato Sanches
    2020-04-10 13h11m por MisticaEncarnada
    Devia ter ficado mais tempo mas na altura 35M€ era muito dinheiro para se recusar. Preferiram ver-se livre dele em vez de incentivá-lo a ficar mais uma ou duas temporadas. Mas o principal culpado é ele. É certo que evoluiu no Bayern, é mais rápido, tem melhor qualidade de passe e também ganhou envergadura física mas foi ainda com pouca experiência e numa equipa daquelas com Vidal, Thiago Alcântara, etc, na altura, era muito difícil ser titular. Aqui era titular de caras, muda-se com 1...ler comentário completo »
    Renatio
    2020-04-10 11h49m por ACastro6
    Devias sim senhor. . . e não era para evoluires taticamente ou tecnicamente, era para ganhares cabecinha. E no caso do Renato "culpo" principalmente o Benfica, porque viram uma oportunidade de negócio e não a quiseram perder, 35M era tudo menos irrecusável.

    Quanto ao Felix, que já estão aí a falar (agora qualquer notícia falam do rapaz) o Benfica nada podia fazer, era muito dinheiro em jogo e ainda para mais bateram a cláusula.

    O Renato pode ser que recupe...ler comentário completo »
    BI
    mister
    2020-04-10 09h13m por BigPapa
    concordo. tanto este como o felix surpreenderam muito no bayern e no atletico. . Não conseguem render tanto como no Benfica. Não são os unicos.

    Mas o RP já está a colaborar com a PJ para elucidar estas coisas estranhas.
    Mais que obvio
    2020-04-10 05h29m por MlSTER
    Teria te feito muito bem. No mínimo terias evoluído alguma coisa.

    Lembro de um jogo que vi Belenenses Benfica. Primeira parte de grande nível mesmo, a equipa é que parecia não gostar dele e vi poucos passes para ele. Roubava bola e tentava tabela com alguém indo para a área mas era sempre ignorado. Na segunda a equipa deve ter levado puxão de orelhas do Rui Vitória e lá iam passando a bola. Mas o homem já tava cansado e penso até que saiu. Ainda não o tinha visto jogar mas...ler comentário completo »
    JO
    Renato Sanches
    2020-04-10 00h36m por joaots
    Claro que não te fazia mal.
    Aliás depois de ganhares o europeu o teu preço ia subir para a casa dos 70 milhões ou mais e irias ter melhores propostas em clubes que realmente te queriam e ai podias escolher com calma.
    Para o ano estás no PSG
    RV
    Renato
    2020-04-09 23h36m por RVL22
    Volta bulo
    Tópicos Relacionados
    Jogador
    Equipa

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Praia
    Antevisão
    SC Braga vs AFD Torre
    Foi há quase sete meses que a época 2023 teve o seu fim, com a final da Taça de Portugal. Pelo meio houve Mundial, mas a última aparição dos clubes foi mesmo ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11