A Associação de Futebol de Lisboa anunciou esta quarta-feira o cancelamento de todas as provas que estão sob a tutela do organismo, tanto no futebol como no futsal e no futebol de praia, e incluindo todos os escalões até ao escalão sénior, inclusive.
O presidente do organismo, Nuno Lobo, informou numa mensagem pública que serão ainda definidos, numa reunião com a direção da FPF, os termos do cancelamento, nomeadamente as eventuais subidas e descidas de divisões.
«Não estão reunidas as condições para que possamos nos nossos campos, nos nossos pavilhões, voltar a fazer aquilo de que mais gostamos: jogar futebol, jogar futsal e, nos areais, jogar futebol de praia», disse Nuno Lobo em mensagem divulgada pela AFL.
«Estamos a definir os critérios e os termos e o regime deste cancelamento. No início da próxima semana haverá uma reunião final com a direção da FPF para sabermos se haverá subidas nos nossos distritais de futebol e nos nacionais de futsal. Vamos aguardar que decorra essa reunião para oportunamente, em comunicado oficial, podermos informar os clubes afiliados do regime, dos termos e do modo do cancelamento», explicou.
O presidente do organismo deixou ainda uma mensagem de força aos afiliados e revelou que serão em breve divulgadas informações respeitantes a apoios financeiros aos clubes.
«Neste momento tão difícil, porventura o mais difícil de todos nós enquanto dirigentes associativos, a AF Lisboa não deixará de estar ao lado dos seus clubes afiliados. Sabemos bem as dificuldades pelas quais cada um de vós está a passar. Oportunamente vamos lançar um caderno com um conjunto de apoios aos nossos clubes afiliados. Não vamos deixar de estar ao vosso lado».
A 1ª divisão do campeonato distrital de futebol de Lisboa é liderada pelo Pêro Pinheiro, enquanto as duas séries da 2ª divisão são lideradas por Alverca B e Belenenses.