betclicpt
      Em entrevista ao jornal A Bola

      Adjunto de Silas comenta qualidade de Maximiano: «Dos melhores guarda-redes portugueses»

      2020/04/08 14:43
      Texto por Redação

      A 7 de dezembro do ano passado, Luís Maximiano somava, pela primeira vez na carreira, dois jogos a titular consecutivos na equipa principal do Sporting. José Pedro, adjunto de Silas, explicou ao jornal A Bola os motivos da confiança em Max e a aposta a titular no jovem guarda-redes dos leões.

      «O Max, que era visto como um eterno suplente, foi-nos demonstrando diariamente que era uma opção válida e a verdade é que desde o primeiro dia vimos ali o número 1. O primeiro jogo foi com o Alverca, fomos eliminados de forma surpreendente, mas o Max, como miúdo, demonstrou uma maturidade incrível. Perdemos o jogo com o Alverca, mas ganhávamos um guarda-redes», afirmou José Pedro antes de relembrar a promoção a guardião principal do Sporting.

      «O Max começou a ser o nosso guarda-redes, a primeira opção. E a continuidade dele teve a ver com o rendimento na competição mas também no trabalho diário. Foi sempre um miúdo interessado, compenetrado na missão de evoluir. Com Renan parado, perante os problemas físicos, até se podia pensar que Max se podia desleixar, porque não tinha oposição. Isso não aconteceu. Trabalhou sempre no máximo, sempre decidido, porque sentia que a altura dele tinha chegado», proferiu o adjunto de Silas.

      Quando questionado sobre as comparações com Rui Patrício, recordou: «Tivemos essa conversa várias vezes, até pelas notícias que iam saindo. Essa comparação é natural, o Max estava preparado para isso. A vontade e determinação dele são mais-valias. Vai ser, não tenho dúvidas, dos melhores guarda-redes portugueses, se é que já não o é, e tem uma margem de evolução incrível», finalizou.

      Portugal
      Luís Maximiano
      NomeLuís Manuel Arantes Maximiano
      Nascimento1999-01-05(21 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      PosiçãoGuarda Redes

      Fotografias(31)

      Sporting faz treino em conjunto
      Sporting faz treino em conjunto
      Comentários (25)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      BI
      . . .
      2020-04-08 20h21m por Bills
      Eagle: tens toda a razao ja eramos tetra campeoes, foi no ano que o Vieira boicotou o penta. Vamos deixa-los com as opinioes deles o tempo vai dar razao, o Pedro Silva o Stojkovic o Luis Ribeiro e outros tambem iam ser os sucessores da seleçao e acabaram nas 3ªas divisoes de ligas periféricas.

      Mistica: O Quim foi um belo GR da liga tinha grandes reflexos e foi o titularissimo no 1º ano que ca esteve o JJ em que goleavamos todos. O JJ é que o arrumou pelo Roberto (lol) por um ...ler comentário completo »
      Bills
      2020-04-08 19h54m por ReturnoftheEagle
      Nem vale a pena prestar grande atenção. São desculpas infundadas de que o típico adepto português tanto gosta: dão-lhe uma 'justificação' para atacar o rival, sendo que, claro, o próprio clube é inocente, os outros são os culpados de todos os males.
      De salientar que Bruno Varela foi titular do *tetracampeão, não do tri. Maximiano pode assumir papel de destaque na seleção (tenho as minhas reservas quanto a isso, mas não acho impossível) mas não agora. Sim, quem disser que está a...ler comentário completo »
      Bills
      2020-04-08 19h41m por MisticaEncarnada
      Nem fales no Quim que para mim nunca devia ter vindo parar ao Benfica. . .
      Quanto ao Eduardo, bom GR para uma equipa como o Braga ou Vitória, Rio Ave ou um suplente razoável para um grande, não mais que isso.
      BI
      CR28
      2020-04-08 19h21m por Bills
      isso é falso porque o Bruno Varela foi o titular do tri campeão nacional durante a época, jogou na champions e nem uma vez foi convocado. Num criterio de selecçao acima de tudo tem de estar a qualidade e o Maximiano nao apresenta a necessaria para la ir. Dizerem que o Claudio Ramos está abaixo dele na hierarquia é de uma falta de noçao gritante e clubite aguda. Vejo o Maximiano a vir a ser um bom GR da 1ª liga ao nivel de um Eduardo ou Quim no máximo, mas ainda falta muito muito pra la chegar
      YA
      É cada um. . .
      2020-04-08 19h15m por Yazapeyroteu
      O futebol de formação é uma realidade e o futebol sénior é uma realidade bem diferente. Ao longo dos anos grandes promessas desapareceram e jogadores menos promissores explodiram.

      Não gosto de fazer comparações entre jogadores, porque elas são sempre odiosas, mas baseando-me apenas em factos atentem ao percurso de Max e Patricio nos escalões de formação e nas selecções jovens. . . Patricio nunca foi uma das maiores promessas, como Max sempre foi encarado. Claro que Pedro S...ler comentário completo »
      Muitas comparações
      2020-04-08 18h55m por Boba-Fett
      Mas o que importa é evolução de cada um. Maximiano é um guarda redes com potencial, com tudo para ter uma boa carreira e, quem sabe, em breve, chegar à selecção principal.

      Neste momento pouco importa as comparações, se um é melhor do que o outro, é o menos importante. O que me parece que continuam a fazer é ver só as qualidades de um (Diogo) e os defeitos do outro (Maximiano). Quando na realidade ambos ainda têm muito para melhorar.

      Ambos têm qualidade e...ler comentário completo »
      Max
      2020-04-08 18h25m por CR28
      Como é óbvio, tem muitas lacunas ainda mas tem muito potencial e capacidade para chegar a um nível muito alto, para ser o nº1 da seleção daqui a uns bons anos. Patrício com a idade do Max era inferior na minha opinião, mas isso não quer dizer muito, porque sem esforço, dedicação e devoção, não há glória. Trabalha Max!
      CreedEinsteinBr atton
      2020-04-08 18h21m por CR28
      "O que vale é que aqui não se trata de propaganda. . .

      É o "interesse" do RM e agora até um ex-adjunto vem fazer entrevistas a dizer que provavelmente se trata dos melhores GR portugueses quando nem treinou ninguém de jeito até agora lol"

      Andas a ver capas de jornais com "Puto maravilha", "Menino de ouro", etc? Eu não vi ainda uma capa que fosse.
      Além disso não é preciso treinar alguém de jeito para reconhecer qualidades a quem quer que seja, por exemp...ler comentário completo »
      *
      2020-04-08 17h52m por SCP_SUPPORTER
      Não considero o Matheus português, independentemente de ter ou não passaporte, por isso não entra no meu top
      O meu top
      2020-04-08 17h51m por SCP_SUPPORTER
      Vários users mencionaram o seu top, li todos e respeito todos. Na generalidade concordo embora haja uma posição ou outra em que não concordo. Posto isto fica aqui o meu com um pequeno comentário a cada um:
      1. RP - fiquei muito triste com a sua saída do Sporting e por muitas justificações que ele já tenha dado é para mim de todos os que rescindiram aquele que deixou maior mágoa. O Sporting deu-lhe tudo, era capitão e uma figura histórica, estava a caminho de bater record de jogos, ...ler comentário completo »
      Luís Maximiano
      2020-04-08 17h43m por ReturnoftheEagle
      Tem potencial para vir a ser bom guardião. Ainda assim, não acho que vá ser outro Patrício; mesmo agora é bastante incompleto e o facto de ser titular no Sporting mostra a decadência do clube. Até Renan, que não passa de medíocre, já deu mais provas que ele. Max pode evoluir, pode vir a ser alternativa importante na seleção, não digo que não, mas ainda é demasiado curto para ser titular de uma equipa que ambiciona chegar com consistência ao terceiro lugar do nosso campeonato. Do pouco ...ler comentário completo »
      Mika2000
      2020-04-08 17h14m por CreedEinsteinBratton
      Sobre o Diogo vai buscar um suposto frango mas sobre o Max já ignora os VÁRIOS golos onde foi muito mal batido?

      O Max já teve mais lances que custaram pontos ao Sporting do que lances onde deu.

      Mas não há problema. Vou guardar estes comentários e com o tempo vamos vendo. . .
      Bruno Varela
      2020-04-08 17h03m por MisticaEncarnada
      Sei que é off the topyc mas muita gente (inclusivé Benfiquistas) deitaram o rapaz abaixo porque perdemos o campeonato, quando se perde é preciso haver sempre uma ovelha negra e ele foi o alvo mais fácil mas se tivéssemos ganho se calhar tinha lá ficado. . .
      E quem não se lembra bem do golo do Herrera (porque pelos vistos só esse é que conta e não os 3 pontos que o Bruno nos deu em Braga ou noutros jogos) convido-vos a ver a repetição do golo e vejam quantos jogadores ficam completament...ler comentário completo »
      BI
      Mika2000
      2020-04-08 17h00m por Bills
      Sim o Diogo Costa é melhor que o Maximiano mas o Porto tem um Marchesin enquanto o Sporting apostou cedo de mais e devia ter continuado ainda com o Renan. O Maximiano ja vos custou uma data de pontos com os frangos dele assim como a eliminaçao na liga europa e nas duas taças, fez defesas mas teve culpa nos golos e más abordagens. Ele pode ter muita vontade mas nao tem a qualidade do Patricio que com a idade dele ja tinha varios jogos na champions e via-se mais qualidade.
      A baliza é um...ler comentário completo »
      Mika2000
      2020-04-08 16h52m por MisticaEncarnada
      Concordo em relação ao Patricio, actualmente é um bom GR, mas amadureceu muito tarde. Não apareceu aos 20 nem aos 23 ou 24 anos. Só para aí aos 28/29 é que começou a estar num nível já de clube grande, nas últimas épocas em que esteve no Sporting.
      A selecção também não tinha melhor, tinha de ser ele o titular. . .
      Mas como é GR pode estar a bom nível por vários anos, até aos 36/37. . . ao contrário de um extremo por exemplo, ou um médio em que a idade em vez de lhes fazer bem até um certo ponto, tem o efeito oposto
      MI
      Max
      2020-04-08 16h22m por Mika2000
      Este vai ser osempre futuro redes da seleção, o patricio com a idade dele nem tinha metade da maturidade dele e nem metade defendia
      MI
      CreedEinsteinBr atton
      2020-04-08 16h21m por Mika2000
      O mac inferior ao diogo costa?😂😂ԅ 14; Ridículo o teu comentário. . .
      O verdadeiro digoo costa vê se é agora quando está nos seniores, não na formação quando apanhou uma grande defesa com dalot, leite e queiros quando tinha dois/tres remates por jogo. . .
      Na equipa A lembro me de um frango à memória contra o Varzim no Dragão e entre outros golos. . .
      O Maximiano mostrou sempre muita maturidade desde o primeiro dia que jogou , com grandes defesas e se ...ler comentário completo »
      Max
      2020-04-08 15h57m por CreedEinsteinBratton
      O que vale é que aqui não se trata de propaganda. . .

      É o "interesse" do RM e agora até um ex-adjunto vem fazer entrevistas a dizer que provavelmente se trata dos melhores GR portugueses quando nem treinou ninguém de jeito até agora lol

      Max não tem valia para ser titular de um clube como o Sporting CP nem lhe vejo assim um potencial de crescimento tão grande. É inferior a Diogo Costa e, se falarmos de GR jovens dos "grandes", a Svilar. Sim, Svilar. Ficou quei...ler comentário completo »
      Guarda redes
      2020-04-08 15h48m por RP12
      Para mim seria mais isto, atendendo à época 19/20:

      Rato Patricio
      José Sá
      Beto
      Cláudio Ramos
      Matheus
      Max
      Rui Silva
      Ricardo Ribeiro
      André Moreira
      Schmeichel
      2020-04-08 15h44m por RP12
      Não concordo nada com essa lista. Diogo Costa, Bruno Varela, Tiago Sá e João Virgínia nem sequer jogam nos respetivos clubes. O único que vejo com algum futuro desses é Diogo Costa e muito puxado talvez Tiago Sá.
      Se o europeu fosse este ano os 3 que iam eram o rato patrício, o Beto e o José Sá. Sendo para o ano, Beto já não deve ir e a vaga deve ser para Cláudio Ramos ou Max, dependendo das épocas que fizerem. Contudo ainda há Matheus, Rui Silva, Ricardo Ribeiro e André Mor...ler comentário completo »
      SchmeichelBackB iatch
      2020-04-08 15h31m por Avalanche27
      Concordo com quase todos, mas a verdade é que Cláudio Ramos já devia ter dado o salto para um VSC ou SCB. Principalmente para o primeiro onde existia maior competitividade e é uma posição que o VSC precisava de reforçar, podia também jogar Liga Europa.
      newone21
      2020-04-08 15h24m por Avalanche27
      Beto é 3º GR acho que é mais por uma questão de balneário. . . E mesmo assim ainda o considero um bom GR
      Na minha opinião
      2020-04-08 15h20m por Avalanche27
      O Diogo Costa é melhor
      SCP_SUPPORTER
      2020-04-08 15h13m por newone21
      O jose sá nao é grande gr apenas tem a sorte do seu agente mandar na federaçao.
      O beto nem sei para que é chamado é velho demais, ja o anthony lopes é uma pena que o FS nao quer saber dele ja que é bom gr, mas tambem ja nao pode jogar noutra seleçao(França)
      Max
      2020-04-08 14h57m por SCP_SUPPORTER
      Na minha opinião já é. Temos indiscutivelmente o RP em 1°, depois Beto e Anthony Lopes e por fim temos uma 2° linha de difícil escolha com Max e José Sá para mim a completarem o top5. Podiam estar também Cláudio Ramos e Rui Silva, mas como não jogam nem nunca jogaram em clubes grandes torna-se difícil. O Diogo Costa fica um pouco fora da equação porque joga muito pouco no Porto o que não permite avaliá-lo.
      Tópicos Relacionados
      SIMULADOR ZEROZERO
      CASHBACK
      Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
      CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      Oficial
      Avançado chega proveniente do Santa Clara
      O treinador dos bracarenses, mesmo sem querer entrar em pormenores sobre a contratação do avançado brasileiro, confirmou que esse é um negócio fechado por parte do ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      Daniele 31-05-2020, 13:15
      BlankSpace 31-05-2020, 13:13
      fifizinhodos 31-05-2020, 13:02
      DI
      diogofcp28 31-05-2020, 12:50
      Blueman 31-05-2020, 12:44
      bigshaq 31-05-2020, 12:42
      Blueman 31-05-2020, 12:40
      DI
      diogofcp28 31-05-2020, 12:34
      YA
      Yazapeyroteu 31-05-2020, 12:30
      Gprof_isBack 31-05-2020, 12:18
      SE
      sexydriver 31-05-2020, 12:12
      MisticaEncarnada 31-05-2020, 12:01
      -5CP- 31-05-2020, 11:59
      BMR 31-05-2020, 11:43
      BMR 31-05-2020, 11:40
      BMR 31-05-2020, 11:40