placardpt

    Presidente do Rio Ave comenta decisão da FPF e deixa apelo aos adeptos: « É tempo de pensar na saúde»

    2020/03/30 14:15
    E0

    Numa mensagem dirigida aos adeptos do Rio Ave, António da Silva Campos, presidente do Clube, comentou a decisão da FPF ao anular todos os campeonatos da formação e realçou que «o bem comum é sempre mais importante». 

    Acerca dos campeonatos profissionais, o dirigente vilacondense garantiu que os clubes e as demais instituições estão constantemente à procura de soluções para solucionar a paragem dos campeonatos. No entanto, tudo depende da propagação da pandemia do Covid-19. 

    Todos saberão que os Clubes, a Liga, a FPF, a UEFA, a FIFA, a FifPro e a ECA [Associação dos Clubes Europeus] procuram constantemente soluções e respostas para essas questões. Mas tudo está dependente da evolução da pandemia. Todos queremos as melhores resoluções para as inúmeras interrogações que se levantam à volta do fenómeno do futebol.

    «Todos saberão que os Clubes, a Liga, a FPF, a UEFA, a FIFA, a FifPro e a ECA procuram constantemente soluções e respostas para essas questões. Mas tudo está dependente da evolução da pandemia. Todos queremos as melhores resoluções para as inúmeras interrogações que se levantam à volta do fenómeno do futebol», pode ler-se na mensagem dirigida ao sócios. 

    Por último, António Campos deixou ainda um apelo a todos para que tenham comportamentos responsáveis. 

    «Quero reforçar o pedido da necessidade de se ter comportamentos responsáveis: Fiquem em casa, em isolamento social; Se tiverem de se ausentar por trabalho ou necessidade extrema, façam-no com todo o cuidado.; Tenham sempre o espírito de solidariedade para com os que mais precisam nesta altura; Sigam todas as indicações das autoridades sanitárias e de segurança», realçou o presidente vilacondense. 

    Eis a mensagem na íntegra: 

    Continuamos a viver dias de luta contra a pandemia e consequentemente também dias de incerteza, de receios e de resiliência.

    Espero, por isso, que todos estejam bem, nos vossos círculos familiares, com saúde e em ambiente de recolhimento consciente e responsável.

    Este isolamento voluntário que nos remete às nossas casas e nos subtrai o convívio com os que mais amamos ou gostamos, deixou-nos também sem o nosso contacto mais directo com esta paixão comum: o Rio Ave FC.

    Os dias sucedem-se vazios, como as paredes, os corredores e os lugares do nosso estádio e da academia. Mas a saúde e o bem comum estão acima de tudo e de todos. É por um bem maior.

    Estou certo que todos partilham desta saudade que sinto e deste vazio difícil de explicar, tão certo como sei que estamos unidos nesta luta e nesta responsabilidade social.

    Sempre fomos uma família que se guiou pelos melhores valores de solidariedade e de civismo.

    Este é o momento em que devemos continuar a dar o exemplo e a seguir os melhores princípios.

    Sabendo que nos assaltam tantas dúvidas e tantos medos, este é o momento de continuarmos juntos e acreditarmos sempre no futuro.

    Acreditar que “depois da tempestade vem a bonança”. Que voltaremos a estar juntos, lado a lado, em uníssono, cantando e louvando os feitos do nosso Rio Ave FC… como sempre fizemos.

    Somos um povo marcado pela força que vence todas as dificuldades. A nossa história é escrita de suor, de persistência, de paciência e de fé.

    Vila do Conde é sinónimo de coragem. O Rio Ave FC é o rosto dessa tenacidade.

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação de Futebol do Porto (AFP) deram por terminadas todas as competições da formação. O passo, duro e difícil de ser dado, foi feito a pensar no bem-estar dos nossos jovens e das suas famílias.

    É tempo de pensar na saúde. É tempo de tentar terminar o ano lectivo e os estudos. É tempo de apoiar os pais e demais familiares que vivem também no receio.

    O princípio maior da formação é tudo fazer para formar jovens na sua plena excelência enquanto seres humanos. Só assim, depois, se consegue a excelência desportiva e competitiva. Temos, por isso, de aceitar e aplaudir as decisões, mesmo que elas possam encurtar ou pôr fim aos sonhos e conquistas que fomos somando ao longo da época.

    O bem comum é sempre mais importante.

    Todos os dias questionam como será o desfecho da Liga.

    Todos saberão que os Clubes, a Liga, a FPF, a UEFA, a FIFA, a FifPro e a ECA procuram constantemente soluções e respostas para essas questões. Mas tudo está dependente da evolução da pandemia. Todos queremos as melhores resoluções para as inúmeras interrogações que se levantam à volta do fenómeno do futebol.

    Não sabemos ainda quando tudo irá ficar normalizado, nem como será esse “normal”.

    O que sei, é que acredito sempre que tudo vai melhorar e que o que nos une hoje, foi o que nos trouxe até ao presente. Esta paixão comum… e será essa força que nos irá fazer vencer amanhã.

    Quero reforçar o pedido da necessidade de se ter comportamentos responsáveis:

    Fiquem em casa, em isolamento social.
    Se tiverem de se ausentar por trabalho ou necessidade extrema, façam-no com todo o cuidado.
    Tenham sempre o espírito de solidariedade para com os que mais precisam nesta altura.
    Sigam todas as indicações das autoridades sanitárias e de segurança.

     
    Um abraço solidário a todos.

    Voltaremos a estar juntos, a celebrar o nosso Rio Ave FC.

    Portugal
    António Silva Campos
    NomeAntónio Silva Campos
    Nascimento/Idade1961-05-25(62 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente

    Fotografias(51)

    Liga 2 SABSEG: Rio Ave Campeão 2021/22

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10